Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

+3
Dragão Paulistiense
Gaius
Justinboll
7 participantes

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Capítulo em inglês: https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/1009479

O que acharam?

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Eu gostei. Provavelmente gostaria mais se não tivesse visto os spoilers, pois teria a falsa sensação de que o desejo do Granolah não funcionou como ele planejava, mas whatever. Contudo, o ponto fraco foram as informações, não houveram tantas novas informações como eu esperava, mas isso deve ficar para o decorrer desta saga, então tudo bem. Agora é ver como o Vegeta vai se sair, quero ver o que o Granolah usará para superar o Hakai.

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Capítulo ok. Quadronização interessante, continuação do conceito de aperfeiçoamento do Instinto Superior antes da forma das madeixas prateadas, pontos fracos explorados e afins. O combate teve uma boa dinâmica, então pontos para o autor por isso - ressalto a técnica que Goku, na forma Migatte no Goku'i, paralisa e controla Granolah no ar; muito bem executada. A história não andou na questão da narrativa, isso em função de ser voltada exclusivamente ao combate de Goku contra Granolah durante a maior parte do capítulo, no entanto, algumas coisas me deixaram com a pulga atrás da orelha e me causaram incômodo.

Primeiro: por que a acurácia do Instinto Superior Perfeito dropou de forma tão rápida quando, na luta em que Son Goku tivera com Moro, isso sequer se mostrou um problema e segundo Beerus e Whis, os movimentos estavam mais polidos conforme a luta se estendia?

Segundo: a mim não ficou tão esclarecido se foi a soma dos fatores - possível baixa de guarda de Goku ao falar com Vegeta e "esquecer do combate" e a queda gradativa da acurácia do PUI -, ou se tratou apenas de um.

Terceiro: vamos ficar nesse loop de escrita até quando? Quer dizer, não é a primeira vez que Goku é derrotado, Vegeta chega confiante e, bem, sabemos o que acontece... É tão difícil inovar nesse sentido?

Son Goku, no seu máximo de poder, derrotou o clone de Granolah com as mãos nas costas - o Perfected Ultra Instinct proporcionou o conjunto de defensivas e ofensivas impecáveis, o que impossibilitou o clone de sequer trocá-lo ou reagi-lo. Vegeta possui o SSB Shinka e o Hakai enfrentando uma versão mais poderosa de Granolah e que, aparentemente, possui também o Hakai - as versões que ele apresentou demonstraram o mesmo resultado, fora a erupção alá Moro, segundo Goku. Apesar da evolução nítida que o pai de Trunks teve com os treinamentos de Beerus, ainda está, pelo jeito, um tanto aquém de Goku no Instinto Superior.

Não sei como Toyotaro vai lidar com esse combate no próximo capítulo, mas, aparentemente, seguiremos com o mesmo padrão de sempre, ainda mais se tratando de alguém que consegue tirar vantagens do "ponto fraco" de uma técnica do calibre do Migatte no Goku'i.

Enfim, tirando os pontos que me incomodaram, foi um capítulo sólido.

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Venho mais uma vez comentar com tristeza que Vegeta vai tomar uma surra.

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Primeiro uma técnica para ver "pontos vitais" agora clones. Esse Toyotaru. KKKKKKKKK

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Primeiro uma técnica para ver "pontos vitais" agora clones. Esse Toyotaru. KKKKKKKKK


Peraí Shinobino,esses clones estão em DB desde o clássico:



Não cheguei a ver o cap todo amanhã eu volto e comento mais,mas já vou avisando que gostei de algumas coisas,explicaram alguns erros do cap anterior e criaram novos,é a vida.


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Ótimo capítulo. Se a animação for boa quando o Super for retomado, sem dúvidas se tornará um episódio muito bom essa luta.

Infelizmente, quando a luta está pra começar e o Vegeta se mostra confiante e insulta o adversário, bom, a gente já sabe como vai ser o resultado da luta...

Aparentemente vão usar novamente o esquema "Goku perde pro adversário, Vegeta perde, Goku se recupera e consegue vencer".


Enfim, a saga está ótima, e só está no começo, tem tudo para ser uma saga divertida e com muita porrada, tudo que Dragon Ball precisa =p

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Mas nunca usaram dessa forma narutesca de "te trollei era só um clone"

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Mas nunca usaram dessa forma narutesca de "te trollei era só um clone"


De fato não usaram,os personagens de Db podem explodir grande áreas não tem motivo para deixar o clone e ficar escondido próximo sem falar que a maioria deles opta por combates justos no frente a frente,coisa que não acontece com o Granola que tem um estilo mais estrategista(mas pouco importa,se usassem a técnica dos clones do jeito clássico nego ia reclamar de qualquer jeito).


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Não sei vocês, mas não fiquei interessado no capitulo... Sei lá, eu já enjoei dessa formula de luta de Dragon Ball, eles tão lutando mas não sinto perigo e parece banal demais os acontecimentos. Sem falar que não me desce essa parada do Granola ter adquirido diversas técnicas de personagens diferentes só porque desejou para um dragão aleatório de um planeta qualquer, e mesmo que exista uma ligação do 73 na historia, não estou curtindo esse control c e control v de recursos.

O andamento desse arco está previsível e eles precisam melhorar esse sentimento de quem está lendo. Mas ainda tenho uma ponta de esperança que eles tentem inovar um pouco, vamos ver...

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Não sei vocês, mas não fiquei interessado no capitulo... Sei lá, eu já enjoei dessa formula de luta de Dragon Ball, eles tão lutando mas não sinto perigo e parece banal demais os acontecimentos. Sem falar que não me desce essa parada do Granola ter adquirido diversas técnicas de personagens diferentes só porque desejou para um dragão aleatório de um planeta qualquer, e mesmo que exista uma ligação do 73 na historia, não estou curtindo esse control c e control v de recursos.

O andamento desse arco está previsível e eles precisam melhorar esse sentimento de quem está lendo. Mas ainda tenho uma ponta de esperança que eles tentem inovar um pouco, vamos ver...

Fiquei curioso agora. Você diz que o arco está previsível, sendo assim quais as próximas fases desse arco, na sua opinião?

Pra mim a única coisa certa é o Vegeta apanhando no capítulo seguinte, de resto difícil chutar. Granolah voltando pro lado do bem é algo bem provável. Fora essas 2 coisas, não acho algo mais previsível de rolar hmm

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Darkon escreveu:
Você diz que o arco está previsível, sendo assim quais as próximas fases desse arco, na sua opinião?


O que é bem obvio é que Vegeta vai perder e os irmãos Bojack lá vão desejar serem os mais fortes para o Super Dragão. Mas acho que o Ben estava falando de previsibilidade no sentido de que já sabíamos que o Goku vai perder, assim como sabemos que o Vegeta vai perde, e que os irmãos Bojack mesmo que consigam fazer o pedido para o Dragão vão perder, o resultado é bem obvio, faltam aquelas pequenas lutas ambíguas ou que só servem para aumentar os riscos, por isso não a tensão.

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Se a previsibilidade citada é que o herói vai apanhar, e aí depois vai vencer, tipo, isso é padrão até. Ocorre em tudo que é obra do gênero de luta.

Dragon Ball, Naruto, One Piece, CDZ, entre uma porrada de outros do gênero.

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
E essas obras sempre contornam isso colocando lutas ambíguas ou que só servem para aumentar a tensão, isso é, lutas entrem personagens secundários, lutas que só servem para o vilão ficar mais poderoso, lutas que não passam de secundários esquentando o vilão, acho que em Dragon Ball a saga que mais tem isso é a do Majin Boo, de fato até a luta final não passa dos personagens secundários tendo que segurar o Kid Boo.

descriptionDragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão] EmptyRe: Dragon Ball Super - Capítulo 73 [Discussão]

more_horiz
Não é possível que vão repetir a formula do Vegeta sendo humilhado de novo, isso já está desgastado demais. Dessa vez estou com esperança do Vegeta mitar de verdade, mesmo que não derrote o vilão sozinho, chega de humilhação e deixar todos os méritos para o Goku.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos