Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi Novels

+6
Marco Augusto
Justinboll
Comando Omega
eu mesmo
Iago X7
Crimson Lilac
10 participantes

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
@Marco Augusto

Não adianta assumir que errei e me corrigir tu segue jogando falas passadas na cara.

Eu falei que não tinha certeza a respeito do shiden.


Eu concordo com quase tudo que tu fala acho super possível o Kakashi usar ou aprender como disse antes.


É isso que falei lá em cima Kakashi não tinha ambição e tinha que aprender a usar seu sharingan,e na época ele não tankaria tudo, perfeito falou tudo nessa parte.

Minato fala  "é meio pesada por causa do formato diferente,mas fica fácil usar depois que você se acostuma"cara é óbvio que ele tá falando do formato da kunai e que kakashi aprenderia a usar uma kunai diferente, não tem nada a ver com hiraishin aqui, é possível ele ter a intenção do Kakashi dominar a kunai que ele usa o hiraishin para no futuro ensinar ao seu aluno número 1?sim! Mas eu só consegui entender isso agora,pensei que você tava falando sobre a marca do hiraishin não dá kunai  em sim,pq a marca do hiraishin é apenas pra proteção.

Não falei que você usa esses argumentos,e se kakashi tivesse o Jutsu ele poderia usar sim,na cena onde ele invade o acampamento é uma delas, na luta com Rahyō,Garyō,ele podia ter usado para evitar ser congelado, para fugir quando capturam ele,quando ele tava caindo de uma altura absurda e o sai salva ele,ele podia ter usado, Então na época ele não tinha (não tô falando que ele tem agora, tô apenas teorizando).

Não falei que você usa esses argumentos.

Não precisa ligar o caps lock e apelar para palavrões tu não é desses, inclusive crítica quem faz isso.


Se eu erro em alguma coisa eu admito não sou desses, gosto de estar aqui pra aprender tbm.


Se eu realmente interpretei certo oq tu quis dizer tu tem razão em tudo.

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Não adianta assumir que errei e me corrigir tu segue jogando falas passadas na cara.

Eu falei que não tinha certeza a respeito do shiden.


Não tô aqui pra jogar nada na cara de ninguém, seu argumento não foi coerente com o que tinha falado antes e eu demonstrei isso apenas, se vc já entendeu fim de tópico.

Eu concordo com quase tudo que tu fala acho super possível o Kakashi usar ou aprender como disse antes.

É isso que falei lá em cima Kakashi não tinha ambição e tinha que aprender a usar seu sharingan,e na época ele não tankaria tudo, perfeito falou tudo nessa parte.


Não sei se o ponto aqui era ambição, mas acho que aqui já chegamos a um denominador comum, vamos para próximo ponto.

Minato fala  "é meio pesada por causa do formato diferente,mas fica fácil usar depois que você se acostuma"cara é óbvio que ele tá falando do formato da kunai e que kakashi aprenderia a usar uma kunai diferente, não tem nada a ver com hiraishin aqui, é possível ele ter a intenção do Kakashi dominar a kunai que ele usa o hiraishin para no futuro ensinar ao seu aluno número 1?sim! Mas eu só consegui entender isso agora,pensei que você tava falando sobre a marca do hiraishin não dá kunai  em sim,pq a marca do hiraishin é apenas pra proteção.


Mas eu não falei do Hiraishin, falei da kunai

Novamente

1) A kunai é exclusiva do minato e ele demonstrou querer que kakashi domine/use ela em combate

2) Não por coincidência a kunai tbm é usada para marcar o jutsu assinatura do Minato

Eu simplesmente liguei uma coisa com a outra com um silogismo que acho óbvio, ele quer que ele aprenda a usar a kunai, kunai essa que ele usa majoritariamente em seu jutsu principal... LOGO: indicativo que ele iria futuramente passar a técnica para kakashi

Cada usuário de Hiraishin possui sua própria marca, e um não pode pelo menos pelo que lembro usar a marca alheia (embora possam combinar o jutsu), é óbvio que o marcação apenas não ensina jutsu pra ninguém, aquela era a marca do Minato

Não falei que você usa esses argumentos,e se kakashi tivesse o Jutsu ele poderia usar sim,na cena onde ele invade o acampamento é uma delas, na luta com Rahyō,Garyō,ele podia ter usado para evitar ser congelado, para fugir quando capturam ele,quando ele tava caindo de uma altura absurda e o sai salva ele,ele podia ter usado, Então na época ele não tinha (não tô falando que ele tem agora, tô apenas teorizando).

Não falei que você usa esses argumentos.


Mas eu não falei que vc disse nada sobre mim, falei que não participo desses debates sobre fã de x ou y, apenas não tenho nada contra quem gosta do Itachi e nem acho que todo mundo que goste dele argumenta de forma ruim

Hiden Kakashi nem sequer era Hokage "de fato" (mesmo sendo oficialmente), tinha passado um ano da guerra e novamente eu abri o tópico falando sobre diferença do personagem nas novels, obviamente o kakashi que o tópico falou é o da retsuden que é o Kakashi em seu auge, não kakashi do hiden que estava muito abaixo do Kakashi da guerra

E no retsuden ele não precisou em momento algum, primeiro que ele estava sem chakra e foi claro ao dizer que evitaria gastar e mesmo assim na invasão do acampamento existem cenas ambíguas sobre a velocidade/shunshin dele, segundo que todo lugar que ele tava indo ali era ou acompanhado tentando esconder sua identidade ou indo pela primeira vez, o que seria discutível seria usar o jutsu pós missão, que não dá pra saber o que aconteceu afinal ele literalmente some e só sabemos depois dele voltando pra Konoha

Não precisa ligar o caps lock e apelar para palavrões tu não é desses, inclusive crítica quem faz isso.


Eu ligo o caps quando achar necessário é uma forma de demonstrar ênfase no que está sendo dito, usar negrito ou caps/itálico tem mesmo objetivo, nunca tive problema com quem usa palavrão, eu crítico quem se resume a ofender personagem ou argumentador sem mostrar argumento algum, ou simplesmente bravatando, que não foi o caso eu não me lembro de em momento algum ofender você, se isso aconteceu desconsidere pq não foi o objetivo

Se eu erro em alguma coisa eu admito não sou desses, gosto de estar aqui pra aprender tbm.

Se eu realmente interpretei certo oq tu quis dizer tu tem razão em tudo.


Tranquilo, aqui ninguém é mais que ninguém se tiver alguma discordância comigo se sinta sempre livre para falar, estamos todos abertos a aprender

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Agora eu entendi o quê tu quis dizer com a kunai


eu tbm acho que em retsuden é sim possível ele ter,eu não falei que era necessário apenas falei que tinha uma possibilidade dele usar.


Só quis ressaltar que em kakashi hiden ele não tinha.


Eu não curto muito o caps não skdkdk parece que tu tá gritando com a pessoa sla kssk


Tu não me chingou,mas falou "deu a merda da kunai" e duvidou se eu realmente li kakash hiden,mas de boa pô eu tava demorando pra entender msm :horak:

Só acho que aprender o hiraishin demoraria anos para aprender talvez,e um kage tá sempre ocupado ou com missões ou com a papelada kakashi hiden não era kage tinha um tempo livre,ainda era um ninja,paz no mundo ninja, então o tempo mais provavel dele aprender seria ali e ele não tinha entendeu oq quis dizer?(ele tbm tinha missões nessa época mas é óbvio que como kage ele é mais ocupado)mas acho possível kakashi kage ter aprendido,e se kakashi tiver o hiraishin em Boruto o cara realmente é brabo,senpai dos senpais.

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Agora eu entendi o quê tu quis dizer com a kunai


eu tbm acho que em retsuden é sim possível ele ter,eu não falei que era necessário apenas falei que tinha uma possibilidade dele usar.


Só quis ressaltar que em kakashi hiden ele não tinha.


Eu não curto muito o caps não skdkdk parece que tu tá gritando com a pessoa sla kssk


Tu não me chingou,mas falou "deu a merda da kunai" e duvidou se eu realmente li kakash hiden,mas de boa pô eu tava demorando pra entender msm :horak:

Só acho que aprender o hiraishin demoraria anos para aprender talvez,e um kage tá sempre ocupado ou com missões ou com a papelada kakashi hiden não era kage tinha um tempo livre,ainda era um ninja,paz no mundo ninja, então o tempo mais provavel dele aprender seria ali e ele não tinha entendeu oq quis dizer?(ele tbm tinha missões nessa época mas é óbvio que como kage ele é mais ocupado)mas acho possível kakashi kage ter aprendido,e se kakashi tiver o hiraishin em Boruto o cara realmente é brabo,senpai dos senpais.



Hiden passa muito imediato pós guerra

Kakashi teve que inventar o shiden, correr atrás para livrar a cara do Sasuke fora os rolos que deve ter que cuidar como Hokage, mizukiri, quartzo tudo deve ter sido desenvolvido por ser Hokage

Não vejo muito pq Hokage impediria o cara de evoluir até pq entre as funções está ser forte

Minato mesmo morreu bem antes do auge e não imagino que ser Hokage iria atrapalhar ele

É só saber organizar seu tempo

Tsunade conseguiu ser Hokage e treinar Sakura de forma excelente a ponto dela ser tão ou mais poderosa que a própria godaime

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Sim creio que seja uns 2-3 anos depois,mas tu tem razão é muito recente.


Sim não impediria,mas uma pequena atrapalhada da.


Tomara que aconteça,combina muito com ele,e impossível não é muito pelo contrário.

Tobirama tbm criou o edo tensei como kage não?

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
É dito na novel, é menos tempo acho que um ano ou menos, tenho que lembrar em referência ao the last, acho que a novel se passa antes dele (foi lançada antes inclusive), Naruto no começo tá até sem mao e depois ele começou a usar o braço mecânico


Não me lembro de nada sendo falado sobre o que Tobirama criou e quando

O que temos certeza que o Hiraishin foi antes pq ele mata izuna com ele

KB e edo não lembro de sendo mostrado ele utilizando antes, edo na vdd nunca foi mostrado ele usando

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Sim, acho que ele criou ambos como kage.

Oq vou falar agora não tenho total certeza mas acho que é isso qualquer coisa alg me corrige.


Na época da guerra Kakashi pós guerra tinha 32 anos eu acho já que no clássico ele tinha 28, atualmente ele tem 46-47 ele como kage ficou no comando por 12-13 anos,32+12 =45 ou seja não bate então não deve ser meses ou um ano,deve ter sido dois ou três 34+12=46,35+12=47 ou 1 um ano e uns meses,33+13=46,34+13= 47 eu chutaria 1ano e 8 meses por ae tlgd.


Acho que é isso mano.

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Kakashi no databook 4 tem 31 anos e isso é antes dele virar Hokage

No hiden ele já é Hokage só que não "assumiu" oficialmente


Ele ficou uns 14 /15 anos seguindo o capítulo da nomeação do Naruto (Boruto tem praticamente mesma idade de quando forma)

Mas enfim isso depois googlano acha fácil acho que cita na novel um ano depois da guerra uma merda assim

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Sla negócio de idade e tempo em Naruto é meio complicado saber ao certo.

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
@Justinboll

Kkkkkk, vc quis dar uma troll? Kkkk, vc deu toda uma explicação desnecessária, que eu assim como a maioria aqui já sabem sobre o KB... Sendo que eu disse que ANTES do Tobirama aparecer na guerra, muita gente pensava que Hashirama era o criador da técnica.
Só quis ressaltar que isso é resultado de quando se aplica interpretação tendenciosa em cima de fatos vagos.

Te puxou nessa hein, kkkkk, mas enfim isso não importa.

Sobre o Shiki Fujin, já que vc é o cara das menções, aonde foi dito que este é um jutsu Uzumaki? Pelo que EU li, o Shinigami em si é um ser que está relacionado ao clã Uzumaki, isto sim foi deixado óbvio.
Mas o Shiki Fujin é apenas um jutsu, assim como Minato criou ele, existem outros jutsus e formas de usar o Shinigami. Desde que Hiruzen usou, ele afirmou ser um jutsu do Minato.

Já sobre o Hiraishin, realmente, Minato criou a sua versão original do jutsu.
Minato não possui o mesmo Hiraishin do Tobirama, isso fica claro quando vemos que os selos são diferentes, e quando Tobirama afirma: "O seu Hiraishin é melhor". Em vários lugares é dito que Minato "aprimorou" o jutsu.

Então qual a incoerência que vc está vendo? Alguma coisa aqui não bate?

Minato realmente é um grande criador de Jutsus, mas está bem abaixo do Tobirama nisso. Isto pois suas técnicas não são tão originais assim, e as vezes são bem bestas.
Por exemplo, praticamente todas as suas técnicas são diretamente inspiradas nos jutsus de outras pessoas, como:
- Bijus;
- Hashirama;
- Kushina;
- Jiraiya;
- Tobirama.

Por mais que ele tenha desenvolvidos ótimas variações, ele não foi pioneiro em nada.

Fora os jutsus meios bobinhos que ele criou, como por exemplo o Ni no Dan. Aquilo é só um uso convencional do Hiraishin, pra que nomear essa bosta? Tobirama fez a mesma coisa e não precisou dar um nome.
Acho que o Kishimoto quis dar traços do Naruto pro Minato, eles possuem esse hábito peculiar...
Kakashi sobre Uzumaki Rendan :
Tobirama sobre Jutsu com Nome Bosta :

Esses jutsus que vc citou são tão "originais" dele, quanto RasenShuriken é original do Naruto.
Inclusive o próprio autor brinca mais de uma vez com estas situações de "meu jutsu", "seu jutsu":
1 - Kakashi Novels  - Página 4 IMG-20201024-WA0012

Por fim, acho que vc está querendo dizer que "o mangá inicialmente favoreceu o Minato e posteriormente o desfavoreceu", dando o crédito da criação de seus jutsus a outras pessoas. Discordo de vc, usou de informações vagas pra justificar tua opinião de que Minato foi "Nerfado" nesse quesito.

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
@SenjuIchizoku

Orochimaru diz que o Shinki Fuin é uma técnica do Clã Uzumaki:
1 - Kakashi Novels  - Página 4 02

O 4th DB diz que o Minato realmente só aprendeu a técnica do Tobirama, contradizendo o 3th DB que dizia que Minato inventou a técnica:
1 - Kakashi Novels  - Página 4 Tumblr_nfpezxZnxw1sn1a80o1_1280
Tradução: https://vev-archive.tumblr.com/post/104955704628/p-270-konoha-hundred-leaf-collection-71-i-put-a
Se o mangá deixa a entender que não, então seria um furo do Databook.

description1 - Kakashi Novels  - Página 4 EmptyRe: Kakashi Novels

more_horiz
Kkkkkk, vc quis dar uma troll? Kkkk, vc deu toda uma explicação desnecessária, que eu assim como a maioria aqui já sabem sobre o KB... Sendo que eu disse que ANTES do Tobirama aparecer na guerra, muita gente pensava que Hashirama era o criador da técnica.
Só quis ressaltar que isso é resultado de quando se aplica interpretação tendenciosa em cima de fatos vagos.

Te puxou nessa hein, kkkkk, mas enfim isso não importa.


Eu não tive a intenção de trolá-lo, mas sim de mostrar que o caso que você mencionou era diferente, afinal, nunca foi mencionado que o Hashirama criou o Kage Bunshin, os fãs simplesmente tomaram a liberdade para classificar isso como verdade até antes do verdadeiro criador ser revelado.

Sobre o Shiki Fujin, já que vc é o cara das menções, aonde foi dito que este é um jutsu Uzumaki? Pelo que EU li, o Shinigami em si é um ser que está relacionado ao clã Uzumaki, isto sim foi deixado óbvio.
Mas o Shiki Fujin é apenas um jutsu, assim como Minato criou ele, existem outros jutsus e formas de usar o Shinigami. Desde que Hiruzen usou, ele afirmou ser um jutsu do Minato.


Spoiler :





Sobre o Hiraishin, o Shinobi no Kami mostrou aí. Quanto a sua conclusão... eu disse isso:

"Eu acho que o Hiraishin foi criado para ser uma técnica de assinatura exclusiva do Minato."

Basicamente, eu quis dizer que lá no início da obra, a intenção do Kishimoto era fazer do Hiraishin uma exclusividade do Minato, tal como o Chidori do Kakashi e o Souzou Saisei da Tsunade. A exclusividade do Tobirama, naquela época, seria o Suiton em ambientes sem fontes de água pré-existentes. Porém, com o decorrer da obra, várias dessas coisas foram mudadas.

O Hiraishin, que no início era uma exclusividade do Minato, acabou se tornando uma exclusividade do Tobirama que o Yondaime teria simplesmente aprimorado, já não era mais algo "tão" original dele.

O Chidori, que no início era uma exclusividade do Kakashi, acabou se tornando uma técnica baseada no Rasengan do Minato (no Clássico não tinha isso pelo que eu me lembro), já não era mais algo "tão" original dele.

O Souzou Saisei, que no início era uma exclusividade da Tsunade, acabou se tornando uma técnica que teria sido presumivelmente baseada na regeneração do Hashirama, que também não existia no Clássico e assim como os anteriores, deixou de ser algo tão original dela.

O Suiton sem fontes de água do Tobirama no Clássico (só Gamabunta usou algo similar) se tornou algo completamente banalizado na Parte II.

Ou seja, vários e vários personagens foram favorecidos ou desfavorecidos no decorrer da obra, alguns em até mais de um aspecto, o Minato foi desfavorecido, sim, em alguns pontos, como esses aí que eu citei, mas foi favorecido em outros, como ter sido o criador da técnica que originou o Chidori, mas isso nem é só com o Minato, só comentei sobre ele porque você puxou o assunto, mas poderia dizer o mesmo sobre Hiruzen, Tsunade, Orochimaru, Kakashi, Tobirama, Uchihas... entre vários outros personagens que inicialmente foram representados de uma forma, mas posteriormente foram alterados, seja para melhor ou para pior, dependendo do ponto de vista.

Mas se você discorda, tudo bem. Eu só respondi os outros comentários para você compreender melhor o que eu disse nessa frase que deixei neste post.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos