Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi Novels

+6
Marco Augusto
Justinboll
Comando Omega
eu mesmo
Iago X7
Crimson Lilac
10 participantes

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Acho modo sábio meio improvável estamina dele não é alta.

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Olha é uma teoria muito louca que eu li a um tempo onde a natureza lhe daria o Chakra . Mas este modo é mais uma fanfic de fãns ...

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Quais os requisitos pra aprender Hiraishin? Alguém sabe?

________________________________________________

1 - Kakashi Novels  - Página 2 Ce12fa10

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Tenho uma idéia mas vou pra academia agora,mais tarde se ngm falar sobre eu falo

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Quais os requisitos pra aprender Hiraishin? Alguém sabe?


O DB2 diz que a mecânica do Hiraishin é um mistério, por isso a técnica é conhecida como lendária em Konoha. Porém, deve ser necessária uma enorme habilidade com Ninjutsu Espaço-Temporal e Fuuinjutsu, já que é o que envolve a técnica. Além disso, desde que é uma técnica de Rank-S, o tempo e a dificuldade de aprendizado deve ser enorme, algo como anos ou até décadas de dedicação, tal como o Rasenshuriken (10 anos), a exceção seriam os ninjas que são considerados muito talentosos mesmo entre aqueles que já são considerados talentosos.

Há algum tempo, eu também criei uma hipótese sobre o Hiraishin necessitar de uma grande quantidade de chakra para ser realizado:

https://www.forumnsanimes.com/t87356-este-pode-ser-um-dos-outros-motivos-pelos-quais-existem-tao-poucos-usuarios-do-hiraishin

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Então um excelente controle de chakra poderia diminuir o consumo no uso desta técnica ? Creio que o Kakashi poderia utilizar mesmo que fosse com o Roteiro no Jutsu ...

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Inosuke escreveu:
Então  um  excelente  controle de chakra poderia diminuir o consumo  no uso desta técnica  ? Creio que o Kakashi poderia utilizar mesmo que fosse com o Roteiro no Jutsu ...


Não, o controle de chakra não faz esse milagre. Alguém com um controle de chakra perfeito não é capaz de usar uma técnica usando menos chakra do que o necessário, mas sim é capaz de usar uma técnica usando a quantidade de chakra necessária e sem desperdiçar chakra (isto é, usar mais que o necessário).

Por exemplo:

O Rasengan requer 30 "pontos de chakra" para ser invocado.

Se alguém não é capaz de moldar esses 30 "pontos de chakra", o Rasengan sequer será formado, pelo menos não perfeitamente, pode inclusive perder sua forma durante o ataque como já aconteceu com o Naruto quando ele era inexperiente com a técnica ou mesmo quando ele já estava com pouco chakra restante.

Se alguém é capaz de moldar 30 "pontos de chakra", aí sim o Rasengan será realizado. E é aqui que o controle de chakra entra. Alguém com um péssimo controle de chakra, ao invés de moldar apenas os 30 "pontos de chakra" necessários para a execução da técnica, pode moldar 50 "pontos de chakra" na técnica, onde 30 vão ir para técnica normalmente, mas os outros 20 restantes teriam sido desperdiçados. Já alguém com um perfeito controle de chakra irá moldar exatamente 30 "pontos de chakra" e não terá nenhum desperdício.

Obs.: Claro que no caso do Rasengan, esse chakra perdido poderia ser aproveitado para aumentar o tamanho da técnica; mas há técnicas que simplesmente não tem como aumentar o tamanho, como um Kuchiyose por exemplo. Pra invocar o Gamabunta, é necessário 50 pontos por exemplo, se você ceder 80, não surgirá um Gamabunta maior. Acho que deu para entender a ideia.

Spoiler :





Mas no caso, o Hiraishin é uma hipótese minha, apenas. Bem embasada, mas ainda uma hipótese. Também curtiria se o Kakashi usasse o Hiraishin.

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Para utilizar está técnica o Kakashi teria que ter o Roteiro no Jutsu mesmo ... uma pena ...

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Justinboll escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Quais os requisitos pra aprender Hiraishin? Alguém sabe?


O DB2 diz que a mecânica do Hiraishin é um mistério, por isso a técnica é conhecida como lendária em Konoha. Porém, deve ser necessária uma enorme habilidade com Ninjutsu Espaço-Temporal e Fuuinjutsu, já que é o que envolve a técnica. Além disso, desde que é uma técnica de Rank-S, o tempo e a dificuldade de aprendizado deve ser enorme, algo como anos ou até décadas de dedicação, tal como o Rasenshuriken (10 anos), a exceção seriam os ninjas que são considerados muito talentosos mesmo entre aqueles que já são considerados talentosos.

Há algum tempo, eu também criei uma hipótese sobre o Hiraishin necessitar de uma grande quantidade de chakra para ser realizado:

https://www.forumnsanimes.com/t87356-este-pode-ser-um-dos-outros-motivos-pelos-quais-existem-tao-poucos-usuarios-do-hiraishin

Acha que seria possível o Hiruzen ter a técnica, porém não usá-la por conta do chakra? Outros personagens como Tsunade por exemplo, se ao invés de passarem décadas bebendo ficassem treinando, poderiam desenvolver o Hiraishin? Visto que chakra e controle de chakra a Tsunade tem de sobra

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Justinboll escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Quais os requisitos pra aprender Hiraishin? Alguém sabe?


O DB2 diz que a mecânica do Hiraishin é um mistério, por isso a técnica é conhecida como lendária em Konoha. Porém, deve ser necessária uma enorme habilidade com Ninjutsu Espaço-Temporal e Fuuinjutsu, já que é o que envolve a técnica. Além disso, desde que é uma técnica de Rank-S, o tempo e a dificuldade de aprendizado deve ser enorme, algo como anos ou até décadas de dedicação, tal como o Rasenshuriken (10 anos), a exceção seriam os ninjas que são considerados muito talentosos mesmo entre aqueles que já são considerados talentosos.

Há algum tempo, eu também criei uma hipótese sobre o Hiraishin necessitar de uma grande quantidade de chakra para ser realizado:

https://www.forumnsanimes.com/t87356-este-pode-ser-um-dos-outros-motivos-pelos-quais-existem-tao-poucos-usuarios-do-hiraishin

Acha que seria possível o Hiruzen ter a técnica, porém não usá-la por conta do chakra? Outros personagens como Tsunade por exemplo, se ao invés de passarem décadas bebendo ficassem treinando, poderiam desenvolver o Hiraishin? Visto que chakra e controle de chakra a Tsunade tem de sobra


Eu acho que poderiam usar, sim, caso se dedicassem a aprender, assim como vários personagens poderiam usar o Rasengan, por exemplo. A maioria só não deve aprender ou usar essas técnicas por causa de estilo mesmo.

Além disso, eu acho que o Hiraishin foi criado para ser uma técnica de assinatura exclusiva do Minato. A maioria dos personagens tem algo assim, que só eles usam e no máximo um filho/aluno ou outra ligação muito específica como alguém com implante. A Tsunade tem o Souzou Saisei, o Kakashi tem o Chidori, praticamente todos Akatsuki têm habilidades únicas. Com Minato e o Hiraishin seria a mesma coisa. Não ficaria tão interessante se um monte de personagens aparecessem usando uma técnica deste nível.

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Justinboll escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Justinboll escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Quais os requisitos pra aprender Hiraishin? Alguém sabe?


O DB2 diz que a mecânica do Hiraishin é um mistério, por isso a técnica é conhecida como lendária em Konoha. Porém, deve ser necessária uma enorme habilidade com Ninjutsu Espaço-Temporal e Fuuinjutsu, já que é o que envolve a técnica. Além disso, desde que é uma técnica de Rank-S, o tempo e a dificuldade de aprendizado deve ser enorme, algo como anos ou até décadas de dedicação, tal como o Rasenshuriken (10 anos), a exceção seriam os ninjas que são considerados muito talentosos mesmo entre aqueles que já são considerados talentosos.

Há algum tempo, eu também criei uma hipótese sobre o Hiraishin necessitar de uma grande quantidade de chakra para ser realizado:

https://www.forumnsanimes.com/t87356-este-pode-ser-um-dos-outros-motivos-pelos-quais-existem-tao-poucos-usuarios-do-hiraishin

Acha que seria possível o Hiruzen ter a técnica, porém não usá-la por conta do chakra? Outros personagens como Tsunade por exemplo, se ao invés de passarem décadas bebendo ficassem treinando, poderiam desenvolver o Hiraishin? Visto que chakra e controle de chakra a Tsunade tem de sobra


Eu acho que poderiam usar, sim, caso se dedicassem a aprender, assim como vários personagens poderiam usar o Rasengan, por exemplo. A maioria só não deve aprender ou usar essas técnicas por causa de estilo mesmo.

Além disso, eu acho que o Hiraishin foi criado para ser uma técnica de assinatura exclusiva do Minato. A maioria dos personagens tem algo assim, que só eles usam e no máximo um filho/aluno ou outra ligação muito específica como alguém com implante. A Tsunade tem o Souzou Saisei, o Kakashi tem o Chidori, praticamente todos Akatsuki têm habilidades únicas. Com Minato e o Hiraishin seria a mesma coisa. Não ficaria tão interessante se um monte de personagens aparecessem usando uma técnica deste nível.

Sim, concordo, além disso seria ridiculamente OP Tsunade com Hiraishin, vide Sasuke usando Ameno pra trocar com a Sakura e ela amassando o Shin

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Única técnica que foi dita como criação do Minato, foi o Rasengan.
Sequer o DB fala algo tipo.

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Única técnica que foi dita como criação do Minato, foi o Rasengan.
Sequer o DB fala algo tipo.


Inicialmente, o Shiki Fuujin, o Rasengan e até o Hiraishin, são claramente tratados como originais do Minato, isso pode não estar tão explícito em mangá, mas o Segundo Databook (especificamente no perfil do Minato) faz com que isso fique bem claro, se referindo ao Fuuinjutsu e ao Ninjutsu Espaço-Temporal como técnicas originais do Quarto Hokage.

É claro que, mais tarde, isso evidentemente sofreu retcon, no qual o Shiki Fuujin se tornou uma técnica original do Clã Uzumaki e o Hiraishin se tornou uma técnica original do Tobirama, e o Minato simplesmente teria aprendido essas técnicas, ao invés de tê-las inventado, como originalmente. Por fim, o mangá é encerrado com a única invenção do Minato sendo o Rasengan, que também teve um pouco da sua origem alterada, na qual o Hokage teria se baseado em uma técnica já existente, a Bijuudama.

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Aparentemente hiraishin não requer muito chakra para usar nunca foi dito Que minato tinha grandes reservas de chakra,e msm que tivesse uma boa ele ia aparentar fica cansado,se esse fosse um Jutsu que usasse muito chakra ele ficaria cansado a cada uso.

O hiraishin consiste em um selo assim que você marcar esse selo em algum lugar você pode entrar num vácuo dimensional que instantâneamente te transposta para o lugar do selo.

Mas oq seria necessário para utilizar isso?


1°conhecer o selo da técnica, Kakashi conhece inclusive ganhou uma kunai com o selo.

2°controle de chakra e controle corporal muito bom para conseguir entrar no vácuo dimensional.

Provavelmente é "só"isso, não é nada fácil e para conseguir isso obviamente precisaria de muito treino para dominar.




Kakashi já estudou o hiraishin para tentar superar ou enganar seu sensei, então obviamente ele conhece e sabe como funciona.


Em Boruto aparentemente kakashi é um vagabundo sem ambições ninjas, aparentemente ele julga o Naruto e o Sasuke como personagens muito mais fortes que ele, e que a vila não precisa dele,mas com as ameças que estão por vir talvez ele mude de ideia, não é sempre que Sasuke e Naruto vão estar por perto, percebendo isso acho que ele ia tentar ficar mais forte e talvez recorresse ao hiraishin,e talvez precisem de um usuário de Jutsu espaço tempo já que tem esses negócios de dimensões dos otsutusukis,caso precisem disso Kakashi seria o mais apropriado para usar a técnica, talvez ele treine e consiga usar,mas acho pouco provável.


Mas pq kakashi não treinou o hiraishin antes?

Roteiro, falta de tempo, não tinha muitas ambições,e já tinha o sharingan ele não iria querer "perde tempo".

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Na vdd eu não concordo muito com essa análise sobre Hiraishin


Rasenshuriken por exemplo era um conceito quase abstrato bem sequer se sabia se dava para criar o jutsu, uma vez criado não dá pra afirmar que quem tiver os pré requisitos para aprender o jutsu demorará anos para isso, criar um jutsu é muito mais difícil que aprender, ainda existe outra questão, o Kakashi até afirma que o Rasenshuriken seria um Rank S "ou mais" dando a entender que embora não exista um sistema oficial além do S as técnicas desse ranking podem ser muito mais específicas entre si

O próprio minato é prova disso ele controlou o hiraishin, melhorou e criou suas variações e nunca terminou o rasengan

Então esse lance de "demorar uns 10 anos" acho muito arbitrário e aleatório

No DB o jutsu é rankeado como S e sua descrição não é muito exata, só é dito que seu conceito é similar ao do Kuchiyose no jutsu (ranking c) e fala sobre a marcação as variações dele são todos de nível inferior, o ni no Dan, giri e até o colaborativo (o dorai nunca foi rankeado), o que demonstra que muito provavelmente o que torna o hiraishin tao complexo seja tornar ele funcional, usando todas etapas do jutueu não acho que temos indícios suficientes para dizer que o Hiraishin gasta algo muito absurdo de chakra, na vdd eu creio que deve ser o jikukan que menos gasta

Pelo que a série deixou meio explícito, o que fode com jikukan são os planos dimensionais que o jutsu tem, viajar entre dimensões parece ser algo que gasta muito chakra quanto mais distante pior, muitos como o Kamui possuem uma dimensão base e usam ela de ponto zero

Hiraishin não parece fazer nada disso, ele só liga pontos na mesma dimensão por isso imagino que ele gaste menos chakra que todos os outros que conhecemos, basicamente o gasto de chakra nele poderia estar ligado com o volume de chakra que ele levou, já que minato pós usar hiraishin na kyuubi ficou visivelmente exausto

Óbvio que jutsu é bem complexo e usa conceitos de fuin, jikukan é coisas do tipo mas não acho que seja algo tão impossível para se aprender, principalmente se o shinobi tivesse pergaminhos ou mestres para ensinar a técnica


Ao mesmo tempo os guardas costas do Minato (Genma em sua patota) fazerem o hiraijin que tem mesmo efeito do hiraishin é algo bom e ruim bom que são jounins bem medianos que aprenderam a técnica num.perdiodo curto (já que minato aparentemente ensinou depois de ser kages) é o ruim que precisou de 3 pra terminar

Enfim nao acho que o Hiraishin mostrou algo para ser inacessível pro kakashi


Inclusive todas técnicas que sabemos que minato não concluiu foram consideradas por anos técnicas das que mais chakra gastam, eu nem imagino que minato tenha esse reservatório todo de chakra não, deve ser algo normal para um shinobi desse quilate (fora que edos mostraram cansaço em algumas cenas pós jutsus apeloes é Tobirama e minato ligaram sem maiores problemas com usar o jutsu toda hora)

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
@Marco Augustoah sim em casos de teletransportar outras coisas ou coisas enormes como o minato edo fez provavelmente gasta bem mais chakra,mas tô falando apenas do básico msm, não vejo pq kakashi não conseguiria fazer o simples.

description1 - Kakashi Novels  - Página 2 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Traga scans, pq realmente não lembro de nada disso.

Provavelmente é o mesmo caso do Hashirama criador do Kage Bunshin, uma péssima interpretação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos