Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

5 participantes

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Vejo certas coisas como gente nova chamando mais velhos de "rapazinho", etc.

O que vocês acham? Vocês ainda pedem "benção" aos seus pais ou mais velhos? É cultural da sua região?

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Geralmente eu peço bençção mais pros tios e avós,meus pais eu vejo toda hora.

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Depende do que você está falando.

Respeito com parentes, professores as demais figuras geralmente mais velhas? Bom, você deve respeita-los principalmente se forem os seus pais. E também deve respeitar qualquer outro cidadão.

Acontece que ás vezes a tal da ''mal criação'' também é uma forma de taxar bons argumentos.

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Pedir bênção é uma bobagem.
Eu sempre luto pelo que acredito e não gosto de tradições, independente do grau de parentesco, respeito depois de determinado grau de Consciência, é algo conquistado não pela idade e sim por atitudes.

Você por exemplo, não tem nenhum comigo, bem como quero deixar claro que não te respeito, acho que você é dissimulado e fica me enchendo saco porque se vê em mim, algumas vezes e gostaria de ter minha coragem.

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Itax escreveu:
Pedir bênção é uma bobagem.
Eu sempre luto pelo que acredito e não gosto de tradições, independente do grau de parentesco, respeito depois de determinado grau de Consciência, é algo conquistado não pela idade e sim por atitudes.

Você por exemplo, não tem nenhum comigo, bem como quero deixar claro que não te respeito, acho que você é dissimulado e fica me enchendo saco porque se vê em mim, algumas vezes e gostaria de ter minha coragem.

Pqp, velho. :lol:

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Depende
Na minha realidade se eu desrespeito um familiar mais velho tomo um tapão :pinguim:
Mas acho q deveriam respeitar na mesma medida em q são respeitados, e ñ considero pedir bênção como demonstração de respeito

Acho q respeito é tratar alguém como igual e ñ superior, a maioria dos mais velhos esperam serem endeuzados além de terem um sentimento de posse sobre os mais novos, então qualquer demonstração de liberdade é taxada como desrespeito :lol:. Nesse caso o respeito quase n existe, mas acho q existe em maior parte
:dolly:

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Pior dessa vez eu concordo com o Fuko(e olha que 1º de abril acabou tem mais de 1 hora)

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Cara eu nem sei oq é isso. Não entendi esse tópico.

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Hatakezin escreveu:
Cara eu nem sei oq é isso. Não entendi esse tópico.

Onde vc mora?

Então não é algo cultural da sua região, aqui onde moro (Centro-Oeste) é comum sempre que ver seus avós, tios, (para algumas famílias até os pais) pegarem na mão e pedirem "benção meu pai" (ou só benção mesmo). Aí ele responde "Deus te abençoe meu filho".

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Eu moro no sul, nunca fiz isso ou vi alguém fazer ksksksks.

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Fūko escreveu:
Depende
Na minha realidade se eu desrespeito um familiar mais velho tomo um tapão :pinguim:
Mas acho q deveriam respeitar na mesma medida em q são respeitados, e ñ considero pedir bênção como demonstração de respeito

Acho q respeito é tratar alguém como igual e ñ superior, a maioria dos mais velhos esperam serem endeuzados além de terem um sentimento de posse sobre os mais novos, então qualquer demonstração de liberdade é taxada como desrespeito :lol:. Nesse caso o respeito quase n existe, mas acho q existe em maior parte
:dolly:

No Japão e na Coréia é muito mais forte que aqui, lá é extremamente desrespeitoso não usar as partículas (Títulos honoríficos) que indicam que a pessoa mais velha está acima na hierarquia (-san -sama -senpai no jap / -hyung -unnie -oppa -noona na kor).


Então sim, lá os mais velhos são superiores a você. Deve ser difícil viver nessa sociedade.

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Nunca peço pra ninguém, inclusive, acho uma chateação.

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Meeh, eu já sou praticamente um tiozão já partindo pra ser um velho qualquer, mas acho que o respeito excessivo nesse caso é desnecessário.

Sim, algum respeito você precisa ter, não vai chegar na sua avó e falar "Coé Meio Século", mas não é como se tu fosse inferior intelectualmente a aquela pessoa, no máximo ela possui mais experiencia, mas isso não deveria atribuir que ela é superior a você.

Sim, respeito é bom e não devemos ser mal educado com pessoas mais velhas, mas achar-se superior ou inferior é um pouco demais né.

Última edição por Ben Ikneg em 2/4/2021, 02:56, editado 1 vez(es)

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Eu peço bençãos pra mamãe :paty:

descriptionO respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje? EmptyRe: O respeito com os mais velhos não existe na nossa sociedade nos dias de hoje?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Eu peço bençãos pra mamãe :paty:


A sua mãe é a Hellmanns? Memes a parte, mas eu achei fofo.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos