Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

5 participantes

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Não dá pra comparar com o universo DC se não for em questão de semelhanças. Dragon Ball é só uma história dando maior foco ao que importa, enquanto DC são várias histórias com diferentes elementos e focos, protagonizadas por diferentes personagens em um só universo compartilhado.

Os outros universos são realmente bobos e entre eles o que mais se salva é o universo 11. Agora o Universo 7 é interessante e gosto bastante das histórias criadas pelo Akira em cada saga.


Pois é,infelizmente DB sofre do mesmo mal de Star Wars que focar toda a história em 1-2 famílias,a vantagem é que Star Wars tem vários comics e spin-offs contando outras histórias,já DB tem no máximo o DBH(mas esse é confuso demais)

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
As obras dos asiáticos me agradam mais do que super-heróis, Dragon Ball não é exceção. Pegou coisas que eu acho interessante em HQs e misturou com o estilo dos japoneses de fazer as coisas, ainda com bastante artes marciais, técnicas e um sistema único de poderes envolvendo uma energia vital.




descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
As obras dos asiáticos me agradam mais do que super-heróis, Dragon Ball não é exceção. Pegou coisas que eu acho interessante em HQs e misturou com o estilo dos japoneses de fazer as coisas, ainda com bastante artes marciais, técnicas e um sistema único de poderes envolvendo uma energia vital.






pois é,diferente do chakra e do cosmos que podem ser transformados em 500 coisas diferentes o ki é a mais pura energia,simples de entender,no máximo eles consegues transformas em elementos de plasma como fogo e raio.

Para criar alguma técnica mais exótica os guerreiros teriam que apelar para outras energias como a magia.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
A forma como criam um mundo único e explicam poderes daquele universo é muito mais interessante do que da forma que é feita nas HQs. Bem como a forma que os protagonistas são desenvolvidos ficando mais fortes com treino e dominando habilidades.

A temática super-herói e vilão em si é chata e broxantes, com alguns conseguindo serem legais.

Além das histórias ótimas e universos interessantes ao redor dos mesmos ou seus carismas. Mas em questão de mitologia, estilo de personagens e narrativa os japoneses são superiores.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
A forma como criam um mundo único e explicam poderes daquele universo é muito mais interessante do que da forma que é feita nas HQs. Bem como a forma que os protagonistas são desenvolvidos ficando mais fortes com treino e dominando habilidades.

A temática super-herói e vilão em si é chata e broxantes, com alguns conseguindo serem legais.

Além das histórias ótimas e universos interessantes ao redor dos mesmos ou seus carismas. Mas em questão de mitologia, estilo de personagens e narrativa os japoneses são superiores.



tenso mesmo é procurar inspiração na mitologia BR,eu mesmo tive que procurar bastante para criar o Zisnashi.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
É, eu concordo que possa ter outras raças no Universo; mas por que essas raças não foram introduzidas? Bom, no Universo 6 você vê um bichano, um ursinho puff, um robô, um Sayajin, um ser com aparência indescritível, um ser da mesma raça que o Freeza. Mas, teve um universo aí que eu só vi vira-lata...

Está a frente porque os americanos desenvolvem histórias melhores e mais maduras. Não seria mais fácil reduzir o Universo do que fazê-lo extremamente extenso e mal feito? O ser supremo de DB é uma criança que reduz existências dos universos ao nada porque acorda de mal humor, e cada criatura dessa existe em cada linha do tempo diferente rsrs (olha a viagem do Japinha rsrs). Por que essa criancinha propôs o torneio do poder? Só pra se divertir? Uau, mas e os milhares de vidas inocentes?
Hakaishins dizem que a destruição é natural e nescessária, concordo que seja natural, mas porque nescessária? Nas HQs tudo isso é desenvolvido e explicado.
Por que os anjos não podem lutar? Nunca foi explicado, só é dito e pronto. Por que Zamasu não tolera humanos e demonstra repulsa, mas usou o corpo de um humano? Por que os universos são espelhos um dos outros, mas essa premissa foi deixado de lado episódios depois?

Não concorda que seria muito melhor desenvolver o Universo 7 mais ainda, explorando o Makai e outras dimensões, do que expandir o verso a torto e a direita sem aplicar conteúdo algum? Pra mim, quantidade não é qualidade, eu gosto de coisas bem feitas e bem trabalhadas, se nada disso existe, não tem qualidade, e se não tem qualidade, o verso é raso e sem conteúdo.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Dragon Ball Super decidiu infantilizar mais a obra pra atender os padrões family friendlys da atualidade afim de atrair um público mais novo. Daí que surgiu personagens que parece que saíram do Discovery Kids como o Zeno.

Acho as propostas de poderes e personagens mais interessantes em mangás/animes, embora obviamente depende da obra.

Energia vital com seu mecanismo e limitações > Poderes naturais ou adquiridos com ciência.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Rising Soul escreveu:
A forma como criam um mundo único e explicam poderes daquele universo é muito mais interessante do que da forma que é feita nas HQs. Bem como a forma que os protagonistas são desenvolvidos ficando mais fortes com treino e dominando habilidades.

A temática super-herói e vilão em si é chata e broxantes, com alguns conseguindo serem legais.

Além das histórias ótimas e universos interessantes ao redor dos mesmos ou seus carismas. Mas em questão de mitologia, estilo de personagens e narrativa os japoneses são superiores.



tenso mesmo é procurar inspiração na mitologia BR,eu mesmo tive que procurar bastante para criar o Zisnashi.


Esqueceu do:

" Pur FaLa NiSu JiA lEo U rEfUgIaDu ?"

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Yourn_Nigthmare escreveu:
É, eu concordo que possa ter outras raças no Universo; mas por que essas raças não foram introduzidas? Bom, no Universo 6 você vê um bichano, um ursinho puff, um robô, um Sayajin, um ser com aparência indescritível, um ser da mesma raça que o Freeza. Mas, teve um universo aí que eu só vi vira-lata...

Está a frente porque os americanos desenvolvem histórias melhores e mais maduras. Não seria mais fácil reduzir o Universo do que fazê-lo extremamente extenso e mal feito? O ser supremo de DB é uma criança que reduz existências dos universos ao nada porque acorda de mal humor, e cada criatura dessa existe em cada linha do tempo diferente rsrs (olha a viagem do Japinha rsrs). Por que essa criancinha propôs o torneio do poder? Só pra se divertir? Uau, mas e os milhares de vidas inocentes?
Hakaishins dizem que a destruição é natural e nescessária, concordo que seja natural, mas porque nescessária? Nas HQs tudo isso é desenvolvido e explicado.
Por que os anjos não podem lutar? Nunca foi explicado, só é dito e pronto. Por que Zamasu não tolera humanos e demonstra repulsa, mas usou o corpo de um humano? Por que os universos são espelhos um dos outros, mas essa premissa foi deixado de lado episódios depois?

Não concorda que seria muito melhor desenvolver o Universo 7 mais ainda, explorando o Makai e outras dimensões, do que expandir o verso a torto e a direita sem aplicar conteúdo algum? Pra mim, quantidade não é qualidade, eu gosto de coisas bem feitas e bem trabalhadas, se nada disso existe, não tem qualidade, e se não tem qualidade, o verso é raso e sem conteúdo.


1-Que tipo de introdução vc espera ? apenas as raças mais importantes para a saga tem uma história contada,como os saiyains,terráqueos e,atualmente o cereajins e aquela outra que mora no planeta deles

2-só vira-latas ? as raças do U9 tem até dragão e árvore,os vira latas são apenas os mais fortes:

O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 CIT6SAe

3-dúvido muito,tantos os americanos quanto japoneses podem fazer obras maduras.

4-se o ser supremo de DB é uma criança não tem como negar,mas pelo menos fogem um pouco do clichê de velho sábio todo poderoso,e aliás foi o Goku que propôs o torneio .

5-se não me engano os deuses de apokolis(antes do darksied dominar) também brincavam com várias vidas inocentes por diversão.

6-eu não sei,para manter um equilíbrio talvez,é provavel que isso vai ser mais aprofundado mais a frente.

7-Deve haver um controle dos anjos,imagina o estrago que 1 deles faria se pudessem lutar livremente.

8-Técnicamente Zamasu não era um hakaishin no manga,mas no anime o próprio Hatsu joga isso na cara dele em DBH.

9-mas eles estão explorando o U7 atualmente ,eles exploraram a patrulha galática e um pouco da magina no arco Moro e nesse arco atual eles estão explorando como funciona esse sistema de conquista e venda de planetas.

Comando Delta escreveu:
Comando Omega escreveu:
Rising Soul escreveu:
A forma como criam um mundo único e explicam poderes daquele universo é muito mais interessante do que da forma que é feita nas HQs. Bem como a forma que os protagonistas são desenvolvidos ficando mais fortes com treino e dominando habilidades.

A temática super-herói e vilão em si é chata e broxantes, com alguns conseguindo serem legais.

Além das histórias ótimas e universos interessantes ao redor dos mesmos ou seus carismas. Mas em questão de mitologia, estilo de personagens e narrativa os japoneses são superiores.



tenso mesmo é procurar inspiração na mitologia BR,eu mesmo tive que procurar bastante para criar o Zisnashi.


Esqueceu do:

" Pur FaLa NiSu JiA lEo U rEfUgIaDu ?"  


Por falar nisso, Ja leu o Refugiado ? https://www.forumnsanimes.com/t90793-o-refugiado-2-topico-definitivo?highlight=refugiado

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
@Comando Omega
Quais histórias contadas, colega? Akira só encheu o anime de personagem sem nenhum desenvolvimento , exceto o Universo 7 por motivos óbvios, por isso, é muito mais interessante desenvolver o Universo 7 antes de jogar qualquer personagem na tela, sem introduzi-los.

Ok, maravilha, tem árvore!

Nas HQs os personagens são muito mais complexidados, cada conflito interno você percebe que é bem idealizado, a sagacidade humana e de outros seres vivos são desenvolvidos, os poderes são diversificados, criativos e tem uma carga científica que particularmente adoro, juntamente com suas causas e consequências. Em animes de forma geral, observa-se a padronização dos personagens - Sasuke, Vegeta, Hiei, Ikki, estão aí como exemplo; percebe-se que são personagens com as mesmas personalidades e características, porque a ideologia de humanização desses sujeitos fictícios para os japoneses é essa aí. Tem gente que gosta, não vou dizer que é ruim. Contudo, em questões culturais, de valores e de princípios os japoneses são mais limitados e tudo isso reflete nas obras de animações. Veja só as personagens femininas, são todas descartáveis, sem desenvolvimento, sexualizadas ao extremo para os virjões frustados da vida ficarem na punhetinha.

É ridículo, não é legal. Por que uma criança reje o Universo? Qual a lógica disso?
Affs, bateu uma bad agora, tô sem nada pra fazer, então eu vou propôr o seguinte: 10 personagens lutarão entre si, quem perder será destruído, cês que lutem.
Ah, que péssimo, meu brinquedinho da hotwells quebrou!! Mais 6 Universos destruídos na conta.
Tô passando um perrengue, vou apertar um botãozinho para o ser supremo do Multiverso me ajudar.

5- Essencialmente os "deuses" de Apokolips não são deuses realmente; apenas uma raça altamente avançada e poderosa que tem a ousadia de se autointitular de deuses. Quando referenciado tal facto, é crucial conjurar que a história dessa raça é subsequente das raças antigas que existiam há muitos anos atrás até ser extinguida e seus descendentes presidir em Apokolips.

Hm, boa teoria! Mas qual é a finalidade desse equilíbrio? Por que é nescessário a destruição para haver o equilíbrio? Equilíbrio do quê? Por que Bills ordenou Freeza destruir o planeta Vegeta, uma vez que os próprios sayajins eram responsáveis por diversas destruições causadas em outros planetas?
De qualquer forma, há muitas brechas soltas, porque o Akira é relaxado, joga uma informação na tela e fica por isso mesmo. Se a destruição é NESCESSÁRIA, por que Bills não destruiu a terra? Foi por causa de um pudim?

Bacana, realmente faz sentido! Os anjos são bem poderosos e fariam muito estrago. Então você concorda que se Goku ou qualquer outro personagem chegar perto dos poderes de Whis será proíbido de lutar, certo?

Essas misturas de mídias (mangá e anime) são confusas, uma grande falha de Toryama. Creio que Zamasu não era um Hakaishin e sim um Kaioshin no anime (me corrija se eu estiver errado). O problema é que DBH não é canônico, e de fato, Zamasu foi um hipócrita com princípios falhos, além de tudo, sem um pingo de coerência.

O correto é isso, focar no que tem que ser focado. Do que adianta expandir o Multiverso a torto e a direita se nem o Universo 7 foi explorado como deveria ser. Se há dificuldades para desenvolver apenas 1 Universo, imagina 12 com várias linhas do tempo diferente.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
É uma pena que essa coelhinha apareceu pouco.

Raça de dragões me lembram o Dragon Ball GT, essa é pra quem queria ver o conceito sendo canonizado. Só que não.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Multiverso vasto aonde? Doze universos é um número bem pequeno se comprarmos a Marvel ou a DC ou até versos como umineko e como já falaram tudo é muito simples,raças repetidas com poderes pouco versáteis e um líder que literalmente apaga os versos pq tá com tédio.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
Multiverso vasto aonde? Doze universos é um número bem pequeno se comprarmos a Marvel ou a DC ou até versos como umineko e como já falaram tudo é muito simples,raças repetidas com poderes pouco versáteis e um líder que literalmente apaga os versos pq tá com tédio.


12 universos para cada realidade,se considerarmos as que o trunks modificou esse número aumenta e muito.

Raças repetídas ? eu duvido muito,ta certo que só algumas raças rebecem um destaque maior mas falar que tem poucas é um achismo bem de leigo.

Poderes pouco versáteis ? fiz um tópico inteiro citando só os do Moro: https://www.forumnsanimes.com/t90849-dossie-moro-o-devorador-de-mundos?highlight=moro sem falar,sem falar que ainda tem anjos,Zamasu,hakaishins e se contar os fillers os número aumenta ainda mais.  




Já leu O Refugiado ?



O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 4gwkoc

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
acho que o multiverso de Dragon Ball tem muito que podem apresentar, porém, aparentemente falta vontade ou criatividade do Akira de estruturar melhor as coisas, mas é inegável que dá pra tirar muitas coisas, o problema foi o torneio do poder, aquilo deveria ser considerado filler, pra não estabelecer e se prender que no universo 7 o grupinho da terra são os mais poderosos do universo 7 inteiro, isso limitou completamente, assim como no torneio lá apareceu aqueles seres como os mais poderosos de todos universos e isso também limitou eles.

por exemplo : imagina se em Naruto tivesse um arco de guerra (não como a que rolou), mas que nessa guerra era cada vila por si, a da chuva com a Akatsuki, konoha, sunagakure e por ai vai, e também entrando alguns Edo Tensei porque nessa guerra Orochimaru não seria aliado de ninguém, e coloca também os Otsutsuki, e todos sendo os mais poderosos, basicamente tudo que poderia ser explorado em diversos arcos diferentes, em apenas um arco, uma guerra de cada um por si, no fim, Konoha vence, o que sobra?, todos personagens que apareceram na guerra, já eram os mais fortes dos seus locais, então inimigos novos não podem aparecer assim do nada vindo de outra vila, por já ter explorado todos eles, mesmo que minimamente, também se descarta a possibilidade de serem recorrentes nos arcos futuros

e foi basicamente isso que o torneio do poder ocasionou ao meu ver, mas outras situações que poderia ser exploradas melhor são os dragões, a "essência" dos anjos, como surgem e porque todos são tão similares, o primeiro Saiyajin, (eu creio que foi citado, porém não explicado ou explorado), enfim, acho que Dragon Ball tem estrutura pra ser bom, mas do modo que a obra parece estar indo, acho extremamente difícil que tome um bom rumo

Spoiler Dragão. :


nota : se o que eu disse no Spoiler já foi respondido do porque nesse arco foi usado, e lá no passado não, poderiam me dizer, eu também não acompanho por completo Dragon Ball, vejo as notícias vez ou outra dos acontecimentos kkkk

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
DoraNãoCompreende escreveu:
acho que o multiverso de Dragon Ball tem muito que podem apresentar, porém, aparentemente falta vontade ou criatividade do Akira de estruturar melhor as coisas, mas é inegável que dá pra tirar muitas coisas, o problema foi o torneio do poder, aquilo deveria ser considerado filler, pra não estabelecer e se prender que no universo 7 o grupinho da terra são os mais poderosos do universo 7 inteiro, isso limitou completamente, assim como no torneio lá apareceu aqueles seres como os mais poderosos de todos universos e isso também limitou eles.

por exemplo : imagina se em Naruto tivesse um arco de guerra (não como a que rolou), mas que nessa guerra era cada vila por si, a da chuva com a Akatsuki, konoha, sunagakure e por ai vai, e também entrando alguns Edo Tensei porque nessa guerra Orochimaru não seria aliado de ninguém, e coloca também os Otsutsuki, e todos sendo os mais poderosos, basicamente tudo que poderia ser explorado em diversos arcos diferentes, em apenas um arco, uma guerra de cada um por si, no fim, Konoha vence, o que sobra?, todos personagens que apareceram na guerra, já eram os mais fortes dos seus locais, então inimigos novos não podem aparecer assim do nada vindo de outra vila, por já ter explorado todos eles, mesmo que minimamente, também se descarta a possibilidade de serem recorrentes nos arcos futuros

e foi basicamente isso que o torneio do poder ocasionou ao meu ver, mas outras situações que poderia ser exploradas melhor são os dragões, a "essência" dos anjos, como surgem e porque todos são tão similares, o primeiro Saiyajin, (eu creio que foi citado, porém não explicado ou explorado), enfim, acho que Dragon Ball tem estrutura pra ser bom, mas do modo que a obra parece estar indo, acho extremamente difícil que tome um bom rumo

Spoiler Dragão. :


nota : se o que eu disse no Spoiler já foi respondido do porque nesse arco foi usado, e lá no passado não, poderiam me dizer, eu também não acompanho por completo Dragon Ball, vejo as notícias vez ou outra dos acontecimentos kkkk



É um bom argumento,mas considerando que o tempo para conseguir os guerreiros foi de 48 horas (se não me engano) não da pra ter certeza absoluta se os guerreiros que apareceram no universo eram realmente os mais poderoso do Universo(com exceção de Jiren e Hit),a própria Kale não foi chamada no torneiro do U6 sem falar que o Jiren no manga quase recusou a oferta e o pessoal do U9 tava com dificuldade de achar os guerreiros no anime.

Sobre Nail ficar mais forte do que Freeza,temos que lembrar que eles chegaram em namek de repente,Freeza tinha uma boa quantidade de esferas com ele(Nail não teria a sorte de roubar igual o Vegeta teve),sem falar que Nail já era o mais forte do planeta antes do Freeza chegar.

De resto concordo com tudo.




Já leu O Refugiado ?



O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? - Página 2 4gwkoc
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos