Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade de Naruto

+11
Red X
Hatakezin
Black-kun
DoraNãoCompreende
Kage Jutsu
Comando Omega
Hokusai
Kurama
Orochilherme
Light Ōtsutsuki
Jhon Peter
15 participantes

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Red X

N disseram que ele tava na lista negra?


Sim, mas após ele fazer uma doação de sangue, ele foi aceito novamente e saiu da lista negra, como uma segunda chance de participar do fórum, porém, ele deve cumprir duas regras especiais durante 6 meses;

1. Não utilizar adjetivos ao se referir a pessoa de ninguém, a menos que seja positivamente.
2. Não desrespeitar algo que a pessoa fale, fazendo ofensas intelectuais, ou dizendo que só retardados fazem ou pensam tal coisa, etc.


Se ele quebrar uma dessas regras pela primeira vez, leva ban de 2 semanas como aviso, na segunda vez, leva ban permanente e voltar a ser um membro da lista negra.




Eu só estou te falando isso porque você é um membro novo, e provavelmente deve ter perdido isso.

Ele pode dizer que meu ponto de vista é perca de tempo pela 1234455 vez? Vc gosta dos péssimos argumento dele parça?


Não há nada nas regras do fórum e nas especiais que proíbem ou limitam isso, a não ser que ele esteja floodando, o que não é o caso.

E não, eu não gosto dos argumentos dele, mas cada um com sua opinião né? Fazer o que.

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Orochilherme
De onde você tirou esse mach 10?
O próprio Rasenshuriken foi calculado em Mach 507.
Bijuudama em Mach 747.
Ranton Kouga é afirmado em 1c.
Alguns outros jutsus também.

De onde tu pegou essas informações? Quero ler sobre.


Rasenshuriken.
Bijuudama.
O Ranton Kouga você acha aqui mesmo no Fórum.

(Ignore o escalonamento da VS Battles)

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Problema dessas contas de pixel da VSbattles é que eles literalmente ignoram o Kishimoto narrando o tempo que se passa entre cada cena.

2 - Velocidade de Naruto - Página 11 Pain-515

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Black-kun
Isso é só uma parte da cena. Depois de se esquivar do Rasenshuriken - e o mesmo ainda cruzar toda a cratera do Chibaku Tensei -, o Pain fala que ainda tem que esperar mais 4 segundos. Ou seja, você está errado e tudo isso aconteceu em menos de 1 segundo.
Spoiler :

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Orochilherme
O calculo tá errado.
Essa distância que o cara usou pro chibaku tensei tá totalmente errada. Vou explicar os porquês;
Começando com o mostrado no cálculo dele, daqui mesmo:
Foi muito bem feito, mas se tu olhar essa imagem:
Spoiler :

Tu percebe que ele não estão a 38 km de distância...
Logo, ele errou feio, errou rude, errou absurdamente. Ele errou por MUITO.
Na física, o maior problema é a interpretação, foi onde ele errou.
Ele interpretou o desenho de forma errada e na explicação dele a pessoa pode se perder.
Ele interpretou que o rasenshuriken atravessou os 38 km, quando na verdade eles não tão nem a 38 metros de distância. Aqui as imagens que corroboram pro que eu digo:
Spoiler :

Na primeira tu percebe que o Naruto tá cara a cara com ele, isso é, menos de um metro, então ele chuta, com a força do senjutsu ele voa longe.
Na segunda, da distância que o pain caiu e se levantou, o Naruto usou aquele truque com a bomba de fumaça pra fazer o rasenshuriken, tu pode ter mais ou menos uma ideia da distância que eles estão, que me parece ser coisa de no máximo do máximo trinta metros...
O cara confundiu as distâncias e transformou esse "máximo de 30" em pouco mais de 38 km, percebe a diferença grotesca que daria no cálculo?
O jutsu ainda é rápido, mas a diferença é enorme, como falei já.
Isso tudo que eu to falando qualquer um poderia ter notado, só pra avisar, seria só ter prestado atenção no mangá, mas realmente, ele abordando os cálculos que não são comuns pra quem não mexe com isso e mostrando com pixels e tudo mais faz uma condução ao leitor que não sabe sobre o assunto, uma condução errada.
Ajustando os valores com 30 ao invés de 38 km não dá nem a velocidade do som, apesar disso, é muito, muito rápido e condiz muito mais com o mostrado. Já que dá 147 metros por segundo (cerca de metade da velocidade do som).

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Agora, só pelo meme, o Haku veria esse rasenshuriken parado no ar, se a velocidade dele é a que ele diz que é.

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@Black-kun
Isso é só uma parte da cena. Depois de se esquivar do Rasenshuriken - e o mesmo ainda cruzar toda a cratera do Chibaku Tensei -, o Pain fala que ainda tem que esperar mais 4 segundos. Ou seja, você está errado e tudo isso aconteceu em menos de 1 segundo.
Spoiler :


Sobre essas imagens aqui:
Não me vem a mente agora nada que não seja um erro de proporção gigante por parte do kishimoto. Essa explosão do rasenshuriken seria muito maior que um susano'o perfeito.
Vamos supor que o susano'o perfeito tem 1 km de altura (sabemos que é muito menos, estou só supondo).
Essa explosão que deu foi quase metade da cratera de 38 km... Percebe que o negócio é maior que vários susano'os perfeitos? Meio estranho né?
"Ah, mas é por ter ido quebrando pedras"
Errado, pois mesmo assim a altura não seria tamanha, mesmo em altura, se usar a regra dos pixels que o próprio cara dos cálculos usou, ainda dariam alguns quilômetros de raio da explosão.

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Rhaizen
Q? Que valores são esses, cara? 38km é o tamanho da cratera e o Rasenshuriken cruzou a cratera inteira, como vemos aqui.
2 - Velocidade de Naruto - Página 11 UiT3mST

E pera, você tá falando do primeiro ou do segundo cálculo, porque quanto ao primeiro (nosso foco) não tem nada de errado*.

Ele achou o tamanho da cratera, que são 38km e deu um timeframe pra quanto tempo o Rasenshuriken levou pra atravessar toda a cratera, que ele usou 0.23 segundos. Sabendo disso, ele aplicou a fórmula de velocidade. Não errou em absolutamente nada.

* Como eu disse, não tem nada de ERRADO propriamente dito, mas o timeframe pode ser discutido. Só que mesmo usando 1 segundo, o que eu discordo, o resultado ainda seria 38 km/s o que é mach 111.
O tamanho da cratera pode ser discutido também, mas o Chibaku Tensei engoliu montanhas e lagos. E tá muito bem feito pra ser refutado com olhômetro.

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Rhaizen escreveu:

Sobre essas imagens aqui:
Não me vem a mente agora nada que não seja um erro de proporção gigante por parte do kishimoto. Essa explosão do rasenshuriken seria muito maior que um susano'o perfeito.
Vamos supor que o susano'o perfeito tem 1 km de altura (sabemos que é muito menos, estou só supondo).
Essa explosão que deu foi quase metade da cratera de 38 km... Percebe que o negócio é maior que vários susano'os perfeitos? Meio estranho né?
"Ah, mas é por ter ido quebrando pedras"
Errado, pois mesmo assim a altura não seria tamanha, mesmo em altura, se usar a regra dos pixels que o próprio cara dos cálculos usou, ainda dariam alguns quilômetros de raio da explosão.

Isso é só uma nuvem de fumaça, não uma explosão.

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Orochimaru me manda como ele fez esse cálculo parça manda o link do cálculo ou posta o cálculo aqui pra mim ver uma coisa pdp?

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Red X tá linkado na página 10 da discussão.

Normalmente os links têm uma linha debaixo deles.

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Wick
@Inosuke
@Pedronaruto123

O cara gosta de cálculo com pixels, mais um motivo pra vcs investigarem:

2 - Velocidade de Naruto - Página 11 Screen80

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Orochilherme sabe dizer pq kage jutsu tirou print de nóis parça?

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
@Orochilherme
nuvem de fumaça maior que alguns bons susano'os perfeitos um em cima do outro então (chutando baixo uns 30, baseado na imagem). Esse rasenshuriken tava potente.
E eu simplesmente dividi a distância (cerca de 30) pelo tempo que ele falou da reação do pain pra atingir aquela velocidade.
Aceitando que o rasenshuriken levanta quase tanta poeira quanto uma capital do Brasil inteiro, aí tá tudo certo mesmo.
Do contrário, Kishimoto errou na proporção em algum ponto.

Obs: Além de que se são 38 km aquelas pedras voando ali pelo impacto não são pedregulhos grandes, são montanhas.

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Eu preciso fazer umas coisas e vou ter algumas aulas por agora, mas depois vou reler boa parte da luta se não ela inteira pra poder rever melhor qualquer detalhe.
A princípio minha análise de olhômetro mesmo já deu dicas de alguns detalhes que tavam de acordo com os 38 km que o cara falou.

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Red X escreveu:
@Orochilherme sabe dizer pq kage jutsu tirou print de nóis parça?

Aparentemente ele acha que eu sou fake de alguém.

@Rhaizen
Mas a fórmula pra velocidade do Rasenshuriken não é essa. A fórmula é a boa e velha v = d/t.

Ele provavelmente errou nessa proporção, porque nenhum outro Rasenshuriken comum foi representado com essa força. Ou exagerou na nuvem de poeira.

description2 - Velocidade de Naruto - Página 11 EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Red X escreveu:
@Orochilherme sabe dizer pq kage jutsu tirou print de nóis parça?

Aparentemente ele acha que eu sou fake de alguém.

@Rhaizen
Mas a fórmula pra velocidade do Rasenshuriken não é essa. A fórmula é a boa e velha v = d/t.

Ele provavelmente errou nessa proporção, porque nenhum outro Rasenshuriken comum foi representado com essa força. Ou exagerou na nuvem de poeira.


Eu fiz v = d/t, só mudei a distância.
Eu coloquei a distância percorrida pelo rasenshuriken até o pain, cerca de 30 metros, e o tempo de reação do Deva que o próprio cara calculou.

Essa proporção foi um erro muito grande. Se assumir que ele errou a proporção pelo tamanho, tem que assumir que ele errou como um todo, logo, isso impacta diretamente na velocidade.
Ele não calculou que eram 38 km e daria aquilo de explosão errado. Ele teria calculado que pra aquela área daria aquela explosão, então ele previamente pensou na área errada.
No caso dele ter calculado a área errada, então o tempo de reação muda também, quanto menor fosse o tempo de reação dele, mais rápido seria o rasenshuriken. Mas pessoalmente eu acredito que os +- 150 m/s já são bastante. Não é nada absurdo, mas ainda assim é bem rápido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos