Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

+8
viniqueii
Seijin
Vitor Uzumaki
ShinobinoKami
Joker
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
HATAKEZINHO
12 participantes

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
@Justinboll Não tome isso como um insulto, mas sinceramente, eu acho que tu tá se agarrando demais ao Databook. Eu não posso dizer que sua suposição esteja errada, já que como tu mesmo disseste, o mangá é cheio de incoerências, então cabe a nós, fãs, tirarmos conclusões mais embasadas possíveis sobre alguns conceitos confusos. Só que tipo, do mesmo jeito que você leva o caso do Madara como uma incoerência do mangá, eu também posso dizer que é uma incoerência do Databook, já que esse mesmo tem algumas colocações duvidosas.

No seu raciocínio, você pegou definições do livro, "Na primeira página da seção de técnicas de todos os Databooks [...]" ; "O Susano’o, seja no Terceiro ou no Quarto Databook [...]", ou seja, tomando como base ele(s), você pode comprovar sua teoria, porém, ela não seria válida caso a incongruência pertencesse ao próprio que você
se refere.

Portanto, eu diria que considerando o mangá, seria mais apropriado dizer que é por conta do chakra Uchiha único mencionado pelo Tobirama (que acaba entrando em Kekkei Genkai depois de tudo) e considerando o Databook, sua teoria, que é completamente plausível.

:planta:

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Cada Olho possuí a habilidade de "lançar" uma habilidade apenas, o Susanoo sendo a terceira via.
O Susanoo é a representação astral do Usuário, o avatar irado é manifestado através do Chakra moldado em forma física.

Os olhos são fundamentais sim, graças ao alto controle de Chakra que fornecem, mas são apenas uma das peças que se encaixam e formam o Megazord.
Mas oq manda mais que qualquer coisa, é o Chakra extremamente Poderoso que os Uchihas despertam em seus cérebros.
Uchihas são sentimentais, seu coração é refletido em seus olhos, quanto maior for o sentimento, mais forte eles ficam.
Esse "despertar" significa que o Uchiha agora possui um Chakra mais poderoso, a cada estágio que o Sharingan avança.

Resumindo, o Sharingan, Mangekyo, e o próprio Susanoo são nada mais que reflexos do quão Poderoso é seu Chakra.

No caso das Bijus por exemplo, elas não precisariam de Mangekyo pra criar um Avatar de Chakra, pois seu Chakra é tão Poderoso, que isso não seria necessário.

Madara Cego conseguiu no máximo usar o mini Susanoo com Pernas, isso somente pq ele possuía Chakra de Indra - Chakra de Ashura + Energia Natural, oq resultou em um Chakra de Altíssima qualidade.

"Kakashi, Danzo e Shin??????", algumas vez eles usaram Susanoo com simples Mangekyos implantados?

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
@Viniqueii

Na verdade, o DB foi um mero complemento, um bônus, por assim dizer. A minha postagem original teria apenas o primeiro parágrafo em conjunto com a explicação sobre o caso do Madara, exatamente da forma como está, nada mais. Tire o segundo, o terceiro e o quarto parágrafos e vai ver que eles não fazem qualquer diferença relevante na conclusão da minha postagem.

Então não, eu não me agarrei ao DB.

Em todo caso, eu só estava explicando para o colega que fez o tópico de uma forma mais compreensível o que praticamente todos os outros já comentaram aqui. Inclusive, o primeiro comentário tópico chega na mesma conclusão que eu: "porque ele não tem o Sharingan mais".

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
@Justinboll
Só que foram uns 2 capítulos pra chegar nisso. Dois capítulos é previsível. Muito previsível. Se fosse aquela coisa de 100 capítulos depois o cara errar tudo bem. Mas foram 2 capítulos. Ele poderia facilmente ter construído de forma diferente.
Me pareceu que ele quis até destacar o susano'o.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
@Rhaizen

Pode ser, pode não ser. O problema é o Sasuke, em um mangá que também foi escrito pelo Kishimoto, não conseguir usar o Susano'o sem o Mangekyou Sharingan, como se realmente houvesse uma necessidade de estar com o Doujutsu ativo para usar a técnica e fazendo com que todos os outros usos sem envolver o Mangekyou se tornassem um pouco convenientes para situação.

Tipo, sempre que o Sasuke desgastava demais os seus olhos, ele se tornava incapaz de usar os poderes do Sharingan/Mangekyou, como na batalha contra o Danzou/Time 7. Não faz muito sentido o Madara conseguir sem uma explicação clara.

Mas enfim, acho que nunca vamos saber... isso deve ficar na teoria mesmo, como sempre ficou.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
@Justinboll isso não é uma exclusividade do Madara. Itachi usou o Susanoo quando já estava cego e Sasuke quando já estava praticamente cego, embora o segundo tenha desativado logo em seguida por causa da dor. Claramente ele não funciona como as outras técnicas que precisam da visão ou no mínimo que o olho esteja em um bom estado, se fosse considerar isso um erro ou conveniência, o Kishimoto repetiu muitas vezes.

É fato claro que não existe necessidade de está com o olho ativado, Sasuke e Itachi usam o Susanoo sem ativar o Mangekyo Sharingan. Acho que o próprio fato do Madara continuar com ele ativado usando apenas o Rinnegan prova isso.

A questão acho que é como eu disse, Obito deu o Sharingan e o chakra para o Kakashi, provavelmente o Sharingan é obrigatório para despertar o Susanoo e o chakra para manter ele, quando o Obito levou o chakra de volta ele levou o Susanoo junto. Isso também explica porque seria impossível acumular o poder de outras pessoas trocando de olhos.

Não tem explicação disso no Databook, porque é bom sempre lembrar, Kishimoto não escreve o Databook, a editora junta o material de concepção dele, as notas, e compila no Databook, se ele nunca colocou isso nas notas ou simplesmente não passou para a editora, ele nunca passou o conceito inicial da maioria dos personagens por exemplo, eles não teriam como colocar.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
@ShinobinoKami

Eu citei o Madara, mas o Itachi e qualquer outro caso similar se enquadra no mesmo esquema. O número de vezes que o erro/conveniência foi cometida pode ser por causa do tamanho da obra, os selos de mão também foram descartados em diversos momentos, isso fora o Obito com o Kamui.

Há cenas que claramente sugerem a necessidade de estar com o Mangekyou Sharingan ativo para usar o Susano'o:

Spoiler :


Eles já estavam com o Sharingan ativo, mas mesmo assim ativaram o Mangekyou Sharingan para usar o Susano'o. Isso não faz sentido.

Há outras como essas. Se fosse realmente possível usar o Susano'o sem possuir o Mangekyou Sharingan, não seria mais sensato para os seus usuários sequer ativar o Doujutsu para usar a técnica? Isso pouparia bastante chakra, especialmente no caso do Mangekyou Sharingan, que consome bastante.

Eu acho que se o Kishimoto realmente quisesse estabelecer a independência do Susano'o em relação ao Mangekyou Sharingan, ele teria sido bem específico, sei lá, mostrando uma cena onde o Sasuke desativa o Sharingan propositalmente enquanto mantém o Susano'o ativo a fim de economizar chakra ou algo assim, e informando o motivo, claro.

O problema de seguir essa possível regra à risca seria que o Madara sem os poderes dos seus Doujutsus seria muito menos ameaçador do que o momento pedia. Idem sobre o Itachi.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
O Mangekyo permite a um Uchiha Mangekyo a possibilidade de usar o Susanoo, que é um Avatar de Chakra, mas não é o único modo de se ter um.

Ashura e Kurama fizeram sem ter o Mangekyo, isso obviamente significa, junto com outros fatos aqui já apresentados, que o Susanoo pode ser usado sim sem os olhos.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Vamos lá!

Minha primeira suposição foi a falta de qualidade no chakra do kakashi, mas observando os comentários e dando uma olhada em umas coisas da obra, cheguei a uma conclusão simples que não é por causa do sharingan, e sim apenas Uchihas podem moldar o susanoo em si, no caso do "Susanoo do Kakashi", creio que na verdade era o susanoo do obito, já que kakashi estava com chakra do mesmo temporariamente.

Finalizando novamente É realmente pura genética, mas apenas a uchiha.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 3 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Joker escreveu:
Vamos lá!

Minha primeira suposição foi a falta de qualidade no chakra do kakashi, mas observando os comentários e dando uma olhada em umas coisas da obra, cheguei a uma conclusão simples que não é por causa do sharingan, e sim apenas Uchihas podem moldar o susanoo em si, no caso do "Susanoo do Kakashi", creio que na verdade era o susanoo do obito, já que kakashi estava com chakra do mesmo temporariamente.

Finalizando novamente É realmente pura genética, mas apenas a uchiha.


Mas isso é algo óbvio.

Pegue o Kakashi usando Kamui, como isso funciona? Kakashi manda seu Chakra pro Sharingan do Obito, correto? Então podemos dizer que o Sharingan estava convertendo o Chakra de Kakashi no Chakra de Obito.
Por isso, quando Kakashi foi tentar o Kamui contra Obito, ele falhou, afinal aquele era um jutsu com o Chakra do próprio Obito, que possuía certo controle sobre o mesmo.

Agora no caso de um Uchiha, o próprio Sharingan é só um reflexo do seu Chakra Especial. Por esta razão, quando Obito deu seu Chakra para Kakashi, os olhos naturais dele se transformaram em Mangekyos.

É bem simples até.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos