Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ter más amizades ou ser solitário?

+8
WagTrautmann
Crimson Lilac
TyeYona
ZeroFixe
Zeno
Raiton_
SenjuIchizoku
L⍱scivi⍱
12 participantes

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Ser solitário.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Honestamente, devo dizer que essa interpelação é assaz contraditória. Admites como "amizade" e ao mesmo tempo admites como "má", sendo que um amigo, não é mau.

O maior problema é que não entendem qual o verdadeiro significado de amizade, e as mesmas pessoas que dizem que os outros não entendem também não entendem, e acabam incorrendo no mesmo erro que admitem como sendo comum a outrem.

Pedrinho, tem 36 anos. Faz um aniversário e afirma que possui experiência e, agora, está matreiro, jamais será vítima de amigos maus. Ao lado está Robertinho, que comeu sua mulher justamente no tempo em que ele foi comprar o bolo. :lol:

Ter más amizades ou ser solitário? - Página 2 200

Aristóteles é um filósofo muito interessante para mim porque ele disserta bem essa questão: "Um amigo para todos, é um amigo para ninguém!" / "Quem possui muitos amigos, não possui nenhum."

Última edição por Ludwig. em 26/11/2021, 20:43, editado 1 vez(es)

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Sabe, voltei para levantar questões: a resposta de todo mundo aqui vai ser "solidão"/"solitário". Mas, pensem, será que todos realmente seguem sua resposta? Se seguem, tiveram que descobrir do pior jeito? Se agora sabem o "certo", perderam capacidade de confiar em outra pessoa?

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Honestamente, devo dizer que essa interpelação é assaz contraditória. Admites como \"amizade" e ao mesmo tempo admites como "má", sendo que um amigo, não é mau."


Aristóteles é um filósofo muito interessante para mim porque ele disserta bem essa questão: "Um amigo para todos, é um amigo para ninguém!" / "Quem possui muitos amigos, não possui nenhum."

Por isso que dizem, conhecidos são muitos enquanto amigos são poucos. Amigos são a família que escolhemos e por isso que os Hebreus defendiam que
''Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.''

Confundem e muito na convivência a amizade com coleguismo.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Como toda certeza ser solitário. Más amizades te leva ao declínio, e com o passar do tempo é natural você ir diminuindo a quantidade de amigos, já que a pessoa se torna muito seletiva e isso não é ruim, é uma peneira de quem te acrescenta em algo ou não.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
"Melhor sozinho do que mal acompanhado"

Comando Amado Batista

"Prefiro estar só do que mal acompanhado"

Mestre Kame

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Provérbio popular é, honestamente, uma das coisas mais chatas que residem nesse mundo — é algo que qualquer um fala, a titia que vende Babaloo vai te aconselhar com um provérbio popular.

Por algum motivo não os suporto, devem ser abdicados.
Ter más amizades ou ser solitário? - Página 2 3359437887

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Revoltz, no povo jaz a sabedoria.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Revoltz, no povo jaz a sabedoria.

Ter más amizades ou ser solitário? - Página 2 Arquivos_noticias_2016_fev_lula-rindo_widelg

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Acho que o equilíbrio é a melhor solução. Você tem que ser feliz sozinho e não depender de pessoas para ser feliz, mas ao mesmo tempo é bom ter relações com outras pessoas. Hoje em dia eu vejo muitas pessoas que são falsas com elas mesmas e basicamente vivem como um "personagem", tentam gostar de coisas que não gostam, se vestir de um jeito que não se vestiriam, escutar músicas que não escutariam, e etc, tudo isso para agradar pessoas que tão literalmente cagando para você e quando tu para pra analisar tu não tem amigo nenhum, isso geralmente acontece por medo da solidão. As pessoas tem medo conhecer pessoas novas por que acham que todo mundo vai tratá-las mal, realmente há grandes chances disso acontecer, mas o mundo é grande e vasto, algum dia tu irá achar pessoas legais e que vivem na mesma vibe que tu, basta ser como você é e tratar as pessoas bem, assim tu vai conseguir pessoas verdadeiras e não pessoas que estão em outra vibe e que apenas gostam do seu "personagem". E a solidão também é importante, ser feliz sozinho é ótimo, assim tu não ficará com medo da solidão e também terá uma mentalidade forte para relações que vão dar errado. Eu mesmo só tenho uma pessoa que considero meu amigo de verdade, alguém que realmente confio, o resto das pessoas que convivem/conviviam com a gente eu parei de considerar há um bom tempo por conta de diversos fatores, eles resumidamente faziam eu me sentir mal e depois de um tempo não dava mais para apenas relevar.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? - Página 2 EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
Hiyori escreveu:
Já sou solitário, e pra falar a verdade não ligo muito pra isso. Sempre me senti bem só na minha própria companhia, não gosto de ficar jogando papinho fora com os outros e saindo falando com todo mundo. Nem sinto necessidade de ter muitos amigos.

A comunicação você precisa polir porque é essencial pra negócios, trabalho, relacionamento e coisas do seu interesse. De resto foda-se.

Só manter uma relação diplomática com os demais do mesmo ambiente já tá bom.

Ter amigos pode te proporcionar mais oportunidades em certos setores da vida. Então de forma tática é importante/vantajoso sim.

Sobre o tópico: sozinho. Já cortei amizades por conta da má amizade, me fazia mal.


Concordo, inclusive isso entraria nas coisas do meu interesse que citei ali em cima. Mas no contexto do tópico acho que nem daria.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos