Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

+6
Masked
Morizono — 葉
Mr. Causality
Rin_ne
Ataque-os
Nick Hyuuga
10 participantes

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
BOG. escreveu:

Concordo, mas teoricamente seria bem difícil mata-las, por isso não considerei assim como não considerei Sasori, Temari, Konan, Kimimaro entre vários outros ninjas. Em outras palavras, acho totalmente plausível Katsuyu sozinha (ou outra invocação dos demais sannins) matar um ninja de nível Jōnin, mas matar um ninja de nível Kage eu acho bem mais difícil, mas se você quiser considerar fique a vontade.

Seria difícil por quê, filho? Tsunade sem Katsuyu conta com quê além de força física? Está se gabando do nível da Tsunade? Putz, não se esqueça que ela está onde justamente por ter uma invocação.


Isso não é verdade, a única coisa que foi dita sobre a relação entre o Byakugō no In e Katsuyu é que a lesma pode utilizar o selo como fonte de chakra assim como ela pode usar o chakra do próprio invocador como visto na invasão de Pain, no entanto, mesmo sem o chakra do invocador ou do selo ela pode lutar, andar, falar e tudo mais, afinal ela é um ser vivo que existe independente do selo e do invocador.

Claro, isso faz bastante sentido, contudo, não se esqueça que chakra é fonte de energia, e Katsuyu sem o chakra do selo e da Godaime é o quê mesmo? Até mesmo a liquefação é uma habilidade que ela demonstrou com o auxílio da Tsunade e Sakura. Logo, esqueça essa ideia que ela vai fazer um ninja se desgastar, pois ela está muito longe de ser uma Bijū.


Isso também não é verdade, Katsuyu gigante pode ser de fato lenta (ou não) em relação a um ninja ou até mesmo um alvo fácil devido ao seu tamanho, porém quando dividida ela tem a velocidade de um ninja comum, aliás ela tem mais feitos do que alguns ninjas.
→ Katsuyu já percorreu uma vila inteira rapidamente
→ Já protegeu Shizune, Ino e companhia das invocações de Pain
→ Protegeu a maioria dos moradores de Konoha do Shinra Tensei em questão de segundos
Se você rever a invasão de Pain notará que Katsuyu já teve reação superior a vários ninjas de nível Chūnin e Jōnin, logo sua hipótese de que ela é lenta não se sustenta, mas mesmo que se sustentasse ainda assim seriam milhares de inimigos atacando ao mesmo tempo, então não faria diferença, imagina milhares de Narutos (academia) atacando alguém agora imagina que esses Narutos são imortais, indestrutíveis, cospem ácido e possuem telepatia.

Putz, será que a Hinata é a versão feminina do The Flash por ter aparecido do nada em cima do Tendo? Cara, esse feito da Katsuyu andando pela aldeia é uma vergonha. Isso não é o suficiente para colocá-la acima de genin, imagina de chūnin e jounin...
Tudo vassilaum
Lembrando que a Hyuuga estava nas laterais da aldeia enquanto o Naruto e Pain no meio da aldeia.
:super:


Isso também não é verdade², Katsuyu utilizou o chakra do selo de Tsunade para curar os moradores dos danos causado pelo impacto do jutsu, ela não usou o dano para curar a si mesma, se regenerar ou amplificar sua resistência, pelo menos isso nunca foi dito ou suposto, nem no mangá e nem em fillers...

Mentira, o próprio mangá afirmou que a Tsunade transferiu todo o chakra do selo para a lesma PROTEGER os habitantes, muito diferente de "curar".
Spoiler :

Como se não bastasse, ele ainda especificou: "do ataque do Pain..."

Lembrando que ao final do ataque a própria Katsuyu diz que não tinha mais forças, então não adianta criar expectativas de que após o ataque ela ainda curou os habitantes.



O manto corrói qualquer um que o toque, basta rever a luta entre Orochimaru e Naruto:
Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 AZZInQy

Mentira, o manto corrói quando essa for a vontade da raposa. Na guerra mesmo vemos a aliança inteira com o manto da Kurama, mas como minhas palavras não são o suficiente, vamos as imagens:

Spoiler :


A mãozinha do tio Orochi saiu intacta.
:ninja:
Não tem pq a Katsuyu sofrer danos com a Bijuudama se ela estava coberta pelo manto da raposa, que estava protegendo o Naruto, inclusive.



Hidan é de fato rápido e poderia desviar, mas por quanto tempo? E ele pode desviar em todos os ângulos?

E por quanto tempo a Katsuyu vai ficar cuspindo ácido? A reserva de chakra dela é significativa?


A mesma pergunta que eu fiz lá em cima vale aqui, mas ainda há mais agravantes, Zabuza não é imortal e se cansa.

Da mesma forma que a Katsuyu, aliás, ela tem uma reserva de chakra significativa?


Hinata é mais lenta do que a maioria dos ninjas que citei e diferente do que você disse ela não possui previsão de movimentos, então ela poderia perfeitamente sofrer para lidar com velocidade de Katsuyu, mas deixando isso de lado desviar e rebater seria inútil, pois como eu disse Hinata estaria lidando com milhares de oponentes ao mesmo tempo, enquanto ela desvia de uma Katsuyu e rebate outra ela estará sendo atacada por várias outras lesmas ao mesmo tempo e o que eu disse também se aplicar para o Hakke Sōjishi Hōgeki, mas ainda tem o eu disse lá em cima para Maionese, Hinata acerta um golpe em uma lesma e ela se divide e fim, já Hakke Kūsho + Chakra de Hamura eu não vou comentar porque isso não existe.

Filho, se vc acha a Katsuyu FODÁSTICA em velocidade por ter se espalhado pela a aldeia durante 8 capítulos, Hinata é uma Delta perto dela por ter chegado no local onde o Pain estava somente em duas páginas.
:horak:
Interessante, pois o que disse até agora é só fanfic. Onde vc viu Katsuyu lutando? Desde quando para receber UM golpe de um ser muito inferior a ela em tamanho ela precisa se dividir? Onde foi mostrado a Katsuyu espalhando seus clones e fazendo o mar de ácido da Kaguya? EU ESTOU PERGUNTANDO OOOOOOOONNNNNNNNDDDDDDDEEEEEEEEEE FOI MOSTRADO?

Estou nervoso. :e.e:

Aí vc vem chorar por um Kusho upado, sendo que no mangá a Hyuuga demonstrou que pode upar? Mesmo ela tendo uma boa reserva de chakra e de QUALIDADE? Sem chances, parceiro, de acordo com mangá quanto mais chakra utilizado em uma técnica, mais poderosa ela se torna.

E que história é essa que um Hyuuga precisa atingir 64 golpes nela para terminar a luta? Neji finalizou a Hinata e a aranha só com Jūken base.


Nick Hyuuga escreveu:
Essa estratégia de espalhar seus clones para dar trabalho ao inimigo é boa, o problema é que o inimigo pode lutar na defensiva e pegar distância, ou seja, nessa história somente a Katsuyu se desgastaria.

Katsuyu cobriu uma cidade inteira, acho bem difícil dar distância


Katsuyu demorou 8 capítulos para isso, já os shinobis lutaram na guerra cercados por vários inimigos.

Vc fala tanto de um Kūsho upado, mas tudo o que vc falou da Katsuyu até agora nunca foi mostrado no mangá. Enfim, hipocrisia.
Tudo vassilaum

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
certeza mesmo,todos os hyuugas já que o clã só tem binóculos fracos e inúteis.

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Refutador de pixels escreveu:
certeza mesmo,todos os hyuugas já que o clã só tem binóculos fracos e inúteis.

Falou pouco, mas falou merda, não foi?
:ikemoto:

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
BOG é um Dotonuser alfabetizado.
Embora saiba escrever e seja mais formal, sua incoerência para com o mangá ou suas fanfic's se mantém.

Concordo com o Rin_ne.

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Eu não sei qual é a incoerência que vocês estão falando até agora

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
A Katsuyu é uma Kuchiyose difícil de se finalizar, mas também não serve pra nada ofensivamente. Vence a Katsuyu quem tiver Kekkaijutsu (ex: Minato), Fūinjutsu (ex: Gaara), técnicas com um enorme poder destrutivo (ex: Tobirama) ou a capacidade de aplicar Genjutsus (ex: Sharingan Users no geral). Vale ressaltar que qualquer ninja que se preze sobreviveria a ofensiva da Lesma.

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Morizono — 葉 escreveu:
A Katsuyu é uma Kuchiyose difícil de se finalizar, mas também não serve pra nada ofensivamente. Vence a Katsuyu quem tiver Kekkaijutsu (ex: Minato), Fūinjutsu (ex: Gaara), técnicas com um enorme poder destrutivo (ex: Tobirama) ou a capacidade de aplicar Genjutsus (ex: Sharingan Users no geral). Vale ressaltar que qualquer ninja que se preze sobreviveria a ofensiva da Lesma.

Genjutsus não, já que elas podem se dividir e uma lesma soltar a outra

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Genjutsus não, já que elas podem se dividir e uma lesma soltar a outra


É verdade. Para os usuários de Sharingan, existe a condição específica de aplicar o Genjutsu antes da Lesma começar a se dividir.

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Interessante.

Criar uma ação fantasiosa que nunca aconteceu no mangá e que ainda por cima afasta ela do nível ofensivo imposto pela obra, não é fanfic. Claro que não é fanfiction, não é porque estamos falando sobre a Tsunade :zeca3:

Infelizmente para vocês, fãs da Tsunade, a lesma não foi tratada como uma invocação com utilidade ofensiva, e sim como suporte, que é a única coisa que ela fez na obra inteira.
Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 Tumblr_p5ubjeizIz1urljpmo1_1280

Vamos pegar uma invocação que não fez nada como atacante no mangá inteiro e forçar uma força superior até ao de seus companheiros completamente focados e que tiveram feitos em batalha... Cara, se continuar fazendo seus delírios dessa forma, lhe garanto que você vai sempre ouvir a mesma resposta, essa Katsuyu Tank de Guerra 1000.0 não existe.
Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 773cd72fe204611ad65718648d8b3df2

Estou esperando você provar para mim que ela consegue fazer Katsuyu Daibunretsu + Zesshi Nensan da forma que você falou, para atacar em 360º Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 2259519260

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Não é porque é possível de acontecer que significa que de fato vá acontecer. O mangá impõe limitações e é errado quebrar elas nas comparações. O Kamui, por exemplo, é um Jutsu que o Kakashi pode usar em literalmente qualquer momento, mesmo assim nunca opta por usar no começo da luta, aí vocês acham justo eu chegar em uma comparação e falar "Kakashi usa o Kamui no começo e já era"? Não é assim que funciona, nós temos que seguir o que foi mostrado ou dito no mangá. A Katsuyu teve a oportunidade de fazer isso, mesmo assim nunca fez, e se não fez, é uma limitação imposta pelo Kishimoto, quebrar essa limitação pode sim ser considerado como fanfic.

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Morizono — 葉 escreveu:
Não é porque é possível de acontecer que significa que de fato vá acontecer. O mangá impõe limitações e é errado quebrar elas nas comparações. O Kamui, por exemplo, é um Jutsu que o Kakashi pode usar em literalmente qualquer momento, mesmo assim nunca opta por usar no começo da luta, aí vocês acham justo eu chegar em uma comparação e falar "Kakashi usa o Kamui no começo e já era"? Não é assim que funciona, nós temos que seguir o que foi mostrado ou dito no mangá. A Katsuyu teve a oportunidade de fazer isso, mesmo assim nunca fez, e se não fez, é uma limitação imposta pelo Kishimoto, quebrar essa limitação pode sim ser considerado como fanfic.


Mas se eu não me engano, também nunca foi dito que é sequer possível usar o Katsuyu Daibunretsu + Zesshi Nensan da forma que eles falaram.

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Está no mangá ela prestes a usar o ácido dividida (curando os Kages e em outro campo de luta)
Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 3

É muito choro pela Katsuyu ofensiva, se ela pode ser usada, E FOI USADA na luta com os Sannins (que por sinal foi a Tsunade quem começou a Kuchyose, se os outros não invocassem a Katsuyu lutaria com Orochimaru) eu não sei porque caralho vocês ficam nisso ainda dela não poder ser usada ofensivamente

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Se ela pode fazer, por que não fez contra o Orochimaru? Seria uma vantagem e tanto poder atacar o Manda por todos os lados. São limitações impostas pela obra, meu caro, se ela nunca fez é porque não pode fazer, é símples. Talvez a quantidade de ácido que ela pode expelir diminua consideravelmente caso ela se divida, quem sabe? Deve ser por isso que elas nunca se dividiu muitas vezes para lançar o ácido. É símples, se não fez na obra, não pode ser considerado. É a mesma coisa que eu falar que o Minato pode invocar o Fukasaku e a Shima só porque conhecia eles, porque passou pelo treinamento no Myobokuzan, porque tem contrato com os sapos, porque dominou o SM. Faz sentido? Faz pra krl, mas se ele nunca fez na obra, não pode ser considerado.

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Existem partes do post que eu não acredito serem factíveis, como a resistência de Katsuyu quando ela não esteve em contato direto com o golpe. Nesse ponto se encaixa o exemplo da bijūdama interceptada pelo Tendō, o manto Jin tankou o golpe da técnica, quem estava dentro do manto (Naruto e Katsuyu) sofreram exatamente a mesma coisa, ou seja, quando você diz que Katsuyu tankou o dano automaticamente confere a mesma resistência ao Naruto lá dentro e isso não é verdade.

Quanto à corrosão do manto, ela de fato existe, mas é muito menor dentro do que fora. Enquanto o lado externo é situacional (vaporizando a cobra e não fazendo muito quando pego de surpresa pelo punho do Orochimaru) o lado de dentro é algo constante e não tão absurdo, ele queima a pele do usuário. [1] Ou seja, dados os feitos de resistência da Katsuyu e sua aparente composição corporal, esse não é um dano muito relevante para ela.

Por outro lado não vejo contras para o Katsuyu Daibunretsu + Zesshi Nensan. Sim, na maioria das vezes o propósito de invocação de Katsuyu foi ampliar (geograficamente falando) as habilidades de cura de Tsunade e Sakura, mas nada impede que as duas a invoquem com cunho ofensivo. Tsunade já fez isso e uma parte de Katsuyu já atacou o inimigo com o ácido. Esse é apenas um propósito distinto do usual que Tsunade e Sakura têm plena capacidade de realizar e é, de fato, OP.

Eu não vejo todo esse choramingo quando se trata de outros personagens. Alguém pode trazer uma página em que Uchiha Itachi cogitou usar o Koto Amatsukami no corvo de forma ofensiva e para seu próprio benefício? Não existe essa página no mangá e Itachi nunca teve esse propósito durante sua vida, mas o que frequentemente vejo é Itachifã fanficando com Koto Amatsukami no arsenal dele em situações de combate e tópicos de comparação. Tópicos com esse objetivo fogem do enredo criado por Kishimoto e, tal como consideram Itachi usando K.A. em combate, pq não considerar Tsunade e Sakura usando Katsuyu para combate efetivo? Enfim, a hipocrisia...

Quanto ao tópico, Katsuyu venceria grande parte dos citados devido a exaustão, ela é capaz de continuar em combate e ignorar praticamente todos os ataques com resistência própria, divisão ou liquefação do corpo, além de pressioná-los com disparos de ácido por diferentes ângulos uma vez separada.

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Morizono — 葉 escreveu:
Se ela pode fazer, por que não fez contra o Orochimaru? Seria uma vantagem e tanto poder atacar o Manda por todos os lados. São limitações impostas pela obra, meu caro, se ela nunca fez é porque não pode fazer, é símples. Talvez a quantidade de ácido que ela pode expelir diminua consideravelmente caso ela se divida, quem sabe? Deve ser por isso que elas nunca se dividiu muitas vezes para lançar o ácido. É símples, se não fez na obra, não pode ser considerado. É a mesma coisa que eu falar que o Minato pode invocar o Fukasaku e a Shima só porque conhecia eles, porque passou pelo treinamento no Myobokuzan, porque tem contrato com os sapos, porque dominou o SM. Faz sentido? Faz pra krl, mas se ele nunca fez na obra, não pode ser considerado.

Não são limitações, são coisas que não foram exploradas, inclusive isso do Minato faz total sentido :HM*:
afinal os sapos iam ficar no ombro do Naruto, mas não conseguiram, entretanto no de Jiraiya eles conseguem, enfim, isso não do Minato não importa aqui

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Essa não é a forma que vocês estão supondo aqui no tópico.

C. 635 :


Pequenas Katsuyu estão curando os Kages, enquanto a Katsuyu grande decidiu usar o ácido. Vejamos a forma que vocês supõem aqui no topic:

sem contar que Katsuyu pode se dividir em milhares e atacar de vários ângulos levando o oponente a exaustão.



Mano, isso é muito engraçado, na boa, vergonhoso de se ouvir, principalmente para quem fala tanto de parcialidade no fórum.
Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 D4dba3c80534491be01ffe18a2fb5b5f

O máximo do máximo que eu poderia supor é que ela se dividiria em dois e conseguiria utilizar o Zesshi Nensan, PONTO.

Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 5b69c4a16b0d5

descriptionQuais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar? - Página 2 EmptyRe: Quais ninjas Katsuyu sozinha poderia derrotar?

more_horiz
Se dividir em milhares de partes e ainda lançar ácido em quantidade significante é forçar a barra mesmo. :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos