Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Nagato vs Tobirama

+16
StanislauSnake
Ulysses
Darkon
L⍱scivi⍱
Rin
SoloKing
Orochilherme
FrutosDoMar
Comando Omega
Black-kun
SenjuIchizoku
r1nn3g4n
JonRed
Heisenberg
Brave Souls
Mr. Causality
20 participantes

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Gente, o que tá rolando aqui ? Nagato vs Tobirama - Página 12 2259519260

Não to acompanhando e nem irei (11 fucking páginas, bicho ?!) , mas o @Black-kun provavelmente está certo e tem meu apoio moral. :kins2:

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Black-kun escreveu:
Base 1 - Tobirama não demonstrou surpresa.
Primeiramente eu queria te questionar se você acha que Kishimoto tem que obrigatoriamente desenhar todos os personagens com cara de surpresa na mesma cena.
Se você acredita nisso, então o que acha dessa passagem:
Nagato vs Tobirama - Página 11 Pain1131
Segundo sua linha de raciocínio, Sasuke e Minato já conheciam o funcionamento da Gudoudama, pois não demonstraram surpresa quando Obito apagou metade de Tobirama e Hashirama clone, correto? O único que não sabia o funcionamento era Naruto, certo?

Gostaria de ouvir sua explicação.

Como você conseguiu se extraviar tanto da narrativa da cena citada? Vou te explicar, a cena toda gira em torno da velocidade empreendida no Shunshin de Obito:

Nagato vs Tobirama - Página 12 CzBcbnX

Obito desapareceu da visão de Naruto, sua reação é de desentendimento. De chofre, ele olha para baixo e vê seus dois aliados partidos do meio, sem entender nada:

Nagato vs Tobirama - Página 12 AvLVBhn

Providenciando contexto para as cenas mencionadas — embora já seja óbvio só de ver, não sei como você conseguiu uma ótica tão adunca assim, se esforçou —, Minato faz um comentário:

Nagato vs Tobirama - Página 12 ABOyZQc

As reações são devido ao Shunshin, não tem nada a ver com funcionamento de nada, por isso não houve ponderação alguma depois dessa cena. E de qualquer maneira, sua colocação nem faz sentido.

Literalmente todos os personagens que tiveram o Limbo ilustrado em suas modestas visões tiveram as mesmas reações, Kishimoto criou um paradigma tal como ele fez para com o Kamui:

Nagato vs Tobirama - Página 12 8mZ9v6INagato vs Tobirama - Página 12 TaHoUgT

Supor que Tobirama veria esse jutsu, não prestaria nenhuma reação de surpresa ou ponderação após é como afirmar que alguém lutará contra o Kamui, passará por dentro do oponente e vai continuar a luta NATURALMENTE, sem nenhuma ponderação ou confusão.
:aliens:

Mas não para por aqui não. Durante a discussão que você e o @Ulysses tiveram, foi mencionado o fato de que o Tobirama presenciou o combate anterior do Madara contra os "moleques".
Então segundo essa linha de raciocínio, Tobirama havia presenciado o Limbo antes. Mas o motivo dele não demonstrar surpresa ao ver Sasuke suspenso por um inimigo invisível não é por ter visto os Bijuus abatidos por um inimigo invisível, mas sim porque ele proprio supostamente foi suspenso dessa mesma forma. Entendi a fanfic direito?

Eu aceito essa refutação, se eu recusasse-a eu estaria me pondo em duas situações:

1) Abnegaria minha palavra anterior, entretanto não posso fazer isso de boa fé pois é praticamente óbvio que Tobirama observava a luta.
2) Teria de inventar malabarismos para distorcer sua lógica, o que não faz parte do meu modus operandi.

Mas é sério, o seu primeiro ponto (meu primeiro quote) é tenebroso, terrível no nível fã de kunoichi mesmo, na verdade um pouco menos.
Base 2 - O limbo já estava em campo
Isso apenas mostra como você desconhece completamente o funcionamento da técnica.
Nagato vs Tobirama - Página 11 Pain1133
Nagato vs Tobirama - Página 11 Pain1132

O intervalo de tempo entre Madara derrubar as bijuus e ser atacado por Tobirama é muito maior que o intervalo entre Naruto golpear o braço do Limbo e Madara ser perfurado pela espada de Sasuke. Dá tempo de acontecer uma novela inteira enquanto isso.
É óbvio que o Limbo já havia retornado ao corpo de Madara àquela altura.




Eu acredito também que você é suficientemente inteligente para saber que Madara não precisa falar "Limbo!" para ativar a técnica.



Por via das dúvidas, é só dar uma olhada no exemplo do Madara usando Limbo contra a Sakura que vocês gostam tanto de citar.

E de onde você está tirando esse limite de tempo, de páginas atemporais de um mangá? Existe uma propriedade nos mangás/animes onde o mangá/anime muda de campo e contexto passando de cena X para cena Y e depois retorna para a cena X como se a cena Y nem tivesse passado.

No entanto, aceito a invalidade esse ponto também porque pensando melhor não faria sentido pro Madara manter seu clone à toa assim, sendo que seu inimigo já neutralizado fora.
:aliens:
Agora que as suas bases foram derrubadas, toda sua narrativa cai por terra. Curioso para ver qual será a próxima tentativa de canonizar essa fanfic

Qual é a tentativa de canonizar a sua fanfic tenebrosa de que Madara derrubou o Senju somente no Taijutsu? Você só precisa ler um pouquinho para entender que isso não faz o menor sentido.[/i]

Em relação ao Limbo, bom... o fato dele o ter usado logo após contra o Sasuke é curioso. Será que Sasuke pulando com Kenjutsu era um inimigo mais perigoso que Tobirama? Será que Madara finalizaria o Tobirama tão rapidamente sem o Limbo? Esse último fator é praticamente uma desconstrução do resto do debate.
O que Tobirama fez foi isso aqui:
Nagato vs Tobirama - Página 11 Pain1134 Nagato vs Tobirama - Página 11 Pain1135

Similar a isso aqui:
Spoiler :

Permitiu ser acertado para poder marcar Obito valendo-se da imortalidade do Edo. Da mesma forma que Tsunade foi capaz de golpear os Susano'os de Madara ao permitir se acertar valendo-se da regeneração do Byakugou.

Sim. Vou iterar para você: essa circunstância é irrelevante, você não ataca o argumento verdadeiro. Vamos voltar ao simples:

Tobirama precisou ter 50% de seu corpo obliterado para repetir seu feito? Sim, ele precisou, se ele pudesse ele faria isso (desviar e marcar ao invés de tomar o ataque e marcar):

Nagato vs Tobirama - Página 12 BVWgZfu

Mas veja se você entende a dinâmica do ataque, observe de maneira arguta:

Nagato vs Tobirama - Página 12 7PTu6EH

Havia Hashirama e Tobirama e um hemistíquio entre eles:

Ilustração
Nagato vs Tobirama - Página 12 P0oEJbU

O Nidaime teve seu lado direito literalmente expurgado, portanto ele precisou deslocar seu braço esquerdo (o que, por sinal, lhe confere uma desvantagem, já que seu oponente na direita estava) antes que Obito fugisse de seu diâmetro. Vou desenhar para você:

Nagato vs Tobirama - Página 12 H3la4zF

Para aquele feito ter sido performado, Tobirama precisou deslocar seu braço enquanto Obito estava nessa esfera verde, antes que ele passasse para a esfera laranja.

Confere: reação e agilidade física.

Obito não ficou parado ou imóvel na frente do Tobirama como nesses casos, ele literalmente o atropelou, se tratando de um Shunshin, a reação física é conspícua.

Sabe o que é mais jocoso disso tudo? Você ignora que PARA TODOS OS FEITOS DO TOBIRAMA, temos um paralelo:

Nagato vs Tobirama - Página 12 ZBikeT4Nagato vs Tobirama - Página 12 OU2ww9E

Tobirama se deixou ser acertado para marcar? Por que Minato é incapaz do mesmo (aliás, nem foi por própria escolha) mesmo com um Obito (débil)?

E... novamente:

Nagato vs Tobirama - Página 12 TrVBIf1

Das duas uma: Tobirama precisava de seus reflexos/capacidades físicas para isso ou Minato é um retardado mental. :lol:




Você lembra-se, por sinal, da página que eu postei no prefácio do comentário?

Nagato vs Tobirama - Página 12 AvLVBhn

Repare que os três (Naruto, Sasuke e Minato) não sabiam que Obito havia sido marcado:

Nagato vs Tobirama - Página 12 V6GedX3

Ou seja, os três foram incapazes de ver a movimentação do Tobirama, não é simples?
Primeira cena - Tobirama teleportou-se na tentativa de acertar Obito com a explosão da Gudoudama.
Qual foi o resultado?
Nagato vs Tobirama - Página 11 Pain1144

Ignorar o resultado = Check.

Sim, o mais bizarro é que Obito nem sequer foi capaz de contra-atacar o Hiraishin do Tobirama, curioso, não? Pois quando Minato tentou algo semelhante, seu braço foi arrancado.

Ignorar outras perspectivas = Check
Antes de analisar a cena, vamos citar algo que aconteceu antes:
Nagato vs Tobirama - Página 11 Pain1145

Tobirama teleportou-se para trás de Obito e este imediatamente notou sua aproximação. (Uma cena que claramente os defensores do Tobirama convenientemente ignoram, pois faria mal à imagem de God Tobirama o Obito reagir a aproxiamação dele e não dar a mínima.)

Ninguém está afirmando que Tobirama dá blitz MENTAL no Obito...
:facepalm3:
Depois que você ignora os motivos pelo qual Obito foi acertado ali:
Nagato vs Tobirama - Página 11 Pain1148
Não apenas Obito não conhecia as suas próprias fraquezas, a fala dá a entender que ele tentou ficar intangível e não conseguiu. O que é algo que o Obito sempre esteve acostumado a fazer, então não é de admirar.

Ignorar o contexto = Check.

Você não é capaz de perceber que seus próprios argumentos são acólitos para minhas conclusões? Veja a sequência de ações:

1) Tobirama usou um Hiraishin.

2) Obito, sem ser capaz de fisicamente reagir (como com um contra-ataque, tal qual ele fez com Minato), tenta recorrer à intangibilidade.

3) Após saber que é incapaz de ficar intangível, Obito cria braços de chakra justamente por ser incapaz de lidar com mero contra-ataque físico tal qual Minato.
Terceira cena - Obito criou braços de chakra para counterar o Hiraishin.
Já está errado, pois Tobirama usou o Hiraishin assim que teleportou a Gudoudama e Obito não usou braços de chakra visto que em nenhum momento estava preocupado com o Hiraishin. O que preocupou ele foi a fraqueza a Senjutsu. Apenas neste momento ele usou esta defesa.

Se o Hiraishin fosse o problema Obito teria usado isso desde o primeiro momento que Tobirama apareceu. Querer creditar todo o ocorrido a Tobirama mesmo que ele próprio admita que somente o Hiraishin não é suficiente?
Nagato vs Tobirama - Página 11 Pain1124

Ignorar a fala do próprio Tobirama = Check.

Sim, ele se preocupou porque podia ser danificado por Senjutsu. E por que o braço de chakra? Justamente porque o Hiraishin do Tobirama era o único método de encaixar os ataques.

Aleatório, você está tirando arrazoados do céu para recusar-se a ceder, what the fuck? O Hiraishin sempre foi improfícuo para Obito porque ele era praticamente imortal, ele não se importava em ser atingido (mas em atacar o oponente ele se importava, reitero) porque não alterava nada.

Depois de ter sua fraqueza explorada, Obito passou a se importar com o Hiraishin que poderia encaixar ataques nele e acionou os braços para ter uma contra-ação RÁPIDA contra o teleporte.
:aliens:

É tão difícil assim de entender? Você vai tirar outro argumento do LIMBO? Você acha que os braços de chakra foram usados para O QUE se segundo você Obito podia simplesmente desviar ou contra-atacar o Nidaime?
:aliens:

Aliás, poste o contexto dessa cena juntamente ao número da página, por obséquio.
:sasaki:

Ignorando ação do Obito e feitos explícitos: Check.




De resto, eu leio e respondo depois, você escreve pra caralho puta que pariu, nem consegui jogar xadrez.
:aliens:

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Obito, sem ser capaz de fisicamente reagir 

Tobirama deixou Obito Jin sem reação!  
:horak:

Imagine acreditar seriamente que Tobirama deixou Obito Jin sem reação!
:horak:

Acho que nem um fanboy da Tsunade teria coragem de dizer que ela deixou o Madara sem reação porque acertou ele

Os fanboy do Tobirama acham que ele deixou a porra do Obito Jin sem reação!
:horak:

Madara cego é mais rápido que o Obito Jin...

Nagato vs Tobirama - Página 12 IfuxuNH

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Ulysses escreveu:
Obito, sem ser capaz de fisicamente reagir 

Tobirama deixou Obito Jin sem reação!  
:horak:

Imagine acreditar seriamente que Tobirama deixou Obito Jin sem reação!
:horak:

Acho que nem um fanboy da Tsunade teria coragem de dizer que ela deixou o Madara sem reação porque acertou ele

Os fanboy do Tobirama acham que ele deixou a porra do Obito Jin sem reação!
:horak:

Madara cego é mais rápido que o Obito Jin...

Nagato vs Tobirama - Página 12 IfuxuNH



nunca duvide da capacidade deles,embora os fãs do Tobirama estejam se esforçando pra competir

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Nindaime foi capaz de deixar Obito jin sem reação, e por isso acredito que contra Nagato não seria diferente, visto que o Uzumaki é bem mais lento. Todos os ataques do Nagato são subjugados pelo Hirasihin + velocidade do Tobirama. Aqui basta ele encaixar uma sequencia de Hirahisin e GKF para vencer essa luta.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Já sei !!!

Tsunade > abismo >> Sakura >>>>>>> abismo >>>>>>>>> >>>>> mais um abismo >>>>>>Tobirama >>>>>>>>>> All



Agora sim.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Inosuke escreveu:
Já sei !!!

Tsunade > abismo >> Sakura >>>>>>> abismo >>>>>>>>> >>>>> mais um abismo >>>>>>Tobirama >>>>>>>>>> All



Agora sim.


descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Esse cara tem queda por mim, só pode kkkkk mas eu não menti. Deve ser essa a escala de poder para certos users.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Tenho uma queda por você? Por qual motivo? Só porque te respondo? Se for assim eu tenho uma queda por todo mundo do fórum rsrsrsrs.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Tsunade é mais forte que o Izuna 3t, sola o Tobirama.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Tenho uma queda por você? Por qual motivo? Só porque te respondo? Se for assim eu tenho uma queda por todo mundo do fórum rsrsrsrs.



vc não uma queda por todos do forum,vc tem uma queda pela necessidade de marcar alguém toda hora pra militar encima de personagem de anime como se sua opinião fosse um fato 100% canon.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Desse modo Omega. Ele também não sabe o que é ironia kkk

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Todo tópico tem essa tretinha entre vocês :poha:

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Imaginação sua...

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Chegou o sensatão da paz.

To meio SenjuIchizoku das ideias nesses 2 últimos dias. Daqui a pouco to falando ''muito ruim''

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz

vc não uma queda por todos do forum,vc tem uma queda pela necessidade de marcar alguém toda hora pra militar encima de personagem de anime como se sua opinião fosse um fato 100% canon.


@Comando Omega

Fórum sobre debates, com opção para marcar, para justamente notificar o usuário, o que há de errado nisso? Nagato vs Tobirama - Página 12 2538298191

Minha opinião é baseada em fatos, todos estão aqui para contestar opiniões, argumentar, discutir, esse é o intuito do fórum certo?




Ele também não sabe o que é ironia kkk

Nagato vs Tobirama - Página 12 Ironia

:felizan:

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Kkkkkk olha quem ele se compara. Mandou mal Hiyori O'conner :UH:

Referência: Velozes e Furiosos 5: operação Rio

O jeito vai ser abrir um call no discord e fazer todos vocês desabafarem pra fazer uma lavagem de roupa Kkkkkkk Todo mundo irmão e amigo de novo depois.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 12 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos