Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Porque o Tobirama não vai ao banco?

+7
Rin_ne
marcospain
Omar Pizzarou
Thousand Mirrors
FrutosDoMar
Again
Orochilherme
11 participantes

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Rin_ne

Como eu já disse, não tem sentido no cara que traduziu botar sinônimos que não possuam o mesmo significado, a menos que ele fosse um jegue. Obviamente tudo aí tem o mesmo significado, que é suceder.


Isso não refuta o que eu disse, você está sendo redundante. Entenda que o contexto pesa muito, o "next" pode significar o que você diz, porém quando adicionamos o "to" passa a ser "próximo a".

Você não tem mais peso do que um canadense fluente, entenda isso. Outra coisa, veja a frase da narutoversity, ele dizia que por causa da tradução "was next to", a fanbase do Tobirama estava acusando Madara de ser equivalente ao Izuna.

Ou seja, a fanbase de gringos que falam inglês (em maior parte americanos e aquele cara fala inglês como percebemos) tem a mesma interpretação que eu.




Estamos colocando em prova a interpretação de vários fluentes no idioma contra você e o Orochilherme (cuja opinião pesa quase nulo, porque ele é hater do Tobirama).

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
@Rin_ne

Claro que refuta. Tu pegou 1 expressão que vem acompanhada de duas e tá dizendo que uma tá certa e isso automaticamente anula as outras.

Se ele pôs elas juntas, foi pra dar diversos exemplos pra quem não entendeu uma ou outra. É a mesma coisa de quando você lê um texto e não entende certa palavra, você procura no dicionário e tem sinônimos ali, geralmente mais de 1, pra caso não entenda o primeiro, que haja um segundo com o mesmo sentido pra esclarecer sua dúvida.

E já que você acha o GT correto, ponha o kanji lá e manda o print da tradução, duvido que seja "próximo a" ou "next to".

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
@viniqueii você não entendeu.

bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 Cd1uezS
bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 CuOmkpL

O Kanji significa "próximo" que é "next", o cara simplesmente quis trazer a interpretação dele, falando que esse kanji tem outra interpretação, quando não é verdade.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Essa imagem refuta seu argumento, afinal, agora não é mais next to certo? Não era apenas o to que mudava o sentido? Agora ele não existe mais, e aí? Também não entendi essa sua colocação do final. Enfim, o fato é que, além do sentido em inglês ser de sucessão, a tradução direta do japonês também vai contra o tal contexto do to.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Again escreveu:
Rinne e Tobarama possuem o mesmo nível intelectual d um babuíno
bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 14d4c810

Minato, o Hokage mais lento de Konoha.
bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 8_112

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
NÃO @Rin_ne. Pela última vez, entenda porque eu sei que você é capaz. Você é inteligente:

1. Você deu uma frase totalmente avulsa para alguém interpretar algo que ele sequer sabe do que se trata, quando o certo seria você mostrar o post completo com as correções e explicações de tudo.
2. NEXT foi usado no sentido de ser subsequente à, não de ser similar à.
3. É um texto traduzido do japonês, onde nem toda sentença faz sentido sendo traduzida ao pé da letra.
Algumas possíveis traduções do kanji

@ShinobinoKami você já me disse que traduziu os kanjis de uma página do Databook. Poderia nos ajudar nessa?

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Não sei pq ainda faço a merda de comentar nesses tópicos Random, depois enche minhas notificações com bobagens.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Ótimo, agora eles querem brigar com gringos fluentes no inglês, santo ódio pelo Tobirama.

- Já tive que procurar uma resposta de gringos fluentes no inglês para provar meu ponto, eles concordaram comigo.
- Agora vou ter que procurar uma resposta de um gringo fluente em japonês para provar meu ponto, santa paciência.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Quem traduziu a passagem do Databook também é fluente em inglês, gênio.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
@Rin_ne escreveu:
Ótimo, agora eles querem brigar com gringos fluentes no inglês, santo ódio pelo Tobirama.


Entendi, então discordar de você = odiar o Tobirama. Não tem briga nenhuma aqui, a imagem já te refutou e você ainda quer inventar desculpas que não existem, além de ter manipulado o resultado com esses tais gringos fluentes. Tu simplesmente pegou a frase que queria, pra ser conveniente com seu resultado, não tem nada a ver com o contexto que o tradutor claramente quis passar.

- Já tive que procurar uma resposta de gringos fluentes no inglês para provar meu ponto, eles concordaram comigo.


Esse é seu unico argumento: "Ah, mas eu tenho gringos fluentes do meu lado, quem são vocês?". Ele já foi quebrado pela tradução em japonês e até sem ela não funciona, já que tu fez o que queria.

Mais uma vez: não tem sentido nenhum o tradutor por 3 expressões, 2 passam a ideia de sucessão, de sequência, de consecutividade e uma que também passa essa ideia, mas que pode ter outro significado. Mas você cisma em que a única que é válida é next to no sentido de proximidade, sendo que essa expressão tem esse significado. Basicamente, sua lógica consiste em ignorar os significados em comum e pegar o que lhe seja conveniente.

Enfim, eu sei que tu vai continuar batendo nessa tecla de fluentes, mesmo sendo fútil, tem um chamariz, um nome chamativo e pra ti é excelente poder manipular o resultado.

No mais:

bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 20210110

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Viviguei sempre aparece em discucões contra o Tobirama, é óbvio a parcialidade.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Discordar de mim? Não, eu sou praticamente fluente em inglês e participo de vários sites interativos no idioma além do Discord, ainda assim, discordar de mim não lhe torna um hater do Tobirama. O problema está abaixo:

Discordar de gringos fluentes = ser hater do Tobirama

E todos sabemos que você é fã do Minato que foi oprimido pelo Nidaime na guerra mesmo estando superior ao seu auge, então está mais do que óbvio.




Já te trouxe:
- Google Tradutor.
- Gringos fluentes no inglês (americanos)

Ainda assim você se recusa a aceitar, levando em consideração uma frase do autor cujo já foi rebatido antes e falando que ela me refuta.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Carteirada de Discord é foda.

Discordar de gringo é exatamente o que você está fazendo, meu caro @Rin_ne. Novamente, quem você acha que traduziu essas páginas e especificou o significado de NEXT TO na passagem do Databook?

Um congolês?

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Carteirada de Discord é foda.

Discordar de gringo é exatamente o que você está fazendo, meu caro @Rin_ne.  Novamente, quem você acha que traduziu essas páginas e especificou o significado de NEXT TO na passagem do Databook?

Um congolês?


O amigo que traduziu essa página já fez seu trabalho, traduzindo a página:

"next to Izuna"

Só depois ele quis imputar uma interpretação que não condiz com a tradução anterior, a motivação "foi os argumentos da Tobirama fanbase", a motivação deixa tudo mais bizarro e tira a credibilidade desse ajuste.

Interpretação de VÁRIOS gringos + meu amigo canadense no Discord + minha interpretação >>> Interpretação do rapaz com motivação estranha

Estamos falando da semântica da frase "next to", ou seja tudo isso envolve inglês.




Se quiser envolver japônes, é outra história, basta traduzir com o google que é certeiro (a única coisa que ferra a precisão do google é o contexto que não existe em só um kanji) como eu já fiz e refutei vocês.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
De onde você tirou isso, cara?

O próprio dono desse perfil no Tumblr é fanboy do Tobirama e ele disse que mergulhou de novo no fandom de Naruto exatamente por esse motivo - mais especificamente por causa de um vídeo no YouTube. E, por um acaso, acabou caindo numa discussão onde diziam que o Tobirama tinha chances contra o Madara (kkkk). Por isso ele corrigiu a tradução e pediu desculpas por qualquer mal entendido que ele possa ter causado.

Meu prezado, pra alguém que dá carteirada de discord no fórum você tá muito desatento aos detalhes do pedido de perdão do tradutor.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Again escreveu:
Rinne e Tobarama possuem o mesmo nível intelectual d um babuíno
bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 14d4c810

Minato, o Hokage mais lento de Konoha.
bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 8_112


bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcS_wKftd1Bmg11cZMO47diiia_DhMRhSmFX_Q&usqp=CAU

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Por que minato não busca o filho na escola?

aé né
bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 UJ4zw41

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 4 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos