Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

+16
Seijin
HyugaBushin
Rin
Comando Omega
Crimson Lilac
Palladino
Mr. Causality
L
Ben Ikneg
Kurama
Thousand Mirrors
Fanfiqueiro Supremo
Ellos
Darkon
Yagito
BOG
20 participantes

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyQual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Depois de apresentar apenas 3 kunoichis de nível kage (e sumir com elas), apresentar várias mulheres que possuem apenas objetivos românticos e sexualizar garotas de 12 anos tivemos essa cena:
Qual a necessidade de humilhar a Hinata? 17
Qual a necessidade de humilhar a Hinata? 18
Qual a necessidade de humilhar a Hinata? 20
Depois de tanto tempo, Hinata finalmente decide agir, mas logo é colocada novamente na posição de mulher submissa a seu marido que tem como única obrigação cuidar da sua casa e de seus filhos.

P.S.
Só agora prestei atenção na fala do Shikamaru que não faz sentido nenhum porque eles nem são amigos direito, mas tudo bem.

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Japoneses são machistas, e o público alvo de Boruto é composto basicamente por homens jovens.

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Não é humilhação.

Na cultura japonesa essa proteção com a mulher é muito normal. Aqui no ocidente que estamos cada vez mais vendo mulheres em destaque, mas na cultura deles é algo bem tranquilo.

Claro, considerando um shonen, seria normal ela ter mais destaque, mas aí vai do roteirista.

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Naruto foi machista ?
Shikamaru foi machista ?

Eu realmente nao senti nenhum machismo por parte do naruto, ele me parecia preocupado com a hinata e hima

O shikamaru eu só ignoro porque nem faz sentido ele falar algo ali

O que pega é a propria hinata, cara eu nunca gostei dela mas eu vi ela lutar com o neji no classico e mostrar que ela tinha algo, que algo era esse ? Sei la mas era algo.. E agora....

Nao consigo ver nessa hinata a hinata que foi lá lutar com neji, foi lá peitar o pain, foi atrás da irma sequestrada

- Hinata vs Neji ela podia ter morrido ?
- Hinata vs Pain ela podia ter morrido ?
- Hinata vs Toneri ela podia ter morrido ? Ta nessa ela nao iria morrer mas a irmã dela poderia


E quando eu penso que se fosse a temari, sakura, karin, karui ou outra ali...


Essa cena de quem é a culpa ? Naruto, hinata, shikamaru ?? Algo de muito errado aconteceu nessa cena mas o que foi ?

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
É óbvio que colocar uma mulher em posição de submissão é machismo e foi isso que o Naruto fez nessa cena. Isso não tem a ver com proteção, Naruto já mostrou desejo em proteger outras pessoas diversas vezes, inclusive a Tsunade em diversas ocasiões, mas ele nunca agiu dessa forma com ela e que forma eu estou falando? Hinata tenta se impor, mas logo é colocada novamente no papel exclusivo de mãe e dona de casa por seu marido. Quanto ao Shikamaru, ele não foi machista, mas o que ele disse claramente não faz sentido porque ele a Hinata nunca foram próximos ao ponto dele pedir algo assim em nome dele. Aliás essa montagem[01] não está muito diferente da realidade porque o Naruto disse isso, mas com outras palavras.

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
É impressionante como essa cena é cheia de incoerências lógicas e não faz qualquer sentido.

Konoha tem três ninjas além do Hokage: Sasuke, Sai e Shikamaru. O pior é que como eles acreditam que Code é um usuário de Karma, nenhum dos três não é nem o mais indicado para a luta. Além é claro de ignorarem todo o sistema organizacional da vila.

Shikamaru agora é do mesmo nível do Sai e ambos de alguma forma são do mesmo nível do Sasuke e capazes de lutar em igualdade com o Naruto SM. Para não esquecermos, lembrem-se que Code com limitadores é mais forte que Naruto e Sasuke segundo o roteiro vulgo Amado.

Por que Naruto continua fazendo clones mesmo com seu chakra supostamente reduzido? Por que ele não invocou Fukasaku e Shima, que além de juntarem a energia natural tem um leque da habilidades absurdo? Ele realmente pretende lutar com o chakra dividido, sendo que mesmo na época em que ele ainda tinha a Kurama a estratégia dos clones já era uma desvantagem.

Hinata podia ter encontrado eles simplesmente ativando o Byakugan, mas ficaram esperando... a Ino rastrear? O que aconteceu com o time da barreira? Foi reduzido a um ninja?

Hinata e Shikamaru agora são melhores amigos, vocês sabem o que isso significa...

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Não vejo problema no Naruto continuar fazendo clones. Ele sempre fez isso, mesmo antes de ter acesso ao chakra da Kurama, mas todo o resto é bem sem sentido mesmo. Principalmente essa relação repentina entre Hinata e Shikamaru e essa escala de poder que é mais flexível que o corpo do Orochimaru. Se duvidar no próximo capítulo vão revelar que o Iruka é o personagem mais forte atualmente.

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Sei que é um erro ser esperançoso com Boruto, mas quem sabe não coloquem a Hinata chegando no meio da luta e salvando o Naruto de alguma forma?

________________________________________________

Qual a necessidade de humilhar a Hinata? Ce12fa10

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
O problema já começa no início: ler Boruto.

Mas pondo meu nojo de lado e tentando analisar somente o contexto, para a civilização contemporânea do ocidente, as falas supracitadas conotam um comportamento, por parte da Hinata, servil a Naruto. Entretanto, o comportamento social japonês é bastante hierarquizado e conservado especialmente por famílias de distritos mais afastados de Tokyo ou outas metrópoles. Então passa batido esse tipo de texto lá no Japão. Não esperem que ocorra uma discussão sobre o tema no Japão.

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Hinata e Shikamaru agora são melhores amigos, vocês sabem o que isso significa...

Qual a necessidade de humilhar a Hinata? Mw-86010

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
@BOG mas mesmo quando o Naruto tinha a Kurama era colocado como uma grande desvantagem ele precisa dividir seu chakra com os clones juntando energia natural, agora que ele tem menos chakra, essa desvantagem não devia ser maior?

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Totalmente forçado dizer isso. Naruto estava certo ali. O Shikaku ainda diz quando o Naruto era um moleque "no máximo atrapalharíamos a luta dele", sobre o Naruto no senjutsu.
Aí a Hinata quer ir por conta da ansiedade de salvar o filho dela, algo normal, bem ok e ela foi impedida por um dos argumentos lógicos, que era o fator deles terem uma filha pra cuidar.
É uma luta difícil o suficiente pra talvez dar ruim pro Naruto, com alguém de nível um tanto inferior em poder e habilidades vai acabar atrapalhando a luta, de fato. Eu até estranhei o fato do Shikamaru ir junto, pra ser sincero. Fora que se desse merda com todos lá, realmente a Himawari ficaria sozinha, sem pais ou irmãos.
Ali mostrou que a Hinata continua indo atrás, mesmo se sacrificando se fosse preciso, pra salvar alguém precioso pra ela. Não foi nenhuma humilhação.
É muito vitimismo dizer que ela não ir é humilhação pra personagem, quando o mangá deu um argumento lógico e eu acabei de dar outro. Humilhação seria se eles ficassem listando ou falassem "você é fraca demais pra acompanhar", mas ali foi bem de boa.

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Legal, mas não seria coerente impedir o Shikamaru também? No mostrado eles não são muito diferentes em termos de poder, especialmente quando comparados a Naruto e membros do clã Ōtsutsuki. Você mesmo nota isso, mas simplesmente diz "Ok". E "vitimismo"? O que vai vir depois "mimimi" ou "lacração". A forma que a Hinata foi tratada foi ridícula assim como foi ridículo quando o mangá ilustrou a Sarada de forma sensual.

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Essa cena é especialmente cômica quando me lembro que Hinata deixou o Boruto ir enfrentar uma ameaça do nível da Kaguya porque "você está parecendo com seu pai"...

Roteiro, meus amigos... roteiro...

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Legal, mas não seria coerente impedir o Shikamaru também?

Seria o certo. Inclusive, o Shikamaru não ia ir, ele se antecipou e confirmou a ida dele sem o Naruto reclamar, pode ver pela primeira imagem. Ainda acho um pouco errado ele ir, mas ele é o estrategista ali, deve ter algum plano, até foi um pouco coerente ele ir, apesar de eu não concordar muito.

No mostrado eles não são muito diferentes em termos de poder,

Shikamaru e Naruto não são muito diferentes em termos de poder? Shikamaru não apareceu lutando pra batermos o martelo, mas acredito que ele esteja um pouco mais forte que o Shikaku, talvez, que ainda configura como muito inferior ao senjutsu.

especialmente quando comparados a Naruto e membros do clã Ōtsutsuki.

Pain era ameaça ridiculamente forte na época também e mesmo assim foi sozinho. Esse argumento não tem cabimento. Ser dois contra alguém mais forte sendo que um seria um peso, é tão ruim quanto ou até pior quanto alguém nivelado.

Você mesmo nota isso, mas simplesmente diz "Ok". E "vitimismo"?

Eu noto que o Naruto é muito superior ao Shikamaru, conforme o mostrado e dito por personagens top tier de inteligência. Digo "ok" e "vitimismo" pra quando se fala que algo que é machismo, quando na verdade é algo lógico, distorcendo assim a ideia real proposta. Poderia dizer que é machismo várias outras coisas, mas isso em questão não foi o caso.

O que vai vir depois "mimimi" ou "lacração". A forma que a Hinata foi tratada foi ridícula assim como foi ridículo quando o mangá ilustrou a Sarada de forma sensual.

É feio comparações do tipo, distorce o argumento dado inicialmente, é justamente a questão de vitimização que eu falava...
Não vou falar "mimimi" ou "lacração", isso tá na cabeça de quem se apega, não se preocupa.

descriptionQual a necessidade de humilhar a Hinata? EmptyRe: Qual a necessidade de humilhar a Hinata?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos