AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@OrochilhermeO trecho abaixo desse aí:
"Why the update?
I got plunged back into Naruto fandom (Tobirama fandom, really) thanks to being sucked into recommended youtube content, which I am forever thankful and impressed that they are consistently being produced even 5+ years after the series’ end.
Surfing online on other forums, I came across many a post about versus battles. Inevitably, the question came up of how Tobirama vs anyone (including Madara) would go down. ""Por que a atualização?
Eu mergulhei de volta no fandom de Naruto (fandom de Tobirama, na verdade) graças a ser sugado para o conteúdo do youtube recomendado, que eu sou eternamente grato e impressionado por eles estarem sendo produzidos consistentemente até 5+ anos após o fim da série.
Navegando online em outros fóruns, encontrei muitos posts sobre batalhas contra. Inevitavelmente, surgiu a questão de como Tobirama vs qualquer um (incluindo Madara) cairia.
"Essa motivação que ele citou não fez muito sentido, então quer dizer que ele só fez essa correção por que a fanbase do Tobirama estava citando uma possível derrota de Madara? Isso reduz e muito a credibilidade do que ele falou, pois essa é uma motivação péssima, ele mudou a tradução
por causa dos argumentos da fanbase Tobirama? A motivação não deveria ser "a tradução estava errada"?
Isso reduz e muito a credibilidade do que ele disse, porque não existe motivação para corrigir algo se não "está incorreto".
Você só leu a parte que te interessa.
No final o tradutor explica o que cada kanji significa e ainda pede desculpas pelas más interpretações que foram causadas pela tradução errônea dele.
@marcospain escreveu: “@Orochilherme escreveu: “@Again escreveu: “nem cm ajuda d um raikage ele consgue finalizar uma oprecao kskskskskksksksksksskskks
”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o bucha queria finalizar o Madara com kunaizinha e agulhinha de água, porque o arsenal dele é muito pobre pra ser algo além de suporte.
”
Orochimaru e os 5 Kages morreriam para esse ataque fraco e patético segundo sua opinião
O que o Orochimaru conseguiu fazer mesmo com Naruto 4 caudas? a já sei apanhar né?? Orochimaru adora ser rasgado ao meio.
Tobirama matou Izuna Uchiha de MS
Tobirama marcou um Jin do Juubi + MS + Rinnegan
Tobirama criou Edo Tensei, Hiraishin, Kage Bunshin
Orochimaru fez o que mesmo? a já sei perde para Uchiha Itachi com apenas um olhar
Pode crer, Orochimaru gosta de estacas bem maiores
”
voce ja se esqueceu quem foi a putinha do Orochimaru no Manga ?

sskksksks, Orochi colocando o Nidaime no devido lugar dele, divino.
@Orochilherme escreveu: “Você só leu a parte que te interessa.
No final o tradutor explica o que cada kanji significa e ainda pede desculpas pelas más interpretações que foram causadas pela tradução errônea dele.
”
次 ぐtsugu -
próximo a, segundo, seguindo depois (em sequência)
Decida por interpretação, o que você acha que o Databook fez? Repetiu o que está no mangá ou fez uma citação nova? Em 90% das vezes o livro somente repete o que está dentro do mangá.
Você está defendendo o indefensável. Next não significa próximo no sentido que você tá tentando passar,
@Rin_ne.
NEXT é substantivo, significa O PRÓXIMO; a próxima pessoa de uma fila, a próxima pessoa a entrar em uma sala etc.
Agora CLOSE é um adjetivo, significa PRÓXIMO; perto de, similar a etc.
Você sequer sabe falar inglês
@Orochilherme? Será que vou ter que mandar mensagens no discord para os meus conhecidos gringos perguntando a semântica de "is next to"? Você é incapaz de compreender que isso significa "é próximo a"?

Outra coisa:

Você decide isso pelo contexto, que está do meu lado como já expliquei na questão do mangá e Databook.
@Rin_ne escreveu: “次 ぐtsugu - próximo a, segundo, seguindo depois (em sequência)
”
Não, se os sinônimos indicam relação de sucessão, por que justamente o next to indicaria proximidade? Sua tradução é ao pé da letra, assim como a do Google Tradutor.
Os sinônimos citados são:
Second to = segundo à (no sentido de vindo depois)
Following after = suceder, consecutivo
Se esses dois indicam isso, o que te leva a crer que logo o Next to vai ser o que você quer? Sei não, é conveniente demais.

@Rin_ne sim, meu caro, eu falo inglês. E você vai ter que mandar mensagem para os seus amigos, porque NEXT não significa "próximo" no sentido de proximidade, mas sim ser a próxima pessoa/algo de uma sequência. O próximo que você está tentando pregar aqui seria CLOSE TO.
Seus prints não servem porque a maioria dos substantivos em inglês são neutros.
Última edição por Orochilherme em 22/1/2021, 23:10, editado 1 vez(es)
Rinne e Tobarama possuem o mesmo nível intelectual d um babuíno
Última edição por Again em 22/1/2021, 23:13, editado 1 vez(es)
@viniqueii escreveu: “@\"Rin_ne" escreveu: “次 ぐtsugu - próximo a, segundo, seguindo depois (em sequência)
”
Não, se os sinônimos indicam relação de sucessão, por que justamente o next to indicaria proximidade? Sua tradução é ao pé da letra, assim como a do Google Tradutor.
Os sinônimos citados são:
Second to = segundo à (no sentido de vindo depois)
Following after = suceder, consecutivo
Se esses dois indicam isso, o que te leva a crer que logo o Next to vai ser o que você quer? Sei não, é conveniente demais.

”
Sua tradução que é o pé da letra, os sinônimos indicam a mesma coisa, mas:
"next
to"
"próximo a"
A tradução do google está correta e não deixa margens para interpretação, não há contexto ali para se analisar, não tem como estar errado, é uma frase sem contexto.
@Orochilherme escreveu: “sim, meu caro, eu falo inglês. E você vai ter que mandar mensagem para os seus amigos, porque NEXT não significa "próximo" no sentido de proximidade, mas sim ser a próxima pessoa/algo de uma sequência. O próximo que você está tentando pregar aqui seria CLOSE TO.
”
Minha nossa... realmente vou ter que mandar mensagens, você certamente não fala inglês.

Pronto, agora vai negar as palavras de um canadense fluente em inglês para suprir sua tese patética?
@Rin_neComo eu já disse, não tem sentido no cara que traduziu botar sinônimos que não possuam o mesmo significado, a menos que ele fosse um jegue. Obviamente tudo aí tem o mesmo significado, que é suceder.
Você continua defendendo o indefensável.
Pela última vez, NEXT é e foi empregado como ser o próximo de uma sequência, o segundo, o terceiro e por aí vai. O autor pediu desculpas pela própria tradução e deu substantivos da colocação correta do que significa o kanji naquela sentença.
Eu gostaria de alguém que realmente sabe japonês aqui nesse post pra desmentir essa piada que se espalhou pelo fórum.
@viniqueii escreveu: “@Rin_neComo eu já disse, não tem sentido no cara que traduziu botar sinônimos que não possuam o mesmo significado, a menos que ele fosse um jegue. Obviamente tudo aí tem o mesmo significado, que é suceder.
”
Isso não refuta o que eu disse, você está sendo redundante. Entenda que o contexto pesa muito, o "next" pode significar o que você diz, porém quando adicionamos o "to" passa a ser "próximo a".
Você não tem mais peso do que um canadense fluente, entenda isso. Outra coisa, veja a frase da narutoversity, ele dizia que por causa da tradução "was next to", a fanbase do Tobirama estava acusando Madara de ser equivalente ao Izuna.
Ou seja, a fanbase de gringos que falam inglês (em maior parte americanos e aquele cara fala inglês como percebemos) tem a mesma interpretação que eu.
Estamos colocando em prova a interpretação de vários fluentes no idioma contra você e o Orochilherme (cuja opinião pesa quase nulo, porque ele é hater do Tobirama).
@Rin_neClaro que refuta. Tu pegou 1 expressão que vem acompanhada de duas e tá dizendo que uma tá certa e isso automaticamente anula as outras.
Se ele pôs elas juntas, foi pra dar diversos exemplos pra quem não entendeu uma ou outra. É a mesma coisa de quando você lê um texto e não entende certa palavra, você procura no dicionário e tem sinônimos ali, geralmente mais de 1, pra caso não entenda o primeiro, que haja um segundo com o mesmo sentido pra esclarecer sua dúvida.
E já que você acha o GT correto, ponha o kanji lá e manda o print da tradução, duvido que seja "próximo a" ou "next to".