Para dar o meu voto primeiro vou analisar a ficha dos adversários em conjunto com as estratégias. Em termos de atributos, temos o seguinte:
Atributos Finais: Ataque A Resistência B Velocidade D Energia D
Perna de Pau
VS
Atributos Finais: Ataque E resistência E Velocidade E Energia C
Omar Pizzarou
Comentários:
Logo de cara vemos vantagem geral para o Perna de Pau em ataque, resistência e velocidade. Sendo que, velocidade pode ser equiparada em Gravidade Zero do Omar. Tomei a liberdade de observar que os status do Perna de Pau já contém as suas transformações, então é a versão final. Omar então tem mais energia, empata em velocidade com poder e perde em resistência e ataque, sendo que resistência chega próximo com o buff da armadura que tem.
Da distância inicial: Ambos estão distantes do tamanho de uma torre, então algo do tipo 50m para mais, então, nenhum tem visão bem clara do outro, inicialmente, e estão escondidos em meio a árvores.
Do conhecimento inicial: Omar detém conhecimento do Kamehamera, enquanto Perna de Pau não detém conhecimento de Omar.
Do início da batalha: De acordo com vocês mesmos, Perna de Pau começa se transformando em SS, e voando, ficando a mais 2m da distância inicial. Após isso ele inicia com um Kamehameha. Por outro lado, Omar procurará aplicar um Kokuangyo+Erasuke, com auxílio do seu corpo Android.
Comentários:
Bom, o início de batalha está tranquilo, Perna de Pau aumenta um pouco a distância enquanto busca atacar com Kamehameha e Omar tenta um combo. Os problemas são: Perna de Pau não tem visão certeira de Omar, logo vai disparar seu Kamehameha sem direção certeira, enquanto Omar, da mesma forma não tem visão para o Erasuke certeiro. Logo, o início de batalha não será algo decisivo, sendo gasto de energia para ambos os lados. Omar, terá seu range de 50m ativado, e Perna de Pau entrando nele, fica cego.
Do segundo momento da batalha: Omar percebendo que está a uma longa distância, irá querer se aproximar para acertar os golpes de sua Zampakutou e os destroços que ele havia citado, enquanto Perna de Pau prefere se afastar mais oito metros. Como a velocidade dos dois é similar, Perna de Pau consegue manter essa distância, e então, prepara uma estratégia com Manda, troca de pele, soco surpresa por baixo da terra.
Comentários:
De fato Perna de Pau consegue manter a distância mas o resto da sua estratégia é toda falha. Primeiro, ele não tem conhecimento da Ryuujin Jakka ou "poder de fogo" como ele denomina e nem do genjutsu. Segundo, ele não tem troca de pele, isso não está escrito. Terceiro, ele não tem como adivinhar o local exato de Omar por baixo da terra, já que seu Scouter não funciona nele, e mesmo que tivesse visão direta, não conseguiria acerta-lo ainda sim certeiramente, porque Omar pode simplesmente mudar de local. Se o Perna de Pau tentar um golpe desse e errar (as chances são enormes para isso), ele fica em clara desvantagem, porque ele instantaneamente cai no genjutsu e ainda perde a individualidade, ficando com os atributos: Atributos Finais: Ataque B Resistência C Velocidade E Energia D, e sem armadura, fica com uma resistência pior que do Omar e velocidade pior também, poderá ser pego mais facilmente pelas chamas, a Manda ao voltar do subsolo também cai no genjutsu, ficando impossibilitada de atacar, deixando Perna de Pau numa situação bastante desconfortável. Ele pode tentar um Kamehameha sem alvo e contar com a sorte para acertar, mas é baixa chance de acerto, enquanto o Eisou de média distância pode ser evitado pelo Omar agora com maior velocidade.
Do terceiro momento da batalha: A estratégia do Perna de Pau a esse terceiro momento seria buscar com seus recursos brutos, socos, Kamehameha, Chidori Eisou acertar o alvo, além da Manda. Omar, por sua vez, usará ataques massivos da Ryuujin Jakka como ofensiva, enquanto neutraliza a individualidade do adversário e mantém um certo voo. Ele ainda pretende usar os destroços ao seu favor. De toda forma, é nesse momento que batalha vá se encerrar.
Comentários:
De maneira geral, se esconder embaixo da terra não é uma boa estratégia ao Perna de Pau. Ele não vai conseguir encontrar o seu adversário, e se sair do chão a uma distância que consiga vê-lo normalmente, fica cego e sem individualidade. Isso é bem prejudicial. Obviamente, o Erasuke não é infinitivo, e hora ou outra o Omar precisará piscar e descansar os olhos, não por cansaço em si, mas por desgaste em si. A batalha é bem desgastante para o Omar, que mantém Gravidade Zero e Kokuangyo sempre ativos. Contudo, Perna de Pau também se desgasta bastante, mantendo a forma de Super Saiyajin e One For All. A julgar, Perna de Pau gasta mais energia, já que suas técnicas são mais positivas. O Erasuke, Omar usa por pouco tempo, enquanto o One For All do Perna de Pau é usado por bastante tempo. Em uma batalha de maior duração, com Perna de Pau aplicando Eisou, Kamehameha aleatórios e tentando acertar seu alvo, enquanto Omar mantém Erasuke e ataca de Ryuujin Jakka, o Perna de Pau se desgasta muito mais rapidamente.
DECISÃO: Analisando todo o contexto de batalha, o Perna de Pau não tem como lutar a longa distância contra o Omar, devido a sua falta de localização, o corpo Android do Omar lhe ajuda muito nesse sentido. Por outro lado, Omar pode lutar a longa distância (40~50 metros), cegando o seu alvo, se essa distância for para o alto, ou acima da floresta (quando tem visão do mesmo). Perna de Pau depende da aproximação, mas se o fizer, perde em sua resistência e velocidade, dando mais capacidade de esquiva mesmo para o Omar de ataques físicos ou mesmo a média distância. A maior chance do Perna de Pau é acertar Kamehameha, mas, com seu ataque de nível B(reduzida a sua individualidade se chegar perto do Omar), um só não seria suficiente para derrotar Omar. No fim, o Omar tem maior chance de vencer, e a estratégia do Perna de Pau de ir para o subsolo ao invés de ficar no ar é um ás para sua derrota. Se ele vai para o chão, ele mina toda a possibilidade de achar o Omar, e o mesmo ficando o ar voando, o tempo do pulo do soco do Perna de Pau (se na sorte acertasse mais ou menos onde estava Omar), é menor que o tempo de apagar a individualidade do mesmo, tornando um soco comum e desvio ao Omar com maior velocidade (agora Perna de Pau sem individualidade), podendo contra atacar com Ryuujin Jakka. Nem precisa citar que ao sair do chão, se acertar aonde está o Omar, o Perna de Pau é pego no genjutsu e terá que atacar "as cegas". Dessa forma, é muito mais chances para o Omar conseguir desferir diversos golpes de chamas e ainda usar destroços contra o Perna de Pau que esse acertar um Kamehameha na sorte, técnica que Omar conhece. Se o Perna de Pau disparar consecutivos Kamehameha's a sua melhor chance, pela abrangência do golpe, ele caí no segundo, visto sua baixa energia que já usou de invocação, individualidade e transformação. Omar tem muito mais chances de vencer, sendo quase um couter do Perna de Pau, podendo mantar um combate a longa distância e conseguindo vencer pelo Erasuke apagar a individualidade do Perna de Pau e pelo genjutsu o deixar cego. A longa duração do combate beneficia de mais o Omar, por sinal.
Dessa forma,
@Omar Pizzarou fica com meu voto para vencedor, tendo uma chance de mais ou menos 8~9/10 de vencer o combate, ainda mais com as argumentações usadas.
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