Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

+14
SenjuIchizoku
Léo 1777
Myrddin
Again
Rin_ne
Joker
Sasuke
Renan da Silva
Rogério do Ingá
FrutosDoMar
Ellos
Wick
Lucas Lins
Heisenberg
18 participantes

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyQuais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Eu sei que ele é muito inteligente e rápido em agir, mas não me lembro de nenhum grande feito analítico-estratégico que ele tenha feito. :think:

Como to com preguiça de procurar, citem ai os feitos relevantes em análise e estratégia do Itachi. Só lembro dele analisando o Chibaku Tensei, mas nem de longe isso por si só é suficiente para colocá-lo no hype que todo mundo (inclusive eu) o coloca nesse quesito.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Kkkkkk mas isso é mais um Hyper lenda, criado pela Fandon em geral, isso perdurou por tanto tempo, sem bons fatos solidos, que na luta Itachi contra Kabuto, apesar de algumas coisas realmente solidificarem esse mito que se tem sobre a análise/inteligência de Itachi em Geral, eu vi frases de efeito absurdo ali, frases de puro exagero, frases de Hyper entendes?


Mas claro ele tentando acalmar o Sasuke, dizendo que tinha que se analisar a luta e blá, blá, blá... Tudo isso é um diferencial.

Eu diria que Itachi está mais para alguém sábio, e de uma frieza e calma acima da média, em situações problemáticas, do que para alguém extremamente analítico como sempre disseram por aí... Com feitos de análise absurdos...


Ser alguém Sabio, é só uma vertigem do círculo, para "um alguém" extremamente analítico, eu acho o Itachi realmente um cara Sábio, e todas as vantagens que isso trás...(Não fecha o círculo do alguém extremamente analítico, de forma completa)

É como se fosse tipo, reflexos, agilidade e velocidade estão bem ligados, mas tem sua diferença, e tem quem seja mais capaz em um aspecto que outro, mesmo tendo nivel bem elevados em todos.

O feito do CT pelo amor de Deus, é como eu falei frieza e calma ali eram necessárias e ele as teve, mas não é um feito de algo extremamente anormal, é até óbvio, nao desmereçendo o cara...

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Kkkkkk mas isso é mais um Hyper lenda, criado pela Fandon em geral, isso perdurou por tanto tempo, sem bons fatos solidos, que na luta Itachi contra Kabuto, apesar de algumas coisas realmente solidificarem esse mito que se tem sobre a análise/inteligência de Itachi em Geral, eu vi frases de efeito absurdo ali, frases de puro exagero, frases de Hyper entendes?


Mas claro ele tentando acalmar o Sasuke, dizendo que tinha que se analisar a luta e blá, blá, blá... Tudo isso é um diferencial.

Eu diria que Itachi está mais para alguém sábio, e de uma frieza e calma acima da média, em situações problemáticas, do que para alguém extremamente analítico como sempre disseram por aí... Com feitos de análise absurdos...


Ser alguém Sabio, é só uma vertigem do círculo, para "um alguém" extremamente analítico, eu acho o Itachi realmente um cara Sábio, e todas as vantagens que isso trás...(Não fecha o círculo do alguém extremamente analítico, de forma completa)

É como se fosse tipo, reflexos, agilidade e velocidade estão bem ligados, mas tem sua diferença, e tem quem seja mais capaz em um aspecto que outro, mesmo tendo nivel bem elevados em todos.

O feito do CT pelo amor de Deus, é como eu falei frieza e calma ali eram necessárias e ele as teve, mas não é um feito de algo extremamente anormal, é até óbvio, nao desmereçendo o cara...



Sorry to break it to you, mas vou ser direto...

Itachi é o ninja mais inteligente do mangá.

o/

________________________________________________

Inteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Wick escreveu:
Lucas Lins escreveu:
Kkkkkk mas isso é mais um Hyper lenda, criado pela Fandon em geral, isso perdurou por tanto tempo, sem bons fatos solidos, que na luta Itachi contra Kabuto, apesar de algumas coisas realmente solidificarem esse mito que se tem sobre a análise/inteligência de Itachi em Geral, eu vi frases de efeito absurdo ali, frases de puro exagero, frases de Hyper entendes?


Mas claro ele tentando acalmar o Sasuke, dizendo que tinha que se analisar a luta e blá, blá, blá... Tudo isso é um diferencial.

Eu diria que Itachi está mais para alguém sábio, e de uma frieza e calma acima da média, em situações problemáticas, do que para alguém extremamente analítico como sempre disseram por aí... Com feitos de análise absurdos...


Ser alguém Sabio, é só uma vertigem do círculo, para "um alguém" extremamente analítico, eu acho o Itachi realmente um cara Sábio, e todas as vantagens que isso trás...(Não fecha o círculo do alguém extremamente analítico, de forma completa)

É como se fosse tipo, reflexos, agilidade e velocidade estão bem ligados, mas tem sua diferença, e tem quem seja mais capaz em um aspecto que outro, mesmo tendo nivel bem elevados em todos.

O feito do CT pelo amor de Deus, é como eu falei frieza e calma ali eram necessárias e ele as teve, mas não é um feito de algo extremamente anormal, é até óbvio, nao desmereçendo o cara...



Sorry to break it to you, mas vou ser direto...

Itachi é o ninja mais inteligente do mangá.

o/



Acho Tobirama alguém muito mais completo, se falando de todas as vertigens que esses campos abrangem e coligam, tendo mais potencial e mais diversidade nesse círculo!

Mas por favor não seja acanhado, pode nos falar fatos do Itachi, feitos nesses respectivos campos, mas por favor sem modéstia, gostaria de coisas que fossem acima da média... Afinal, o que alegas, o título de 'O mais' não é feito para modestia, nem coisas na média, e nem dito, nem Hyper, esses feitos/título, deve ser recheado de bons argumentos, coisas bem sólidas e mostradas, não seja acanhado, para ' O mais' deve ter inúmeros feitos no Mangá, gostaria que mostrasse para todos nós !

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
1. Descobrir compartilhamento de visão do Rinnegan
Jiraiya um ninja experiente de mais de 50 anos + Paw sapo ancião de mais de 800 anos + Maw sapo anciã de mais de 800 anos levaram uma eternidade se comparado ao Itachi para descobrir o compartilhamento de visão coisa que ele fez sozinho em pouco tempo

2. Ignorar o estilo único de kenjutsu do Bee
Sasuke user de sharingan, top kenjutsu foi enfrentar o Bee e todos sabem oque aconteceu, ele precisou que a Karin removesse inúmeras espadas de seu corpo enquanto isso o itachi enfrentou esse mesmo estilo e ignorou, o Bee tentou fazer a mesma coisa mas o itachi se afastou, desviou e manteve espaço, o que claramente é uma decisão sabia

3. Ensinou o Kakashi a ativar o mangekyou sharingan
Itachi já havia scanneado o sharingan do Tobi e aparentemente fez o mesmo com o sharingan do kakashi, ele ativar deliberadamente o mangekyou sem ter intenção de matar o kakashi sabendo a fama do kakashi "homem que copia" só mostra como ele deixou o kakashi copiar seu método de ativação do mangekyou o que ajudaria na guerra a seguir

4. Prever que o kabuto tinha modo sennin
Durante a luta o itachi formou uma teoria, uma hipótese de que o kabuto era user de senjutsu e de fato ele era, saber que alguém é user de modo sennin é uma analise top

5. Arrancar o orochimaru do sasuke
Ele viu o karma do sasuke e arrancou, remover uma karma é um feito a se considerar

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
O foco do Itachi não está necessáriamente em estratégias mirabolantes, mas em seus trunfos que mudam completamente os rumos da batalha. Itachi sempre possui uma carta na manga inesperada que surpreende seus inimigos.

Se você quer personagens estratégicos que com recursos escassoz e em desvantagem conseguem bolar soluções criativas, precisa olhar para Shikamaru, Minato, Tobirama, Naruto(em muitas ocasiões), Sasuke.

Se  você quer no entanto personagens com preparo e estratégias bem fundamentadas precisa olhar para Nagato, Jiraiya, Madara, Kakashi e etc...

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
vejamos

Itachi mostrou uma inteligência analítica absurda e também em todas as áreas (inclusive de jutsus, descobrindo o ponto fraco do CT só de bater o olho, criando um genjutsu VISUAL lançado pelo DEDO), e não só mostrou, como mostrou em momentos de PRESSÃO, situações de vida ou morte que sequer triscaram em atrapalhar o raciocínio do Uchiha. São inúmeras coisas.

- Analisou rapidamente o funcionamento e o ponto fraco da visão compartilhada do Rinnegan em segundos (algo que Jiraiya demorou horas pra fazer)



- Aplicação do Izanami no Kabuto para derrotar sem matar, tendo planejado absolutamente tudo desde o início e memorizando exatamente os movimentos.
- Descobrir o ponto fraco do CT, SOB PRESSÃO. (é tão fácil que antes disso ser mostrado, não existe UM relato na internet cogitando esse ponto fraco. Ninguém nem sonhava com isso, nem na internet e nem no mangá)
- Sair de um gen aplicando outro (outra coisa que nem sonhavam)
- Uso do K.A em Naruto, e a maneira tão sábia que foi ativada para se livrar do Edo Tensei. Admita, nem mesmo nós imaginaríamos que com o K.A se é capaz de se libertar do Edo Tensei. Na verdade, parece que Kabuto foi pego pelo plano do K.A, quando ele se surpreende depois. (O Kabuto pagou pau, dizendo que subestimou ele e se arrependendo de ter invocado Itachi, deixando a entender que claramente foi uma jogada do Itachi encontrar Naruto)
- Aos 7 anos de idade, Itachi já pensava igual um Hokage , como o Hiruzen por exemplo (com seus vários anos de vida), Hashirama, Tobirama e Minato. (dito pelo próprio Hiruzen no mangá) É filosófico, porém não deixa de ser inteligência, a tal chamada diplomacia , claro isto não significa que ele tinha o mesmo nivel de inteligencia que eles com 7 anos ja que só pensava como eles e não o mesmo nivel de inteligencia , mais ja é um grande feito pensar da mesma forma de um Kage aos 7 anos
- Antes do Kabuto usar o modo sennin Itachi já PREVIU que ele era um Sennin.
- Avisos em forma de indiretas para Kakashi e Konoha, na frente de Kisame, dizendo que a Akatsuki estava atrás de Naruto e seus Jinchurikkis. (Clássico)
- Descobriu e encontrou Tobi quando mais ninguém sabia de sua existência (Obito Uchiha), feito que impressionou Tobi.
- Espionou de dentro da Akatsuki, seus membros, seus jutsus, seus planos, alertando assim sempre que podia Konoha.
- Adicionou um selo em Sasuke (Sem este perceber) que uma vez visualizando o sharingan de Obito, seria ativado o Amaterasu automaticamente para mata-lo. Ainda assim, Obito afirmou que se não tivesse guardado alguns segredos (Possivelmente Kamui ou a Parte Zetsu em seu corpo), Itachi teria criado um plano perfeito que o mataria.
- Orquestrou toda a luta contra Sasuke, interpretou, agiu, convenceu por vários anos de que ele era um vilão, e caso tudo desse errado, pretendia usar o K.A contra Sasuke.
- Detentor de um conhecimento sem igual do mundo Shinobi: Yamata no Orochi, Sennin Mode, Izanagi, Izanami, Caverna Ryuchi, Localização dos Tesouros Totsuka e Yata (Orochimaru os procurou a vida toda), Edo Tensei, entre outros...

Sejamos francos, Itachi é o shinobi que demonstrou mais feitos intelectuais no mangá. Nos mais diversos níveis de inteligência, seja sendo sábio (Algo que Shikaku e Shikamaru não possuem) ou estrategicamente. Ele é top, repara e se aproveita de detalhes que NINGUÉM mais se aproveitaria.

Com 10 anos Itachi já era membro da ANBU, com 13, líder. Vai falar o quê? Que era pelo altíssimo poder de fogo daquela criança de 10 anos? Acho que não, hein. Itachi é um dos maiores genios de Naruto disparado só ficando atras de Shikamaru e Shikaku ( em minha opinião ) :planta:

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Itachi é um dos ninjas mais inteligente do anime

porem n e tudo isto que todos falam não

idolatram dms este uchiha que n passa de um mero gado de politico

o ninja mais inteligente do anime é disprado o Madara , que conseguiu manipular o mundo inteiro em ngm perceber

isto ms ate o itachi foi manipulado pelo uchiha boss
ele n passava de um pião do ninja mais inteligente do manga : Uchiha Madara Inteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? 612285193

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Já citaram boa parte, mas eu acredito que quem não gosta do Itachi tende a considerar que seus feitos são banais.

Sendo sincero, o Uchiha faz parecer mágica em comparação aos demais.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Sasuke escreveu:
Já citaram boa parte, mas eu acredito que quem não gosta do Itachi tende a considerar que seus feitos são banais.

Sendo sincero, o Uchiha faz parecer mágica em comparação aos demais.


E aí mano Sasuke blz ? Nem sei se é o Sasuke que tô pensando kkkkk

Concordo contigo em muitos aspectos mano! Mas...

Pra todos que comentaram no Tópico
...

E concordo que Itachi tem seus feitos ! Tem sua grande genialidade, tem sim sempre uma carta na manga, mas sobre a magica que tu falas, sei qual é o nome dessa Mágica kkkk

Eu acho que todo mundo vai ter que concordar que realmente pareceu mágica o Itachi conseguir descobrir e burlar a visão compartilhada, eu até hoje me pergunto como porra foi aquilo, diferente do Jiraya, Nagato não demonstrou esquivar de Jutsus em pontos cegos, não Houve nada que apontasse a visão compartilhada, e suas vantagens, mas claro vai ter cara dizendo que é pq Itachi é muito foda, muito gênio, ele é o pica, ele assimilou tudo aquilo do nada kkkkk! Afinal de contas ele é o Itachi né kkkkkk

Eu acho que Itachi de alguma forma já tinha conhecimentos daquilo, PQ A LÓGICA NAO PERMITE AQUELA AÇÃO PORRA!

EU REALMENTE DOU O NOME PARA ISSO DE MAGICA Kkkkkkkkk

@Ellos apesar dessa teoria( do MS do Kakashi) fazer um grande sentido, trabalhamos com fatos aqui...

O lance do Modo Sennin do Kabuto, porra, mas que coisa muito acima da média hein, deu inúmeras vantagens a ele na luta, alguém me diz qual por favor? Sabe uma ação que quase nem cheirou nem fedeu?

Itachi é alguém de uma sabedoria acima do normal, temperada com uma boa inteligencia, uma boa análise, bem perspeicaz, e muito acima do normal está sua calma e frieza! E é um cara de sempre tem uma carta na manga! Mas aqui o Tópico é bem específico!

Mas o título que Itachi realmente merece é de um dos ninjas, ou realmente, O ninja mais perigoso principalmente/poderoso de se enfrentar sem conhecimento, enfrentar esse danado sem conhecimento e vencer é uma tarefa para pouquíssimos ninjas! Pouquíssimos mesmo, tbm merece o título de um dos ninjas mais letais! Não forcem a barra pra Itachi, o cara já é foda...

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Ele é muito inteligente e analitico mais que o Shikamaru porém inferior ao Sasori que é o maior genio de Naruto e construiu as melhores marionetes e solou o Itachi só no Hiruko quando ele entrou na akatsuki

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Não vou citar mais nada, pois as mensagens acima, já dizem alguns feitos do itachi.

Sabedoria + Inteligencia = Genialidade!

Tudo que itachi fez dentro da obra, só demonstra pontos que o torna realmente um genio.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Itachi é superestimado demais em quesito "Estratégia".

Ele é menos completo do que Tobirama, pelo menos em feitos, até Sasuke tem mais feitos de estratégia do que Itachi, não querendo desmerecer ele, mas a superestimação é gigantesca.

Enfim, já citaram os feitos ai

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Nada dms o maior feito d inteligência dele foi dizer pra atacar o ct com tudo kkkkkkk q merda

Fora q ele já conhecia o nagato. Itachi é só hyper, Minato criança já era mais inteligente q o Uchiha

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Em batalha eu coloco ele nivelado ao Sasuke, um pouco superior talvez. Ele normalmente nem precisava de conhecimento absurdo em batalha, e nem bolar tantas estratégias no meio dela, suas habilidades eram extremamente perigosas não importasse o inimigo, ele dita as regras do combate.

Agora fora do combate ele era um gênio sem dúvidas, sinceramente é até ridículo pensar que ele não bolou uma saída melhor com a situação dos Uchihas e só escolheu matar todos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos