Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Databook vs Manga, qual vale mais?

+14
Ootsutsuki imperador
Comando Omega
Luquinhas
Senhor Cobra
ShinobinoKami
Viveque
Patrick Bateman
Sasuke
Rin_ne
Another
Darkon
Orochilherme
Comando Delta
SenjuIchizoku
18 participantes

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
Fico com o Mangá... mas varia de acordo com a concordância....

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
Hiruzen prime é algo existente tanto no mangá e databook, mas não aceitam :neves:

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
Mangá sempre, sempre vai ser a palavra final, Databook vem em seguida e logo após o Anime sem filler, dps os Semi-Fillers, ai dps disso, vem os Fillers, Ovas, Novels esses 3 últimos já começa a cagar a escala de poder, e por ultimo Boruto.

Mas mangá sempre é o primeiro.

No Databook tem erros, como confundir o nome do Madara com Obito, classificar Ninjutsus como Taijtusu algumas vezes, frases que não condiz com oque mangá mostrou e hipérbole.

Mas se vc não for um Dotonuser, Fuko, MaioneseTARADA, Another vc consegue separar oque é errado e extrair oque é verdade.
Só precisa ter um cérebro simples e que funciona mais ou menos bem, se vc estiver na Tier dos esquizofrênicos paranóicos, ai não tem mt oque fazer sua opinião é a mais irrelevante de todas.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
Comando Delta escreveu:
Informações do databook valem desde que batam com o manga,qualquer discordância a palavra do manga vale mais.


Concordo.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
@Luquinhas


Luporquinhas tá nervosa? kkkkkkkkkkkk

O único esquizofrênico é o fanboy do cocozu que acha que o cocozu vence os 5 kages kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
Vale só quando estou upando os personagens que eu gosto²
Informações do databook valem desde que batam com o manga,qualquer discordância a palavra do manga vale mais.²
Ademais todos sabem: Mangá > Databook > Suposição Lógica Bem Fundamentada > Anime > OVA > Filler.

Como assim Kakuzu vence os 5 kages ?

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
@Crimson Lilac

Ele falou isso uma vez,quando eu achar eu te mostro o print.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
@Crimson Lilac

É mentira desse mongol, ele tem que ficar inventando pra zoar eu e o @Luquinhas toda hora. Isso pois o Mongouser não tem argumentos, e claramente necessita inventar e tentar passar por cima. Na realidade, o Luquinhas fez um tópico bait falando que o Kakuzu vence os 5 Kages.

https://www.forumnsanimes.com/t86858-estaria-errado-em-dizer-isso


Databook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 PBYYkJb

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
@Rin_ne

Veio defender o macho foi mocrerinea?kkkkkkkkk

@Luquinhas

Depois de ser arregaçada veio dizer que era brincadeira kkkkkkkkkkkk


O cara disse que hidan era mais rápido que kakashi.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
Ootsutsuki Imperador escreveu:
Veio defender o macho foi mocrerinea?kkkkkkkkk


Pense o que quiser. Se quiser saber a verdade, só estou aqui refutando mais uma das suas afirmações bovinas para impedir que você manipule as outras pessoas utilizando de artifícios maliciosos, tal como sua desonestidade intelectual.

Databook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 Socrates_a_mentira_nunca_vive_o_suficiente_para_envelhe_lwd6d9p

Chore mais Bovinouser.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
A verdade é que o Databook não tem erros, o Kishimoto que faz retcons, essa história do Mangekyo é a maior prova disso, o Databook propaga as histórias que o Itachi e o Obito contaram no mangá, quando o Kishimoto introduziu o verdadeiro Madara ele simplesmente decidiu colocar que era tudo mentira e contar a "verdadeira história".

Obviamente ele entregou as notas dele com a versão antiga, e depois decidiu mudar para construir melhor o personagem do Madara. Ele foi de alguém consumido pelo ódio que ficou com os olhos do irmão para ficar mais forte, para alguém que perdeu tudo e ficou com os olhos do irmão como uma última esperança para recuperar o que tinha perdido, mas nunca conseguiu.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
Não, tá errado.


O DB cobre a informação disponível no momento, e adiciona vez ou outra algumas informações extras. Quando Obito tava começando a ser o "Madara", ele contou várias mentiras pra manipular o Sasuke.

- Obito: Sou Madara.
- Obito: Vou te contar uma história! Era uma vez...
- Databook: Ele disse a Verdade!
- Leitor Normal: Hum, ok, mas com certeza vai ser revelado muito mais coisa depois.
- Databook: Izuna morreu lutando cego.
- Mangá: Eu nunca disse isso em lugar nenhum.
- Leitor Retardado: Kishimoto Retcon Retcon retcon.

Posso catar diversos exemplos disso além do caso do Izuna, DB não pode ser usado pra refutar o mangá.
Retcon acontece quando uma obra começa a contrariar a si mesma, e não por contrariar uma fonte extra-oficial.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
@Sanzoku não, já ouviu falar no Google?

Google escreveu:
Continuidade retroativa ou retcon (em inglês: retroactive continuity) é a alteração de fatos previamente estabelecidos na continuidade de uma obra ficcional.


Dizer "Aquilo? Era tudo mentira", é um retcon, na verdade a maioria dos retcons são assim. Quando a obra contraria a si mesmo é algo chamado furo de roteiro.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
@ShinobinoKami

Dizer que o databook não possui erros é de cair o cu da bunda.

@Rin_ne

Kkkkkkkkkkkk vc me impedir de que? Com sua genialidade nível kiba mais rápido que kakashi ?
Kkkkkkkkkkkk
Suinarinea ama ser destroçada por mim aqui no fórum kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
E qual o furo nessa situação? Não era tudo mentira, Obito explicou oq ele sabia, o "raso" da história. Assim como fez na reunião dos 5 Kages.

Esse plotwist do Obito é algo planejado desde o Clássico (existe embasamento pra isso), então é seguro afirmar que desde o início Obito era um mentiroso, dizendo ser alguém que não é.
Isso não é algo tão fora do normal, em diversas histórias existem personagens que mentem para seus objetivos. A forma como Obito colocou os Uchihas como vítimas, que ele avisou mas ngm lhe deu ouvidos, que a Kurama foi um "desastre natural", entre outras mentiras, são claros exemplos da intenção dele, de manipular Sasuke.

Shinobi no Kami no seu momento "mãe Dina" entrou na mente do autor pra saber qual parte ele planejou ou não, HAHAHAHA.

Databook >>>> resto, aonde vamos parar.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
Use seus neurônios jovem, vamos, eu sei que você consegue, não é um furo,é um retcon, algo foi estabelecido e mudado a posteriori.

Todo o resto de seu texto é sem nexo, a informação não tem nada a ver com o Obito não ser o Madara ou nada dessa natureza, sua lógica nem faz sentindo, o Obito contar sobre o passado do Madara manipularia o Sasuke em quê? Além disso nós já sabíamos que o Madara estava por trás do incidente da Kurama desde a Luta do Jiraiya contra o Pain.

Estou dentro da cabeça do autor, olha o nível da burrice, deixa eu entender então, o Kishimoto já tinha planejado que o Obito na verdade estava mentindo sobre o passado do Madara, os editores pediram a ele o material para elaborar o Databook, e o grande Kishimoto, malandro como é, mesmo sabendo que era uma mentira, entregou a informação falsa, pensando, "Hehehe eles vão ver a informação no Databook e achar que é verdadeira, aí eu vou aparecer e falar, HAHA é mentira! Genial!", realmente, é uma teoria que faz muito sentindo.

descriptionDatabook vs Manga, qual vale mais? - Página 2 EmptyRe: Databook vs Manga, qual vale mais?

more_horiz
O cara insiste nós malabarismos mentais mesmo depois de ser refutado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos