Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

+16
Seijin
HyugaBushin
Rin
Comando Omega
Crimson Lilac
Palladino
Mr. Causality
L
Ben Ikneg
Kurama
Thousand Mirrors
Fanfiqueiro Supremo
Ellos
Darkon
Yagito
BOG
20 participantes

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Essa cena é especialmente cômica quando me lembro que Hinata deixou o Boruto ir enfrentar uma ameaça do nível da Kaguya porque "você está parecendo com seu pai"...

Roteiro, meus amigos... roteiro...

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Legal, mas não seria coerente impedir o Shikamaru também?

Seria o certo. Inclusive, o Shikamaru não ia ir, ele se antecipou e confirmou a ida dele sem o Naruto reclamar, pode ver pela primeira imagem. Ainda acho um pouco errado ele ir, mas ele é o estrategista ali, deve ter algum plano, até foi um pouco coerente ele ir, apesar de eu não concordar muito.

No mostrado eles não são muito diferentes em termos de poder,

Shikamaru e Naruto não são muito diferentes em termos de poder? Shikamaru não apareceu lutando pra batermos o martelo, mas acredito que ele esteja um pouco mais forte que o Shikaku, talvez, que ainda configura como muito inferior ao senjutsu.

especialmente quando comparados a Naruto e membros do clã Ōtsutsuki.

Pain era ameaça ridiculamente forte na época também e mesmo assim foi sozinho. Esse argumento não tem cabimento. Ser dois contra alguém mais forte sendo que um seria um peso, é tão ruim quanto ou até pior quanto alguém nivelado.

Você mesmo nota isso, mas simplesmente diz "Ok". E "vitimismo"?

Eu noto que o Naruto é muito superior ao Shikamaru, conforme o mostrado e dito por personagens top tier de inteligência. Digo "ok" e "vitimismo" pra quando se fala que algo que é machismo, quando na verdade é algo lógico, distorcendo assim a ideia real proposta. Poderia dizer que é machismo várias outras coisas, mas isso em questão não foi o caso.

O que vai vir depois "mimimi" ou "lacração". A forma que a Hinata foi tratada foi ridícula assim como foi ridículo quando o mangá ilustrou a Sarada de forma sensual.

É feio comparações do tipo, distorce o argumento dado inicialmente, é justamente a questão de vitimização que eu falava...
Não vou falar "mimimi" ou "lacração", isso tá na cabeça de quem se apega, não se preocupa.

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Eu disse que Shikamaru e Hinata não são muito diferente em termos de poder e que ambos estão muito distantes de Naruto nesse sentido, portanto não faz sentido permitir que Shikamaru se envolva nessa luta e proibir o envolvimento da Hinata, ou seja, sua tese inicial está errada. Hinata foi impedida de participar da luta simplesmente porque o autor vê ela apenas como uma esposa submissa e mãe preocupada.

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
É o velho defeito que atormentou o Naruto Shippuden, a famosa relevância de poder, todos personagens fora os protagonistas e secundários amados pelo roterista são irrelevantes e apenas "existem".

Hinata, Sakura, Rock Lee, Chouji e Kiba são irrelevantes... Kages atuais são irrelevantes... O foco do roterista é inteiramente em mamar as bolas de Naruto, Sasuke, Boruto, Kawaki e os vilões atuais. E digo mais... Na mente do roterista atual, Boruto deve espancar todo mundo de Konoha fora o Naruto e Sasuke.

Hinata é apenas um personagem pra fazer ceninha fofa e clichê em Boruto... A ligação com machismo já existe desde que o personagem foi criado, já que sempre foi vista como um simples par romântico para o Naruto sem nenhuma independência dele, é um personagem que apenas existe para servir o Naruto desde o inicio. Sakura é outro personagem que está no mesmo saco da Hinata, apenas teve a vantagem de ser parte do trio principal do ninja, mas na prática é a mesma coisa.

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
BOG escreveu:
É óbvio que colocar uma mulher em posição de submissão é machismo e foi isso que o Naruto fez nessa cena. Isso não tem a ver com proteção, Naruto já mostrou desejo em proteger outras pessoas diversas vezes, inclusive a Tsunade em diversas ocasiões, mas ele nunca agiu dessa forma com ela e que forma eu estou falando? Hinata tenta se impor, mas logo é colocada novamente no papel exclusivo de mãe e dona de casa por seu marido. Quanto ao Shikamaru, ele não foi machista, mas o que ele disse claramente não faz sentido porque ele a Hinata nunca foram próximos ao ponto dele pedir algo assim em nome dele. Aliás essa montagem[01] não está muito diferente da realidade porque o Naruto disse isso, mas com outras palavras.

Discordo

Naruto coloca a hinata em posiçao de submissão a quem, a ele ?

Naruto apenas disse: vc é fraca.

Enquanto em um capitulo o sasuke disse que a mulher dele era forte, neste o naruto disse que a mulher dele é fraca e ela é

Eu antes fiquei em duvida se vc estava falando do naruto ou shikamaru porque o naruto nao vi machismo e o shikamaru eu nem entendo porque ele foi falar algo

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Eu disse que Shikamaru e Hinata não são muito diferente em termos de poder e que ambos estão muito distantes de Naruto nesse sentido

Eu entendi errado, achei que tu tava falando que o Shikamaru não fosse distante do Naruto em poder.

portanto não faz sentido permitir que Shikamaru se envolva nessa luta e proibir o envolvimento da Hinata, ou seja, sua tese inicial está errada.

Eu concordo que não faz sentido, mas o Shikamaru se antecipou dizendo que ia, pode ver o rosto do Naruto ali na hora.
Shikamaru ainda antecipa novamente e diz "eu sei que será perigoso". Mostrando que estava ali como conselheiro e não discutiria sobre essa decisão.
Hinata por outro lado largou a vida ninja até onde me consta. O que pode ser por conta de um machismo que vem da cultura japonesa ou só por escolha livre dela (que é roteirizada como uma esposa ideal pelo autor), mas isso é outro assunto, o assunto aqui é se o momento ali em questão foi sexista.
Se o Naruto que era kage foi dito como fora de forma, imagina quem largou totalmente a vida ninja?
É lógico não escalar ela pra essa missão. Assim como seria lógico não escalar o Shikamaru, mas ele antecipou tudo isso, como eu argumentei logo acima.

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Naruto não quer que seus filhos fiquem órfãos iguais a ele.

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
O nosso querido kishimoto sempre foi péssimo escrevendo personagens femininos, péssimo!

Não é atoa que até a Deusa toda poderosa do mangá foi incrivelmente estúpida graças a incapacidade do tio kishi em escreve uma personagem feminina no mínimo razoável.

Se olharmos bem isso é mais fácil para ele, pois a Hinata fora de cena se torna mais simples para ele trabalhar, grandes mulheres como Mei, Sakura e Tsunade sempre se tornam poderosas ou porque querem fazer algo relacionado algum homem ou por causa de algo provocado por algum homem.

Exemplos:
-Tsunade criou o sistema de ninjas médicos que levou a Vitória de konoha por causa da morte do irmão dela.

-Mei se tornou mizukage e vivia falando que o sonho dela era casar( uma mulher para se realizar tem apenas isso como objetivo :?: ?).

-Sakura só se tornou poderosa porque percebeu que era um estorvo e não ajudava em nada, quando ela viu que jogou um fardo enorme nas costas do Naruto ao pedir para ele trazer o Sasuke de volta e ele chega todo quebrado, ela toma uma decisão e decide treinar com a tsunade.

Homens em Naruto por exemplo se tornam poderosos por questões filosóficas como proteger algo coletivo, criar um mundo onde não haja mais sofrimento como madara e Óbito, outros homens se tornam poderosos porque querem ser algo por si mesmos como o próprio Naruto que queria ser hokage, homem em Naruto geralmente não se torna poderoso pra chamar atenção de uma mocinha bonita ou porque quer salvar sua amada da escuridão.

O kishimoto desde o shippudez fazia coisas absurdas com a Hinata, tropeçar numa pedra foi o cúmulo do ridículo.

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Kaguya era propositalmente burra para nerfar suas habilidades absurdas.

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Ela era burra principalmente por causa da incapacidade do kishimoto em escrever persongagens femininas decentes.

Como alguém é burra e criou um ser para reviver ela no último momento? Como ela era burra e preparou um exercito se seres que counteram as habilidades do momoshiki? Como ela é burra e criou um pergaminho criptografado que o Sasuke achou na dimensão de gelo?

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Bom, sejamos sensatos. A obra Naruto/Boruto nunca teve UMA personagem feminina de destaque. São apenas coadjuvantes e submissas aos personagens masculinos.
É da cultura deles, infelizmente.

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Ou os fãs que não sabem que o valor de um personagem não está somente em trocar golpes com outro. Tem muita briga de ego e polarização nessas discussões.
Mr. Causality escreveu:
Ela era burra principalmente por causa da incapacidade do kishimoto em escrever persongagens femininas decentes.

Como alguém é burra e criou um ser para reviver ela no último momento? Como ela era burra e preparou um exercito se seres que counteram as habilidades do momoshiki? Como ela é burra e criou um pergaminho criptografado que o Sasuke achou na dimensão de gelo?


Acho que ele quis dizer que ela ná é uma boa estrategista em combate e isso é bem comum na ficção.
Até o Thanos é ''emburrecido'' pros heróis vencerem.

Última edição por Crimson Lilac em Sáb 20 Nov 2021, 19:19, editado 1 vez(es)

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
apresentar 3 kunoichis de nível kage ? ah é,esqueci que tem 3 Deltas




Olha eu pessoalmente não vi um grande machismo como alguns e boa parte dos normies do facebook fazem parecer,sejamos sinceros a Hinata se aposentou e nunca foi forte,Shikamaru também não é grande coisa para os níveis atuais mas ele pelo menos não saiu da ativa,se essa cena fosse com a Sakura,a Temari ou até a Ino que ainda são kunoichis ativas e relevantes aí sim seria machismo na minha opinião.Aliás por que raios o Naruto não chamou mais jounnins,Sakura faria uma boa diferença aí

sobre se o byakugan conseguiria ver o Boruto eu discordo,foi mencionado que o Byakugan da Hinata via até 10km e o Boruto estava há 40km da dita cuja.


Só espero que o Kishimoto ou quem estiver escrevendo use essa cena para fazer a Hinata refletir e voltar a treinar para ser útil em algum lugar.


Mr. Causality escreveu:
O nosso querido kishimoto sempre foi péssimo escrevendo personagens femininos, péssimo!

Não é atoa que até a Deusa toda poderosa do mangá foi incrivelmente estúpida graças a incapacidade do tio kishi em escreve uma personagem feminina no mínimo razoável.

Se olharmos bem isso é mais fácil para ele, pois a Hinata fora de cena se torna mais simples para ele trabalhar, grandes mulheres como Mei, Sakura e Tsunade sempre se tornam poderosas ou porque querem fazer algo relacionado algum homem ou por causa de algo provocado por algum homem.

Exemplos:
-Tsunade criou o sistema de ninjas médicos que levou a Vitória de konoha por causa da morte do irmão dela.

-Mei se tornou mizukage e vivia falando que o sonho dela era casar( uma mulher para se realizar tem apenas isso como objetivo :?: ?).

-Sakura só se tornou poderosa porque percebeu que era um estorvo e não ajudava em nada, quando ela viu que jogou um fardo enorme nas costas do Naruto ao pedir para ele trazer o Sasuke de volta e ele chega todo quebrado, ela toma uma decisão e decide treinar com a tsunade.

Homens em Naruto por exemplo se tornam poderosos por questões filosóficas como proteger algo coletivo, criar um mundo onde não haja mais sofrimento como madara e Óbito, outros homens se tornam poderosos porque querem ser algo por si mesmos como o próprio Naruto que queria ser hokage, homem em Naruto geralmente não se torna poderoso pra chamar atenção de uma mocinha bonita ou porque quer salvar sua amada da escuridão.

O kishimoto desde o shippudez fazia coisas absurdas com a Hinata, tropeçar numa pedra foi o cúmulo do ridículo.


tenha mais respeito,Mei teve que sacrificar o sonho dela de casar pra virar Mizukage,tirar a vila da miséria,e ainda ser zoada por não ter conseguido se casar.


Yagito escreveu:
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Hinata e Shikamaru agora são melhores amigos, vocês sabem o que isso significa...

respeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 Mw-86010


Hinata enjoou do Raikage,agora ela quer revezar :horak:


descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Comando Omega escreveu:

tenha mais respeito,Mei teve que sacrificar o sonho dela de casar pra virar Mizukage,tirar a vila da miséria,e ainda ser zoada por não ter conseguido se casar.

Que orgulho desse menino falando da minha ruiva.
Hinata enjoou do Raikage,agora ela quer revezar :horak:

Ai tu viu muito doujin perdido pela net K

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Comando Omega escreveu:

tenha mais respeito,Mei teve que sacrificar o sonho dela de casar pra virar Mizukage,tirar a vila da miséria,e ainda ser zoada por não ter conseguido se casar.

Que orgulho desse menino falando da minha ruiva.
Hinata enjoou do Raikage,agora ela quer revezar :horak:

Ai tu viu muito doujin perdido pela net K


sim,comecei a respeitar mais a Mei depois de ver um vídeo de reflexão sobre a história dela,não lembro do nome do canal mas era español.




irônicamente isso acontece mais aqui no ocidente

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
É cômico afirmarem que isso é machismo ao passo que negam que a Sakura, outra personagem feminina, tem uma construção guiada para "você é forte" (que aliás é afirmado pelo Sasuke) e depois disseminada por ela lutando contra a Kaguya e outros inimigos em Boruto.

Devemos criar um novo termo? Machismo seletivo? O que foi dito ali é "você é fraca, não se meta".

A personagem mais forte do verso de Naruto é... literalmente... uma mulher.

A Hinata é colocada em "submissão" (nem isso foi, os caras literalmente pediram por favor) porque ela é fraca.

Em breve estaremos falando que Madara é machista porque ele chamou alguém de fraca. :lol:

Nem sei como alguém precisa explicar algo tão simples assim. Se deus existe que ele abdique o Twitter.

descriptionrespeitoigualdadepelosexobinarie - Qual a necessidade de humilhar a Hinata? - Página 2 EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Queria ver a Hinata trocando socos mesmo, isso aqui é um mangá de luta. Não ligo pra romance e dona de casa. Lembrei até daquelas piadas escrotas falando que Hinata é nível kage na limpeza e cozinha
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos