Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

+13
Yagi
Thousand Mirrors
Ben Ikneg
r1nn3g4n
Black-kun
Bomfim
Masked
King Crimson
Comando Omega
Heisenberg
Kage Jutsu
Hokusai
Hatakezin
17 participantes

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
daria pra ele usar como desculpa a distância e atacar com katons e então finalizar com kirin.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Ah, Deidara é superior ao Sasuke Hebi quando o mangá nos mostra exatamente o contrário? O Sasuke literalmente vence o Deidara no limpo, wtf.

Heisenberg é maluco das ideias. Aliás, se o Sasuke usa o Katon Goryuka no Dragon do Deidara e depois o Kirin é game-over para o loiro, sem chances.

Deidara teve total chance no combate:

- Se preparou contra as ilusões do 3 tomoes por ter conhecimento prévio
- Abriu vantagem de distância
- Escapou de um Speed Blitz porcausa do Obito que ainda ajudou ele no combate plantando as bombas na terra.
- Se explodiu desesperadamente para empatar o combate.

Sinceramente, esse Sasuke é sem duvidas mais forte, vimos no mangá, nego tem essa mania de ignorar o mostrado e ir pelo achismo e fodase a lógica imposta.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Cara vocês tem o dom de ir contra o mangá e o databook. Os fatos foram esfregados na cara de vocês,mas vocês conseguem fazer manobras argumentativas para distorcer tudo de forma burra, impressionante.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Ele tem feitos canônicos em combate. Só pegar todos lutas do mangá

Não exatamente. Em todas as lutas do mangá ele esteve fazendo uso do Sharingan, muitas vezes ele só se safou ou lidou com o oponente por ter o Dōjutsu. Aconteceu contra o Zabuza, contra o Itachi, contra o Deidara, contra o Kakuzu, contra o Hidan, contra o Pain, e por aí vai. Kakashi se tornou um ninja muito dependente do seu Dōjutsu, pois ele teve que se adaptar ao uso da Kekkei Genkai, então dizer que ele simplesmente seria capaz de lutar da mesma forma sem o uso do Sharingan é forçar demais a barra. Ele muito provavelmente nem teve tempo de se adaptar ao combate sem uso do Sharingan, visto que se tornou Hokage logo após o fim do confronto contra a Kaguya.

O Hatake tá curtindo a aposentadoria, como mostrado no último capítulo do mangá, ele não tá mais preocupado em lutar ou ser alguém muito forte. É óbvio que ele ainda sabe lutar e tem suas técnicas alheias ao Dōjutsu, mas é fato que ele perdeu o seu maior trunfo e, portanto, tá bem longe do que era na época do "Sharingan no Kakashi". Isso não o torna fraco, mas ele não tem nível para se manter contra essa versão do Sasuke.




Seu estilo de esconder e lutar com fintas pode ser perigoso até mesmo para o Sasuke, doton ressenga+kemuridama, raiton kage bunshin e coisas desse tipo são perigosas

Não acho. Primeiro que o Sasuke tem resistência a Raiton, como visto quando ele foi pego no Raiton: Kangekiha do Darui e sequer foi atordoado, então o Raiton Kage Bunshin muito possivelmente não teria efeito nele; já o primeiro combo citado não é fatal para alguém com Juin, Dappī, Chidori Nagashi, etc etc etc. Sem contar que o estilo de luta do Sasuke não abre brechas pra essas estratégias.

Sasuke sozinho, na forma base e usando apenas Kenjutsu e Raitons básicos destruiu Naruto, Sakura, Sai e Yamato simultaneamente. Dizer que o Kakashi tem nível para bater de frente com isso é exagero, na minha opinião. O Uchiha já estava em um nível totalmente diferente, sendo superado apenas por pessoas que estão pelo menos no nível do Itachi, e nós já sabemos a opinião do próprio Kakashi sobre a força do Itachi:
Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 Kakashi-e-Itachi

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
@Hokusai

Só uma coisa.

Sakura não lutou contra o Sasuke.
Yamato não usou seu poder total.
Naruto idem ao Yamato.
Sai idem ao Naruto e ao Yamato.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz

Não exatamente. Em todas as lutas do mangá ele esteve fazendo uso do Sharingan, muitas vezes ele só se safou ou lidou com o oponente por ter o Dōjutsu. Aconteceu contra o Zabuza, contra o Itachi, contra o Deidara, contra o Kakuzu, contra o Hidan, contra o Pain, e por aí vai. Kakashi se tornou um ninja muito dependente do seu Dōjutsu, pois ele teve que se adaptar ao uso da Kekkei Genkai, então dizer que ele simplesmente seria capaz de lutar da mesma forma sem o uso do Sharingan é forçar demais a barra. Ele muito provavelmente nem teve tempo de se adaptar ao combate sem uso do Sharingan, visto que se tornou Hokage logo após o fim do confronto contra a Kaguya.

Em algum momento eu disse que ele consegue lutar igual? Mas é óbvio que dá pra fazer suposições sobre o Kakashi hokage, sabemos de diversas técnicas, estilo de luta,etc. E tu acha que ele parou no tempo? Ficou 14 anos sem se adaptar? Não né. Por isso eu nem gosto de entrar em discussões sobre o Kakashi.


O Hatake tá curtindo a aposentadoria, como mostrado no último capítulo do mangá, ele não tá mais preocupado em lutar ou ser alguém muito forte. É óbvio que ele ainda sabe lutar e tem suas técnicas alheias ao Dōjutsu, mas é fato que ele perdeu o seu maior trunfo e, portanto, tá bem longe do que era na época do "Sharingan no Kakashi". Isso não o torna fraco, mas ele não tem nível para se manter contra essa versão do Sasuke

Ele apareceu no último capítulo?  Nem sabia, não acompanho essa porcaria. Lógico que tem nível,a discrepância que tu coloca é absurda,ele continua sendo um shobobi com enorme hype e está no nível Kage.


Não acho. Primeiro que o Sasuke tem resistência a Raiton, como visto quando ele foi pego no Raiton: Kangekiha do Darui e sequer foi atordoado, então o Raiton Kage Bunshin muito possivelmente não teria efeito nele; já o primeiro combo citado não é fatal para alguém com Juin, Dappī, Chidori Nagashi, etc etc etc. Sem contar que o estilo de luta do Sasuke não abre brechas pra essas estratégias.


São técnicas de níveis diferentes, executadas por personagens de níveis diferentes. E se se não me engano essa técnica nem tem uma eletricidade tão grande. Agora coloque o Sasuke numa situação onde ele acerta um Raiton Kage bunshin e a descarga equivalente a um corpo humano é inteiramente descarregada em sua direção, sinceramente ele não tem feitos que comprovam que ele evite isso. Lembrando que o Kakashi afirmou gastar metade do seu chakra para preparar isto.

Chidori nagashi, não é útil,ele vai ser pego de surpresa.

Ele conseguiria usar o dappi após um golpe fatal no coração?

E o juuin, sinceramente não entendi como isso evita.

Tá e tu acha que todos personagens juntos tem um nível pelo menos próximo do Kakashi hokage? Esses personagens nem se aproximam do nivel Kage.

Realmente o kakashi dessa fase,era inferior a ambos. Mas devo lembrar que até aí ele não tinha mostrado nem metade de seu potencial.

Até aí ele não mostrou

>Kamui
>Vários outros jutsus
>Várias fintas
>Não tinha mostrado um bom nível de genjutsu, não tinha mostrado um bom nível de velocidade. Isso comparando ele ao Kakashi (war).

E já que tu gosta de usar falas do Kakashi se equiparando a outros personagens para definir Ps. Quer que eu mande o Kakashi afirmando que ia derrotar o obito rinnegan duas vezes? :lol:

E sinceramente eu não entendi muito. Estamos falando de "Kakashis" completamente diferente e tu me vem com citações insignificantes de um arco que já passou.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
E tu acha que ele parou no tempo? Ficou 14 anos sem se adaptar? Não né. Por isso eu nem gosto de entrar em discussões sobre o Kakashi.

Duvido muito que ele tenha treinado o suficiente para se aproximar do nível que tinha na época do Sharingan. Como eu disse no meu comentário anterior, ele se tornou Hokage logo após o final da guerra, ou seja, não tinha tempo para ficar treinando ou criando novos estilos de luta, e após passar o posto de Hokage para o Naruto ele apenas aproveitou a sua aposentadoria, como vimos no último capítulo do mangá de Naruto:
Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 Kakashi

O mangá indica que o Kakashi não trabalha mais como um Shinobi. Se em Boruto ele fez algo, não importa, Boruto é um spin-off filler, portanto, não considero nada que ele tenha feito no mangá ou no anime de Boruto. Mas é claro que, como eu disse, ele não é fraco por conta disso, ele ainda tem nível para ser um Kage, mas isso não muda o fato que ele é um dos Kages mais fracos. Não apostaria que ele é alguém muito mais forte que a Kurotsuchi, e alguém desse nível nunca seria capaz de sequer pressionar um Shinobi do nível do Sasuke "Hebi".




São técnicas de níveis diferentes, executadas por personagens de níveis diferentes. E se se não me engano essa técnica nem tem uma eletricidade tão grande. Agora coloque o Sasuke numa situação onde ele acerta um Raiton Kage bunshin e a descarga equivalente a um corpo humano é inteiramente descarregada em sua direção, sinceramente ele não tem feitos que comprovam que ele evite isso.

A técnica citada é uma combinação de Suiton e Raiton, portanto, a descarga elétrica é poderosa o suficiente para pelo menos atordoar um Shinobi. Porém, Sasuke demonstrou uma alta resistência, sequer ficou paralizado após receber o dano direto do Jutsu. Mas, como eu disse, mesmo que o Raiton Kage Bunshin possa ser útil, o estilo de luta do Sasuke não abre muitas brechas para o uso da técnica. O mesmo vale para o combo usado contra Pain.




Tá e tu acha que todos personagens juntos tem um nível pelo menos próximo do Kakashi hokage?

Se você acha que o Kakashi sozinho consegue derrotar Naruto (nível de poder de um Jōnin), Sakura (nível de poder de um Jōnin), Sai (Anbu) e Yamato (Anbu) ao mesmo tempo, sinto muito, mas a sua noção sobre o nível do Kakashi está bem equivocada. Individualmente o Hatake vence todos eles, isso sim, mas agora, dizer que todos eles lutando como um time seriam derrotados pelo Hatake sozinho já é um exagero dos grandes.




Estamos falando de "Kakashis" completamente diferente e tu me vem com citações insignificantes de um arco que já passou.

Arcos que já passaram, de fato, mas você acha mesmo que o Kakashi evoluiu tanto ao ponto de superar o Itachi? Da missão de resgate ao Kazekage até o confronto contra Kaguya não se passou nem um ano direito, Kakashi não evoluiu tanto assim nesse período de tempo.

Até aí ele não mostrou

>Kamui
>Vários outros jutsus
>Várias fintas
>Não tinha mostrado um bom nível de genjutsu, não tinha mostrado um bom nível de velocidade. Isso comparando ele ao Kakashi (war).

Ele já tinha o Kamui, e mesmo com essa técnica em seu arsenal ele ainda acreditava que era incapaz de derrotar o Uchiha. "Ah mas ele não tinha dominado e blá blá blá", isso é desculpa. Mesmo tendo o Jutsu dominado, seria totalmente inútil diante de alguém que faz uso de Bunshins o tempo todo em combate. A chance dele gastar um tiro da técnica em um clone é enorme.

Além disso, esses supostos "vários outros Jutsus" que ele mostrou foram: Raijin Kunai Kiri, Raiton: Raijū Tsuiga, Raiton: Kage Bunshin no Jutsu e Raiden, que sinceramente, não são nada diante de vários outros Jutsus que Itachi já confrontou. Itachi, estando praticamente morto, lidou com um dos mais poderosos e mais rápidos Raitons de toda a obra, o Kirin, então não vejo como Raitons tão inferiores quanto estes que o Kakashi desenvolveu poderiam vir a ser um fator definitivo em um confronto contra o Itachi.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
@Hokusai

Não vou quotar tudo,mas vou responder tudo. Tu vai entender.

"Aín ele não teve tempo pq era hokage"

Realidade:Tsunade evoluiu absurdamente entre a parte 1 e 2 mesmo sendo uma Kage. Teve 14 anos onde não sabemos nada do que aconteceu,e é óbvio que o Kakashi se adaptou. Estamos falando do Kakashi. Tu acha que um hokage iria ficar 14 anos parado no tempo sem tentar evoluir? E ele ainda tem um curto período como jonin


A técnica citada é uma combinação de Suiton e Raiton, portanto, a descarga elétrica é poderosa o suficiente para pelo menos atordoar um Shinobi. Porém, Sasuke demonstrou uma alta resistência, sequer ficou paralizado após receber o dano direto do Jutsu. Mas, como eu disse, mesmo que o Raiton Kage Bunshin possa ser útil, o estilo de luta do Sasuke não abre muitas brechas para o uso da técnica. O mesmo vale para o combo usado contra Pain.


Essa comparação não tem cabimento. E já falei sobre acima,o Kakashi gostou metade do seu chakra para executar a técnica. E pq o estilo do Sasuke não dá brechas? Lembrando que o raiton kage bunshin pode ser ativado no comando do Kakashi, não é ativado só com contato.



Se você acha que o Kakashi sozinho consegue derrotar Naruto (nível de poder de um Jōnin), Sakura (nível de poder de um Jōnin), Sai (Anbu) e Yamato (Anbu) ao mesmo tempo, sinto muito, mas a sua noção sobre o nível do Kakashi está bem equivocada. Individualmente o Hatake vence todos eles, isso sim, mas agora, dizer que todos eles lutando como um time seriam derrotados pelo Hatake sozinho já é um exagero dos grandes.


Exagero dos grandes? Cara olha os personagens que tu tá citando,pelo amor de Deus :jan:



Arcos que já passaram, de fato, mas você acha mesmo que o Kakashi evoluiu tanto ao ponto de superar o Itachi? Da missão de resgate ao Kazekage até o confronto contra Kaguya não se passou nem um ano direito, Kakashi não evoluiu tanto assim nesse período de tempo.

Kakashi supera Itachi pelo simples fator counter apresentado no mangá.

Spoiler :


Spoiler :


Agora você ambos numa luta,onde o nível é próximo, só que um tem uma vantagem de conhecimento enorme,a vitória é óbvia.

Ainda vou fazer um tópico sobre essa luta.

E pra você tempo=evolução. Esse argumento não tem pé,nem cabeça. Eu não ligo para o tempo,eu ligo pra evolução apresentada. E eu posso provar tranquilamente a evolução do Kakashi.


. "Ah mas ele não tinha dominado e blá blá blá"

Nossa,que bela argumentação. Ou seja chegamos a conclusão que, Kamui do arco do deidara,e kamui da guerra são iguais.

:palmas:

"Aín mas o Itachi luta com bunshins"

Realidade:

Spoiler :


Spoiler :


O que o mangá nós apresenta: kakashi supera o Itachi num duelo de kage bunshin e engana o Itachi com bunshins(o mesmo assume que não pode perceber e fica impressionado). E além disso conhece todas técnicas do Itachi que são ameçadoras e tem mais motivos pra lutar com Kage bunshin.

Hokusai: o Itachi que foi derrotado duas vez e não conhece o Kamui vai superar e enganar o Kakashi.
:palmas:


Quais são os feitos dele pra isso? O Kakashi já enganou usuários de doujutsu com kb duas vezes,já o Itachi... É muito fácil falar coisas sem provar a capacidade.


Além disso, esses supostos "vários outros Jutsus" que ele mostrou foram: Raijin Kunai Kiri, Raiton: Raijū Tsuiga, Raiton: Kage Bunshin no Jutsu e Raiden, que sinceramente, não são nada diante de vários outros Jutsus que Itachi já confrontou. Itachi, estando praticamente morto, lidou com um dos mais poderosos e mais rápidos Raitons de toda a obra, o Kirin, então não vejo como Raitons tão inferiores quanto estes que o Kakashi desenvolveu poderiam vir a ser um fator definitivo em um confronto contra o Itachi.


Pare de colocar palavras em minha boca,eu não falei que oq faz diferença é Raiton. Eu afirmei que isso eleva o patamar do Kakashi. E não foi só isso,e pare de desmerecer essas técnicas.

De qualquer forma

Kirin: ataque que vem de cima e foi defendido pelo susano.


Kakashi: possuí ataques subterrâneos para atingir o ponto fraco do susano.

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


E Kamui>>>susano

E estamos falando do Itachi vivo e doente, isso sequer é duradouro e efetivo

Spoiler :


A sua argumentação para definir superioridade é um kakashi (versão "fraca") assumindo inferioridade. Aí eu mostro o Kakashi assumindo superioridade contra o obito rinnegan. Só que meu argumento não é válido,vai entender...


E chega disso nesse tópico,deu desvirtuar, outro dia eu crio um tópico sobre. De fato o Sasuke Hebi é superior,mas alguém do nível do Kakashi daria trabalho em um combate.


Ps: ele provavelmente não alcançou o nível do Kakashi sharingan,mas não é isso que to querendo falar.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
@Hatakezin

Você diz que a Tsunade evoluiu absurdamente após o timeskip, mas eu particularmente não vejo evolução alguma por parte da Senju. Ela não mostrou literalmente nada que ela já não tivesse no pré-timeskip durante os seus combates na Quarta Grande Guerra Ninja. A única evolução que é passível de ser citada é na questão da velocidade, que aumentou bastante no decorrer da obra, então os atributos dela tiveram que ser adaptados para o nível de combate que foi apresentado durante a parte II. Não foi uma evolução dela em si, mas do verso como um todo.

Pra dizer que o Kakashi continuou treinando após o fim do confronto com a Kaguya, você vai ter que provar. O capítulo final do mangá de Naruto mostra com clareza que o Rokudaime Hokage se aposentou e que viajaria com o Guy para relembrar os velhos tempos. Em momento algum eles deram indícios que o Kakashi continuou trabalhando como um ninja, então você está apenas especulando que ele continuou treinando nesse período, sendo que no capítulo 700 do mangá de Naruto eles mostram o completo oposto: o Kakashi apenas aproveitando a sua aposentadoria com o seu amigo.

Você está pegando um personagem sem feitos, aposentado e que sequer teve tempo de evoluir após o final da obra e dizendo que ele é capaz de fazer frente ao Sasuke "Hebi", o mesmo Sasuke que sozinho passou o trator no Time 7 sem dificuldade alguma, o mesmo Sasuke que matou Orochimaru, o mesmo Sasuke que matou Deidara, o mesmo Sasuke que conseguiu fazer frente ao Itachi. Tem limítes para o fanatismo, você está parecendo os fãs da Tsunade que tratam a personagem como se estivesse em um nível que nitidamente não está.




Você está superestimando demais o Kakashi.

Primeiro, sobre o Raiton Kage Bunshin: é uma técnica poderosa? Sim, com certeza, mas não se esqueça que é um Jutsu que tem um gasto colossal de Chakra, principalmente para alguém com baixa estamina como o Kakashi, então, da mesma forma que o Kamui, não é uma técnica que ele usa no começo do combate, de forma impensada, portanto, Sasuke muito provavelmente acabaria com o Kakashi antes mesmo do Hatake cogitar o uso de suas técnicas mais poderosas. Como Sasuke poderia fazer isso? Existem duas opções para o Uchiha:
↪ Raisen: Conseguiu acertar o Itachi com isso, alguém ainda mais ágil (Itachi 5.0 > Kakashi 4.5) e com uma velocidade de reação maior (2 Mangekyō Sharingans > 1 Mangekyō Sharingan), que além de tudo também é um mestre de Shurikenjutsu, então muito provavelmente acertaria o Hatake e poderia até causar danos fatais pelo fato de ter atributos inferiores ao Uchiha e um conhecimento menor do tipo de técnica usado.
↪ Chidori Nagashi + Chidori/Chidorigatana: Assim como o Kakashi tem um Jutsu imprevisível para atordoar seus oponentes, Sasuke também tem, e um que abrange uma área ainda maior que o do Hatake. Foi um dos primeiros movimentos do Sasuke ao enfrentar o Time 7, então a chance do Kakashi cair nisso antes de usar o seu Jutsu é maior do que o contrário.

Sasuke conhece Kakashi e o seu estilo de luta, ele assistiu o seu antigo Sensei lutar diversas vezes, então ele pode se adaptar muito melhor para enfrentar o Hatake com seus Bunshins do que o Kakashi se adaptar ao novo estilo do Sasuke, visto que o Hatake tem zero de conhecimento quanto a isso e teria que descobrir no decorrrer do combate, o que abre muitas brechas para finalização visto que Sasuke é alguém muito imprevisível, enquanto Sasuke já tem conhecimento do uso de Bunshins por parte do Hatake por ter assistido o seu confronto com Zabuza.

Na minha visão, Sasuke é uma versão evoluída do Kakashi. Enquanto Kakashi tem Raikiri, Sasuke tem técnicas mais fortes ou de maior alcânce como Habataku Chidori, Chidorigatana e Chidori Eisō; Enquanto Kakashi tem Raiton Kage Bunshin, Sasuke tem técnicas de maior alcânce, tão imprevisíveis quanto e que não gastam tanto Chakra quanto a do Hatake, como Chidori Nagashi e Jagei Jubaku; Enquanto Kakashi tem Kunai Raijin Kiri, Sasuke tem técnicas ainda mais poderosas como Chidori Eisō e Chidorigatana, e por aí vai. Pra mim, ficou claro que o Sasuke já estava além do nível do Time 7 durante aquela fase, sendo Naruto o único que poderia acompanhar a evolução monstruosa que o Uchiha teve durante o seu treinamento com o Sannin Lendário das Cobras.

Agora, sobre a sua crença na capacidade do Kakashi de derrotar o Time 7 inteiro, é um tanto equivocada. Yamato e Sai são dois dos ninjas mais poderosos da Anbu, e lutando em equipe eles já seriam mais do que capazes de se manter contra o Kakashi. Adicione o Naruto com as suas quantidades gigantes de Chakra e a Sakura com o seu alto poder destrutivo e vemos um cenário em que Kakashi é pressionado por todos os lados com Kage Bunshins, Mokuton, Chōjū Giga e Kongōken. Se Kakashi for preso por cobras do Chōjū Giga, já era; Se Kakashi for pego pelo Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu, já era; Se Kakashi for acertado por um Rasengan, já era; Se Kakashi for acertado pelo Ōkashō, já era. Eu posso citar várias outras formas de finalização por parte do Time 7, é uma pérola e tanto dizer que o Kakashi sozinho é capaz de vencer o time inteiro. Sai e Yamato lutando juntos já dariam conta do recado, na minha visão.

Ao mesmo tempo que você superestima MUITO o Kakashi, você subestima demais os outros personagens.




Se você descarta totalmente o tempo e liga apenas para a evolução apresentada, ok, agora, eu quero que me mostre onde e como o Kakashi se mostrou alguém muito mais forte do que ele já era após o timeskip. Coloque a versão do Kakashi da Quarta Grande Guerra Ninja para enfrentar os mesmos oponentes que ele enfrentou em seus auges. O único que ele poderia derrotar seria o Deidara caso o Nukenin não tivesse conhecimento do Kamui, de resto, seria obliterado pelo Itachi, pelo Pain, pelo Obito. E antes que diga que ele enfrentou o Obito e o derrotou, não se esqueça que o Obito não usou o Kamui, o Rinnegan e o Mokuton, e que a intenção dele era ser atingido pelo Kakashi no coração. Caso o Uchiha estivesse lutando para matar o Hatake, seria um combate totalmente unilateral, pois a superioridade do Obito é evidente dentro da obra.

A única evolução notável foi o domínio do Kamui, nada além disso. E eu sei que você vai comentar sobre a estamina por conta dos feitos dele durante a Quarta Grande Guerra Ninja, mas ele teve seu Chakra recarregado pelo Naruto em diversos momentos e sempre esteve lutando ao lado de seus companheiros, então o gasto de Chakra era bem menor do que em um cenário em que ele estivesse lutando sozinho. Portanto, a evolução dele quanto a isso não deve ter sido tão grande assim, já que ele teve bastante ajuda durante a guerra.




A partir desse ponto, a sua argumentação decaiu MUITO e você só começou a distorcer o que eu disse e debochar.
Nossa,que bela argumentação. Ou seja chegamos a conclusão que, Kamui do arco do deidara,e kamui da guerra são iguais.

Hokusai: o Itachi que foi derrotado duas vez e não conhece o Kamui vai superar e enganar o Kakashi.

Aí eu mostro o Kakashi assumindo superioridade contra o obito rinnegan. Só que meu argumento não é válido,vai entender...

Sério, o que é isso? Você parece desesperado.

Bom, vamos por partes... Eu NUNCA, em momento algum, disse que o Kakashi não evoluiu. A questão é que a evolução dele não foi tão grande quanto você dá a entender. Você fala como se o Kakashi tivesse ido de alguém que é muito inferior ao Itachi para alguém que é superior ao OBITO RINNEGAN, o mesmo cara que, sozinho, tava batendo de frente com o Naruto, Killer B, Guy e, curiosamente, o próprio Kakashi. O que eu disse foi: "Kakashi não evoluiu tanto assim nesse período de tempo", e isso é um fato. Ele desenvolveu algumas técnicas de suporte e aprimorou o uso do Kamui, nada além disso. Mas quando foi confrontado por oponentes mais fortes, como o Pain, ele ficou sem respostas, mesmo com as suas novas técnicas. Um pouco mais pra frente, quando confrontado pelo próprio Sasuke, precisou usar a sua técnica mais forte para conseguir lidar com um único Jutsu que sequer era o mais poderoso do arsenal do Uchiha. Aí você chega e fala que o Kakashi demonstrou superioridade ao Obito? É sério isso? Como eu disse em comentários anteriores, a sua noção de nível do Kakashi é bem equivocada.

Outra coisa... Kakashi precisou da ajuda do Naruto para derrotar um clone do Itachi com apenas 30% do Chakra do Uchiha. Por que você considera aquilo como uma vitória? Pra mim, só serve para mostrar o quão grande é a diferença de poder entre Itachi com seu 100% e o Kakashi. Repetindo, Kakashi é um ninja forte, mas ele nitidamente não está no nível de monstros como Sasuke Hebi e Itachi.

Kakashi está acima de personagens como Asuma, Tsunade e Hidan; no mesmo nível que Guy e Kisame; abaixo de Hiruzen, Orochimaru, Itachi e outros. Ele tem ótimos feitos, principalmente na área da inteligência, mas ele também tem as suas limitações, assim como qualquer ninja. Não adianta botar o personagem em um pedestal e tratar ele como se fosse mais forte do que o que foi apresentado, é necessário saber até onde o seu personagem favorito pode ir, e o Kakashi definitivamente não tem poder o suficiente para enfrentar um Sasuke da vida.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Sasuke saiu intacto do combo do Darui pq usou sua própria aura elétrica (Chidori Nagashi) pra se defender do Kangekiha.
Spoiler :
É por ver o Nagashi em ação que Darui confirma a informação da inteligência de Kumo, de que o Uchiha era usuário de Katon e Raiton. Em um confronto com Kakashi, o Raiton Kage Bunshin é uma técnica mais imprevisível que esse combo e mais rápida também. No entanto, de fato, Sasuke Hebi é superior ao Kakashi Hokage (pois ainda conta com a troca de pele) e daria luta para o Kakashi Guerra.

Quanto ao tópico, acredito que o Sasuke Hebi (com intenção de matar) seja superior ao Deidara, ele realmente contava com o Raiton anulando parte do arsenal do Deidara, mas tinha outras cartas na manga.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
O Sasuke Hebi flerta com esse nível. Principalmente quando usa o Kirin que certamente é um ataque nível Kage Médio perigoso pra muitos desse tier, e não foi usado nessa luta graças as intenções de não matar o inimigo.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Isso é o que eu sempre falo. Sasuke estava se segurando nessa luta porque ele queria saber a localização do Itachi. Ele não podia simplesmente chegar matando o Deidara.

E a tabela do fórum é um lixo.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Praticamente a única coisa que evoluiu no Sasuke pós-timeskip inteiro foi o Doujutsu. Todo o resto ele já tinha aí, na verdade os atributos físicos eram até superiores nessa fase(cobra + juin). E mesmo assim era o suficiente pra impressionar Uchiha Madara. Sasuke Hebi muito OP.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
defendem discorda de vocês[...]
Vamos lá, primeiro vamos desmanchar completamente a tese[...]com uma citação direta do mangá[/quote]
O primeiro problema é que base da argumentação é a interpretação de uma passagem do mangá e essa interpretação não se sustenta por si só para formar um argumento definitivo.

Devido a reação de Deidara, percebi que você e muitas outras pessoas tem a impressão de que o Sasuke estava guardando uma carta na manga, um super jutsu que derrotaria o Deidara. Alguns inclusive acham que essa cena se refere ao Kirin.

Como você veio desmitificar as visões de Sasuke vs Deidara, eu me sinto no dever de desmitificar essa interpretação muito difundida.

Vamos entender primeiramente que Sasuke não sabia se o raiton iria desativar as bombas e estava tentando confirmar sua teoria
Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 Pain-175

É muito importante entender que Sasuke fez uma aposta: "Ou eu vou desarmar a bomba, ou a bomba vai explodir e eu vou me foder."

Sasuke como não é nenhum retartado, obviamente tinha um plano B se a bomba detonasse:
Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 Pain-174

Novamente, é importante notar que todo este diálogo é referente a se as bombas explodiriam ou não. A fala do Sasuke não tem nada a ver com algum jutsu secreto que ele guardou. É natural que Deidara tenha tido aquela reação, pois ele não fazia ideia do que Sasuke se referia. Nós como leitores, porém, podemos analisar o mangá e entender o ocorrido:
Spoiler :


O plano do Sasuke que Deidara não tinha nenhuma ideia era esse. Trata-se de usar a Kuchiyose reversa para espacar das explosões. Aquele que foi usado para sobreviver ao C0, conforme vimos no mangá.

Agora sobre a segunda parte da sua argumentação, que é a questão de inferioridade/superioridade.

Realmente, Deidara tem um complexo de inferioridade em relação ao Sharingan, mas isso não quer dizer que ele não se vê como alguém capaz de derrotar eles. Ele criou o C4 como arma para derrotar Itachi e mesmo sabendo que o Sasuke tinha um "plano reserva", ele não pensou "Fodeu! Perdemo!" como você deu a entender. A reação dele foi essa:
Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 Pain-179

Deidara ainda acreditava que seria capaz de vencer, pois na situação de ambos sem poder se mover, ele ainda podia usar suas explosões. O torna aquele Sasuke de fato superior ao Deidara não é simplesmente o poder de luta.

A principal fraqueza de Deidara é a sua personalidade. Deidara é falastrão, cabeça-quente, exibido e imprudente.

Agora vamos falar um pouco sobre o nível de poder de Deidara e Sasuke e o fator counter.

Podemos que em qualquer tópico de comparações que cita o Deidara, a pergunta imediata é: Quais as respostas do oponente contra o C3 e o C4? São trunfos do Deidara que são considerados que elevam bastante o seu poder de luta. O C4 é uma técnica fatal para 90% dos ninjas do mangá. Sasuke apenas sobreviveu a isso pelo fator counter.
Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 Pain-180

Sasuke teria morrido ali mesmo sem o fator counter, que são dois: Sharingan e Raiton. Eu já tenho um problema com o retcon que foi criado sobre o Deidara usar selos Doton e por isso Sasuke percebeu a fraqueza, sendo que se a gente for pegar as imagens do Deidara lutando desde a luta contra Gaara até aquele momento, em nenhum momento ele usa selos Doton. Outra é que eu acho absurdo o Sharingan conseguir enxergar nano-bombas menores que células na corrente sanguínea, sendo que foi deixado claro que o Sharingan não tem tanta precisão no poder perceptivo, sendo incapaz de enxergar tenketsus, por exemplo.

Mas aqui é mais uma reclamação pessoal minha. Essa é uma luta que eu gosto por ser muito técnica, mas não podemos esquecer que tem um nível de roteiro muito grande para ter o desfecho que teve.

Porém, contudo, todavia... roteiro existe para ambos os lados. Muita gente ama esquecer que Deidara foi ajudado por Tobi. Se ele estivesse sozinho, jamais conseguiria plantar as minas no solo sem que Sasuke percebesse. Sasuke não teria as pernas machucadas, nem precisaria sacrificar as asas em decorrência disso. O rumo que a luta tomaria seria bem diferente.

Última consideração: Apesar de concordar com a questão cronológica que você apresentou, não concordo que Sasuke estar tentando matar Deidara tenha nerfado ele de alguma forma. Ele deu um socão no Deidara ali, porque taijutsu era o que ele no momento para não zerar seu chakra.

Sasuke teria outras formas de render Deidara sem matá-lo. Acertando-o em um ponto não vital, como contra Deidara e Itachi.
Deidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 Pain-165

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Sasuke não venceu o Deidara foi empate, mas o deidara como não é um arregão quis logo explodir tudo, dizer que o Sasuke venceu o Deidara por seus meritos é muita ilusão.

sobre ele ser counter do Deidara é bem subjetivo ele tinha algumas técnicas que o Permitiam lidar com algumas habilidades do Deidara só isso, deidara controlou a luta boa parte do Tempo ele que ditou o ritmo.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Todos os méritos do combate são do Sasuke independente da falsa-narrativa que irão criar aqui.
Ele usou os recursos dele e ainda tinha um plano B, ele literalmente venceu o Deidara poupando esforços e se virando durante o combate por não ter conhecimento prévio.

Ninguém contesta a superioridade do Pain diante do Jiraiya, nem do Minato sobre o Obito MS, então porque esses retardados estão contestando uma vitória clara e canonê do Sasuke Hebi?

Nesse tópico conseguimos ver as pessoas que geralmente interpretam o mangá conforme quiser, são uns hipócritas, porque em vários tópicos acusam-nos de fazer o mesmo, e o cara-de-pau do Heisen ainda diz que não gosta do Deidara.

descriptionDeidara - Sasuke venceu Deidara porque ele era counter? - Página 2 EmptyRe: Sasuke venceu Deidara porque ele era counter?

more_horiz
Calma, não se exaltem, não é preciso pensar muito, basta analisar friamente o combate.

- Raiton é counter de Bakuton, Sasuke é um dos melhores usuários de Raiton, logo sim, isso influenciou na vitória do Sasuke contra o Deidara.
- Sharingan é perfeito para lidar com uma das melhores armas do Deidara que é o C4.
- Sasuke é usuário de Kuchiyose no Jutsu, por consequência tinha como fugir do C0.
- Apesar do Deidara ter treinado para lidar contra genjutsu, ainda sim era trollado por ilusões.

Sim, Deidara tomou counter nessa batalha pois os recursos do Sasuke tinha vantagem natural contra os recursos do Deidara, isso não é demérito do Sasuke já que independente disso ele lutou extremamente bem, mas é fato que o estilo de luta do Sasuke era bastante forte contra o Deidara. Então no fim, é uma discussão inútil, Sasuke tem mérito por vencer esse combate mas não é como se ele não fosse counter do Deidara pois ele tinha recursos efetivos para lidar com TODOS jutsus do Deidara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos