Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto e seu amor pelo Sasuke?

+4
Comando Amado♚
Harumi-San
Comando Omega
Victor
8 participantes

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyNaruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Vejam essa cena do mangá:

Spoiler :


O Naruto literalmente está cagando para ele mesmo e sua segurança e a de seus amigos também, mesmo sabendo que essa
caça pelo Sasuke, pode causar sua morte, mesmo que cause a destruição da vila, e isso me soa um pouco preocupante, será
que o Kishimoto queria mostrar o sentimento de amizade e acabou sendo ao contrário, mostrando dependência, falta de amor
próprio entre outros diversos sentimentos negativos.

É até engraçado julgarem o amor da Sakura no passado, sendo que o Naruto conseguiu ser até mesmo pior que ela, se sujeitando
a momentos deploráveis por causa de migalhas do Sasuke, sendo ridicularizado por ele, literalmente se humilhando para outras
pessoas.



Opinem sobre!

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Iruka-literalmente uma das primeiras pessoas que realmente se importaram com o Naruto (Hiruzen fazia mais pela obrigação)
Jiraya- literalmente adotou o Naruto durante 3 anos, treinou, ensinou coisas da vida.

Naruto: "sasuke me entendeu 1º e melhor do que qualquer um"


A real é que a dependencia do Naruto com o Sasuke chega a ser doentio, só um psicólogo pra explicar.


descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
É um baitola mesmo esse Naruto.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Bom, o fato dele ser reencarnação do Ashura pode explicar esse negócio, fazer o que, lembrei do Hashirama falando que o no fundo o Madara é um homem gentil, reencarnação do Ashura tem que ser estudado pela nasa

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Kishimoto exagerou, eis a realidade. Fez o personagem seguir uma moral/justiça extremamente idealizada e romântica que ficou extremamente antinatural. Iria ficar mais natural todo mundo seguir seu caminho e o Naruto no máximo ficaria triste quando cruzasse seu caminho com o Sasuke.

E a Sakura... É apenas doentio e engraçado ao mesmo tempo, pois ela no final teve um filho com o Sasuke que não teve participação direta na vida dela por mais de 11 anos.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
Discordo, achei extremamente natural... já viu puta apaixonada? É a mesma coisa.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
ficou muito massante de acompanhar o shippuden inteiro mas eu acho aceitavel.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
O Kishimoto em algum momento percebeu esse problema e mitigou que Naruto estaria preso a promessa feita pra Sakura, que traria o Sasuke de volta. Porém, isso ficou alternando com o próprio desejo do personagem. A autoconfiança e determinação do Naruto faziam o personagem não dar voz a dúvida. O Naruto só teve um único momento de fraqueza em todo mangá quando o Pain questionou sobre a teoria do ciclo do ódio. Se isso te convence ou não aí já é outro departamento. Minha opinião é que isso é uma bosta mas ok, Naruto é só um shounen superestimado inclusive nisso.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
O Naruto literalmente está cagando para ele mesmo e sua segurança e a de seus amigos também, mesmo sabendo que essa
caça pelo Sasuke, pode causar sua morte, mesmo que cause a destruição da vila, e isso me soa um pouco preocupante, será
que o Kishimoto queria mostrar o sentimento de amizade e acabou sendo ao contrário, mostrando dependência, falta de amor
próprio entre outros diversos sentimentos negativos.

É até engraçado julgarem o amor da Sakura no passado, sendo que o Naruto conseguiu ser até mesmo pior que ela, se sujeitando
a momentos deploráveis por causa de migalhas do Sasuke, sendo ridicularizado por ele, literalmente se humilhando para outras
pessoas.


@Victor eu não poderia concordar mais. Se por um lado vejo o Sasuke como um dos personagens mais bem trabalhados na obra, Naruto e Sakura são dois dos piores.

A verdade é que Sakura não tinha razão pra amar o Sasuke daquele jeito. Ele sempre a desprezou, mesmo tendo uns indícios aqui e ali que ele talvez gostasse dela, não é o suficiente pra ficar correndo atras dele daquele jeito. É patetico.

Sobre Naruto a mesma coisa. Ele arriscou a vida dele e de tantos outros pra ir atras do Sasuke, Mas que relação eles tiveram antes da partida do Sasuke? quase nenhuma. Shikamaru era muito mais amigo do Naruto do que o proprio Sasuke... até Gaara, Choiji, Kakashi, e tantos outros. Naruto é só um robozinho programado pra ir atras do Sasuke, que cumpre a sua programação sem questionar. mais uma vez, Patético.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
E a Sakura... É apenas doentio e engraçado ao mesmo tempo, pois ela no final teve um filho com o Sasuke que não teve participação direta na vida dela por mais de 11 anos.


Concordo plenamente, ela não teve o mínimo de amor próprio também, porém oque eu ficava pensando tanto é
de como o pessoal usava ela como referência de cega de amor, de idiota e sem amor próprio, sendo que o Naruto 
sempre fez pior.

Apesar de que atualmente eu reconheça o amor deles como casal por terem tido a Sarada e ele respeitar muito 
ela e sofrer na mão da Sarada as vezes, isso conforta um pouco.

O Kishimoto em algum momento percebeu esse problema e mitigou que Naruto estaria preso a promessa feita pra Sakura, que traria o Sasuke de volta. Porém, isso ficou alternando com o próprio desejo do personagem. A autoconfiança e determinação do Naruto faziam o personagem não dar voz a dúvida. O Naruto só teve um único momento de fraqueza em todo mangá quando o Pain questionou sobre a teoria do ciclo do ódio. Se isso te convence ou não aí já é outro departamento. Minha opinião é que isso é uma bosta mas ok, Naruto é só um shounen superestimado inclusive nisso.


O problema nessa explicação aparece quando a própria Sakura diz que não quer mais que o Naruto continue 
com a promessa e que ele não tem mais que procurar o Sasuke por causa dela e o próprio Naruto afirma que
não é por causa dela e mesmo assim continua se humilhando em busca do Sasuke.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
King escreveu:
Discordo, achei extremamente natural... já viu puta apaixonada? É a mesma coisa.


eita, pior que realmente da pra achar semelhanças




descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
É mais que broderagem.
Imagem amaldiçoada. Uma vez vista, já não pode mais desver :

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
E a Sakura... É apenas doentio e engraçado ao mesmo tempo, pois ela no final teve um filho com o Sasuke que não teve participação direta na vida dela por mais de 11 anos.


Concordo plenamente, ela não teve o mínimo de amor próprio também, porém oque eu ficava pensando tanto é
de como o pessoal usava ela como referência de cega de amor, de idiota e sem amor próprio, sendo que o Naruto
sempre fez pior.

Apesar de que atualmente eu reconheça o amor deles como casal por terem tido a Sarada e ele respeitar muito
ela e sofrer na mão da Sarada as vezes, isso conforta um pouco.


Pois é @Victor .... Confesso que não considero, nem consigo respeitar a saga de Boruto... Mas eu entendo que se Kishimoto fez a Sakura ficar com o Sasuke no final, não é um problema, se ele quer continuar a historia, ele pode desenvolver o amor deles a partir dai, por que não tem como justificar nada desse amor antes disso... claro, a não ser que a Sakura for uma psicopata que gosta de sofrer, e tem tesão por isso...

Como eu falei antes, acho Naruto ainda pior do que a Sakura, por que o sentimento de amor romantico, é maior do que a amizade... Sem contar que foi o Naruto que ficou em mais evidencia, por ser o personagem principal. Ele considerar o Sasuke seu melhor amigo, é um desrespeito colossal ao Shikamaru e ao Gaara na minha opinião.

Apesar de tudo, acho o Sasuke, embora ache sim ele um personagem chato pra caramba por muitas vezes, o personagem mais bem feito entre os 3 protas.... e um dos mais bem desenvolvidos da obra.

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz

O Kishimoto em algum momento percebeu esse problema e mitigou que Naruto estaria preso a promessa feita pra Sakura, que traria o Sasuke de volta. Porém, isso ficou alternando com o próprio desejo do personagem. A autoconfiança e determinação do Naruto faziam o personagem não dar voz a dúvida. O Naruto só teve um único momento de fraqueza em todo mangá quando o Pain questionou sobre a teoria do ciclo do ódio. Se isso te convence ou não aí já é outro departamento. Minha opinião é que isso é uma bosta mas ok, Naruto é só um shounen superestimado inclusive nisso.


O problema nessa explicação aparece quando a própria Sakura diz que não quer mais que o Naruto continue 
com a promessa e que ele não tem mais que procurar o Sasuke por causa dela e o próprio Naruto afirma que
não é por causa dela e mesmo assim continua se humilhando em busca do Sasuke.

Destacado em bold dessa vez, mas o cerne do meu post está sublinhado.[/quote]

descriptionNaruto e seu amor pelo Sasuke? EmptyRe: Naruto e seu amor pelo Sasuke?

more_horiz
As relações em Naruto são idealizadas, não dá para traçar um paralelo justo com as relações que formamos na vida real. No caso, o Sasuke é o primeiro amigo do Naruto (seu melhor amigo), é uma pessoa que o Naruto consegue "se colocar na pele", por ambos serem órfãos, serem sem ninguém no mundo, e é uma pessoa que precisa muito de ajuda. Ainda assim, vale frisar que diálogos como este exemplificado no tópico são exagerados demais. Uma coisa é a romantização do laço de amizade que a história se dispõe a contar, outra coisa são esses diálogos que servem para ilustrar essa amizade romantizada. Ao meu ver, não precisaria desses diálogos com esse cunho de "não importa o que aconteça, eu farei tudo para tê-lo de volta, eu darei a minha vida para isso se for necessário" para o valor que o Sasuke tem para o Naruto se fazer claro na narrativa.

Agora, considerando a perspectiva de menina apaixonada da Sakura, considero as ações dela e os diálogos mais "naturais" ou pelo menos menos exagerados do que os do Naruto. E, para mim, faz total sentido uma menina que já tinha uma paixonite platônica por um menino passar a conviver com ele e gostar ainda mais dele e, após descobrir que ele sofreu (e sofre) muito na vida e que precisa de cuidado e amor, se apaixonar mais e mais ainda. Eu acho que saber que a pessoa lidou com muitas coisas terríveis influencia bastante na admiração que se tem por alguém também.  Bom, é minha opinião.


@Comando Amado♚
Na verdade, o Sasuke ficou um tempo em casa com a Sarada criança. Inclusive, ela tem uma memória de estar caminhando de mãos dadas com os pais. Porém, assim, para mim, o surreal mesmo é que em um mundo de ninjas, os casais e as relações marido-mulher sejam como se fossem a do nosso mundo: basicamente se trabalha de dia e se reúne à noite com a família; com certeza deveria ser mais comum histórias de pais ninjas que estão há meses ou anos sem ver os filhos; isso sem falar no tanto de criança órfã de um pai (como a Mirai) que deveria existir. A maioria dos casais de ninjas viverem uma vida de família de comercial de margarina é duro de engolir, hein?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos