Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Porque o Tobirama não vai ao banco?

+7
Rin_ne
marcospain
Omar Pizzarou
Thousand Mirrors
FrutosDoMar
Again
Orochilherme
11 participantes

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
viniqueii escreveu:
@marcospain escreveu:
Quem e o Orochimaru sem Edo Tensei?


Oxi, e o Tobirama não precisa do Edo Tensei pra executar o tão vangloriado Gojō Kibakufuda? Aí é foda, como que tu consegue rebaixar o personagem que tu tá defendendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Tobirama e diferente ele criou o Jutsu ou kinjustu chame como preferir, agora me diga o que o Tobirama usa do Orochimaru?

Tobirama tem total direito de usar o que ele mesmo criou.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Nem vale a pena discutir com esses retardados.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
@Orochilherme

O trecho abaixo desse aí:

"Why the update?

I got plunged back into Naruto fandom (Tobirama fandom, really) thanks to being sucked into recommended youtube content, which I am forever thankful and impressed that they are consistently being produced even 5+ years after the series’ end.

Surfing online on other forums, I came across many a post about versus battles. Inevitably, the question came up of how Tobirama vs anyone (including Madara) would go down. "


"Por que a atualização?

Eu mergulhei de volta no fandom de Naruto (fandom de Tobirama, na verdade) graças a ser sugado para o conteúdo do youtube recomendado, que eu sou eternamente grato e impressionado por eles estarem sendo produzidos consistentemente até 5+ anos após o fim da série.

Navegando online em outros fóruns, encontrei muitos posts sobre batalhas contra. Inevitavelmente, surgiu a questão de como Tobirama vs qualquer um (incluindo Madara) cairia.
"


Essa motivação que ele citou não fez muito sentido, então quer dizer que ele só fez essa correção por que a fanbase do Tobirama estava citando uma possível derrota de Madara? Isso reduz e muito a credibilidade do que ele falou, pois essa é uma motivação péssima, ele mudou a tradução por causa dos argumentos da fanbase Tobirama? A motivação não deveria ser "a tradução estava errada"?

Isso reduz e muito a credibilidade do que ele disse, porque não existe motivação para corrigir algo se não "está incorreto".


descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Você só leu a parte que te interessa.

No final o tradutor explica o que cada kanji significa e ainda pede desculpas pelas más interpretações que foram causadas pela tradução errônea dele.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
marcospain escreveu:
Orochilherme escreveu:
Again escreveu:
nem cm ajuda d um raikage ele consgue finalizar uma oprecao kskskskskksksksksksskskks

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o bucha queria finalizar o Madara com kunaizinha e agulhinha de água, porque o arsenal dele é muito pobre pra ser algo além de suporte.


bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 16hjmz17

Orochimaru e os 5 Kages morreriam para esse ataque fraco e patético segundo sua opinião :km1:  

O que o Orochimaru conseguiu fazer mesmo com Naruto 4 caudas? a já sei apanhar né?? Orochimaru adora ser rasgado ao meio.

Tobirama matou Izuna Uchiha de MS

Tobirama marcou um Jin do Juubi + MS + Rinnegan

Tobirama criou Edo Tensei, Hiraishin, Kage Bunshin

Orochimaru fez o que mesmo? a já sei perde para Uchiha Itachi com apenas um olhar :horak:

bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 Magen_10

Pode crer, Orochimaru gosta de estacas bem maiores :ata:


voce ja se esqueceu quem foi a putinha do Orochimaru no Manga ?

bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 10
bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 11

sskksksks, Orochi colocando o Nidaime no devido lugar dele, divino.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Você só leu a parte que te interessa.

No final o tradutor explica o que cada kanji significa e ainda pede desculpas pelas más interpretações que foram causadas pela tradução errônea dele.


次 ぐtsugu - próximo a, segundo, seguindo depois (em sequência)

Decida por interpretação, o que você acha que o Databook fez? Repetiu o que está no mangá ou fez uma citação nova? Em 90% das vezes o livro somente repete o que está dentro do mangá.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Você está defendendo o indefensável. Next não significa próximo no sentido que você tá tentando passar, @Rin_ne.

NEXT é substantivo, significa O PRÓXIMO; a próxima pessoa de uma fila, a próxima pessoa a entrar em uma sala etc.
Agora CLOSE é um adjetivo, significa PRÓXIMO; perto de, similar a etc.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Geração Dotonuser.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Você sequer sabe falar inglês @Orochilherme? Será que vou ter que mandar mensagens no discord para os meus conhecidos gringos perguntando a semântica de "is next to"? Você é incapaz de compreender que isso significa "é próximo a"?

bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 UUPkf92

Outra coisa:

bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 YV55jSq


Você decide isso pelo contexto, que está do meu lado como já expliquei na questão do mangá e Databook.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
@Rin_ne escreveu:
次 ぐtsugu - próximo a, segundo, seguindo depois (em sequência)


Não, se os sinônimos indicam relação de sucessão, por que justamente o next to indicaria proximidade? Sua tradução é ao pé da letra, assim como a do Google Tradutor.

Os sinônimos citados são:

Second to = segundo à (no sentido de vindo depois)
Following after = suceder, consecutivo

Se esses dois indicam isso, o que te leva a crer que logo o Next to vai ser o que você quer? Sei não, é conveniente demais.

bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 Following_after

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
@Rin_ne sim, meu caro, eu falo inglês. E você vai ter que mandar mensagem para os seus amigos, porque NEXT não significa "próximo" no sentido de proximidade, mas sim ser a próxima pessoa/algo de uma sequência. O próximo que você está tentando pregar aqui seria CLOSE TO.

Seus prints não servem porque a maioria dos substantivos em inglês são neutros.

Última edição por Orochilherme em 22/1/2021, 23:10, editado 1 vez(es)

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Rinne e Tobarama possuem o mesmo nível intelectual d um babuíno
bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 14d4c810

Última edição por Again em 22/1/2021, 23:13, editado 1 vez(es)

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
viniqueii escreveu:
@\"Rin_ne" escreveu:
次 ぐtsugu - próximo a, segundo, seguindo depois (em sequência)


Não, se os sinônimos indicam relação de sucessão, por que justamente o next to indicaria proximidade? Sua tradução é ao pé da letra, assim como a do Google Tradutor.

Os sinônimos citados são:

Second to = segundo à (no sentido de vindo depois)
Following after = suceder, consecutivo

Se esses dois indicam isso, o que te leva a crer que logo o Next to vai ser o que você quer? Sei não, é conveniente demais.

bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 Following_after


Sua tradução que é o pé da letra, os sinônimos indicam a mesma coisa, mas:

"next to"
"próximo a"

A tradução do google está correta e não deixa margens para interpretação, não há contexto ali para se analisar, não tem como estar errado, é uma frase sem contexto.

Orochilherme escreveu:
sim, meu caro, eu falo inglês. E você vai ter que mandar mensagem para os seus amigos, porque NEXT não significa "próximo" no sentido de proximidade, mas sim ser a próxima pessoa/algo de uma sequência. O próximo que você está tentando pregar aqui seria CLOSE TO.


Minha nossa... realmente vou ter que mandar mensagens, você certamente não fala inglês.

bucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 9uYpLJo

Pronto, agora vai negar as palavras de um canadense fluente em inglês para suprir sua tese patética?

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
@Rin_ne

Como eu já disse, não tem sentido no cara que traduziu botar sinônimos que não possuam o mesmo significado, a menos que ele fosse um jegue. Obviamente tudo aí tem o mesmo significado, que é suceder.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Você continua defendendo o indefensável.

Pela última vez, NEXT é e foi empregado como ser o próximo de uma sequência, o segundo, o terceiro e por aí vai. O autor pediu desculpas pela própria tradução e deu substantivos da colocação correta do que significa o kanji naquela sentença.

Eu gostaria de alguém que realmente sabe japonês aqui nesse post pra desmentir essa piada que se espalhou pelo fórum.

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Rin_ne

Como eu já disse, não tem sentido no cara que traduziu botar sinônimos que não possuam o mesmo significado, a menos que ele fosse um jegue. Obviamente tudo aí tem o mesmo significado, que é suceder.


Isso não refuta o que eu disse, você está sendo redundante. Entenda que o contexto pesa muito, o "next" pode significar o que você diz, porém quando adicionamos o "to" passa a ser "próximo a".

Você não tem mais peso do que um canadense fluente, entenda isso. Outra coisa, veja a frase da narutoversity, ele dizia que por causa da tradução "was next to", a fanbase do Tobirama estava acusando Madara de ser equivalente ao Izuna.

Ou seja, a fanbase de gringos que falam inglês (em maior parte americanos e aquele cara fala inglês como percebemos) tem a mesma interpretação que eu.




Estamos colocando em prova a interpretação de vários fluentes no idioma contra você e o Orochilherme (cuja opinião pesa quase nulo, porque ele é hater do Tobirama).

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
@Rin_ne

Claro que refuta. Tu pegou 1 expressão que vem acompanhada de duas e tá dizendo que uma tá certa e isso automaticamente anula as outras.

Se ele pôs elas juntas, foi pra dar diversos exemplos pra quem não entendeu uma ou outra. É a mesma coisa de quando você lê um texto e não entende certa palavra, você procura no dicionário e tem sinônimos ali, geralmente mais de 1, pra caso não entenda o primeiro, que haja um segundo com o mesmo sentido pra esclarecer sua dúvida.

E já que você acha o GT correto, ponha o kanji lá e manda o print da tradução, duvido que seja "próximo a" ou "next to".

descriptionbucha - Porque o Tobirama não vai ao banco? - Página 3 EmptyRe: Porque o Tobirama não vai ao banco?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos