Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

Sandaime Raikage x Tobirama

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Odeio esse tipo de match

Tobirama literalmente nunca precisou cortar algo que nunca conseguiu pra gente analisar o nível de poder destrutivo dele fora o GFK (que eu não gosto de usar em debate)

Eu tenho certeza q ele teria resposta pra resistência do Sandaime, porém de fato em feitos infelizmente acho que vou ter que ir de A

Tobirama deve conseguir lidar com tudo dele porém fica aquela situação esquisita de como causar danos relevantes nele

Kunai no olho? :kyo2:

Se o jutsu de mover a alma do tobirama fosse melhor explorado talvez pudesse ser a chave pro combate

(Principalmente se fosse mesmo o reika no jutsu)

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
@Dragão Voador meu caro, por acaso você trocou seu cérebro primitivo por uma pedra de crack? Não estou sendo sarcástico, sei de sua situação socioeconômica.

Tobirama só conseguiu tocar Obito Jin porque teve a chance de marcá-lo chance essa que conseguiu graças a seu estado, em situações normais ele teria sido executado na primeira investida, que é exatamente o que aconteceria aqui. Basta lembrar que Madara, o homem que em vida sempre abusou de Tobirama, deixando-o traumatizado, deixou claro que não tinha como reagir as investidas do Yondaime Raikage, deixando claro que em questão de velocidade x reflexos, quem é que manda.

Você quer comparar o inexperiente Ay com o experiente Sandaime? Que mostrou muito mais agilidade e acrobacia que o filho, Ay seria acertado por Minato pelas costas, enquanto Sandaime EDO esquivou por um ataque pelas costas do Naruto KM enquanto cegado. Troque Ay pelo Sandaime e o velho giraria aplicando uma cotovelada no rosto de Minato e o levando a obito.

more_horiz
Só queria dizer algo.

O Tengu e o Bijū Mōdo tem resistências semelhantes ao meu ver. Baseado nessa cena:
Cap. 695-696 :
Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 0695-016Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 0695-017Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 0696-004

O Bijū Mōdo resistiu a Jūbidama levando menores danos do que no embate com o Sasuke:
Cap. 610 :
Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 0610-012

O que simplesmente leva a crer que o Susano'o Tengu levaria um dano semelhante ao da Kurama, não é o suficiente para destruir o humanoide ao meu ver.

more_horiz
@ShinobinoKami escreveu:
@Dragão Voador meu caro, por acaso você trocou seu cérebro primitivo por uma pedra de crack? Não estou sendo sarcástico, sei de sua situação socioeconômica.

Teu rabo fedido

Tobirama só conseguiu tocar Obito Jin porque teve a chance de marcá-lo chance essa que conseguiu graças a seu estado, em situações normais ele teria sido executado na primeira investida, que é exatamente o que aconteceria aqui. Basta lembrar que Madara, o homem que em vida sempre abusou de Tobirama, deixando-o traumatizado, deixou claro que não tinha como reagir as investidas do Yondaime Raikage, deixando claro que em questão de velocidade x reflexos, quem é que manda.

Você quer comparar o inexperiente Ay com o experiente Sandaime? Que mostrou muito mais agilidade e acrobacia que o filho, Ay seria acertado por Minato pelas costas, enquanto Sandaime EDO esquivou por um ataque pelas costas do Naruto KM enquanto cegado. Troque Ay pelo Sandaime e o velho giraria aplicando uma cotovelada no rosto de Minato e o levando a obito.

O Sandaime mais ágil que o filho? Tá doido? O Sandaime desviou de um Rasenshuriken, o Yondaime desviou de UM AMATERASU. Eu até concordo que ambos são semelhantes em capacidades físicas gerais, mas é impossível dizer que o Sandaime era superior em velocidade ou agilidade, já que o mostrado do Sandaime foi o Kabuto o controlando.

Sim, dadas certas condições, ambos poderiam virar na cotovelada, fodendo o Minato no processo. É algo que consigo ver acontecendo com o Gai, por exemplo, que possui um Taijutsu fenomenal. O problema, ao meu ver, é que tanto o Minato como o Tobirama ainda possuem o Hiraishin Lvl 2 para counterar contra-ataques, eles estão, quase sempre, dois ataques à frente.

Convenhamos que o Tobirama é também mais experiente que o Minato.

Sobre o Madara Edo, não. O cara tava no ar, sem apoio algum, recebeu um socão daqueles à queima roupa e ainda conseguiu se defender. Não acho que, depois de se acostumar com aquela velocidade, o Madara teria mais problemas, e foi não só por isto, mas também pelo Susano'o que o Raikage teve de ser upado pelo Onoki: "Ele consegue se defender mesmo contra a minha velocidade".

No x1, o Madara Edo ainda é mais ágil que o Raikage, o problema é a força descomunal do negão que, tal como a Tsunade, impedem um combate direto.

@Rin_ne escreveu:
Só queria dizer algo.

O Tengu e o Bijū Mōdo tem resistências semelhantes ao meu ver. Baseado nessa cena:
Cap. 695-696 :
Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 0695-016Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 0695-017Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 0696-004

O Bijū Mōdo resistiu a Jūbidama levando menores danos do que no embate com o Sasuke:
Cap. 610 :
Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 0610-012

O que simplesmente leva a crer que o Susano'o Tengu levaria um dano semelhante ao da Kurama, não é o suficiente para destruir o humanoide ao meu ver.

Mas essa é a Juubi Dama mais fraca do mais fraco Juubi, né.

Qualquer outro estágio, usando aqueles artefatos nucleares, já seria o suficiente pra limpar qualquer Tengu ou Modo Bijuu do mapa.

more_horiz
@Dragão Voador escreveu:
Mas essa é a Juubi Dama mais fraca do mais fraco Juubi, né.

É verdade :y u no:

Mas ainda não acho que ele limparia o Tengu e Modo Bijuu.

more_horiz
@ShinobinoKami escreveu:

Tu és burro? Réptil primata. Ofendendo gratuitamente o anão.

Kara loko crazy não ofende kara loko crazy, só se for o mizugame (use o tradutor se for necessário).

@Luquinhas olha esse cara.

more_horiz
Réptil primata...
O topico se tornou um show de ofensas estranhas e ate agora não sei quem ganhou

more_horiz
Que porra foi essa @Shinobinokami seu réptil sem cérebro, loko crazy não ofende louco crazy.

Deixa o Orangotango do "Dragão Panacão" em paz.

more_horiz
@Crimson Lilac

O Mongouser está a 10 anos luz a frente com a ofensa "Anta que gonorréia nos enzimas".

more_horiz
Em termos de força física, resistência, e reservas, o Sandaime é claramente superior.

Agora indo para os próximos.

Velocidade:
É sabido q o RCM (Raiton Chakra Modo) confere um aumento de reflexos e velocidade de movimentação na forma de Shunshin. No entanto, tbm sabemos q esse aumento é proporcional ao fluxo de chakra, tanto q muitos até separam no caso do Yondaime em nv 1 e Nv2”. Com o nível 1, Ay foi reagido pelo Sharingan 3t do Sasuke:

Sasuke vs Raikage :

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 Sasuke10

Já no nv2, o Ay consegue desviar do Amaterasu na base do Shunshin:

Sasuke vs Raikage :

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 Ay_des10

Pois bem, fica claro aí q existem patamares de movimentação bem distintos entre nv1 e o nv2. Enfim, toda essa análise é pra tentarmos avaliar o nível de velocidade do Sandaime. Ele tbm usa o RCM, mas no caso dele não dá pra saber em qual nível está. Então temos q olhar os feitos na luta dele contra a aliança. Primeiro, temos um embate contra os Fuutons combinados. De fato, a rede tem um longo alcance, mas tbm se movimenta mais lentamente q o Amaterasu.  Disso aí, podemos tirar o seguinte, ele não tem velocidade pra sair de um ataque com alcance grande (50m), pelo menos isso é o mostrado.

Agora vamos ao feito de desviar do Rasenshuriken com dificuldade de enxergar pelo sol. Basicamente, ele fez uso dos reflexos aumentados pra mover seu corpo no último instante. É um feito, mas passa longe de dar shunshin no amaterasu:

Sandaime vs Naruto :

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 Narut153

Entrando em outras partes da luta. Quando ele começa a perseguir o Naruto, Dodai tem reação suficiente pra enganá-lo com a bola de borracha. Além é claro, da esquiva do Naruto SM
Sandaime vs Dodai e Naruto :

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 19410
Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 20310

Nesse caso do naruto, eu sempre defendi o Raikage, pq o Naruto já tinha imaginado um plano, preparado um rasengan, e usou o SM só pra iniciar o movimento de giro na hora certa. No entanto, não muda o fato de q houve uma esquiva, enquanto seu filho tava cegando MS na luta. Analisando todos esses feitos, a conclusão q chego é q o Sandaime é mais lento q seu filho.  

Agora, passamos pra outra comparação, Yondaime x Minato, em especial, esta cena:

Minato vs Yondaime :

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 15210

Aqui, o Ay foi com sua velocidade máxima pra tentar pegar o Minato, e este teve reação suficiente pra desviar, usando o Hiraishin. Concluindo, o Minato é capaz de reagir à velocidade full do Yondaime Ay.

Finalmente chegamos no Tobirama.  Na guerra, Minato e Tobirama lutaram lado a lado, usando seu Hiraishin. Vimos diversas situações, mas o fato é q os dois tinham reações bastante parecidas ao Obito Jin, em termos de velocidade. Obito jin q é um monstro no quesito. O maior feito de reação de Tobirama foi este aqui:

Tobirama vs Obito Jin :

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 02210
Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 02511

Podem estar pensando q isso é um desfeito, mas a realidade é q o Tobirama aproveitou esse momento de contato pra grudar as primeiras fudas no Obito, como dá pra ver na segunda imagem. Além disso, ele também aproveitou pra marca-lo nessa oportunidade. Ele comenta isso no segundo feito de reação:

Tobirama vs Gogoudamas :

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 Narut155
Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 Narut154
Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 Narut157

Notem como o Minato planeja usar o Hiraishin, mas antes q ele tivesse tempo, o Tobirama aparece e carrega a GD expansiva de volta pro Obito. E detalhe, era um Kage Bunshin. Clones são mais lentos com o Hiraishin, como o Tobirama especifica aqui:

Kage Bunshin e Hiraishin :

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 Narut158

Tendo agilidade e reflexos para lidar com o Raikage, marcá-lo não é problema. A partir daí, entra-se num choque: GKF vs RCM. o poder do GKF é discutido por grande parte da fandom do manga, e mesmo que algumas considerações sejam exageradas, eu acredito que o jutsu tem sim capacidade de passar pelo RCM. O caso do Rasenshuriken é interessante pq tratam-se de incontáveis nano-agulhas de chakra batendo contra o manto, ao ponto de desativá-lo. Esse sistema de dano repetitivo é justamente o adotado pelo GKF,  e somando aos feitos da explosão na guerra, vejo mais chances da explosão deitar o sandaime.

bem, vejo mais chances pro Nidaime.

alem dele ser muito mais estratégico que o Raikage tambem.

e Com ou sem conhecimento ser marcado pelo Tobirama é simplesmente uma realidade devido ao estilo de luta do Raikage, e devido a superioridade em velocidade que Tobirama possui, se o Hiraishin ja é capaz de cegar o raikage, imagina então Hiraishin + Kage Bunshin? É simplesmente fora de cogitação que o Raikage acompanhará um combate contra Tobirama + Kage Bunshin + Edo Tensei fazendo uso intensivo do Hiraishin.

e Tobirama pode desviar facilmente do Kuro Raiton, o golpe mais forte do Sandaime, da mesma forma que Minato se esquivou dos golpes do Yondaime Raikage

Como o Raikage irá lutar contra 5 Kage bunshin capazes de usar Hiraishin?

para mim, ta mais que óbvia a vitória do Nidaime.

more_horiz
@Gaius @Luquinhas
"Macaco não mata macaco"
Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 3 Size_960_16_9_cena-planeta-dos-macacos1

Permissão deste fórum: