Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

5 participantes

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
-7 realidades alternativas (ou 6 se considerarmos que o zeno apagou uma)

-Cada uma com 12 universos + a morada do Zeno

-Cada universo com 4 dimensões(universo mortal,outro mundo,,o makai,e planeta dos kaiohshins que fica fora do universo) mais duas dimensões de bolso chamadas sala do tempo

-O mundo dos vivos é aparentemente separado em 4 quadrantes,cada um é guardado por um kaioh.

-Cada universo conta com 2 raças divinas(anjos,Shinjins) e inúmeras raças mortais,algumas com cultaram tão diferentes que interpretam o ki de sua própria maneira(Yadrats).

-Assim como o ki(energia tangivel dentro de cada indivíduo que pode ser expelida para fora do corpo e manipulado de várias formas),também existe a magia que é mais usada em técnicas de suporte.


Acham que esse universo pode ser tão abrangente quanto o da DC e da Marvel ?

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Dragon Ball é um dos animes que mais lembram HQs com esse sistema de universos, planetas, raças, deuses e etc. Esse multiverso tão amplo chega a me fascinar mais que o de outras obras. Além de também dar um espaço amplo pra criar todo tipo de coisa seja ela oficial ou por fã, o que eu gosto.

Dragon Ball se expandiu absurdamente do começo do DB clássico pra cá. Mas o Akira desde o começo fazia misturas de inúmeras coisas diferentes em um único mundo e acabou que não ficou estranho, além das expansões fazerem links interessantes.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
O omniverso de Dragon Ball é algo surreal de diversas e grandiosas possibilidades que podem serem trabalhadas. O universo sete, por si só, é um universo dotado de diversas raças, mundos, culturas (e isso acaba englobando, também, interpretações a respeito do ki e derivados), deidades, etc. Na Terra, por exemplo, você consegue observar diferentes espécies convivendo juntas dentro de um mesmo mundo, o que enriquece a obra - vemos humanos, por exemplo, ao lado de seres híbridos.

Ao mesmo tempo em que se pode trabalhar com possibilidades, como é o que vem acontecendo recentemente com a expansão do universo sete, também pode ser preocupante não ter espaço para trabalhar com o conceito do multiverso. Tenho absoluta certeza que o mangá vai acabar e não veremos trinta por cento do que poderíamos e deveríamos, como fãs, ter visto. Eu gostaria de conhecer sobre a história e consequências da primeira máquina do tempo, tal qual fora criada no universo doze.

Não acharia ruim, porém, dedicar esse trabalho para um mangaká competente. Uma série de gaidens ilustrando esses eventos seria sensacional - e poderiam ser inseridos no canon da obra principal, por quê não?

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
g Saga escreveu:
O omniverso de Dragon Ball é algo surreal de diversas e grandiosas possibilidades que podem serem trabalhadas. O universo sete, por si só, é um universo dotado de diversas raças, mundos, culturas (e isso acaba englobando, também, interpretações a respeito do ki e derivados), deidades, etc. Na Terra, por exemplo, você consegue observar diferentes espécies convivendo juntas dentro de um mesmo mundo, o que enriquece a obra -  vemos humanos, por exemplo, ao lado de seres híbridos.

Ao mesmo tempo em que se pode trabalhar com possibilidades, como é o que vem acontecendo recentemente com a expansão do universo sete, também pode ser preocupante não ter espaço para trabalhar com o conceito do multiverso. Tenho absoluta certeza que o mangá vai acabar e não veremos trinta por cento do que poderíamos e deveríamos, como fãs, ter visto. Eu gostaria de conhecer sobre a história e consequências da primeira máquina do tempo, tal qual fora criada no universo doze.

Não acharia ruim, porém, dedicar esse trabalho para um mangaká competente. Uma série de gaidens ilustrando esses eventos seria sensacional - e poderiam ser inseridos no canon da obra principal, por quê não?


Não são híbridos com exceção dos filhos dos saiyajins,foi revelado em DBZ kakarot que foi uma droga que o pessoal tomou para se tornarem homens-fera (enquanto isso o pessoal de one piece precisa,comer uma fruta e perder a capacidade de nadar pra fazer isso)

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
O jogo é canônico?

Porque eu, particularmente, não me recordo dessa informação do mangá.

Porém, se for canônico, já é uma explicação pra essas figuras que apareceram na obra. Interessante.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
g Saga escreveu:
O jogo é canônico?

Porque eu, particularmente, não me recordo dessa informação do mangá.

Porém, se for canônico, já é uma explicação pra essas figuras que apareceram na obra. Interessante.


Mais ou menos,esse jogo em específico traz várias respostas para tapar alguns furos de roteiro do manga(tipo o núcleo do Cell,o flashback do Raditz entre outros) ,e não essa informação não tem no manga.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Não é pq um universo é grande que é rico. O Multiverso é muito mal trabalhado, simplista, repetitivo, raças genéricas e um mundo sem conteúdo. Deveria ter tudo para ser bem explorado e trabalhado, claro né, se Akira fosse criativo e não fosse um mercenário descarado. Foi dito que cada universo era espelho um do outro, cadê? Só vi o Universo 6 e 7. É tantos defeitos que é melhor nem fica ponderando aqui pra não magoar os fãs...

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Yourn_Nigthmare escreveu:
Não é pq um universo é grande que é rico. O Multiverso é muito mal trabalhado, simplista, repetitivo, raças genéricas e um mundo sem conteúdo. Deveria ter tudo para ser bem explorado e trabalhado, claro né, se Akira fosse criativo e não fosse um mercenário descarado. Foi dito que cada universo era espelho um do outro, cadê? Só vi o Universo 6 e 7. É tantos defeitos que é melhor nem fica ponderando aqui pra não magoar os fãs...



na verdade o universo é bastante rico sim,não é porque o Akira não explora que todo o universo não vai ter um potencial.igual ao Brasil,quantas coisas que apenas nós temos mas ninguém investe do jeito certo?

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
g Saga escreveu:
O jogo é canônico?

Porque eu, particularmente, não me recordo dessa informação do mangá.

Porém, se for canônico, já é uma explicação pra essas figuras que apareceram na obra. Interessante.


Mais ou menos,esse jogo em específico traz várias respostas para tapar alguns furos de roteiro do manga(tipo o núcleo do Cell,o flashback do Raditz entre outros) ,e não essa informação não tem no manga.  


E pra corrigir o furo do roteiro, criam um Plot Twist de que o núcleo estava localizado no centro do corpo de Cell e ele mentiu ao dizer que era na cabeça.

Stonks.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Comando Omega escreveu:
g Saga escreveu:
O jogo é canônico?

Porque eu, particularmente, não me recordo dessa informação do mangá.

Porém, se for canônico, já é uma explicação pra essas figuras que apareceram na obra. Interessante.


Mais ou menos,esse jogo em específico traz várias respostas para tapar alguns furos de roteiro do manga(tipo o núcleo do Cell,o flashback do Raditz entre outros) ,e não essa informação não tem no manga.  


E pra corrigir o furo do roteiro, criam um Plot Twist de que o núcleo estava localizado no centro do corpo de Cell e ele mentiu ao dizer que era na cabeça.

Stonks.


Stonks total,a toei pode errar muitas vezes mas quando querem eles conseguem fazer melhor até do que o Akira.

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
@Comando Omega
Oq tem de rico? Vamos ver: Universo dos robozinhos, universo do amor e universo dos animais? Bom, me lembro só desses, o que tem mais de interessante em DB que seja canônico?

O Universo de DB é muito pobre, bobo, repetitivo e genérico. Existem universos muito menores, com mais conteúdo e muito mais rico que DB. Veja só Yu Yu Hakusho, observe como é construído o Makai, o submundo, etc.

Respondendo a sua pergunta, não pode e nem vai! O Multiverso da DC e Marvel está milhares de anos luz acima de DB

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Yourn_Nigthmare escreveu:
@Comando Omega
Oq tem de rico? Vamos ver: Universo dos robozinhos, universo do amor e universo dos animais? Bom, me lembro só desses, o que tem mais de interessante em DB que seja canônico?

O Universo de DB é muito pobre, bobo, repetitivo e genérico. Existem universos muito menores, com mais conteúdo e muito mais rico que DB. Veja só Yu Yu Hakusho, observe como é construído o Makai, o submundo, etc.

Respondendo a sua pergunta, não pode e nem vai! O Multiverso da DC e Marvel está milhares de anos luz acima de DB



Só porque os membros da equipe pertencem a uma ou duas raças não quer dizer que todo o verso seja assim,afinal no time do U7 só tinha guerreiro da terra e nas outras sagas vimos um fodendo bode guardado,prisioneiros de vária raças diferentes,um Rei demônio do makai,a raça do Pui pui,mais dois saiyajins sendo um deles um mutante,um Granola e empresários espaciais.

É compreensível que o multiverso DC e Marvel estejam na frente,surgiram antes e foram trabalhados por mais pessoas,em DB canonicamente só tivemos o Akira e o Toyotaro,eu te pergunto se só Stan Lee trabalhesse o universo marvel teria o tamanho que tem hoje ?

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Não dá pra comparar com o universo DC e Marvel se não for em questão de semelhanças. Dragon Ball é só uma história dando maior foco ao que importa, enquanto DC e Marvel são várias histórias com diferentes elementos e focos, protagonizadas por diferentes personagens em um só universo compartilhado.

Os outros universos são realmente bobos e entre eles o que mais se salva é o universo 11. Agora o Universo 7 é interessante e gosto bastante das histórias criadas pelo Akira em cada saga.

Última edição por Rising Soul em 28/2/2021, 19:21, editado 1 vez(es)

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Não dá pra comparar com o universo DC se não for em questão de semelhanças. Dragon Ball é só uma história dando maior foco ao que importa, enquanto DC são várias histórias com diferentes elementos e focos, protagonizadas por diferentes personagens em um só universo compartilhado.

Os outros universos são realmente bobos e entre eles o que mais se salva é o universo 11. Agora o Universo 7 é interessante e gosto bastante das histórias criadas pelo Akira em cada saga.


Pois é,infelizmente DB sofre do mesmo mal de Star Wars que focar toda a história em 1-2 famílias,a vantagem é que Star Wars tem vários comics e spin-offs contando outras histórias,já DB tem no máximo o DBH(mas esse é confuso demais)

descriptionO quão rico é o Multiverso Dragon Ball ? EmptyRe: O quão rico é o Multiverso Dragon Ball ?

more_horiz
As obras dos asiáticos me agradam mais do que super-heróis, Dragon Ball não é exceção. Pegou coisas que eu acho interessante em HQs e misturou com o estilo dos japoneses de fazer as coisas, ainda com bastante artes marciais, técnicas e um sistema único de poderes envolvendo uma energia vital.




Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos