Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto e seu amor pelo Sasuke?

+4
Comando Amado♚
Harumi-San
Comando Omega
Victor
8 participantes

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz

O Kishimoto em algum momento percebeu esse problema e mitigou que Naruto estaria preso a promessa feita pra Sakura, que traria o Sasuke de volta. Porém, isso ficou alternando com o próprio desejo do personagem. A autoconfiança e determinação do Naruto faziam o personagem não dar voz a dúvida. O Naruto só teve um único momento de fraqueza em todo mangá quando o Pain questionou sobre a teoria do ciclo do ódio. Se isso te convence ou não aí já é outro departamento. Minha opinião é que isso é uma bosta mas ok, Naruto é só um shounen superestimado inclusive nisso.


O problema nessa explicação aparece quando a própria Sakura diz que não quer mais que o Naruto continue 
com a promessa e que ele não tem mais que procurar o Sasuke por causa dela e o próprio Naruto afirma que
não é por causa dela e mesmo assim continua se humilhando em busca do Sasuke.

Destacado em bold dessa vez, mas o cerne do meu post está sublinhado.[/quote]

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
As relações em Naruto são idealizadas, não dá para traçar um paralelo justo com as relações que formamos na vida real. No caso, o Sasuke é o primeiro amigo do Naruto (seu melhor amigo), é uma pessoa que o Naruto consegue "se colocar na pele", por ambos serem órfãos, serem sem ninguém no mundo, e é uma pessoa que precisa muito de ajuda. Ainda assim, vale frisar que diálogos como este exemplificado no tópico são exagerados demais. Uma coisa é a romantização do laço de amizade que a história se dispõe a contar, outra coisa são esses diálogos que servem para ilustrar essa amizade romantizada. Ao meu ver, não precisaria desses diálogos com esse cunho de "não importa o que aconteça, eu farei tudo para tê-lo de volta, eu darei a minha vida para isso se for necessário" para o valor que o Sasuke tem para o Naruto se fazer claro na narrativa.

Agora, considerando a perspectiva de menina apaixonada da Sakura, considero as ações dela e os diálogos mais "naturais" ou pelo menos menos exagerados do que os do Naruto. E, para mim, faz total sentido uma menina que já tinha uma paixonite platônica por um menino passar a conviver com ele e gostar ainda mais dele e, após descobrir que ele sofreu (e sofre) muito na vida e que precisa de cuidado e amor, se apaixonar mais e mais ainda. Eu acho que saber que a pessoa lidou com muitas coisas terríveis influencia bastante na admiração que se tem por alguém também.  Bom, é minha opinião.


@Comando Amado♚
Na verdade, o Sasuke ficou um tempo em casa com a Sarada criança. Inclusive, ela tem uma memória de estar caminhando de mãos dadas com os pais. Porém, assim, para mim, o surreal mesmo é que em um mundo de ninjas, os casais e as relações marido-mulher sejam como se fossem a do nosso mundo: basicamente se trabalha de dia e se reúne à noite com a família; com certeza deveria ser mais comum histórias de pais ninjas que estão há meses ou anos sem ver os filhos; isso sem falar no tanto de criança órfã de um pai (como a Mirai) que deveria existir. A maioria dos casais de ninjas viverem uma vida de família de comercial de margarina é duro de engolir, hein?

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Isso piorou no anime... Meu Deus!

Mas, @Victor, esta equivocado em dizer que Naruto arriscou a vida dos seus amigos. Afinal, ele nunca pediu ajuda ou exigiu um companheiro para acompanha-lo.
Ele mesmo poderia desistir, ai sim ele quebraria a seus princípios de "nunca desistir e voltar atrás com a sua palavra".

Mas temos que admitir que Kishi exagerou demais, chegou uma vez que ate me irritou um pouco. Mas no final ficou um pouco mais natural.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Mas, @Victor, esta equivocado em dizer que Naruto arriscou a vida dos seus amigos. Afinal, ele nunca pediu ajuda ou exigiu um companheiro para acompanha-lo.
Ele mesmo poderia desistir, ai sim ele quebraria a seus princípios de "nunca desistir e voltar atrás com a sua palavra".


Sim eu sei ele nunca exigiu essa ajuda da parte dos amigos, mas fica nítido que ele uma criança, não iria 
ser deixada sozinha atrás de um criminoso, sendo que Kakashi, Sakura, Shikamaru, Neji, Chouji... entre vários
outros já se arriscaram para tentar salvar o Sasuke.

Basicamente amigo algum deixaria o outro ir em uma missão suicida sozinho, ainda mais tendo a Hokage ciente
da situação e sabendo que o Naruto não iria desistir e pra não deixá-lo ir sozinho era melhor levar alguém junto.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
[justify]As relações em Naruto são idealizadas, não dá para traçar um paralelo justo com as relações que formamos na vida real. No caso, o Sasuke é o primeiro amigo do Naruto (seu melhor amigo), é uma pessoa que o Naruto consegue "se colocar na pele", por ambos serem órfãos, serem sem ninguém no mundo, e é uma pessoa que precisa muito de ajuda. Ainda assim, vale frisar que diálogos como este exemplificado no tópico são exagerados demais. Uma coisa é a romantização do laço de amizade que a história se dispõe a contar, outra coisa são esses diálogos que servem para ilustrar essa amizade romantizada. Ao meu ver, não precisaria desses diálogos com esse cunho de "não importa o que aconteça, eu farei tudo para tê-lo de volta, eu darei a minha vida para isso se for necessário" para o valor que o Sasuke tem para o Naruto se fazer claro na narrativa.

Agora, considerando a perspectiva de menina apaixonada da Sakura, considero as ações dela e os diálogos mais "naturais" ou pelo menos menos exagerados do que os do Naruto. E, para mim, faz total sentido uma menina que já tinha uma paixonite platônica por um menino passar a conviver com ele e gostar ainda mais dele e, após descobrir que ele sofreu (e sofre) muito na vida e que precisa de cuidado e amor, se apaixonar mais e mais ainda. Eu acho que saber que a pessoa lidou com muitas coisas terríveis influencia bastante na admiração que se tem por alguém também.  Bom, é minha opinião.

Amei.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Pra mim até o classico é justificável a busca do Naruto pelo Sasuke... ele achou que seu amigo poderia ter sido sequestrado, é natural fazer de tudo até dar a sua vida pra salvar o amigo... mas no final ele percebe que Sasuke foi por conta propria, e até apanha do Sasuke tentando para-lo... ali era pra ter terminado a busca do Naruto pelo Sasuke.... coloca eles seguindo caminhos distintos e se cruzando com o passar da historia e no final eles lutando um contra o outro... seria muito mais legal, e o Naruto seria um personagem melhor...

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Naruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 28573911

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Pra mim até o classico é justificável a busca do Naruto pelo Sasuke... ele achou que seu amigo poderia ter sido sequestrado, é natural fazer de tudo até dar a sua vida pra salvar o amigo... mas no final ele percebe que Sasuke foi por conta propria, e até apanha do Sasuke tentando para-lo... ali era pra ter terminado a busca do Naruto pelo Sasuke.... coloca eles seguindo caminhos distintos e se cruzando com o passar da historia e no final eles lutando um contra o outro... seria muito mais legal, e o Naruto seria um personagem melhor...


Ele realmente achou que o Sasuke poderia ter sido sequestrado?  Como a Sakura havia contado a ele sobre o selo do Orochimaru e sobre o Orochimaru ter dito que o Sasuke iria procurá-lo buscando poder, eu imaginei que o Naruto apenas acreditasse que o Sasuke foi seduzido/manipulado, e não que realmente achava que ele tinha ido à força. O que eu acho curioso na relação Sakura-Sasuke (e que muita gente negligencia) é que, ao contrário do Naruto, que disse para a Sakura "não se preocupar", que o Sasuke nunca ficaria tentado a ir atrás do Orochimaru, a Sakura sabia que o Sasuke iria fazer isso, tanto que ela fez vigília na entrada da vila, pois já imaginava que ele iria embora de madrugada. Desde o começo, o Sasuke dizia para a Sakura que era um vingador, e ela foi se dando conta de que isso realmente era algo sério para ele.

Voltando ao Naruto, eu acho que o Sasuke ir por vontade própria não muda muita coisa. O Sasuke foi embora da vila porque precisava de poder para se vingar do irmão, que assassinou todo o seu clã. É uma vingança muito válida (no mundo ninja, vingança é algo comum, e a vingança do Sasuke é totalmente legítima). Ainda assim, como o Naruto conheceu o Sasuke e criou um elo de amizade muito forte com ele (na verdade, mais do que isso, Naruto conseguia se colocar "na pele" do Sasuke), ele sabia que não era uma escolha que faria o Sasuke feliz, e  é até questionável se é uma escolha que o Sasuke estava fazendo levando em conta todas as consequências que ela lhe traria, pois, no fim de tudo, ele ainda era uma criança traumatizada que queria vingar a morte dos pais e que carregava dor, mágoa e medo do irmão em seu peito. Além disso, Naruto depois descobre que o Orochimaru pretende possuir o corpo do Sasuke.

Basicamente, eu acho bem plausível que o Naruto e a Sakura continuassem indo atrás do Sasuke, querendo trazê-lo de volta, mesmo que o Sasuke tenha saído da vila por espontânea vontade. Sasuke havia colocado sua vida em risco para protegê-los antes (e vice-versa) ao longo das missões, o que mostra o quão forte era o companheirismo entre Naruto, Sakura e ele, e eles sabiam que o Sasuke era um menino cheio de traumas e que sua escolha de perseguir a vingança aconteceu por causa desses traumas. É a ideia de oferecer ajuda a uma pessoa que ainda não percebeu que precisa dela, mas que precisa mesmo assim.


Aliás, a primeira lição do Kakashi é: "[...] Aqueles que abandonam seus companheiros são piores do que lixo". Naruto e Sakura não abandonaram o Sasuke.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Entrei só pra dar like.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos