Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Sandaime Raikage x Tobirama

+11
Gaius
Magon
Yaku1
Mr. Causality
Gugu Guru
Dragão Voador
Rin_ne
Orochilherme
Crimson Lilac
Morizono — 葉
Again
15 participantes

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptySandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Condição: Sandaime auge com armas mística, Tobirama vivo
Conhecimento: Sandaime conhece o hiraishin e Tobirama a resistência
Restrição: Nenhum
Local: Konoha
Distância: 10 metros

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Tobirama.

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Tobirama não consegue nem machucar o SandaimeSandaime Raikage x Tobirama  Scree201

Amenos que use o GFK(e ainda não é garantido), mas isso seria no máximo um empate

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
A única chance do Tobirama é com o Gojō Kibaku Fuda, mesmo assim, ainda tenho as minhas dúvidas se seria o suficiente para derrotar o Sandaime, primeiro pela resistência gigantesca do Raikage e segundo pela velocidade do mesmo, que pode sair da área da explosão, ou pelo menos do maior foco delas.

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Ate que se prove o contrario eu acredito na vitoria do Raikage mais pela resistencia do que velocidade
Enquanto que sua velocidade natural não depende de outros artificios alem do proprio corpo
E isso sem analisar as armas
Gosto amargo na boca em apostar contra Tobirama....

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Vou de Hulkage pela resistencia. Tobirama nao consegue ferir o A com nenhum jutsu. Eventualmente o Senju ia se cansar e virar alvo facil pro Nukite

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Tobirama vence tranquilamente.

A Velocidade do Hulkage (Que por sinal, não impedia nem o Dodai de utilizar um jutsu) não seria nenhum problema para Tobirama, pelo contrário, na verdade, ele tentaria pegar o Nidaime, seria marcado e o Hokage utilizaria do Hiraishin para escapar.

Se ele conseguiu reagir e marcar contra Obito Jin, quem é o Raikage na vila do pão?
Cap. 639 :


A resistência dele seria o suficiente para aguentar uma Jūbidama ou Gojō Kibakufuda que demonstrou um nível de destruição até superior a ela? Não aconteceria, sequer tem feitos para isso, mas de qualquer forma, as explosões também seriam capazes de redirecionar seu ataque para ele mesmo.

Também acho importa falarmos desse desfeito para o Raikage Sandaime Raikage x Tobirama  2259519260
Cap. 552 :


A Velocidade dele nunca se demonstrou tão grande assim para sair do alcance do Jutsu, na verdade, nem ninjas da liga de velocidade do Ay Manto (Nível 2) devem ser capazes de fazer isso, as pessoas tem difuculdades de entender as proporções do jutsu, então acompanhem o Spoiler abaixo:
Proporção do Gojō Kibakufuda :


@Morizono — 葉

Não está fazendo jus a seu avatar e sign! :esqueletop:

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Clones do Tobirama já venceriam o Hulkage.

É um combate completamente desmedido.

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
@Rin_ne

Discordo de alguns pontos, meu caro. Primeiro, Tobirama pode sim marcar o adversário, afinal, ele fez isso até com o Obito Jinchūriki, o Raikage não seria um desafio, porém, não vejo como uma marcação seria relevante aqui nesse combate. O Hokage não possui formas de causar danos relevantes no Raikage. Hiraishingiri, Tenkyū, Suiryūdan, Suidanha, nada disso é o suficiente para causar um dano relevante em alguém que na forma Edo (resistência corporal inferior) tankava técnicas como Kakeami e Rasenshuriken, isso porque Fūton > Raiton.

Sobre o Dodai ter reagido a ele, não acho que isso é um desfeito do Raikage, pelo contrário, é um feito do Dodai. O Naruto comparou a velocidade dele à do Yondaime A e disse que ele era super rápido:
Cap. 554 :

Isso enquanto o Raikage desviava duas vezes seguidas de um Rasenshuriken.

O mesmo que eu falei sobre o Dodai vale para a Temari. Por sinal, a Temari sempre foi colocada como uma Kunoichi bastante rápida e ágil, não me surpreende nem um pouco ela conseguir acompanhar o ritmo de um Raikage.
Cap. 74 :

Cap. 214 :


Vale ressaltar que pra acertar o Tobirama não precisa ser necessariamente tão rápido quanto o Obito Jinchūriki, afinal, ele foi derrotado duas vezes pelos Irmãos Kinkaku e Ginkaku e mais pra frente pelo Madara, ambos mais lentos que o Obito naquela versão.

Agora, sobre o Gojō Kibaku Fuda, eu sei muito bem as proporções deste Jutsu, mas a técnica leva certo tempo para se tornar tão grande, não é à toa que é necessário ter alguém imobilizando o oponente para funcionar perfeitamente, assim como fez o Hashirama ao prender o Obito para o Nidaime aplicar o Jutsu.
Cap. 639 :

Não se esqueça do funcionamento do Jutsu. Primeiro ele lança uma pequena quantidade de Kibaku Fudas (seis delas ao enfrentar o Obito), após isso elas explodem e novas Kibaku Fudas são invocadas a partir do momento que estas últimas explodem, e por aí vai. Kibaku Fudas demoram certo tempo para explodir:
Cap. 51 :

Cap. 509 e 510 :

Ninjas mais lentos que o Sandaime Raikage conseguiam correr momentanemente de uma explosão:
Cap. 278 :

Levando em conta que o Sandaime Raikage consegue correr de explosões e que as Kibaku Fudas levam certo tempo para explodir, é totalmente plausível dizer que ele seria capaz de escapar do Gojō Kibaku Fuda, ou pelo menos sair do foco das explosões e não ser atingido completamente, podendo dessa forma ter apenas danos superficiais.

Não apenas escapar da técnica, ainda há a capacidade dele tankar o dano da mesma. O Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos de destruição, o único suposto feito citado aqui no Fórum é o "Destruiu o Myōjinmon que prendia a cabeça da Jūbi, esse que tankava até Jūbidama", mas isso não é uma verdade, pois esse Myōjinmon nunca tankou uma Bijūdama. Vamos ao mangá:
Cap. 631 :

Mais ou menos no mesmo momento que os Hokages usaram o Shisekiyōjin, o Hashirama usou o Myōjinmon para restringir as caudas da Jūbi, porém ele não prendeu a cabeça dela:
Cap. 632 :

Só depois da Bijūdama ele prendeu a cabeça da Jūbi:
Cap. 632 :

Um Myōjinmon da mesma magnitude do que prendia a cabeça da Jūbi foi destruído pela símples força física do Obito:
Cap. 638 :

Não apenas esse, mas vários outros. Importante apontar a cara de surpresa do Tobirama ao ver uma força física tão grande assim. Se ele tinha um poder tão forte quanto uma Jūbidama, por que ele ficaria surpreso com a destruição de um Myōjinmon que nunca tankou algo do nível de uma Jūbidama? Sem contar que ele ter um poder dessa magnitude seria incoerente pra caramba com a realidade e power scaling da obra, afinal, o próprio Hashirama, que sempre foi colocado como alguém bastante superior ao seu irmão mais novo, não tem nada no nível de uma Jūbidama, por que o Tobirama teria? O Kishimoto sempre respeitou bastante o power scaling da obra, por que você acha que ele quebraria isso com o Tobirama apenas? Não faz sentido, o Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos pra dizer que chega sequer no nível de uma Bijūdama do Hachibi ou Kurama.

O próprio Madara destruiu o Myōjinmon com pura força física, isso enquanto estava restrito pelo Koshi Tandan do Sai:
Cap. 656 :


Enfim, onde eu quero chegar é: a única coisa que o Gojō Kibaku Fuda destruiu na obra foi o Myōjinmon, técnica essa que era destruída pela força física do Obito e do Madara, além de nunca ter tankado uma Jūbidama como vocês costumam dizer. Não há feitos concretos para dizer que o Gojō Kibaku Fuda é sequer tão forte quanto uma Bijūdama, primeiro pela própria falta de feitos e segundo por ir contra o power scaling da obra, coisa que o Kishimoto sempre respeitou. Sem contar que é um Jutsu de difícil aplicação, que personagens top tier em velocidade são capazes de escapar, justamente por isso o Hashirama precisou imobilizar o Obito para o Tobirama aplicar a técnica com êxito. Se fosse um Jutsu tão efetivo assim, ele teria usado para limpar o esquadrão do Kinkaku e Ginkaku e usaria logo de cara contra o Madara ao invés de tentar um Hiraishingiri.

Além disso tudo, o Tobirama não luta como o Minato, ele geralmente usa apenas uma Kunai no combate e não carrega nenhuma bolsa de armas ninja, ou seja, ele não teria como lidar com uma investida do Sandaime A da mesma forma que o Minato lidou com o Yondaime A, ele teria que recorrer a outros métodos nunca apresentados na obra dentro do estilo de luta do Tobirama. O estilo de luta dele é completamente diferente do Minato, ele não espalha marcações pelo campo, ele usa o Hiraishin ofensivamente apenas, não como suporte para escapar de técnicas e afins. Nós nunca vimos ele fazendo isso na obra, pelo menos, então acho que é fanfic dizer que o Tobirama faz isso.

Por nível, eu acredito sim que o Tobirama é superior ao Sandaime A, mas no combate não vejo ele se saindo na melhor. É mais por questão de estilo mesmo. A velocidade e resistência do Raikage inutilizam basicamente todo o arsenal canônico do Hokage.

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
@Morizono — 葉

Discordo de alguns pontos, meu caro. Primeiro, Tobirama pode sim marcar o adversário, afinal, ele fez isso até com o Obito Jinchūriki, o Raikage não seria um desafio, porém, não vejo como uma marcação seria relevante aqui nesse combate. O Hokage não possui formas de causar danos relevantes no Raikage. Hiraishingiri, Tenkyū, Suiryūdan, Suidanha, nada disso é o suficiente para causar um dano relevante em alguém que na forma Edo (resistência corporal inferior) tankava técnicas como Kakeami e Rasenshuriken, isso porque Fūton > Raiton.


Claro que é, o Gojō Kibakufuda seria capaz de obliterar o Raikage. Mesmo que por algum acaso ele seja capaz de sobreviver a um, estaria em estados horríveis, sendo assim, estaria vulnerável aos ataques do Nidaime.

E mesmo que não seja, redirecionamento do Nukite também poderia ser feito por meio de Kibaku Fudas, o Tobirama tem sim formas de finalizar o Sandaime.

Além de como já disse o Sertão, um Tenkyū nos olhos do Hulkage também seria efetivo, para alguém como o Nidaime para abrir brechas para isso, é uma estratégia boa.

Sobre o Dodai ter reagido a ele, não acho que isso é um desfeito do Raikage, pelo contrário, é um feito do Dodai. O Naruto comparou a velocidade dele à do Yondaime A e disse que ele era super rápido:


Ele é super-rápido, mas o Dodai não é, nunca foi referência em velocidade e nem reação, o que já foi discutido não era se o Hulkage era lento, era se ele tinha essa mega-velocidade que consideram para ele nos tópicos, comparada a seu filho no KCM2.

Ele no máximo chega nos pés do Yondaime com KCM1, não é o suficiente para sair das proporções da técnica. Eu sequer vejo o Dodai reagindo ao seu filho, ainda estou sendo generoso em falar que ele chegaria na mesma velocidade do seu filho no mesmo modo.


Vale ressaltar que pra acertar o Tobirama não precisa ser necessariamente tão rápido quanto o Obito Jinchūriki, afinal, ele foi derrotado duas vezes pelos Irmãos Kinkaku e Ginkaku e mais pra frente pelo Madara, ambos mais lentos que o Obito naquela versão.


Okay, ninguém falou que ele é mais rápido que o Obito.

Mas você quer realmente usar uma luta não mostrada como base para algo? :fera:

O próprio Madara destruiu o Myōjinmon com pura força física, isso enquanto estava restrito pelo Koshi Tandan do Sai:
Cap. 656 :


Enfim, onde eu quero chegar é: a única coisa que o Gojō Kibaku Fuda destruiu na obra foi o Myōjinmon, técnica essa que era destruída pela força física do Obito e do Madara, além de nunca ter tankado uma Jūbidama como vocês costumam dizer.



 :flora:
Acompanhe o Spoiler abaixo:
Spoiler :


Agora, sobre o Gojō Kibaku Fuda, eu sei muito bem as proporções deste Jutsu, mas a técnica leva certo tempo para se tornar tão grande, não é à toa que é necessário ter alguém imobilizando o oponente para funcionar perfeitamente, assim como fez o Hashirama ao prender o Obito para o Nidaime aplicar o Jutsu.

Não se esqueça do funcionamento do Jutsu. Primeiro ele lança uma pequena quantidade de Kibaku Fudas (seis delas ao enfrentar o Obito), após isso elas explodem e novas Kibaku Fudas são invocadas a partir do momento que estas últimas explodem, e por aí vai. Kibaku Fudas demoram certo tempo para explodir:


Mas o Hashirama prendeu o Obito para o Nidaime APLICAR o Jutsu, em momento algum ficou sugerido que o Gojō Kibaku Fuda é algo lento igual sua lógica, sugere.

Pelo contrário, ele diz claramente que um ataque surpresa lhe concede resultados garantidos, sinceramente, o tempo que o mangá aparentou para formar o jutsu é absurdamente rápido, inclusive, vale ressaltar que uma vez que o inimigo for pego por Kibaku Fudas, ele estaria desnorteado e cego, ou você se esqueceu que foi o Tobirama que explodiu a cara do Obito pro Hashirama pegá-lo com Mokuton?
Cap. 639 :

Gojō Kibaku Fuda :


Inclusive, ele também diz que até o utilizador do jutsu será pego no raio de explosão, mesmo com conhecimento prévio e livre liberdade para fugir com o Shunshin no Jutsu até antes de começar o ciclo de explosões, é dito que o utilizador vai ser pego.

Ou seja, você está tratando esse jutsu como se fosse mais lento do que o Kishimoto tratou, grande erro. Então resumindo:

• O Sandaime não conseguiria fugir, pois nas primeiras Kibaku Fudas, ele já seria desnorteado e cegado, portanto, concede um tempo imenso para o ciclo de explosões evoluir.

• O Databook deixou claro que esse jutsu tem um efeito rápido e eficaz.

• A eficácia da técnica aumenta estratosféricamente se for utilizada no momento correto da batalha, perfeito para alguém com intelecto do Nidaime e capacidade de realizar ataques surpresas com o Hiraishin.

Ninjas mais lentos que o Sandaime Raikage conseguiam correr momentanemente de uma explosão:


• Não foi utilizada um ataque surpresa nesse ponto.
• Não ocorreu desnorteamento e cegueira antes da explosão.
• Eles mesmo assim iriam ser pegos pela explosão.

:flora:


Não apenas escapar da técnica, ainda há a capacidade dele tankar o dano da mesma. O Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos de destruição, o único suposto feito citado aqui no Fórum é o "Destruiu o Myōjinmon que prendia a cabeça da Jūbi, esse que tankava até Jūbidama", mas isso não é uma verdade, pois esse Myōjinmon nunca tankou uma Bijūdama. Vamos ao mangá:
Cap. 631 :

Mais ou menos no mesmo momento que os Hokages usaram o Shisekiyōjin, o Hashirama usou o Myōjinmon para restringir as caudas da Jūbi, porém ele não prendeu a cabeça dela:
Cap. 632 :

Só depois da Bijūdama ele prendeu a cabeça da Jūbi:
Cap. 632 :

Um Myōjinmon da mesma magnitude do que prendia a cabeça da Jūbi foi destruído pela símples força física do Obito:


Isso já foi respondido no meu Spoiler anteriormente. Então, sim, o Myōjinmon tankou a Jūbidama, você está literalmente subestimando o Mokuton com quantidade e qualidade de Chakra do Shodai e ainda estava reforçado com grandes quantias de Senjutsu.

Lembrando que o Mokujin do Hashirama (Sem Senjutsu) já rivalizava com Bijūs já fazia Bijūdamas DE RASENGAN!
Sandaime Raikage x Tobirama  057-0510

Sobre a força física ser superior, não tem nenhum absurdo aí, na verdade, faz até sentido, já que a área de ação da força física (1m no máximo) é menor do que os kilômetros que a Jūbidama tem, então é até justificável.

Se ele tinha um poder tão forte quanto uma Jūbidama, por que ele ficaria surpreso com a destruição de um Myōjinmon que nunca tankou algo do nível de uma Jūbidama?


Ele não ficou surpreso com a destruição do Myōjinmon, você acha normal alguém destruir algo daquele patamar com força física? Ele falou:

"A arte sábia que suprimia até o 10 Caudas..."

Isso sugeriu duas coisas:

• Que Obito naquele momento já havia superado o poder do Jūbi.

• Que porra foi essa? Como alguém destrói isso só no braço?

Na verdade, se ele ficasse surpreso por conta desse fator (Destruição dos Toriis), mesmo as suas teorias não apagariam essa incoerência, porque no mangá mesmo ele destruiu também.

Sem contar que ele ter um poder dessa magnitude seria incoerente pra caramba com a realidade e power scaling da obra, afinal,


Não ignore as mecânicas do jutsu.

• Ele apesar de ter um tamanho colossal, ainda tem um tamanho muito inferior a uma Jūbidama.

• Para funcionar contra um oponente de altíssimo nível, ele deve surpreender o oponente, portanto... Precisa de uma marcação.

• Ele necessita do Edo Tensei, se ele for selado, não há como fazer a técnica. A não ser que se mate.

É um Jutsu completamente balanceado, você avaliou como se tudo no mangá fosse poder destrutivo.

o próprio Hashirama, que sempre foi colocado como alguém bastante superior ao seu irmão mais novo, não tem nada no nível de uma Jūbidama, por que o Tobirama teria?


Como eu disse, você está avaliando tudo como poder. Então o Hashirama não tem sequer o poder destrutivo da Kurama, logo ele é inferior a ela? Lógica ruim.

Ele não precisa disso, ele tem um dos melhores Megazords do mangá, pode criar florestas, tem pólen, o cara tem uma porrada de técnica foda, ele alguma vez precisou de poder destrutivo pra enfiar o cacete no Madara?

Na verdade, o Shodai vence até o Jūbi, ele vai perder porque não tem poder destrutivo o suficiente??? Não, ele enfiaria o cacete no Jūbi, e pode colocar até o Madara EMS/Edo Tensei junto que ele enfia o cacete nos dois, foda-se poder destrutivo.

:flora:

O Kishimoto sempre respeitou bastante o power scaling da obra, por que você acha que ele quebraria isso com o Tobirama apenas? Não faz sentido, o Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos pra dizer que chega sequer no nível de uma Bijūdama do Hachibi ou Kurama.


O Jutsu tem outras limitações que eu acabei de lhe citar, mesmo essa técnica não tira o Tobirama de seu nível sem ela, talvez se nós considerarmos o que não foi mostrado ou dito na obra, ele chegue a Kage Super, vai que ele tinha um Edo Tensei fodástico ou outras técnicas fodas em sua época de vida?

Mas aí é especulação. Você também só pode falar que não há feitos concretos quando refutar o que eu disse.

Além disso tudo, o Tobirama não luta como o Minato, ele geralmente usa apenas uma Kunai no combate e não carrega nenhuma bolsa de armas ninja, ou seja, ele não teria como lidar com uma investida do Sandaime A da mesma forma que o Minato lidou com o Yondaime A, ele teria que recorrer a outros métodos nunca apresentados na obra dentro do estilo de luta do Tobirama. O estilo de luta dele é completamente diferente do Minato, ele não espalha marcações pelo campo, ele usa o Hiraishin ofensivamente apenas, não como suporte para escapar de técnicas e afins. Nós nunca vimos ele fazendo isso na obra, pelo menos, então acho que é fanfic dizer que o Tobirama faz isso.


Ele nunca usa o Hiraishin para escapar de técnicas? Ahhhhh, entendi! Então o Sandaime vai vir na cara do Nidaime e ele vai ficar parado, não vai se teleportar para uma marcação?  :gorda:

Se você quis dizer o que eu entendi, desculpa cara, mas você forçou muito aqui, kkkk.




Eu nunca disse que ele luta igual o Minato, mas ele não depende de marcações em Kunai, o cara pode marcar literalmente qualquer objeto, ou o chão, para se teleportar.

Na realidade, nunca nos foi apresentado o seu estilo de luta quando vivo. Tobirama na multidão se teleportou até o Madara:
Cap. 660 :


Se quiser outros, estou aqui Sandaime Raikage x Tobirama  2259519260

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Independente de tudo o que seja dito, apenas o Gojou KibakuFuda é possivelmente capaz de ferir o Sandaime. Isso é óbvio, visto que:

- Suitons não funcionam — e o Raikage pode se proteger caso sejam direcionados aos seus olhos.

- Armas ninja não funcionam.

- Redirecionar o Nukite não é uma opção — Tobirama não tem dados suficientes para presumir isso, nem recursos para fazê-lo. Explodir uma Fuda no braço do cara é o cúmulo. Não dá para tratar 1 possibilidade em 100 como a regra.

Porém, a força do Gojou KibakuFuda é bastante subestimada. Vamos aos fatos:

- O Myoujinmon só foi destruído por Obito em decorrência da sua fraqueza contra força física bruta.

Vocês esquecem que o Myounjinmon é uma técnica que suprime chakra, então provavelmente o chakra que estava envolto a Juubidama foi "absorvido" ou pelo menos ignorado.

Tanto é que todas as quebras dos portões foram ocasionadas ou por força física ou por técnica que não são "chakra puro".

1. Obito Jin quebrou na força física + Senjutsu;
2. Tobirama quebrou com explosões;
3. Madara quebrou na força física, sendo que a técnica já estava bem debilitada pelo fato do Hashirama estar com o rabo socado de Kokushins.

Ou seja o GJK estourar os portões não é um feito do caralho para a técnica, mas apenas simboliza o fato de que ela é "counter" dos portões.

Um exemplo semelhante é o Hobi no Jutsu, que tanka uma Bijuudama sem sofrer um arranhão, mas que pode ser facilmente destruído por um golpe de pressão ou até mesmo pelo GJK.

Golpe de pressão e GJK > Bijuudama da Kyuubi? Não. Cada técnica possui suas forças e fraquezas. Até porque, um Rasengan do Naruto com Senjutsu foi capaz de machucar Obito Jin, enquanto o GJK não. Novamente, cada técnica vai possuir suas fraquezas específicas, o que faz com que determinado Jutsu funcione melhor.

O ponto desse texto todo é só mostrar que o GJK é muito subestimado. A técnica é tratada como a coisa mais poderosa do mundo, quando na verdade deve possui um poder equiparável ao C3 do Deidara, que destruía o centro de uma vila.

Dada essa proporção, não há como saber se o Raikage consegue tankar ou não. Simplesmente não existem dados suficientes para isso.

É um combate com 50% de chances para cada lado.

Se o Sandaime tankar, ele ganha.
Se o Sandaime não tankar, ele perde.

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Tobirama vence.


Sandaime tem uma stamina e resistência alta mas não passa muito disso.

É bem mais lento que o filho, o relâmpago preto pode ser mais forte que o do darui porém não acredito que isso dê vitória a ele aqui.


GKF

Poderia tirar o manto e tobirama finalizaria com suitons altamente pressionados:

Sandaime Raikage x Tobirama  16210

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Guru Guru escreveu:
Vocês esquecem que o Myounjinmon é uma técnica que suprime chakra, então provavelmente o chakra que estava envolto a Juubidama foi "absorvido" ou pelo menos ignorado.


Mas ele não suprime Chakra, de onde você tirou isso? No Databook que não foi:
Spoiler :

Spoiler :


Ele suprime Chakra, mas então como o Jūbi utilizou uma Bijūdama enquanto estava preso com 9 Myōjinmons na cauda e um Myōjinmon gigantesco em sua cabeça???

Lembrando que para realizar uma Bijūdama, é necessário um controle e precisão extremamente precisos, acho difícil ele fazer isso enquanto estava sob tais condições (Supondo que o Myōjinmon realmente suprima Chakra).

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
@Rin_ne

Ele é super-rápido, mas o Dodai não é, nunca foi referência em velocidade e nem reação


Se o Dodai reagiu a alguém que o Naruto KCM 1 citava como super rápido e que conseguia desviar de um Rasenshuriken duas vezes, inclusive à queima-roupa, ele é alguém com alta velocidade de reação. Na minha visão, esse feito do Sandaime Raikage com o Rasenshuriken é quase tão grandioso quanto o Yondaime Raikage com o Amaterasu, então ele não fica muito atrás do seu filho não, pelo menos o mangá nunca sugeriu isso, pelo contrário, ele foi diretamente comparado com o Yondaime Raikage pelo Naruto. Dizer que o Sandaime é lento só porque o Dodai reagiu a ele não faz sentido, isso não é demérito do Raikage, mas sim um grande mérito do Dodai.

Mas você quer realmente usar uma luta não mostrada como base para algo?


Sim, tem que ser, pois o Tobirama não tem feitos solo. Os únicos feitos concretos dele são lutando ao lado dos Hokages, Naruto e Sasuke.

É um fato que ele perdeu para o Kinkaku e Ginkaku duas vezes, inclusive em uma batalha 2 vs 2. É certo desconsiderar isso só porque foi off screen? Eu não acho, e tenho certeza que se fosse um feito grandioso em off screen vocês considerariam e hypariam em cima disso.

O nível que vocês atribuiram ao Tobirama aqui no Fórum é bem diferente do que foi estabelecido no mangá. Eu juro que vejo o Tobirama desse Fórum aqui tranquilamente destruíndo o Madara FMS em uma batalha 1 vs 1. O Madara não tem velocidade nível Obito Jin, então nunca vai acertar o Nidaime que tem várias marcações espalhadas pelos seus Kage Bunshins no campo de batalha. Além de ter o Tengu estraçalhado pelo Gojō Kibaku Fuda, Tengu esse que sofria danos consideráveis pelo impacto de uma símples Bijūdama e um Chidori.
Cap. 695 e 696 :

Uma Jūbidama é mais forte do que isso, não?
Cap. 613 :

Então... Tobirama > Madara? Isso é coerente com a realidade da obra? É óbvio que não. O nível do Nidaime foi completamente deturpado aqui no Fórum, isso é fato. Dentro do mangá ele sequer está no nível do Minato.

Sobre o poder do Gojō Kibaku Fuda, não vou me estender, o @Gugu Guru já deu uma ótima explicação sobre a relação dela e do Myōjinmon, inclusive melhor do que eu poderia ter feito. De toda forma, reafirmo, o Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos, então ainda existe a possibilidade do Sandaime Raikage tankar o dano.

Agora, sobre a velocidade de aplicação do Jutsu, não há feitos que comprovem que ela é tão rápida assim. Não é à toa que o Hashirama precisou restringir o Obito para o Tobirama conseguir aplicar a técnica. Ele não precisa explodir Fudas previamente no oponente para aplicar o Gojō Kibaku Fuda, por sinal, ele nem deve fazer isso para usar a técnica normalmente, pois ele só fez contra o Obito pois podia sacrificar o seu corpo para prender as Kibaku Fudas nele, mas normalmente ele não faz, pois ele não pode deixar seu corpo ser atravessado enquanto vivo. Sem contar que o Sandaime Raikage nunca ficaria desnorteado por explosões de três Fudas, é subestimar demais alguém que tankava Fūtons de alto nível mesmo com um manto de Raiton (Fūton > Raiton). O Tobirama não é rápido, pelo menos não com o Shunshin, por isso o databook ressalta que muito provavelmente o usuário (o único usuário disso na obra é o Nidaime) seria pego, porém, quem garante que personagens top tier em velocidade não conseguiriam escapar da técnica, ou pelo menos do maior foco de explosões? Ninguém, não é porque o Tobirama não tem velocidade pra sair da técnica que significa que outros personagens não têm. Eu não vejo alguém que consegue desviar de Rasenshuriken à queima-roupa ou desviar de um Amaterasu sendo pego por explosões de Kibaku Fudas, mesmo que elas se multipliquem, não muda o fato que as Kibaku Fudas levam certo tempo para explodir, nesse tempo ninjas top tier em velocidade como os Raikages, Naruto KCM 1 pra cima, Minato, Hachimon users, etc, podem sim escapar da técnica.

Ele nunca usa o Hiraishin para escapar de técnicas? Ahhhhh, entendi! Então o Sandaime vai vir na cara do Nidaime e ele vai ficar parado, não vai se teleportar para uma marcação? :gorda:

Se você quis dizer o que eu entendi, desculpa cara, mas você forçou muito aqui, kkkk.


Não, não foi isso o que eu quis dizer. O que eu digo é: o Tobirama não espalha marcações pelo campo de batalha, e geralmente ninguém considera marcações prévias para os Hiraishin users. É claro que ele iria reagir de alguma forma, mas é fato que ele não pode fazer o mesmo que o Minato, pois o Nidaime não carrega várias Kunais consigo e nunca foi mostrado ele espalhando marcações, além dele não ter tempo de ficar usando Kage Bunshins em meio ao combate para os mesmos ficarem marcando o chão. A superioridade do Minato quanto ao Hiraishin já foi estabelecida na obra, tanto na utilização quanto nas variações. O Tobirama teria de encontrar outros métodos para evitar as investidas do Raikage.

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Guru Guru escreveu:
Vocês esquecem que o Myounjinmon é uma técnica que suprime chakra, então provavelmente o chakra que estava envolto a Juubidama foi "absorvido" ou pelo menos ignorado.


Mas ele não suprime Chakra, de onde você tirou isso? No Databook que não foi:
Spoiler :

Spoiler :


Ele suprime Chakra, mas então como o Jūbi utilizou uma Bijūdama enquanto estava preso com 9 Myōjinmons na cauda e um Myōjinmon gigantesco em sua cabeça???

Lembrando que para realizar uma Bijūdama, é necessário um controle e precisão extremamente precisos, acho difícil ele fazer isso enquanto estava sob tais condições (Supondo que o Myōjinmon realmente suprima Chakra).




Bem, eu realmente achava que ele suprimia, acho que já devo ter visto em algum lugar. DE qualquer forma, é o que mais faz sentido.

Vale lembrar que o Juubi só utilizou a Bijuudama quando estava com os 9 myojinmons na cauda e depois que Hashirama adiciona o último selo na sua cabeça, ele finalmente suprime totalmente o bicho que a partir dali não usa mais nenhum ataque.

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos