Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade vs Minato

+10
Viveque
Comando Omega
Yaku1
Yellow_Lantern
Justinboll
Gugu Guru
Crimson Lilac
Ataque-os
Magon
Rin_ne
14 participantes

descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
Mesmo limitando o Minato até o talo, a Tsunade permanece inferior a ele em combate. Com essas restrições, Jiraiya e Orochimaru solariam o Minato e o Hokage não teria sequer chances de vitória, mas a Tsunade não, ela permanece inferior. Com isso dá pra provar a diferença de níveis entre Jiraiya, Orochimaru e Tsunade.

A Tsunade não pode usar emissão de Chakra no pescoço, isso é algo que pouqíssimas pessoas podem fazer, como foi explicado na luta do Naruto e do Neji:
Naruto, cap. 101 :

Ela só foi mostrada usando emissão de Chakra nos braços mesmo, então ela não pode parar a Kunai do Yondaime assim. E como eu já mostrei, foi sugerido que a Kunai conseguiria passar até mesmo pelo manto de Raiton do Ay, ou seja, não seria a símples emissão de Chakra da Tsunade que conseguiria pará-la. Provavelmente o Minato aplicava Chakra na Kunai, já que nem mesmo a cauda do Hachibi foi capaz de suportar o poder de corte da mesma.

Pra dizer que a Tsunade vai vencer o Minato e vai conseguir sobreviver a pelo menos uma investida dele, vocês vão precisar provar isso, coisa que até agora não conseguiram.

descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
@Yaku1

Essa tradução é da VIZ? Porque se for, eu queria um site que tenha essa trad, pq o kissmanga foi derrubado por copyright ;-;


Na mesma página que você mostrou, é dito que mesmo Jounins só conseguem expelir chakra por um Tenketsu ao mesmo tempo, não é fanfic dizer que ela possa fazer o mesmo pescoço, pois ela estaria fazendo em somente um local.

Ela pode sim proteger para desviar a Kunai, e não acho que tenha ficado sugerido não.

O RCM aguentava Chidori do Sasuke. Da mesma forma que Danzou tentou destruir o Susano'o para testar sua resistência, ele provavelmente faria o mesmo, e uma Kunai do Minato superar a defesa do Ay conflita muito com o mangá.

Kishimoto nunca foi de fazer essas coisas.




descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
Narutosenpou tem tradução da VIZ @Rin_ne

descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
O Ay não foi salvo pelo Killer B à toa. O Jinchūriki conhecia as habilidades do Ay e sabia das capacidades do Raiton Chakura Mōdo, ele não teria salvado o seu parceiro à toa se ele soubesse que a Kunai do Yondaime seria inefeciente diante do corpo resistente do Ay. Como eu disse, Minato provavelmente aplicava Chakra nas suas Kunais, porque uma Kunai comum nunca conseguiria cortar como manteiga a cauda de uma Bijū, coisa que o Minato conseguiu fazer tranquilamente. O próprio Ay achava que o Minato era alguém insuperável, então acho que o Kishimoto deixou bem claro que o Ay teria sido finalizado ali se não fosse pela ajuda do Killer B.

Se a emissão de Chakra da Tsunade fosse tão boa assim, por que ela não usou para defender isso?
Naruto, cap. 164 :

Ela preferiu ser acertada, quando podia ter simplesmente impedido que o Kabuto tocasse nela, como o Neji fez contra o Naruto?
Naruto, cap. 101 :

Não acho que a emissão de Chakra seja algo muito útil em combate não, tanto que ela nem usa.

E o site que eu uso é o https://mangasee123.com.

descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
Já foi provando inúmeras vezes que essa emissão de chakra e fanfic.

descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
Bom, analisar um combate onde o Minato é incapaz de usar o Hiraishin é algo muito obscuro, simplesmente não sabemos como exatamente ele iria agir, porém sabemos que esse é o restante do seu arsenal:

* Rasengan, além de possíveis variações adicionando mais chakra, como o Oodama Rasengan e, quem sabe, até o Chou Oodama Rasengan;

* Kage Bunshin, e suas reservas de chakra certamente que permitem uma boa quantidade de clones no campo de batalha;

* Keiyaku Fuuin, para cancelar contratos de invocação dos adversários;

* Kanchi, que todos esquecem;

Spoiler :


* Kuchiyose: Gamabunta, ganhando acesso ao Yatai Kuzushi, para esmagamento, que conseguiu segurar o Kurama por alguns segundos; Suiton: Teppoudama, que quase conseguia bater de frente com o Fuuton do Shukaku, o que deve causar um dano contundente simplesmente enorme, muito maior que um Rasengan; Gamayudan, para restringir movimentos ou servir de suporte para execução do Katon: Gamayu Endan.

Ele também foi capaz de usar o Shuriken Kage Bunshin através da sua kunai especial, que tem um poder destrutivo bem grande, certamente neutralizaria um golem de pedra, embora em filme:

https://youtu.be/SF8R4s_x24c

Do mais, a Kunai do Raijin Voador é especial, não apenas por permitir que ele se teletransporte pra ela. Digamos, nós vimos o Orochimaru usar uma espada que pode crescer umas dezenas de metros e é tão dura quanto diamante, o Hiruzen com um bastão com propriedades parecidas, Madara com uma Gunbai que tanka Bijuudama (mesmo que fosse mini, é muita coisa). Nem todas armas são necessariamente normais. Embora eu acredite que essas kunais não sejam necessariamente grande coisa também.

Spoiler :





De resto, temos os atributos físicos. Não falo por todos os atributos, mas em questão de estamina, o Minato possui o suficiente para entrar no Modo Sennin e seu controle de chakra é praticamente perfeito, de qualquer jeito, a Tsunade muito superior nestes quesitos, só pra frisar que o Yondaime não é um zero à esquerda nestes atributos. O fator determinante é a velocidade. É um pouco impreciso afirmarmos exatamente quão rápido o Minato é na base do Shunshin, mas também não é impossível determinar sua velocidade aproximada, bem como ver que efeitos isso teria no combate.

1) Os reflexos do Minato são tão bons quanto os do Yondaime Raikage, vimos isso na prática. O que garante a ele reação o suficiente para se esquivar da velocidade máxima do próprio Raikage (algo que nem mesmo um usuário do Mangekyou Sharingan consegue fazer), esquivar do Amaterasu e esquivar-se do Taren Fujizuho à queima roupa. A Tsunade possui algum ataque tão rápido quanto um desses? Mesmo se tivesse, ela precisaria ter algo mais rápido do que todos esses para superar a capacidade de reação do Minato.

Spoiler :





2) Quanto a sua velocidade física, é só fazer o Speed Scalling.

2.1 - O Minato é o mais rápido entre os quatro Hokages. Todos devem lembrar que ele chegou primeiro no campo de batalha. Independente de qualquer coisa, a intenção do autor é bem clara aqui: mostrar que Minato é mais rápido do que o Tobirama que, por sua vez, é mais rápido do que o Sasuke, que por sua vez, já era alguém com uma velocidade muito acima da média.

Spoiler :


2.2 - O Hashirama não tinha problemas para acompanhar os movimentos do Kurama. Na verdade, ele literalmente liderou uma corrida com o Bijuu até o lago do futuro Vale do Fim

Spoiler :


2.3 - O Naruto no Modo Sennin tinha problemas para acompanhar os movimentos do Kurama. Obs.: Naruto era adolescente, é bem provável que se tornou mais rápido na fase adulta de forma que sua velocidade física no Modo Sennin supere a de Hashirama e até do Minato.

Spoiler :


Em resumo, no que diz respeito a velocidade física: Minato > Tobirama > Sasuke ou Minato > Hashirama > Naruto no Modo Sennin.

Quão rápida e ágil é a Tsunade, qual é a sua velocidade de reação?

Ela está no mesmo nível do Naruto no Modo Sennin nestes atributos? Então acontecerá isso:

Spoiler :


Lembrando que Hashirama e Madara provavelmente estavam mais ou menos no mesmo nível.

Ela está no mesmo nível do Sasuke nestes atributos? Então pode acontecer algo deste tipo:

Spoiler :


Se Tsunade é inferior ao Naruto no Modo Sennin em capacidade de reação, ela pode muito bem ser surpreendida pelo Shunshin do Minato. Se ela for tão rápida e ágil quanto o Sasuke, o Yondaime poderia se esquivar sem grandes problemas.

Se ela vai ou não receber um blitz do Minato, eu não tenho certeza, mas sei que em comparações entre o Sasuke Hebi e Tsunade ou mesmo Kakashi e Tsunade, é extremamente comum ver alguém dizendo que “Sasuke dá blitz e corta a cabeça com espada”, “Kakashi dá blitz e corta a cabeça com Raikiri”, não que eu concorde com qualquer uma dessas ideias, afinal, eles são rápidos, mas não é pra tanto, já o Minato… era ninguém menos que o cara mais rápido do mundo e está muito acima desses dois em velocidade.

Enfim, acho que está bem claro que o Minato, mesmo sem o Hiraishin, provavelmente conseguiria lidar muito bem com as investidas da Tsunade, mas não podemos dizer o mesmo sobre ela. A Senju pode vencer o Minato com um só golpe, pode ser soco de força bruta ou mesmo o Ranshinshou, o Yondaime vai cair pra não levantar mais. Mas como ela vai encaixar esse golpe em alguém que parece ser bem mais rápido?




Voltando ao combate…

Da mesma forma que a Tsunade finaliza o Minato no primeiro golpe, o Yondaime também pode prejudicá-la consideravelmente no primeiro toque, através do Keiyaku Fuuin, anulando o contrato dela com a Katsuyu, da mesma forma que anulou o contrato do Obito com o Kurama.

E o que Tsunade poderia fazer contra Minato e Gamabunta juntos? O sapo chefe é rápido o suficiente para quase blitzar o Shukaku através do Gama Dosuzan:

Spoiler :


Com esse mesmo movimento, ele conseguiu interceptar o Manda (que é a invocação mais rápida dos Sannin), que um segundo antes havia blitzado tanto a Tsunade quanto a Katsuyu.

Spoiler :


O Suiton: Teppoudama, que eu já mencionei anteriormente, era capaz de equilibrar com o Fuuton do Shukaku:

Spoiler :


E o Fuuton do Shukaku era capaz de fazer isso em uma floresta:

Spoiler :


A Tsunade é do tipo tanker com o Byakugou ativo. Ela é praticamente imortal enquanto tiver chakra, mas o tempo que esse chakra vai durar depende dos seus gastos, de forma que se ela gastar muito mais chakra que o Minato na batalha, vai se cansar mais rápido mesmo possuindo um volume maior. Isso aconteceu na prática durante a Quarta Guerra Ninja, suponho que ela fosse a dona das maiores reservas de chakra entre os 5 Kages, mas por ter gasto muito mais chakra do que os demais, foi a que se esgotou mais rapidamente, o Yondaime Raikage até alertou ela sobre isso. Mesmo que ela sobreviva às kunais pelo Minato não conseguir penetrá-la tão fundo (não façam duplo sentido) como aconteceu com o Kabuto, usar regeneração e ninjutsus médicos no geral, é muito mais desgastante pra ela do que Minato ficar se esquivando e atacando de longe.

Se a Tsunade tivesse sido bem explorada, eu até que não duvido que ela seria capaz de detonar com a cara do Minato sem o Hiraishin. Se eu considerar aquelas minhas hipóteses sobre as habilidades dela (habilidades de lesmas, clones, veneno, etc.), a Godaime poderia ser problemática até para o Minato com tudo que ele mostrou, mas no mostrado, o perigo vai para a falta de conhecimento do seu adversário (que não existe neste cenário) ou pela incapacidade do seu adversário finalizá-la ou fazê-la gastar chakra até que se acabe (Minato pode muito bem forçá-la a gastar bastante chakra).

Eu citei aí algumas habilidades que não são cânon ou apenas hipóteses, como Shuriken Kage Bunshin da Kunai do Raijin Voador ou o Katon: Gamayu Endan, mas foi só por citar, nem precisa considerar isso pra ver que o combate é muito mais favorável para a vitória do Minato do que para a vitória da Tsunade. Mas mesmo se considerarmos filler para os dois lados, Tsunade tem Kage Bunshin (o que não muda muita coisa se o adversário também tem), Minato tem Shuriken Kage Bunshin possivelmente forte o suficiente para aniquilar um humano e Gamabunta tem até veneno. Não sei se mudaria muita coisa.

O Minato tem certa vantagem nos dois cenários.

descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
@Yaku1

Nossa mas vc Além de burro é desonesto.

A tsunade se deixou ser atingida por isso:

Tsunade vs Minato - Página 5 12_1011


Seja mais honesto pra não passar vergonha, a tsunade tem essa mania de se fingir de morta ou incapacitada pra finalizar o inimigo.

Tsunade vs Minato - Página 5 6_210


O melhor de tudo é ver vc se matando pra tentar refutar a fanbase e quebrando a cara kkkkkkk


@Justinboll

Da mesma forma que kiba supera Kakashi em velocidade?

:horak:


@Magon

E como vc se sente sendo incapaz de refutar essa "fanfic"?

descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Gugu Guru escreveu:
A argumentação grande não é para justificar a vitória do Minato, mas sim para mostrar o quão malucas estão as pessoas que apontam o contrário.


Concordo,e depois a @Comando Delta fala que eu exagero quando falo que estão criando uma religião baseada na Tsunade.


Ainda acho um exagero,só porque o Dotonuser vive upando a Tsunade não vai ser metade do fórum que vai upar ela também.

descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Eu fico triste pelas Kunoichis, de verdade, não tem ninguém que argumente bem a favor delas nesse fórum. Tudo é extremamente viajado e sem sentido, dá até pena de ler alguns argumentos, pqp, quanta burrice.

A Tsunade só sobreviveu ao Tensō porque ela usou Byakugō pra se regenerar e impedir que seu corpo fosse desintegrado. Ela mesmo diz que vai usar o Byakugō para se regenerar ao mesmo tempo que seu corpo sofre os danos:
Naruto, cap. 562 :

Ele tá literalmente sangrando e com o corpo danificado após ser enviada pelo Jutsu, ela só sobreviveu porque se regenerou ao mesmo tempo que seu corpo estava sendo danificado:
Naruto, cap. 562 :

Não foi porque o corpo dela é tão resistente quanto o dos Raikages, ela só sobreviveu porque se regenerou. Se você lesse o mangá, @Fūko, saberia disso, mas o mangá limita muito a sua personagem favorita e você prefere se prender a essa imagem falsa da Tsunade criada na sua cabeça. O corpo da Tsunade é normal, ela não possui uma resistência acima da média, o diferencial dela é a regeneração do Byakugō. Porém, todo mundo que tentou perfurar ela conseguiu:
Naruto, cap. 169 :

Naruto, cap. 577 :

Não que a Kunai do Minato seja tão poderosa quanto a Kusanagi ou uma espada do Susano'o, mas você fica viajando falando que a Tsunade não era perfurada pela Kusanagi ou pelo Susano'o quando BASTA LER O MANGÁ pra saber que nada disso é verdade, ela foi facilmente perfurada pelas duas espadas, o diferencial é que ela se regenerou. Ela seria facilmente decapitada pela Kunai do Minato, essa Kunai era poderosa o suficiente para cortar a cauda de uma Bijū e passar pelo Raiton Chakura Mōdo do Ay:
Naruto, cap. 542 :


Querer comparar a inteligência do Minato com a da Tsunade em combate é esquizofrenia, o Yondaime Hokage é MUITO MAIS INTELIGENTE que a Tsunade. E quando eu digo MUITO MAIS, é muito mais mesmo. O Minato é um dos 3 personagens mais inteligentes do mangá, enquanto a Tsunade não tá nem no top 20. Quais feitos de inteligência em combate ela tem? Nenhum, nenhum mesmo, enquanto o Minato tem vários. Quando a Tsunade tiver um feito de inteligência que chegue pelo menos perto de destrinchar o Kamui do Obito, ao mesmo tempo que se preocupa em proteger Konoha e sua família e, após derrotar seu oponente e selar a Kyūbi, ainda pensar em uma forma de impedir que o Naruto viesse a liberar o selo no futuro, a gente pode discutir sobre isso. Mas, é uma pena que na realidade do mangá a Tsunade só corre igual um touro bruto pra cima do oponente e sai socando tudo, já que as únicas coisas que ela tem são força física e regeneração. Minato é alguém infinitamente mais inteligente, um estrategista muito melhor e possui recursos muito superiores para finalizar a Tsunade do que o contrário.

Minato vence.



Unica coisa limitada é o cérebro de alguns users do fórumTsunade vs Minato - Página 5 13481918
Tsunade vs Minato - Página 5 20200814
~Só feridas~ ~nada sério~

E aquilo não é o Byakugou(é a versão limitada a selos que ela usa no clássico,sousosaisei)
Tsunade vs Minato - Página 5 20200831

Que ela só usa depois de dar a bicuda no Madara
Tsunade vs Minato - Página 5 Image213

Tão machucada né tadinhaTsunade vs Minato - Página 5 Edj_yx20


É, o nível de inteligência dele fez arruinar a vida do próprio filho, matar a esposa, se preocupar com o monumento dos hokages enquanto pessoas morriam e etc... QUE GENIAL

descriptionTsunade vs Minato - Página 5 EmptyRe: Tsunade vs Minato

more_horiz
@Comando Delta

Quando eu upei a tsunade?
Quem upa é o mangá fofa, não gosta? Reclama com o kishimoto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos