Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

+8
viniqueii
Seijin
Vitor Uzumaki
ShinobinoKami
Joker
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
HATAKEZINHO
12 participantes

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
mas ele usava o Kamui, genjutsus,e etc que são habilidades uchiha,pelo que procurei aqui não achei nada disso que vcs falaram em nem um lugar.

Tudo que tinha que ser dito já foi
Outra explicação possível é que usuários de implantes não mantém o poder quando perdem os olhos.¹
Porque ele não tem o poder Uchiha... Seu susanoo foi manifestado graças ao Chakra da alma de Obito!²
Apesar de Possuir um Par de Mangekyos, ainda assim ele não seria Geneticamente capaz de produzir um Chakra que qualidade tão alta quanto um Uchiha Mangekyo tem.³

Kakashi não tem MS e muito menos chakra Uchiha mutado e especial pra gerar o Susanowo e além do mais o zord dele não foi despertado de forma natural
Mesmo que Itachi tenha menos chakra do que Kakashi como você diz lembre-se que o mesmo é um Uchiha por natureza e tem o DNA/Chakra do clã em cada célula
A única coisa que dava chakra e DNA Uchiha ao Kakashi se foi-
Isso me lembra que mesmo Shin não despertou um Susanowo
O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 1200px-Twemoji2_1f914.svg

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
ONDE É DITO QUE PARA USAR O SUSANO'O NECESSITA DE DNA/CHAKRA UCHIHA?criei o tópico e até agora ngm me respondeu

O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 150950350 :facepalm3:

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Onde é dito que não precisa ? a própria explicação de como funciona e desperta o sharingan e rinnegan já explica isso
Que eu saiba para ter o Susanowo é necessário despertar MS esquerdo e direito e lembrando que é uma KG do clã
Kakashi apenas despertou por receber o chakra e sharingan do Obito o qual ele não tem mais- foi uma mutação e poder temporário por recurso externo
Não algo natural no corpo dele e foi como uma "fusão" e mesmo o despertar do MS ''dele'' vimos bem como foi e o motivo

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
"e onde não foi dito"tá vcs tão u essa ultilizando achismos e afirmando parabéns.


Sim é uma kg uchiha que nem o Sharingan/Ms e ele usava O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 150950350


O susano é dele basta olhar a aparência aquilo ali é algo dele.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Susano'o é algo derivado de Chakra Uchiha, eles necessitam do Chakra derivado do Sharingan para formar o humanoide, caso contrário não será Susanoo. Fora o fato de que o Susano'o requer um Chakra com qualidade imensa para ser realizado.

Antes de realizar só a caixa torácica, a Karin já notou que o Chakra do Sasuke estava mais sombrio (Nesse contexto, qualitativo) do que quando ele estava com a marca da maldição no nível dois.
Spoiler :


Para ativar o Susano'o V1, a qualidade aumentou ainda mais, segundo Karin:
Spoiler :


E assim por diante. Quanto mais qualitativo o seu Chakra, mais você consegue evoluir o Susano'o, sendo que para criar só a caixa torácica, deve ter pelo menos um tão qualitativo quanto a marca da maldição.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Como assim então o sharingan da chakra uchiha para quem está com ele? e já foi dito que só consegue ser feito com o chakra uchiha?

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Oq vcs tão falando é algo oficial?

Não é oficial o que tão falando. Mas é uma conclusão que a maioria chegou depois de tanto tempo especulando algumas hipóteses.
Eu concordo com isso. Acho que ele não tem a qualidade necessária do chakra pra atingir o susano'o. E quando eu digo qualidade, não é só qualidade em "força", é também uma qualidade em "característica".

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Eu discordo disso, pelo menos com oq entendi,se essa teoria de vcs fosse certa então o Kakashi tbm não poderia usar o Ms sem o sangue e chakra uchiha.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Eu discordo disso, pelo menos com oq entendi,se essa teoria de vcs fosse certa então o Kakashi tbm não poderia usar o Ms sem o sangue e chakra uchiha.

Eu acho a hipótese meio fraca também.
Até pq se ela fosse real, o Kakashi provavelmente conseguiria usar o susano'o com o chakra do Naruto emprestado ou algo do tipo. Já que o chakra da kyuubi tem uma qualidade excelente e isso buffaria o Kakashi.
Pode ser o chakra em contato com as células especiais (chakra uchiha).
Então com dois mangekyous o Kakashi conseguiria, pois o chakra dele se misturaria com as células uchiha dos olhos podendo usar o susano'o. E um Uchiha padrão já tem as células Uchihas, mesmo sem os olhos.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Kakashi não tem qualidade de chakra, não nasceu com privilégios genéticos como os Senjus(sendo que o mesmo nunca demostraram conseguir fazer o susanoo, mesmo com uma boa qualidade) ou Uchihas, sendo assim tem um chakra padrão, que é ineficiente para poder ser moldado na forma de um susanoo.

Ou seja é pura genética.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Por que o Kakashi não pode usar o Susano’o?

Simples. O Kakashi não pode usar o Susano’o pelo mesmo motivo pelo qual ele não pode usar o Kamui ou qualquer outra habilidade que depende do Sharingan ou do Mangekyou Sharingan, porque todas essas habilidades são parte de uma Kekkei Genkai que já não está mais em sua posse. Ninguém pode usar uma habilidade do Sharingan ou do Mangekyou Sharingan sem possuir o Doujutsu, nem mesmo os membros do Clã Uchiha. No mangá da Sarada, por exemplo, o Sasuke não foi capaz de usar o Susano’o até recuperar os poderes do seu Mangekyou Sharingan. A regra é essa para qualquer outro personagem. Portanto, o que impede o Kakashi de usar o Susano’o atualmente é a ausência do Mangekyou Sharingan.

Na primeira página da seção de técnicas de todos os Databooks de Naruto há uma explicação sobre como ler os perfis das técnicas que seriam descritas a seguir. No geral, as técnicas podem receber uma ou duas classificações, de acordo com as suas particularidades. A primeira classificação diz respeito ao efeito que a técnica causa no alvo, que pode ser três: Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu. Já a segunda classificação diz respeito aos requisitos necessários para usar a técnica, que pode ser seis: Kekkei Genkai, Kekkei Touta, Kekkei Moura, Hijutsu, Senjutsu e Fuuinjutsu.

O Susano’o, seja no Terceiro ou no Quarto Databook, sempre foi classificado como Kekkei Genkai, o que quer dizer que uma herança sanguínea é necessária para usar a técnica, no caso, sabemos que é o Mangekyou Sharingan, um recurso que o Kakashi não possui atualmente.

Spoiler :


Despertar a técnica não é o suficiente. Do contrário, o Kakashi poderia usar o Kamui só porque já despertou essa técnica, mesmo sem possuir o Mangekyou Sharingan. O que possibilita o uso da técnica sempre se fará necessário.




”Ah, mas e o caso do Madara?”

Isso não foi explicado no mangá ou em qualquer outra mídia que eu conheça, então é de duas, uma: erro de roteiro ou conveniência de roteiro, simples assim. Isso é muito comum em Naruto e, na verdade, em qualquer obra. Os selos de mão, por exemplo, são inicialmente estabelecidos como estritamente necessários para a execução de uma técnica específica, mas com o decorrer da obra, esse detalhe simplesmente deixou de existir sem explicação alguma. Por causa disso, nós, os fãs, passamos a criar hipóteses para justificar o que foi mostrado, ao invés de simplesmente aceitarmos que o autor ignorou esse detalhe sem querer ou, às vezes, até de propósito. Em relação ao Madara e qualquer outro personagem que tenha utilizado alguma habilidade dependente de uma Kekkei Genkai sem possuía-la, se não foi dada uma explicação oficial, segue o mesmo raciocínio: erro/conveniência de roteiro.

É uma explicação fácil, simples e até sem graça, mas acredito ser a mais consistente. Quando o autor realmente quer mostrar se algo é ou não é possível sob uma certa condição, ele faz questão de explicá-la, como no caso do Madara invocando o Gedou Mazou. Por outro lado, quando acontece sem qualquer explicação, precisamos aceitar que foi apenas uma conveniência do roteiro. Era mais fácil fazer o Madara usar o Susano’o, bem como as habilidades do Rinnegan, ainda que sem os olhos, do que criar novas habilidades que embora não fossem Kekkei Genkai, fossem tão eficientes quanto uma. Toda a busca do Madara por poder não faria sentido se ele fosse capaz de absorver chakra e usar avatares de chakra independente dos seus Doujutsus que ele tanto evoluiu.

Enfim, o mangá é cheio dessas… cabe a nós definirmos o que faz sentido de acordo com as regras estabelecidas pela obra e o que foi apenas uma conveniência ou erro de roteiro.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
@Justinboll
Eu concordo muito que tenha conveniências de roteiro e inúmeros erros. Esse parece ser algo que ninguém pensa ou tentam até evitar falar.
Mas eu também não acho que seja o caso ali do susano'o (da absorção até pode ser, mas do susano'o não acredito).
No caso da absorção, eles quiseram que o Madara pegasse o senjutsu, mostrando o rosto do Hashirama e apesar de ser ferido sair ileso após se recuperar com o chakra do Naruto nos ninjas perdidos ali.
Agora, no caso do susano'o, foi tudo montado por ele. Ele fez aquela parte sem uma necessidade real ao meu ver.
Foi algo tão absurdo que pegou todo mundo de surpresa quando saiu. Acho que tamanha coisa não seria conveniência de roteiro.
Mas né, não dá pra descartar a possibilidade.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Eu discordo disso, pelo menos com oq entendi,se essa teoria de vcs fosse certa então o Kakashi tbm não poderia usar o Ms sem o sangue e chakra uchiha.


Quê? O que diabos isso tem a ver com o Susano'o? E o Kakashi MS tem sim Chakra Uchiha em seu olho. Quando Danzo transplantou os olhos do Shisui, o Chakra do Uchiha estava em seu olho.



descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Por que o Kakashi não pode usar o Susano’o?

Simples. O Kakashi não pode usar o Susano’o pelo mesmo motivo pelo qual ele não pode usar o Kamui ou qualquer outra habilidade que depende do Sharingan ou do Mangekyou Sharingan, porque todas essas habilidades são parte de uma Kekkei Genkai que já não está mais em sua posse. Ninguém pode usar uma habilidade do Sharingan ou do Mangekyou Sharingan sem possuir o Doujutsu, nem mesmo os membros do Clã Uchiha. No mangá da Sarada, por exemplo, o Sasuke não foi capaz de usar o Susano’o até recuperar os poderes do seu Mangekyou Sharingan. A regra é essa para qualquer outro personagem. Portanto, o que impede o Kakashi de usar o Susano’o atualmente é a ausência do Mangekyou Sharingan.

Na primeira página da seção de técnicas de todos os Databooks de Naruto há uma explicação sobre como ler os perfis das técnicas que seriam descritas a seguir. No geral, as técnicas podem receber uma ou duas classificações, de acordo com as suas particularidades. A primeira classificação diz respeito ao efeito que a técnica causa no alvo, que pode ser três: Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu. Já a segunda classificação diz respeito aos requisitos necessários para usar a técnica, que pode ser seis: Kekkei Genkai, Kekkei Touta, Kekkei Moura, Hijutsu, Senjutsu e Fuuinjutsu.

O Susano’o, seja no Terceiro ou no Quarto Databook, sempre foi classificado como Kekkei Genkai, o que quer dizer que uma herança sanguínea é necessária para usar a técnica, no caso, sabemos que é o Mangekyou Sharingan, um recurso que o Kakashi não possui atualmente.

Spoiler :


Despertar a técnica não é o suficiente. Do contrário, o Kakashi poderia usar o Kamui só porque já despertou essa técnica, mesmo sem possuir o Mangekyou Sharingan. O que possibilita o uso da técnica sempre se fará necessário.




”Ah, mas e o caso do Madara?”

Isso não foi explicado no mangá ou em qualquer outra mídia que eu conheça, então é de duas, uma: erro de roteiro ou conveniência de roteiro, simples assim. Isso é muito comum em Naruto e, na verdade, em qualquer obra. Os selos de mão, por exemplo, são inicialmente estabelecidos como estritamente necessários para a execução de uma técnica específica, mas com o decorrer da obra, esse detalhe simplesmente deixou de existir sem explicação alguma. Por causa disso, nós, os fãs, passamos a criar hipóteses para justificar o que foi mostrado, ao invés de simplesmente aceitarmos que o autor ignorou esse detalhe sem querer ou, às vezes, até de propósito. Em relação ao Madara e qualquer outro personagem que tenha utilizado alguma habilidade dependente de uma Kekkei Genkai sem possuía-la, se não foi dada uma explicação oficial, segue o mesmo raciocínio: erro/conveniência de roteiro.

É uma explicação fácil, simples e até sem graça, mas acredito ser a mais consistente. Quando o autor realmente quer mostrar se algo é ou não é possível sob uma certa condição, ele faz questão de explicá-la, como no caso do Madara invocando o Gedou Mazou. Por outro lado, quando acontece sem qualquer explicação, precisamos aceitar que foi apenas uma conveniência do roteiro. Era mais fácil fazer o Madara usar o Susano’o, bem como as habilidades do Rinnegan, ainda que sem os olhos, do que criar novas habilidades que embora não fossem Kekkei Genkai, fossem tão eficientes quanto uma. Toda a busca do Madara por poder não faria sentido se ele fosse capaz de absorver chakra e usar avatares de chakra independente dos seus Doujutsus que ele tanto evoluiu.

Enfim, o mangá é cheio dessas… cabe a nós definirmos o que faz sentido de acordo com as regras estabelecidas pela obra e o que foi apenas uma conveniência ou erro de roteiro.

Entendi, quando o Kakashi tinha Ms ele tinha chakra uchiha,mas agora sem ele não csg usar pq é uma kg , vlw unico que me tirou a dúvida.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
@Rhaizen

O Madara usou o Susano'o para se livrar do Fūinjutsu do Gaara/Shukaku, não havia muitas outras opções de escape sem os poderes do Mangekyou Sharingan e do Rinnegan. Na melhor das hipóteses, seria o Mokuton, mas ele estava totalmente paralisado naquela situação, então nem seria possível.

Spoiler :


Daí, acho que foi mais conveniência mesmo. E até para justificar a sobrevivência dele naquele último ataque das Bijūs, sem o Susano'o, poderia ser forçado ele sobreviver a todos aqueles golpes.

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
@Justinboll Não tome isso como um insulto, mas sinceramente, eu acho que tu tá se agarrando demais ao Databook. Eu não posso dizer que sua suposição esteja errada, já que como tu mesmo disseste, o mangá é cheio de incoerências, então cabe a nós, fãs, tirarmos conclusões mais embasadas possíveis sobre alguns conceitos confusos. Só que tipo, do mesmo jeito que você leva o caso do Madara como uma incoerência do mangá, eu também posso dizer que é uma incoerência do Databook, já que esse mesmo tem algumas colocações duvidosas.

No seu raciocínio, você pegou definições do livro, "Na primeira página da seção de técnicas de todos os Databooks [...]" ; "O Susano’o, seja no Terceiro ou no Quarto Databook [...]", ou seja, tomando como base ele(s), você pode comprovar sua teoria, porém, ela não seria válida caso a incongruência pertencesse ao próprio que você
se refere.

Portanto, eu diria que considerando o mangá, seria mais apropriado dizer que é por conta do chakra Uchiha único mencionado pelo Tobirama (que acaba entrando em Kekkei Genkai depois de tudo) e considerando o Databook, sua teoria, que é completamente plausível.

:planta:

descriptionO que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente? - Página 2 EmptyRe: O que impede o Kakashi de ter o susano'o atualmente?

more_horiz
Cada Olho possuí a habilidade de "lançar" uma habilidade apenas, o Susanoo sendo a terceira via.
O Susanoo é a representação astral do Usuário, o avatar irado é manifestado através do Chakra moldado em forma física.

Os olhos são fundamentais sim, graças ao alto controle de Chakra que fornecem, mas são apenas uma das peças que se encaixam e formam o Megazord.
Mas oq manda mais que qualquer coisa, é o Chakra extremamente Poderoso que os Uchihas despertam em seus cérebros.
Uchihas são sentimentais, seu coração é refletido em seus olhos, quanto maior for o sentimento, mais forte eles ficam.
Esse "despertar" significa que o Uchiha agora possui um Chakra mais poderoso, a cada estágio que o Sharingan avança.

Resumindo, o Sharingan, Mangekyo, e o próprio Susanoo são nada mais que reflexos do quão Poderoso é seu Chakra.

No caso das Bijus por exemplo, elas não precisariam de Mangekyo pra criar um Avatar de Chakra, pois seu Chakra é tão Poderoso, que isso não seria necessário.

Madara Cego conseguiu no máximo usar o mini Susanoo com Pernas, isso somente pq ele possuía Chakra de Indra - Chakra de Ashura + Energia Natural, oq resultou em um Chakra de Altíssima qualidade.

"Kakashi, Danzo e Shin??????", algumas vez eles usaram Susanoo com simples Mangekyos implantados?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos