Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ter más amizades ou ser solitário?

+8
WagTrautmann
Crimson Lilac
TyeYona
ZeroFixe
Zeno
Raiton_
SenjuIchizoku
L⍱scivi⍱
12 participantes

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyTer más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Escolha um.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
O tempo ensina a ser mais seletivo com suas amizades e a valorizar a quem realmente importa, pois só dois ou três ditos amigos realmente te fazem bem, são verdadeiros em sua proximidade, o resto apenas serve pra te dar uma falsa sensação de importância para um número maior de gente. Então, ter mais "amizades" nem sempre é um ponto positivo.

No entanto, ser solitário também não é muito interessante pra mim. Na maior parte do tempo eu me basto, mas me envolver com outras pessoas de forma intensa do jeito que sou é sempre muito emocionante e traz um fôlego de vida a mais para lidar com parte da carga negativo ao meu redor. Mesmo algumas relações baseadas em falsidade são necessárias no percurso da vida, desde que você saiba perceber o momento de dar fim a elas.

Cada um é importante a sua medida, variando de pessoa para pessoa o quanto é mais valoroso ter um mais que outro.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Eu sou um cara de poucos amigos.

Na real, amigo é os dente, e de vez em quando ainda me morde a língua.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Solitário, sem dúvida. Más amizades só te levam à ruína.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Nenhum dos dois. Você não precisa e não deve ficar preso nessa condição ilógica. Também não precisa viver desesperado por ausência de algo que é realmente difícil para você. Semeie o bem e o melhor para você e seus próximos, quer sejam eles amigos ou só colegas. Faça o bem um pouco de cada vez e, com um pouco de fé, você terá uma surpresa muito feliz.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
@Bernoulli exatamente. Mas como o tópico é para escolher um dos dois, prefiro solidão a más amizades.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Nenhum dos dois. Você não precisa e não deve ficar preso nessa condição ilógica. Também não precisa viver desesperado por ausência de algo que é realmente difícil para você. Semeie o bem e o melhor para você e seus próximos, quer sejam eles amigos ou só colegas. Faça o bem um pouco de cada vez e, com um pouco de fé, você terá uma surpresa muito feliz.


Eu concordo, mas o tópico é pra escolher somente uma das duas alternativas.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Respondendo a questão original do tópico:


A vida não é feita de escolhas binárias quanto alguns querem pensar.


Portanto dependerá do contexto. Agora se posso decidir quando as más companhias serão inúteis, acompanho o relatório do ministro @Raiton_. Afinal, ninguém tem a paciência de Jó.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Ser solitário.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Já sou solitário, e pra falar a verdade não ligo muito pra isso. Sempre me senti bem só na minha própria companhia, não gosto de ficar jogando papinho fora com os outros e saindo falando com todo mundo. Nem sinto necessidade de ter muitos amigos.

A comunicação você precisa polir porque é essencial pra negócios, trabalho, relacionamento e coisas do seu interesse. De resto foda-se.

Só manter uma relação diplomática com os demais do mesmo ambiente já tá bom.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Hiyori escreveu:
Já sou solitário, e pra falar a verdade não ligo muito pra isso. Sempre me senti bem só na minha própria companhia, não gosto de ficar jogando papinho fora com os outros e saindo falando com todo mundo. Nem sinto necessidade de ter muitos amigos.

A comunicação você precisa polir porque é essencial pra negócios, trabalho, relacionamento e coisas do seu interesse. De resto foda-se.

Só manter uma relação diplomática com os demais do mesmo ambiente já tá bom.

Ter amigos pode te proporcionar mais oportunidades em certos setores da vida. Então de forma tática é importante/vantajoso sim.

Sobre o tópico: sozinho. Já cortei amizades por conta da má amizade, me fazia mal.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Antes só, do que mal acompanhado.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
A escolha correta é solitude.

Amigos é uma palavra para pessoas que temos relacionamentos íntimos específicos e não para qualquer pessoa conhecida ser tratada como um. A depender do momento da vida, todos terão conhecidos, colegas, companheiros de trabalhos e amigos de verdade serão poucos.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Ser solitário.

descriptionTer más amizades ou ser solitário? EmptyRe: Ter más amizades ou ser solitário?

more_horiz
Honestamente, devo dizer que essa interpelação é assaz contraditória. Admites como "amizade" e ao mesmo tempo admites como "má", sendo que um amigo, não é mau.

O maior problema é que não entendem qual o verdadeiro significado de amizade, e as mesmas pessoas que dizem que os outros não entendem também não entendem, e acabam incorrendo no mesmo erro que admitem como sendo comum a outrem.

Pedrinho, tem 36 anos. Faz um aniversário e afirma que possui experiência e, agora, está matreiro, jamais será vítima de amigos maus. Ao lado está Robertinho, que comeu sua mulher justamente no tempo em que ele foi comprar o bolo. :lol:

Ter más amizades ou ser solitário? 200

Aristóteles é um filósofo muito interessante para mim porque ele disserta bem essa questão: "Um amigo para todos, é um amigo para ninguém!" / "Quem possui muitos amigos, não possui nenhum."

Última edição por Ludwig. em Sex 26 Nov - 20:43, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos