Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que o hate no Danzo

+4
Orochilherme
The Oliver
ShinobinoKami
Brave Souls
8 participantes

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyPor que o hate no Danzo

more_horiz
Vão me acusar de ser parcial aqui, mas meu ponto justamente é para apresentar que são alguns de vocês os parciais. Recentemente, tive uma discussão com uns colegas no QG do Zordon sobre isso.

Primeiro de tudo, é preciso deixar claro que Danzo foi sim um vilão em Naruto. Ele provocou direta ou indiretamente problemas graves para sua própria aldeia. Tudo porque ele tinha sua visão distorcida sobre o que seria uma conduta shinobi para justificar seus métodos na sua tentativa falha de também (que novidade, um vilão em Naruto querer isso...) querer "consertar" o mundo. Equivalentemente, enquanto Madara tinha os olhos mais roubados possíveis mais um espantalho (Obito), Danzo só podia contar com suas artimanhas sorrateiras e mesquinhas. Inclusive existe uma falha de interpretação textual generalizada que faz muitos acreditarem que a tara do personagem pelo título Hokage era só por causa da sua óbvia inveja pelo Hiruzen. Não. Ele enxergava que somente usando o poder do título é que realmente ele conseguiria iniciar seu objetivo tosco de trazer paz ao mundo por intermédio de um unificado sistema shinobi 2.0. Como alguém apegado a filosofia e sistema implantado poderia ter esse objetivo?! Danzo acreditava nas suas convicções distorcidas da conduta ninja pela escuridão.

Então o que tem de tão diferente isso tudo nas ideias toscas do Madara, Obito... Até Nagato? Por que o hate? E nem vou apelar para comparar na contagem de corpos que um fez contra os demais. Meu palpite é que se o produtor colocar sadness and sorrow pra tocar como música de fundo, uma história pra boi dormir tipo "perdi meu irmão" ou "perdi meu love"... Pronto, "tudo agora faz sentido". Agora, sim. "O coitado só foi um injustiçado". "Ele tem seus motivos" e bla bla bla.

Vocês confundem justificativas com consequências. Todos os vilões de Naruto tiveram escolha e optaram pelas que trouxeram incalculáveis prejuízos a terceiros. Ninguém obrigou o Madara a ser um babaca, por exemplo. Ele que optou por isso por causa das consequências. Ele perdeu o irmão dele, teve desentendimentos e desacreditado de tudo... Resolveu fazer maldade. Simples assim.

Enfim, Danzo pra mim tá no mesmo balaio de Madara, Obito, Kuro Zetsu, Orochimaru e o escambau.

Me hateiem. Flws.






descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Essa é um opinião impopular? lembro de já ter dito em algum tópico que o motivo de hatearem o Danzou é (provavelmente) pela associação dele com o nosso mundo real, seja por ditadores, políticos desonestos, etc. O cérebro do jovem já está predisposto a ter certa indisposição com personagens mais velhos (comum mesmo no Japão) onde se cria um estigma de como eles deveriam ser (ou bonzinho demais ou tarado, isso se não cair no estereótipo de sábio a ser superado)

Pegue as ações do Danzou e coloque em um personagem mais ''bonitão'', chamativo e que esteja na faixa dos 15-25 anos e você terá uma legião de fãs em torno do mesmo, a prova disso são as inúmeras fandom de outras obras por ai e sempre se usam dois pesos e duas medidas. Acredito que o personagem também fora criado para ser a verdadeira sombra de Konoha e com isso despertar a antipatia nos leitores. O mundo ninja estava corrompido aquele momento e mesmo um ser de ideais como Hanzo, se perdeu.

Já vi fã de Orochimaru chamar Jiraiya de pedófilo, fã de Griffith falar mal de Danzou e até mesmo fã do Coringa dizer que o Batman é um ser humano ruim. Voltando a Naruto é de se imaginar o quanto passam a mão na cabeça do Nagato e Obito apenas por serem ''cool''.

Danzou é um ser humano questionável em sua própria conduta? Sim, como tantos outros.
Isso faz ele ser um personagem ruim? Obviamente que não.
Preciso gostar dele para entender que é alguém marcante? também não.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Eu gosto do Danzou, acho que o único problema dele na história foi a falta de aproveitamento e desenvolvimento por parte do Kishimoto, no entanto, sua comparação está errada. Danzou não tem nada a ver com esses vilões. Nagato, Obito e Madara viram um mundo cruel e desejaram criar um novo mundo melhor. Danzou apenas via o crueldade do mundo ninja e aceitava ela como parte da natureza imutável dos Shinobi, ele não desejava criar um mundo de arco-íris, pombas brancas e paz, o sonho dele de unificar o mundo ninja buscava apenas colocar a Folha em uma posição privilegiada e reduzir os conflitos, ele não buscava um mundo sem dor como os outros três.

O Danzou era um vilão com muito potencial, mas teve o azar de ser usado em um momento em que a capacidade de escrita do Kishimoto já estava em franco declínio.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Ando cansado de concordar com o de cima.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Concordo com o Shinobino. E ainda venho firmar que DANUZEN TÁ MAIS VIVA QUE NUNCA.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eu gosto do Danzou, acho que o único problema dele na história foi a falta de aproveitamento e desenvolvimento por parte do Kishimoto, no entanto, sua comparação está errada. Danzou não tem nada a ver com esses vilões. Nagato, Obito e Madara viram um mundo cruel e desejaram criar um novo mundo melhor. Danzou apenas via o crueldade do mundo ninja e aceitava ela como parte da natureza imutável dos Shinobi, ele não desejava criar um mundo de arco-íris, pombas brancas e paz, o sonho dele de unificar o mundo ninja buscava apenas colocar a Folha em uma posição privilegiada e reduzir os conflitos, ele não buscava um mundo sem dor como os outros três.

O Danzou era um vilão com muito potencial, mas teve o azar de ser usado em um momento em que a capacidade de escrita do Kishimoto já estava em franco declínio.


@ShinobinoKami
Primeiro de tudo, muito obrigado por responder. É sempre bom ter pessoas que gostam de discutir esses tópicos mais brain from inside da obra sem ir diretamente pro lado da fanfic. Segundo, que bom que você aprecia pelo menos um projeto de vilão carrancudo e por isso interessante pra shounen. Infelizmente, como você bem disse, Danzou não foi aproveitado no momento certo da criatividade do Kishimoto. Agora, vou por partes.


(...) no entanto, sua comparação está errada. Danzou não tem nada a ver com esses vilões. Nagato, Obito e Madara viram um mundo cruel e desejaram criar um novo mundo melhor. (...)

Vou começar te fazendo uma pergunta retórica: se eu despejar uma garrafa Brahma e depois enchê-la de Heineken, a cerveja é Brahma ou Heineken? Tudo bem que os caminhos, experiências e métodos são diferentes (as garrafas) mas o conteúdo (objetivo) continua o mesmo. Não é porque um vilão tem mais pé no chão do que o outro que isso realmente vai fazer diferença já que nenhum deles conseguiu atingir seus objetivos.
(...) Danzou apenas via o crueldade do mundo ninja e aceitava ela como parte da natureza imutável dos Shinobi (...)

Adorei ler isso.

(...) ele não desejava criar um mundo de arco-íris, pombas brancas e paz, o sonho dele de unificar o mundo ninja buscava apenas colocar a Folha em uma posição privilegiada e reduzir os conflitos, ele não buscava um mundo sem dor como os outros três.

Assim como foi comigo, isso aqui é só tua opinião do que ele disse sem dar detalhes sobre unificar o sistema shinobi. Mas até admito que faz muito o tipo dele. Agora, na defesa da minha tese, levo em consideração que todo vilão pro Kishimoto sempre só tem "boas intenções" então acho que aqui estamos no empate 1x1.


De todo modo, não posso deixar de dizer que você não respondeu o cerne do tópico. Por que tanto ódio num só vilão se os outros (ao meu ver) foram tão cretinos quanto? E só pra constar, todos os vilões de Naruto pra mim são medianos. Dentro do universo do mangá, a maioria são personagens incríveis mas falando especificamente do papel de vilão... São medianos.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Danzō é um dos poucos vilões que possuem conteúdo para carisma. Basicamente, Danzō fez um monte de besteira, mas não possuía nenhuma razão em específico para instilar gosto nos leitores:

– A história do Nagato, seu passado flagelado e sua relação com seu sensei, Jiraiya, instilam extremo carisma nos membros, o objetivo por trás dos planos dele eram paz. Suas habilidades são exóticas, é um shinobi extremamente bem escrito, era um vilão que dava tensão, foi o ás de um dos (se não o melhor) arco do Shippuden.

– A história do Obito, com Kakashi, sua relação com a Rin, as suas habilidades exóticas e toda a incumbência que ele assumiu durante a guerra, definitivamente são motivos para ele instilar carisma nos leitores.

– Madara, eu nem preciso dizer, a relação que o cara tinha com o Hashirama agradava os olhos, como um colírio, aquela cena em que ele interrompe o suicídio do Hashirama foi simplesmente espantosa, a sua relação respeitosa com Hashirama que subsistiu até sua morte. E principalmente, o maior badass e powerscaling breaker do mangá.

Danzō, em contraparte, não nos proporciona motivo algum para gostar dele, as únicas coisas que ele fez no mangá foram desgraças. Ao contrário do Nagato e Obito, Danzō não esboçava nenhuma razão profunda para fazer o que ele fez, simplesmente apoiava seus atos sob a jutsificativa de que era ao prol de Konoha.
Até mesmo suas habilidades foram roubadas, as técnicas dele são aquelas de outro shinobi, como isso irá incitar qualquer que gosto no leitor? E a relação que tinha com Hiruzen? Danzō sempre esteve abaixo do Sarutobi, e... é isso! Essa é a ligação que ele tem com o Hiruzen, não é nada como a imantação entre Nagato e Jiraiya, ou entre Kakashi e Obito, ou entre Madara e Hashirama.


Danzō é vilipendiado porque ele fez o que fez sem ter tido um roteiro bem construído como os outros, o personagem é vazio, ele simplesmente é torpe e só.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
eu adoraria fazer um advogado do diabo com o Danzo, mas infelizmente tô com pregiça de procurar sobre a história dele.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Comando Omega escreveu:
eu adoraria fazer um advogado do diabo com o Danzo, mas infelizmente tô com pregiça de procurar sobre a história dele.

Não precisa fazer esse papel. Meu objetivo vai estar concluído se você se questionar como falta de carisma implica em um hate absurdo para um personagem que agiu tão cretinamente quanto um vilão de fanbase numerosa. Conheço um cara aqui no fórum que odeia todos no mesmo nível. Ele tá 100% coerente.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Comando Omega escreveu:
eu adoraria fazer um advogado do diabo com o Danzo, mas infelizmente tô com pregiça de procurar sobre a história dele.

Não precisa fazer esse papel. Meu objetivo vai estar concluído se você se questionar como falta de carisma implica em um hate absurdo para um personagem que agiu tão cretinamente quanto um vilão de fanbase numerosa. Conheço um cara aqui no fórum que odeia todos no mesmo nível. Ele tá 100% coerente.


entendi o seu ponto e serei sincero, tem muito vilão que também não tem carisma, fez muita merda e nem por isso é um personagem com legiões de odiadores, esse cara aqui é um exemplo:

Por que o hate no Danzo 3dbd51eec61b87864749491ba7ffd535b0f23a2dr1-1920-1080v2_00

quanto a essa diferença de tratamento com vilões "parecidos" como esses eu não sei explicar.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
@Comando Omega interessante esse fato aí, mas no caso aqui é basicamente isso:

Danzo recrutando Kabuto = MONSTRO, PUERIL, PERFIDO, PROFANO, SEM ALMA, MAQUIAVÉLICO e etc.

Madara usando o espantalho Obito = :ownx: :*-*: :ownx: :trollface2: :sir:

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Pois é,por falar nisso o que acham dos antagonistas de O Refugiado ? merecem hate ou vocês passam pano ?

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Bernoulli escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Eu gosto do Danzou, acho que o único problema dele na história foi a falta de aproveitamento e desenvolvimento por parte do Kishimoto, no entanto, sua comparação está errada. Danzou não tem nada a ver com esses vilões. Nagato, Obito e Madara viram um mundo cruel e desejaram criar um novo mundo melhor. Danzou apenas via o crueldade do mundo ninja e aceitava ela como parte da natureza imutável dos Shinobi, ele não desejava criar um mundo de arco-íris, pombas brancas e paz, o sonho dele de unificar o mundo ninja buscava apenas colocar a Folha em uma posição privilegiada e reduzir os conflitos, ele não buscava um mundo sem dor como os outros três.

O Danzou era um vilão com muito potencial, mas teve o azar de ser usado em um momento em que a capacidade de escrita do Kishimoto já estava em franco declínio.


@ShinobinoKami
Primeiro de tudo, muito obrigado por responder. É sempre bom ter pessoas que gostam de discutir esses tópicos mais brain from inside da obra sem ir diretamente pro lado da fanfic. Segundo, que bom que você aprecia pelo menos um projeto de vilão carrancudo e por isso interessante pra shounen. Infelizmente, como você bem disse, Danzou não foi aproveitado no momento certo da criatividade do Kishimoto. Agora, vou por partes.


(...) no entanto, sua comparação está errada. Danzou não tem nada a ver com esses vilões. Nagato, Obito e Madara viram um mundo cruel e desejaram criar um novo mundo melhor. (...)

Vou começar te fazendo uma pergunta retórica: se eu despejar uma garrafa Brahma e depois enchê-la de Heineken, a cerveja é Brahma ou Heineken? Tudo bem que os caminhos, experiências e métodos são diferentes (as garrafas) mas o conteúdo (objetivo) continua o mesmo. Não é porque um vilão tem mais pé no chão do que o outro que isso realmente vai fazer diferença já que nenhum deles conseguiu atingir seus objetivos.
(...) Danzou apenas via o crueldade do mundo ninja e aceitava ela como parte da natureza imutável dos Shinobi (...)

Adorei ler isso.

(...) ele não desejava criar um mundo de arco-íris, pombas brancas e paz, o sonho dele de unificar o mundo ninja buscava apenas colocar a Folha em uma posição privilegiada e reduzir os conflitos, ele não buscava um mundo sem dor como os outros três.

Assim como foi comigo, isso aqui é só tua opinião do que ele disse sem dar detalhes sobre unificar o sistema shinobi. Mas até admito que faz muito o tipo dele. Agora, na defesa da minha tese, levo em consideração que todo vilão pro Kishimoto sempre só tem "boas intenções" então acho que aqui estamos no empate 1x1.


De todo modo, não posso deixar de dizer que você não respondeu o cerne do tópico. Por que tanto ódio num só vilão se os outros (ao meu ver) foram tão cretinos quanto? E só pra constar, todos os vilões de Naruto pra mim são medianos. Dentro do universo do mangá, a maioria são personagens incríveis mas falando especificamente do papel de vilão... São medianos.


Vou responder de forma numerada para facilitar a discussão:
1. Danzou não tinha o mesmo objetivo que os outros três, foi exatamente isso que eu expliquei. Esses três vilões (Madara, Obito e Nagato) desejavam criar um mundo sem dor. Danzou desejava criar um mundo onde a Folha estivesse no topo da cadeia de poder, é obvio que ele nunca buscou um mundo sem dor;

2. Isso é irrelevante, mesmo que nenhum deles tenha conseguido alcançar seu objetivo, o objetivo dos três é algo com um fundo de benevolência, é possível extrair qualidades redentoras disso. Por parte de Danzou não, até porque Kishimoto construiu isso muito mal, nunca vimos Danzou fazendo nada benevolente para a Vila, usando meios sujos para salvar sua nação, basicamente só vimos Danzou fazendo coisas ruins em proveito próprio.

Comando Omega escreveu:
Bernoulli escreveu:
Comando Omega escreveu:
eu adoraria fazer um advogado do diabo com o Danzo, mas infelizmente tô com pregiça de procurar sobre a história dele.

Não precisa fazer esse papel. Meu objetivo vai estar concluído se você se questionar como falta de carisma implica em um hate absurdo para um personagem que agiu tão cretinamente quanto um vilão de fanbase numerosa. Conheço um cara aqui no fórum que odeia todos no mesmo nível. Ele tá 100% coerente.


entendi o seu ponto e serei sincero, tem muito vilão que também não tem carisma, fez muita merda e nem por isso é um personagem com legiões de odiadores, esse cara aqui é um exemplo:

Por que o hate no Danzo 3dbd51eec61b87864749491ba7ffd535b0f23a2dr1-1920-1080v2_00

quanto a essa diferença de tratamento com vilões "parecidos" como esses eu não sei explicar.

Frollo é um dos vilões mais odiados da Disney.

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Sério ? na minha percepção ele não era tão odiado assim

descriptionPor que o hate no Danzo EmptyRe: Por que o hate no Danzo

more_horiz
Não sei se o carisma de cientista louco dá uma amenizada, mas acho o Orochimaru muito pior em feitos de crueldade que o Danzou . Ex :campos de concentração, experiência com adultos e crianças.
E tudo isso pelo bem de sua causa egoista de ter mais conhecido. Já o Danzou fazia o que ele achava que seria necessário para o bem da folha .
Claro que existe aquele personagens, que sentimos prazer em odiar ( Homelander de The Boys ) .
Griffith deve ser o personagem que mais odeio. Só não releio Berserk por causa do Ódio que fico do Griffith em um momento específico da obra . Esse eu queria que sofresse muito antes de morrer , infelizmente o autor morreu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos