Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

+13
Yagi
Thousand Mirrors
Ben Ikneg
r1nn3g4n
Black-kun
Bomfim
Masked
King Crimson
Comando Omega
Heisenberg
Kage Jutsu
Hokusai
Hatakezin
17 participantes

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Todos os méritos do combate são do Sasuke independente da falsa-narrativa que irão criar aqui.
Ele usou os recursos dele e ainda tinha um plano B, ele literalmente venceu o Deidara poupando esforços e se virando durante o combate por não ter conhecimento prévio.

Ninguém contesta a superioridade do Pain diante do Jiraiya, nem do Minato sobre o Obito MS, então porque esses retardados estão contestando uma vitória clara e canonê do Sasuke Hebi?

Nesse tópico conseguimos ver as pessoas que geralmente interpretam o mangá conforme quiser, são uns hipócritas, porque em vários tópicos acusam-nos de fazer o mesmo, e o cara-de-pau do Heisen ainda diz que não gosta do Deidara.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Calma, não se exaltem, não é preciso pensar muito, basta analisar friamente o combate.

- Raiton é counter de Bakuton, Sasuke é um dos melhores usuários de Raiton, logo sim, isso influenciou na vitória do Sasuke contra o Deidara.
- Sharingan é perfeito para lidar com uma das melhores armas do Deidara que é o C4.
- Sasuke é usuário de Kuchiyose no Jutsu, por consequência tinha como fugir do C0.
- Apesar do Deidara ter treinado para lidar contra genjutsu, ainda sim era trollado por ilusões.

Sim, Deidara tomou counter nessa batalha pois os recursos do Sasuke tinha vantagem natural contra os recursos do Deidara, isso não é demérito do Sasuke já que independente disso ele lutou extremamente bem, mas é fato que o estilo de luta do Sasuke era bastante forte contra o Deidara. Então no fim, é uma discussão inútil, Sasuke tem mérito por vencer esse combate mas não é como se ele não fosse counter do Deidara pois ele tinha recursos efetivos para lidar com TODOS jutsus do Deidara.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Calma, não se exaltem, não é preciso pensar muito, basta analisar friamente o combate.

- Raiton é counter de Bakuton, Sasuke é um dos melhores usuários de Raiton, logo sim, isso influenciou na vitória do Sasuke contra o Deidara.
- Sharingan é perfeito para lidar com uma das melhores armas do Deidara que é o C4.
- Sasuke é usuário de Kuchiyose no Jutsu, por consequência tinha como fugir do C0.
- Apesar do Deidara ter treinado para lidar contra genjutsu, ainda sim era trollado por ilusões.

Sim, Deidara tomou counter nessa batalha pois os recursos do Sasuke tinha vantagem natural contra os recursos do Deidara, isso não é demérito do Sasuke já que independente disso ele lutou extremamente bem, mas é fato que o estilo de luta do Sasuke era bastante forte contra o Deidara. Então no fim, é uma discussão inútil, Sasuke tem mérito por vencer esse combate mas não é como se ele não fosse counter do Deidara pois ele tinha recursos efetivos para lidar com TODOS jutsus do Deidara.


Tem recursos para enfrentar tudo o que Deidara tem a oferecer porque tem recursos contra todo mundo. O cara é foda. Além de ser o mais bonito do mangá(enquanto Tombirama e Itachi são virgens):

Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 Pqo1ocvtihu31

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
A principio Gaara era counter do Deidara, teoricamente, a defesa absoluta burla quase todas as explosões. No entanto perdeu o combate, isto é, Deidara era mais forte independente.

Ben escreveu:
- Sasuke é usuário de Kuchiyose no Jutsu, por consequência tinha como fugir do C0.

Essa foi uma das afirmações mais leigas que já vi. Na sua lógica estúpida, basta possuir Kuchyose no Jutsu que garante fuga do C0, óbvio que não foi um uso genial do Sasuke, basta possuir invocação, confia.

Ben escreveu:
- Apesar do Deidara ter treinado para lidar contra genjutsu, ainda sim era trollado por ilusões.

Sim, ele tem que se colocar no lugar dele, esse é um dos motivos que confirmam a superioridade do Uchiha aqui defendida.

Ben escreveu:
- Raiton é counter de Bakuton, Sasuke é um dos melhores usuários de Raiton, logo sim, isso influenciou na vitória do Sasuke contra o Deidara.

O fato do Sasuke possuir tal natureza de chakra ajudou no combate, com certeza, méritos totais do Sasuke que desenvolveu perícia no elemento, pois possui tal natureza por si só não seria eficiente, considerando a postura covarde de combate do Deidara.


- Deidara abriu vantagem de distância
- Abriu brecha com contra-ataque por ter conhecimento prévio das ilusões
- Teve ajuda do Obito

Ou seja, foi no mínimo favorecido tão fortemente quanto o Uchiha Sasuke que ainda possuia recursos na manga, Sasuke Hebi é superior ao Deidara, ele venceu o combate, leia o mangá e aceite.





descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Concordo totalmente com o comentário do @Ben Ikneg, Sasuke tinha recursos para contra atacar os do Deidara, aliando isso a sua genialidade ele foi capaz de aplicá-los de forma correta e levar Deidara ao limite a ponto dele tentar forçar um empate se explodindo, é inegável que Sasuke lutou muito bem mas também é inegável que ele tinha as habilidades ideais pra lidar com as de Deidara

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Qual empate?
Sendo que o Sasuke Hebi saiu vivo e o Deidara morto? HAHAHA!
Vocês são memes.

Deidara perdeu e feio, porque saiu chorando frente ao Uchiha que ainda tinha carta na manga.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
O plano B poderia até vier a envolver Kuchiyose. Mas um Kirin sendo utilizado também não é algo difícil de acreditar, uma vez que o Sasuke iria utilizar a técnica pra matar o time 7 e foi impedido por Orochimaru.

Spoiler :

Agora, eu concordo que não dá pra ignorar o contexto e mecanismo de combates da obra e se basear nos diálogos de um personagem indo pro lado de seu ego e refletindo seu complexo de inferioridade pelo Itachi em seu irmão. Ali ele se viu completamente derrotado e se levou pela emoção da hora.

Os personagens dizem coisas com base nos próprios sentimentos, opinião e ego, não diferente de seres humanos da vida real. O leitor acompanhando os fatos por fora pode analisar melhor do que os personagens envolvidos ali.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Agora que vi que meu comentário saiu picotado no tópico. Sacanagem.



Itax escreveu:
Qual empate?
Sendo que o Sasuke Hebi saiu vivo e o Deidara morto? HAHAHA!
Vocês são memes.

Deidara perdeu e feio, porque saiu chorando frente ao Uchiha que ainda tinha carta na manga.


Também concordo que não houve empate. Para todos os fins Sasuke saiu vivo e o Deidara falhou no seu objetivo de eliminar o Sasuke.


Quanto a segunda parte do seu comentário, essa já é mais uma leitura equivocada do ocorrido.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Pelo amor de Deus,o Sasuke deu um speed blitz no deidara,se não fosse o tobi,o deidara ia literalmente perder nos segundos inicias. O deidara contou com a ajuda do amigo mais de uma vez,contou com conhecimento sobre o sharingan (luta contra Itachi) e a distância a favor do deidara é=ao raiton a favor do Sasuke. Ambos tinham alguma vantagem, só que só um tinha conhecimento prévio e ajuda do amigo. Sasuke foi claramente colocado acima do deidara no geral, não dá pra entender esse pessoal..

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Rin. escreveu:
O usual, Doton falando besteira e o Heisenbunda hateando o Sasuke. :lol:


E desde quando um personagem vencer o outro significa que ele é mais forte ? Todo mundo aqui tem capacidade cognitiva suficiente para fazer um balanceamento de poderes dos dois personagens e destrinchar os motivos que fazem ou não o Sasuke ser superior ao Deidara, sem tentar querer ''entrar na cabeça do Kishimoto'' e querer extrair essa informação.

Em nenhum momento do meu post falei que foi forçada a vitória do Sasuke ou que a diferença de nível entre eles era grotesca (e sim, eu sei que você não me acusou disso Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 2259519260) , eu afirmei que o Sasuke, por ter várias técnicas counter do Deidara, conseguiu se aproveitar muito bem da situação, administrou bem a batalha e saiu vivo da mesma.
A fraqueza do Deidara é Raiton:
1- Devido ao Sharingan, Sasuke pôde ver claramente que se tratava do elemento Doton, o Kibaku Nendo do Deidara. Não é uma dedução óbvia, mas Doujutsus escancaram essa fraqueza.
2- Sasuke é um dos usuários de Raiton mais versáteis de todo o mangá, se não o mais versátil. Chidori Senbon, Chidori Nagashi, Chidori Eisou, Chidori, Kirin, é claro que boa parte da ofensiva do Deidara seria neutralizada por isso.
3- Sasuke é ágil, tem antecipação de movimentos pelo Sharingan e Juuin como uma ótima defesa contra explosões. Novamente, um ponto que dificulta ainda mais uma finalização por parte do Deidara.

Sasuke só venceu por fator counter ? Não. Deidara tinha recursos suficientes para ultrapassar esses pontos a favor do Sasuke, inclusive o fato de voar, como você bem trouxe. Grande parte do triunfo do Sasuke foi por sua inteligência em combate em analisar todas as táticas de batalha que o Deidara estava criando e neutralizá-las. Mas isso tira o fato de que o estilo de luta do Sasuke é bastante eficiente contra o Deidara ? NÃO !!

Além do mais, você foi incoerente nesse ponto abaixo...

Os que defendem ele já costumam fazer isso, quando dizem que Deidara > Sasori embora o último tenha sido mencionado como absoluto em relação ao seu parceiro, PELO PRÓPRIO.

SEU PODER SUPERA MESMO A AKATSUKI!

Regra básica, quando eles citam o nome de uma organização sem especificação, tem-se que se refere a média de algo, nesse caso, a média de poder da Akatsuki é qual? Justamente, a média de poder da Akatsuki é o trio Kakuzu, Sasori e Deidara. :lol:
Kisame/Orochimaru para cima já está acima da média da organização.


Você simplesmente misturou opinião própria com uma possível interpretação de uma fala do Kishimoto e ainda se contradisse. Primeiro, de onde tirou que o Kisame/Orochimaru são superiores a Kakuzu, Sasori e Deidara ? Kishimoto disse isso ? Tem alguma informação canônica que compare esses personagens e os rankei em categorias diferentes ? Não que eu discorde de que o Kisame seja um pouco superior ao trio. Mas me baseio nas HABILIDADES deles para definir isso, não por tentativas de decifrar o que o Kishimoto acha disso.

Se você acha absurdo dizerem que o Deidara > Sasori contrariando uma fala do Deidara ao afirmar que o Sasori é superior, por que colocou Kakuzu, Sasori e Deidara como se tivessem poderes similares ? Pela lógica que você mesmo está usando, Sasori obrigatoriamente não deveria estar em um patamar acima do Deidara ? E Kakuzu, que nunca foi comparado com nenhum dos dois, por que estaria nessa equação ?

Pior, temos uma fala totalmente explícita e sem margens para outras interpretações do Deidara admitindo inferioridade em relação ao seu parceiro. Já no caso do Sasuke, temos que nos basear em uma frase genérica do Databook, que não faz citação a nenhum personagem em específico.

E em ambos os casos, eu discordo. Eu poderia muito bem dizer que o Sasori > Deidara, afinal, o próprio Deidara acha isso e eu sou fã do boneco de madeira. Mas não baseio meus argumentos em falas, eu destrincho os poderes de qualquer personagem que eu faça comparações. A maioria dos users desse fórum faziam isso também, infelizmente ultimamente a moda de querer se basear no que o Kishimoto quis dizer com tal coisa, Kishimoto quis deixar claro que personagem X é superior e etc e eu to cagando para isso. Para mim, quando se analisa as habilidades de ambos, o máximo que consigo ver é equivalência de poderes entre Sasori e Deidara, baseado no que foi mostrado deles, não o que eu imagine que o Kishimoto tenha tido de intenção.


Isso mesmo, isso é explicitamente o Sasuke falando: "é isso aí, se eu não tivesse essa vantagem elemental, eu teria que recorrer a minha outra opção e te venceria, simples assim. Sim, você achou que estava assumindo o controle do campo de batalha, mas a realidade é que você não tinha a menor chance, eu ia te vencer de qualquer forma".

A reação de Deidara quanto a isso:


Veja só, isso não é a reação que exude inferioridade pela parte do loiro? Não acredito que seja somente uma impressão minha. As próprias ações do Deidara demonstram que ele possui um complexo de inferioridade sobre os Uchihas Bros:


E qual é essa ''outra opção'' que o Sasuke usaria ? Você tem como me comprovar qual seria ? Será que seria o Kirin ? Será que essa confiança toda do Sauske conseguiria ser convertida em uma ação efetiva contra o Deidara ? Será que naquela altura do campeonato, o Sasuke conseguiria reativar o Juuin, emitir Katons ao céu, aquecê-lo e preparar o Kirin ? Baseado na limitação que ele mostrou na luta contra o Itachi, acho difícil, mas, é uma discussão para um outro momento.

A questão é...

A percepção do Deidara de receio sobre as habilidades do Sasuke provam que ele era inferior ? Ele ficou surpreso que o Sasuke ainda poderia ter uma arma (que nem sabemos qual é, talvez o Kirin) naquela altura da batalha. Onde ele disse algo que desse a deduzir que ele admitia inferioridade ? Sasuke também ficou com medo do C4 achando que aquilo iria explodir e nem por isso dá para teorizar nada.

Não é muito mais fácil compreender que isso se tratava das personalidades dos personagens ? Aquela batalha, MUITO ALÉM de uma batalha de poderes, era uma batalha de egos. Dois personagens extremamente egocêntricos, com objetivos opostos. Deidara só queria provar sua arte ao mundo e derrotar qualquer um que zombasse dela. Sasuke se achava quase que invencível e era frio o bastante para não demonstrar reações de medo e queria informações sobre o Itachi.

E adivinhe o que aconteceu ? Deidara viu que o Sasuke não tinha medo dele, surtou e decidiu cometer suicídio como um ato final de demonstração de sua arte. O desfecho da batalha se deu muito mais pela personalidade explosiva do Deidara frente ao Sharingan do que qualquer outra coisa.

Os dois estavam acabados, mas os dois ainda detinham chakra para estender a batalha mais um pouco. Um tinha chakra suficiente para detonar uma explosão de 10km de raio (uma das maiores do mangá), o outro tinha chakra para invocar uma Kuchiyose e colocá-la em Genjutsu. Ou seja, aquela batalha poderia muito bem ter estendido mais um pouco e tido vários outros desfechos prováveis. Deidara teria outra arma para matar o Sasuke sabendo de sua fraqueza ? Sasuke iria conseguir preparar o Kirin naquele finalzinho de luta e finalizar o Deidara ? Tobi voltaria para ajudar o Deidara ? O time Taka alcançaria o Sasuke e juntos derrotariam o Deidara ? Cara, dá para teorizar tantos desfechos possíveis para aquele final de batalha.


Quanto a parte do soco final do Sasuke no Deidara ? Ele poderia ter derrotado o Deidara com uma kunai, um chidori e etc ? Talvez. Mas será que esse ''delay'' não abriria uma brecha de algumas frações de segundo ou mais para o Deidara perceber uma aproximação do Sasuke e desviar do ataque ?

E porque não citou a imagem que você mesmo trouxe, onde o Deidara engana o Sasuke ??

Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 16

E se ao invés de um Nendo Bunshin comum, o Deidara tivesse usado Bunshins explosivos ? E se o pássaro C1 ali em cima também explodisse ? E se o Deidara ao invés ter agarrado o pé do Sasuke tivesse fincado uma kunai em sua femoral para fazê-lo sangrar sem parar ? E se o Deidara usasse o C0 ali de cima mesmo ? A luta TAMBÉM poderia ter acabado ali, com uma vitória do Deidara.

Nem Deidara e nem Sasuke foram burros, só usaram dos recursos que tinham disponíveis no momento e que acharam ser convenientes.


E por último, mas não menos importante! Também temos a questão cronológica, grande parte do arsenal do Uchiha foi apresentado na luta contra seu irmão, Itachi. Na luta contra Deidara, o Kishimoto provavelmente nem havia inventado as técnicas, jutsus esses que poderiam ter sido úteis contra a loira retardada (como exemplo, o Raikou Kenka ou Gouryuuka).


C3 poderia ter sido uma arma EXTREMAMENTE útil contra o Sasuke e não foi usado. Kibaku Bunshin poderia ser bastante útil contra o Sasuke e não foi usado. 

Não vejo nenhum jutsu que o Sasuke tenha mostrado contra o Itachi (obviamente a exceção do Kirin), que pudesse mudar os rumos da batalha contra o Deidara.


Enfim... Te refutei pois você foi o único que demonstrou argumentação plausível para ser debatida (até porque é o criador do tópico) e sei que não seria apenas uma encheção de linguiça e perda de tempo como seria se eu saísse quotando todo mundo que defende seu posicionamento. Se considere privilegiado por eu ter perdido tanto tempo na criação desse post, ainda mais em um assunto que não envolva nenhum personagem que eu goste. Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 2259519260

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
E desde quando um personagem vencer o outro significa que ele é mais forte ? Todo mundo aqui tem capacidade cognitiva suficiente para fazer um balanceamento de poderes dos dois personagens e destrinchar os motivos que fazem ou não o Sasuke ser superior ao Deidara, sem tentar querer ''entrar na cabeça do Kishimoto'' e querer extrair essa informação.


Ahuahuaahuauha olha esse dalvio

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Heisenberg escreveu:


E em ambos os casos, eu discordo. Eu poderia muito bem dizer que o Sasori > Deidara, afinal, o próprio Deidara acha isso e eu sou fã do boneco de madeira. Mas não baseio meus argumentos em falas, eu destrincho os poderes de qualquer personagem que eu faça comparações. A maioria dos users desse fórum faziam isso também, infelizmente ultimamente a moda de querer se basear no que o Kishimoto quis dizer com tal coisa, Kishimoto quis deixar claro que personagem X é superior e etc e eu to cagando para isso. Para mim, quando se analisa as habilidades de ambos, o máximo que consigo ver é equivalência de poderes entre Sasori e Deidara, baseado no que foi mostrado deles, não o que eu imagine que o Kishimoto tenha tido de intenção.


Lúcido

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Ser counter faz parte da obra, as vezes o estilo favorecesse alguém , é normal isso e não desmerece a força do Sasuke pelo menos não para mim. Se fazer um tópico sobre counter aparecerá vários exemplos
Gai vs Kisame , Kisame vs Bee .

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Eu não vejo problema dizerem que o Sasuke venceu por ser counter Deidara porque foi isso que aconteceu o Uchiha tinha uma vantagem natural somado ao Sharingan a vantagem a pena foi ampliada isso levou resultado do combate. Isso é natural dentro da obra, o Deidara já lutou em vantagem assim como o Sasuke já lutou em desvantagem isso normal.

Nesse momento entra o fator inteligente porque o Deidara tinha vantagem de combate à distância que foi burlada assim como Deidara tentou burlar vantagem elemental do Uchiha.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
O tópico que ressuscita membros.


Como um nerd que sou, terei que concordar com a fala do @Heisenberg.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 3 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
se raiton não fosse counter das tecnicas do deidara ele teria usado manda para se proteger das explosões das minas e depois usaria o kirin para finalizar o deidara simples
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos