Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

5 participantes

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? - Página 2 EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Eu peço bençãos pra mamãe :paty:

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? - Página 2 EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Eu peço bençãos pra mamãe :paty:


A sua mãe é a Hellmanns? Memes a parte, mas eu achei fofo.

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? - Página 2 EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Fūko escreveu:
Depende
Na minha realidade se eu desrespeito um familiar mais velho tomo um tapão :pinguim:
Mas acho q deveriam respeitar na mesma medida em q são respeitados, e ñ considero pedir bênção como demonstração de respeito

Acho q respeito é tratar alguém como igual e ñ superior, a maioria dos mais velhos esperam serem endeuzados além de terem um sentimento de posse sobre os mais novos, então qualquer demonstração de liberdade é taxada como desrespeito :lol:. Nesse caso o respeito quase n existe, mas acho q existe em maior parte
:dolly:

Eu concordo com tudo.

No meu ponto de vista, o respeito não deve ser dado aos mais velhos, mas sim para todas as pessoas que também te tratarem com respeito, só que para algumas pessoas "respeitar os mais velhos" significa não discordar de nenhuma opinião deles, por mais absurda e/ou preconceituosa que seja. Ai não da, né? O povo geralmente acha que todos os idosos são sábios por terem vivido muito tempo, porém alguns conseguiram acumular burrice com o passar dos anos, no lugar de conhecimento.

Sobre a "bença" eu acho que ela é mais simbólica. No meu caso eu só peço ao meu único avô e aos meus tios/tias por parte de mãe (meus tios e tias por parte de pai são falsos e invejosos). Aos meus pais eu não peço, pois vejo eles toda hora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos