Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

+2
Rogério do Ingá
r1nn3g4n
6 participantes

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Itachi surpreendeu nada mais nada menos que Kakashi.
Kakashi esse que tem nível de intelecto do Shikamaru, como mostra no Shippuden.

Não somente por isso, Itachi também usou o genial Orochimaru e ainda o avisou antes, realmente impressionante, dentre outros fatos dentro da obra que me fazem a aceitar este simples fato. Desde Tenra idade se mostrou diferente da maioria, nasceu em ambiente caótico e tinha tudo para ser como a maioria dos Uchihas.

Não que seja de surpresa alguma, você provavelmente já conheceu ou ouviu falar de alguém que faz X muito bem porém não entende nada de Y, é o caso do Shikamaru, sua inteligência racional é alta porém seus recursos são limitados, Kakashi tem o mesmo QI, um pouco mais de recurso. Tobirama é um gênio, além de ter uma inteligência racional elevada, criou variados jutsus de diferentes vertentes e ainda foi diplomata (líder político), Minato é como Tobirama, porém menos genial, genética irrelevante o faz ficar atrás na disputa, feitos também. Seu maior feito nesse aspecto foi dar cabo de um Obito jovem e pouco experiente, sendo que continha habilidade counter no processo, além disso, ele parece ser um pouco mais emotivo do que os outros.

O que você pensa sobre essa hierarquia?

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Konan deixou o cara que ajudou o Itachi a derrotar o clã Uchiha e que manipulou o mundo todo em saias curtas destrinchando por completo uma habilidade como o Kamui
Konan>Itachi e o mundo em inteligência

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Fórum já teve trolls de maior sucesso, até nisso você consegue ser um dos piores = )

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
Konan deixou o cara que ajudou o Itachi a derrotar o clã Uchiha e que manipulou o mundo todo em saias curtas destrinchando por completo uma habilidade como o Kamui
Konan>Itachi e o mundo em inteligência


Konan viveu anos com obito e preparou uma armadilha e foi derrotada no final, Minato sem conhecer os poderes do obito venceu a luta em segundos.

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Itax escreveu:
Fórum já teve trolls de maior sucesso, até nisso você consegue ser um dos piores = )

Você é um ótimo exemplo

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
foi feito um tópico sobre este assunto a algum tempo atras

https://www.forumnsanimes.com/t87716-quais-os-grandes-feitos-de-inteligencia-em-batalha-do-itachi?highlight=Inteligencia

se quiser pode ler la, foi uma discussão bem legal até.

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Nagato é mais inteligente, sua sabedoria é divina. Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? 2259519260

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Não gosto do seu jeito de argumentar, parece mais uma cobra. Acho que o Sasuke te deu um banho argumentativo naquele post Dalvio, sua tentativa de tirar o mérito do Uchiha bem no seu jeito foi falha, sinceramente...

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Fãboy....

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Itax escreveu:
Não gosto do seu jeito de argumentar, parece mais uma cobra. Acho que o Sasuke te deu um banho argumentativo naquele post Dalvio, sua tentativa de tirar o mérito do Uchiha bem no seu jeito foi falha, sinceramente...


Cobra ? Ah, pronto...  :horak:

Que post ? Aquele que eu pedi para trazerem os feitos argumentativos de análise/estratégia do Itachi em batalha e vierem me trazendo que ele adquiriu a totsuka, que ele enganou não sei quem, que pensava como Hokage desde o primeiro dia de vida, ao mesmo tempo que tentavam banalizar os feitos do Tobirama e Minato ?

Não é porque eu gosto do personagem que tenho que concordar com tudo que falam para defendê-lo. Acho sim o Itachi bastante inteligente e um dos mais inteligentes junto ao Tobirama, Minato e Kakashi, mas discordo que ele seja superior pelos argumentos que foram trazidos no outro tópico.


Eu defendo os personagens baseados naquilo que eu acredito e tenho argumentos para trazer e não do que é senso comum.  :kyo2:

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
O cara só faz tópicos sobre como o Itachi é over power e tal ... isso cansa  !  Depois vem falar dos outros personagens como se so o Itachi fosse  o mais balanceado de todos...

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
eu particularmente considero Shikamaru e Shikaku como os mais inteligentes com logo em seguida vindo Itachi e Tobirama, que mesmo que haja uma diferença de inteligencia entra Itachi e o Nidaime, a diferença é minima e não é nada que mude faça mudar o rumo de um combate entre os dois. ( eu particularmente acho Itahi um pouquinho mais inteligente, mais bem pouco mesmo )

e concordo com o @Heisenberg sobre ser ridiculo menosprezar a inteligencia de um personagem para enaltecer do outro, são por este tipo de farpas que a fanbase do Itachi da que faz a fanbase dele ser tão odiada no Forum, Itachi tambem é meu personagem favorito ( junto ao Orochimaru, Óbvio) mais eu não preciso chegar ao ponto de menosprezar um personagem só pra enaltecer o Uchiha.

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Itachi eh fraquinho n entra nem no top 5 mais inteligentes, fora q o plano dele falhou kkkkkkkkkkkkkk morreu Virgem kkkkkkkkkkkkk

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Vergonha alheia.

descriptionPorque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra? EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é o mais inteligente da obra?

more_horiz
Eu discordo que Itachi é o mais inteligente da obra.

na minha opinião, o que diferencia a inteligência dos personagens é o conhecimento geral e experiência, com a exceção do Shikamaru, claro. Todos os personagens do mangá ( Do Top inteligência, like a: Minato, Itachi, Sasuke, Tobirama, Madara, etc ) foram postos em situações e tiveram feitos de inteligência. Contudo, nós não temos recursos para afirmar que determinado personagem ( Personagem X ) quando posto em uma situação semelhante a outro determinado personagem ( Personagem Y ), não conseguiria fazer o mesmo ou até melhor.

O que quero dizer, é que não temos material no mangá para afirmar a inteligência por meio de feitos ( No caso, em comparação com os do TOP, e se eles tiverem bons feitos, também não adianta colocar tipo o Chouji no nível do Sasuke/ Itachi / Tobirama porque ele fez um feito que requer uma migalha de inteligência ).

Mas nós temos material para distinguir o conhecimento geral dos personagens, por isso, Itachi e Tobirama estão no Top 2 de mais inteligentes do Verso, porém diferenciando via conhecimento geral ( Sobre o mundo Shinobi ), o Nidaime claramente se sobressai por ter vivido mais, ser um gênio, um cientista estudioso e ter até feitos absurdos de conhecimento like a conhecimento sobre o Onmyouton.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos