Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto vs Neji, não existe destino!

+7
Atlas Titan
el bolinha
L⍱scivi⍱
Deusa Hinata
Comando Omega
Paçoca do Mato
Seijin
11 participantes

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
@Allancesar

:facepalm3: :facepalm3:  :facepalm3:



desde quando eu falei que sasuke é um bom exemplo kkk


o ponto nao é esse meu amigo, e sim esse:

Allancesar escreveu:
mas sim ele tambem executou treinamentos pra se aperfeiçoar.


você está passando o pano pro sasuke, para o cara não passar o pano pro naruto, sendo que ta errado.

entendestes?  :gato:

eu disse que ele treinava tambem e nessa scan que voce mandou ele so copiou metade do movimento do lee que vamos ser sinceros não era lá grande coisa , foi escancarado em sasuke x garra o talento do sasuke ao dominar o chidori, caguei pra essa tematica da obra .


parece que vc nem leu o mangá, nem oq eu escrevi. ele nao copiou metade do movimento, simplesmente seu corpo nao aguentou a completar a técnica (pelos motivos que eu citei acima).

sim a técnica era de rank c, mas idai? me fala então, qual daqueles gennins conseguiria reproduzir esse golpe em 2 dias? sendo que o lee, demorou meses para aperfeiço-la.

a técnica exige preparo e treinamento duro, mesmo sendo de rank c, como o próprio anime deixou claro, tanto que quem aplica essa técnica fica exausto.

e é por isso que nao faz sentido isso que vc ta falando, pq nao tem essa de "esforço do sasuke"

derrrrrrrrrrrrrr.

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
Apesar de existir muito choro ao redor dessa luta, praticamente todo ele é por falta de capacidade de interpretação de coisas em primeiro plano, essa é um bola que o Kishimoto nunca deixou cair, pelo menos não na trama principal.

Naruto contra Neji é uma luta sobre se você pode mudar seu próprio destino e no final Naruto mudou o próprio destino, ele não matou o Sasuke.

As pessoas cometem um erro crasso na interpretação dessa, o ponto sobre o destino do Naruto não era que ele seria um fracassado, isso é ridículo, o mangá já tinha mostrado para nós que ele é muito forte, Neji humilha ele apenas por ser arrogante. O ponto do destino do Naruto é que ele devia ser igual o Gaara, essa luta contra o Neji é um complemento para a luta do Gaara, Naruto devia ser uma pessoa ressentida e rancorosa como o próprio Neji era.

Quando Neji fala sobre o destino Naruto não fica pensando "hur dur ele mi chamo de fracacassadu", ele lembra da solidão, de ser abandonado pelos outros. O que o mangá que passar é que Naruto mudou o próprio destino ao não seguir o mesmo caminho do Sasuke e do Gaara.

Tanto é que ele usar o poder da Kurama para vencer é para ser visto como algo poético, o sofrimento dele (materializado na raposa) se transforma em força para ele mudar seu destino.

De toda forma, Naruto (o mangá e o personagem) nunca negou o destino, mas sim que o destino é imutável.

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
E lá vamos nos, prevejo paçoca do Mato se aliando ao comando e seijin... :super:

Mas antes de responder, vou tirar um equivoco de alguns fas como  @Seijin . Me traga uma pagina onde Naruto fala que "nao existe destino"... Se encontrarem eu mesmo saio do fórum...

Nao quero entrar muito em detalhes porem vou resumir...

Mesmo Naruto tendo tanto poder dentro de si, assim como Gai ele teve que ralar para usar...
Em uma das discussões, o  @Paçoca do Mato falou: "Sasuke também ralou"... Como pode ralar uma coisa que já se tem por Natureza?

Ser uchiha, voce já nasce gênio, com olhos poderosos que despertam com emocoes fortes na primeira fase, e em segunda fase desperta apenas com a morte de um parente próximo ou amigo, algo que era normal em um mundo de ninjas...
Alem disso, facilmente voce copia jutsus, nasce com...

Naruto nao nasceu sendo reencarnação de Ashura, mas as reencarnacoes é que escolheram o Uchiha e o Uzumaki como forma de impedir um ao outro e tal

Profecia nao é destino, eu já expliquei isso tantas vezes, mas o  @Paçoca do Mato parece um "dono da verdade"
Profecia é uma previsão de um acontecimento futuro, nao é como se fosse um destino traçado através da profecia em si.

Bla bla e bla

Em suma, nao importa o que Naruto tinha ou era, na condição dele nao estava em posição de "vida fácil"...








Concordo que o Naruto não teve uma vída fácil mas foi o destino dele conseguir superar isso,mesmo que seja só pra enfrentar o Sasuke (Indra)


Atlas Titan escreveu:
Putz, essa parte eu achei muito tosca também, existem personagens que já aparecem com a premissa de que são prodígios, de clas nobres, possuem isso e aquilo desde o nascimento e etc, o mangá deixa claro de inicio, e você gosta ou não daquilo, mas é deixado claro logo de cara de onde vem a força deles.

No caso do Naruto você é tapeado, te levam a crer em algo que no final das contas era falso, muita gente gostava do Naruto justamente por ele ter supostamente saído do Zero em contraste ao Sasuke que já tinha a ajuda de ter nascido de forma privilegiada, mas no final das contas o Naruto é quem era o + privilegiado de verdade.

Resumindo achei uma bela porcaria esse lance que aconteceu com o Naruto.

Em Dragon Ball essa coerência é mantida até hoje, no caso Goku (guerreiro classe baixa esforçado) Vs Vegeta (esforçado também, porém de elite by birth).


Naruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 2Q==

se tu não leu os últimos 3 caps de DBS tenho péssimas notícias para você mas parte disso foi jogado no lixo


ShinobinoKami escreveu:
 

De toda forma, Naruto (o mangá e o personagem) nunca negou o destino, mas sim que o destino é imutável.


E mesmo assim fracassou na mensagem



BitterWoman escreveu:
A coisa fica ainda mais bizarra lendo o DB4:

Naruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 20220611



tentei ler isso no celular e foi tenso

acho que esse vídeo resume bem o pensamento do pessoal do fórum revendo a luta hoje em dia

(1:43)

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
@ShinobinoKami

gaara não tinha apoio do seu próprio pai, sofreu pelo o povo de sua aldeia e tinha transtornos psicológicos dps de tantas noites sem dormir, mas seu ódio pelas pessoas só cresceu quando a única pessoa que ele amava tentou o matar e o chamou de monstro, fodendo completamente sua cabeça.

naruto que também sofreu, por sua vez fez amigos, que foram essenciais para o seu desenvolvimento como pessoa, vc comparar isso com o passado do gaara não prova nada, pois o naruto não mudou o seu destino sozinho.

a ideia do neji na minha interpretação é exatamente essa, pois segue do mesmo principio dele, da família secundária está destinada a proteger a família principal mesmo ele sendo um gênio, se ninguém for lá e tirar o selo de sua testa ele não poderá fazer nada para mudar isso.

se você botar o naruto no mesmo contexto do gaara, acha mesmo que ele conseguiria mudar o seu destino como mostro? não seguindo esse caminho? difícil, muito difícil.

o que também responde ele não ter matado o sasuke.

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
@Pedronaruto123 então pra vc Sasuke só ganhou poderes e não treinou pelo amor de Deus hein, a técnica é literalmente um chute na cara aparecer por trás do adversário e arremessalo pra trás não é uma técnica rank A né, queria a scan onde fala que o lee demorou tanto tempo e se tem o coitado é um completo tapado, Naruto com clones fez a versão dele ou vc esqueceu, é bizarro essa discussão Sasuke treinou quando criança, com Kakashi e Orochimaru e ainda tem as cenas em off , tá difícil discutir

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
Pergunta aleatória ashura matou indra por acaso?

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
Allancesar escreveu:
Pergunta aleatória ashura matou indra por acaso?


Não sabemos, o máximo que é dito é que eles continuaram a brigar mesmo depois da morte do Hagoromo e cada um fundou o seu clã para cotinuar lutando.

Como generais dificilmente vão a guerra chuto que eles morreram de velhice.

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
A ironia é que Neji se sacrificou para proteger um membro da família principal, cumprindo o destino imposto ao seu pai e aos demais da família secundária.

Faria sentido se Hiashi tivesse se sacrificado no lugar de Neji para proteger Hinata e Naruto, demonstrando que o valor da vida dos membros das duas famílias era igual e pavimentando o caminho para que Hinata e Neji liderassem o clã sem distinções. Seria ainda um meio de redenção pelo o que aconteceu com Hizashi.

Mas não, Kishimoto escolheu o pior desfecho possível, o que não me surpreende nem um pouco, já que o arco da guerra é uma sucessão de ideias ruins.

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
@Allancesar

então pra vc Sasuke só ganhou poderes e não treinou pelo amor de Deus hein, a técnica é literalmente um chute na cara aparecer por trás do adversário e arremessalo pra trás não é uma técnica rank A né


tá, está comprovado, você realmente não leu o mangá.

mesmo assim meus parabéns, você está quase entendendo o meu ponto :lol:

deixa eu te explica como funciona a lótus primária:

Wiki - Lótus Primária:

exige a abertura do primeiro dos Oito Portões de Chakra, dando ao usuário cinco vezes a sua força normal. O usuário lança o oponente para o ar e então usa Sombra da Folha Dançante. Uma vez atrás do oponente, o usuário restringe-lo e coloca-lo de cabeça para baixo, logo começando a girar em uma velocidade feroz. Porque ele usa um dos Portões de chakra, o usuário fica extremamente cansado, tornando esta técnica uma "faca de dois gumes".

isso significa que é um taijutsu de alto nível e de difícil execução, de modo que poucos genin são capazes de executá-la, só que o sasuke conseguiu em 2 dias só copiando os movimentos do lee, por que ele tem a porra do sharingan[

é tão difícil de entender uma coisa simples cara?

queria a scan onde fala que o lee demorou tanto tempo e se tem o coitado é um completo tapado


mano é uma técnica que ultiliza portões, preciso dizer algo mais que isso? to pelo celular, o que dificulta o uso de scans, mas é só vc pesquisar na web sobre a descrição do jutsu que já prova o meu ponto.

Naruto com clones fez a versão dele ou vc esqueceu


idai?

1- naruto não fez A lótus frontal do lee.
2- essa é uma versão de fácil execução, sem uso de kinjutsu.

o que não é motivo pra desmerecer a técnica do lee, que é muito mais potente e difícil.

é bizarro essa discussão Sasuke treinou quando criança, com Kakashi e Orochimaru e ainda tem as cenas em off , tá difícil discutir



legal irmão, mas ninguém liga, uma vez que esse sasuke não fez nenhum desses treinamento antes do exame chunnin, será que é tão difícil de entender.

quem está tornando essa discussão difícil é você, eu só quero te provar que nao faz sentido vc tbm passar pano pro sasuke, mas olha a sua interpretação e argumentos, sem pé e nem cabeça.

eu ainda to tentando... pvf me ajuda a te ajudar  :pat:

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
@Allancesar

ah, e o que te faz acreditar que o sasuke não usou nenhum uso do sharingan pra copiar os jutsus durante o seu treinamento, facilitando ainda mais.

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
@ShinobinoKami

gaara não tinha apoio do seu próprio pai, sofreu pelo o povo de sua aldeia e tinha transtornos psicológicos dps de tantas noites sem dormir, mas seu ódio pelas pessoas só cresceu quando a única pessoa que ele amava tentou o matar e o chamou de monstro, fodendo completamente sua cabeça.

naruto que também sofreu, por sua vez fez amigos, que foram essenciais para o seu desenvolvimento como pessoa, vc comparar isso com o passado do gaara não prova nada, pois o naruto não mudou o seu destino sozinho.

a ideia do neji na minha interpretação é exatamente essa, pois segue do mesmo principio dele, da família secundária está destinada a proteger a família principal mesmo ele sendo um gênio, se ninguém for lá e tirar o selo de sua testa ele não poderá fazer nada para mudar isso.

se você botar o naruto no mesmo contexto do gaara, acha mesmo que ele conseguiria mudar o seu destino como mostro? não seguindo esse caminho? difícil, muito difícil.

o que também responde ele não ter matado o sasuke.

Mas o que isso tem a ver com o que eu disse? 

Se você está querendo entrar em um mérito de competição de sofrimento, o próprio Naruto admite que se não tivesse criado laços com pessoas como Iruka e o time 7 poderia ter terminado como Gaara. A frase final dele para o Gaara, que transformou o mesmo, sintetiza: Eu preciso proteger esses poucos laços que me restam porque eles me salvaram da minha solidão. 

Não, não existe uma linha sequer desse mangá que deixa a entender isso, você acaba de inventar isso de lugar nenhum, Neji sempre afirmou categoricamente que é impossível se mudar o destino, ele nunca mencionou "é impossível mudar o destino... se você não tiver ajuda".

A própria solução que o mangá apresenta de forma meteórica vai contra isso, o Neji sempre comparou o destino a um pássaro preso uma gaiola, no final o Genma diz para ele: mesmo um pássaro, se for esperto o suficiente, pode descobrir como abrir a gaiola e voar para a liberdade. Ele não diz: espera aí que alguém vai abrir essa gaiola para você.

As duas lutas são complementares. Contra Neji o Naruto basicamente diz: Não é porque me chamaram de monstro que eu vou ser um e contra Gaara: Eu não sou um monstro porque encontrei algo para me salvar desse destino. 

Inclusive eu concordo com o @L que o final do Neji é um lixo, para mim no final ele nunca superou o próprio destino, esse papo de "hur dur eu fiz porque eu quis" é sinceramente ridículo. No contexto do pai dele fazia sentido, porque na verdade ele estava protegendo o filho ao se sacrificar, não o Clã, agora o Neji se matar pelo Naruto? Tá de sacanagem.

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
@Pedronaruto123 o Sasuke também não realizou a tecnica completa,e mais uma vez caguei pra temática de esforço só estou dizendo que o Sasuke também treinou no mangá e cumpria os requisitos pra realizar uma tecnica de rank C como foi mostrado ele usar o sharingan pra copiar as técnicas do lee faz parte e não é incoerente, choradeira hein

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
Mesmo Naruto tendo tanto poder dentro de si, assim como Gai ele teve que ralar para usar...
Em uma das discussões, o @Paçoca do Mato falou: "Sasuke também ralou"... Como pode ralar uma coisa que já se tem por Natureza?

Ser uchiha, voce já nasce gênio, com olhos poderosos que despertam com emocoes fortes na primeira fase, e em segunda fase desperta apenas com a morte de um parente próximo ou amigo, algo que era normal em um mundo de ninjas...
Alem disso, facilmente voce copia jutsus, nasce com...


Mais ai você se contradiz @Deusa Hinata quando você diz: "... Como pode ralar uma coisa que já se tem por Natureza?"

Naruto era do clã Uzumaki, um clã quase tão poderoso quanto o Senju, era filho de Minato (Herdando suas aptidões), e era a criança da profecia... tudo isso em nascimento... pra completar ele ainda ganha a Bijuu mais poderosa entre as 9. Não vou nem falar que o nome do anime é Naruto e por isso ele ganha algumas lutas na obra apenas por ser o protagonista. Tudo isso é algo da Natureza do Naruto.


Profecia nao é destino, eu já expliquei isso tantas vezes, mas o @Paçoca do Mato parece um "dono da verdade"
Profecia é uma previsão de um acontecimento futuro, nao é como se fosse um destino traçado através da profecia em si.


Mas ai tudo isso é o que você pensa... já lhe mostrei naquela mesma postagem uma linha de eventos que comprovavam que Naruto se trata de destinos e não de apenas profecias ... até por que era o destino das Encarnações de Indra e Ashura lutarem no final e Indra perder, e foi o que aconteceu na ultima luta da obra.


Não acompanho Boruto, mas como é escrito pelo mesmo autor, da pra se ter uma ideia do pensamento de Kishimoto nessa scan que o @Comando Omega mostrou:

Comando Omega escreveu:
Naruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 3910


Então, existe ou não destino na obra de Naruto?

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
Claro que existe ficou escancarado, no arco do pain já tinha pessoas reclamando depois então nem se fala...

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
se tu não leu os últimos 3 caps de DBS tenho péssimas notícias para você mas parte disso foi jogado no lixo


Naruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 FRDoX1sVUAAuRia?format=jpg&name=360x360

Eu vi, depois de quase 40 anos de Dragon Ball o escritor mandou essa kkkkkk..

A questão é que achei bem vago o que esse desejo realizou pelo Goku e o Raditz exatamente além de livrar eles do destino da maioria dos outros Saiajins (de serem aniquilados pelo Freeza).

Mas de qualquer forma pelo menos por enquanto sigo acreditando que as conquistas do Goku, pelo menos em sua maior parte, são méritos dele.

Última edição por Atlas Titan em Qui 02 Jun 2022, 12:21, editado 1 vez(es)

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
dbs é um gt com grife.

descriptionNaruto vs Neji, não existe destino! - Página 3 EmptyRe: Naruto vs Neji, não existe destino!

more_horiz
DBS > DBZ

Me julguem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos