Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Força real de Itachi

+13
Mr. Causality
SenjuIchizoku
Nagato senju
Ellos
Rin_ne
Justinboll
Joker
Magon
Léo 1777
Kyuko
Heisenberg
Itachi jr
sergiodragonfour
17 participantes

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Inosuke escreveu:

Você leu o que eu disse ou só saiu escrevendo  ? Kkkk

Falei isso para não criar ATRITOS e ter uma discussão onde você pode até apelar mas de forma amigável.  Se  eu soubesse que a sua interpretação da minha postagem fosse tão superficial eu não tinha nem entrado no tópico.  E cada uma ...

Lembranças eu não quero, sei o nível do personagem é vejo um dos mais fortes do Mangá mas não ao extremo. Fora a interpretação rasa é utilizada para fins de fãboys que não aceitam nada do Mangá ou anime, não sei você mas tem muito isto ...


Não, eu li o que você disse e respondi.

''Mas é melhor pensar nos fatos ao invés das chamadas possibilidades''

Não tem como querer falar de fatos a respeito do yata e totsuka que só foram mostrados uma vez no mangá e o resto é informação jogada que cada um entende do jeito que quer. Vá entender direito o post antes de vim respondendo nesse tom.

MaioneseTARADA escreveu:
Yata cobre apenas uma parte do Susanoo
Força real de Itachi - Página 3 Latest?cb=20160322191416&path-prefix=pt-br
Fica bem evidente nessa imagem


Você tá usando essa imagem pra definir uma forma pro yata, o seu erro já começa aí.

Um escudo normal seria um objeto físico feito de um material específico com um determinado tamanho, peso e etc, ele é algo que é um objeto único que não pode mudar de forma, somente pode ser alterado se você quebrar ele, pintar, derreter o aço dele pra fazer outro escudo e etc.

O espelho de yata é um escudo incorpóreo, o que significa que ele não é um corpo único com uma determinada forma, e sim ele pode assumir qualquer forma que for conveniente para se adaptar ao usuário ou ao ataque em questão que ele vai defender e isso é claramente dito no databook.

Força real de Itachi - Página 3 2it09dx

''Escudo incorpóreo dos tesouros sagrados. Dotado de todas as alterações da natureza, ele pode mudar suas próprias características de acordo com o ataque recebido, tornando a técnica ineficaz.

Isso foi mostrado sendo feito no mangá.

-> Ele cresceu de tamanho pra defender as cabeças do Yamata no jutsu (Compare esse tamanho com o de antes como o da imagem que você enviou.

Força real de Itachi - Página 3 9

Força real de Itachi - Página 3 10

-> Ele assumiu uma forma mais cupular para defender explosões, protegendo mais as laterais do susanoo.

Força real de Itachi - Página 3 4744846-8256883284-NFD8P

Última edição por Robert em Qua 05 Ago 2020, 13:45, editado 1 vez(es)

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Robert escreveu:
Inosuke escreveu:
Robert escreveu:
O problema do Itachi é a falta de mostrado x hype e o medo das pessoas de assumirem qualquer coisa que eleve o patamar dele em algum quesito, vão sempre tentar estar ''sabotando'' algum atributo ou poder do personagem na argumentação pra querer-lo reduzir ou limitar.  

Eu posso dizer que yata pode ficar em 360 graus baseado no fato de que o escudo altera suas próprias características de acordo com o ataque recebido (O que foi dito no databook e mostrado acontecendo no mangá), e também pela própria obra retratar aquilo como uma defesa implacável ao contrário de argumentos igual ''hur dur ataca o susanoo pelas costas'. Mas independente do argumento sempre vai ter aquela gente criando rejeição com a ideia baseado na própria perspectiva igual ''yata não mostrou'' porque tem medo de assumir essa possibilidade por mais que o mangá e o databook deixem várias setas apontando pra aquilo.

E depois de tudo ainda vem o clássico: ''Hur dur mas o Itachi é meu quinto favorito''

Itachi é de longe o personagem mais boicotado do fandom, falo mesmo.



Olha eu até concordo com você mas para não criar atritos é melhor pensar nos fatos ao invés das chamadas possibilidades ...


E que fatos? O personagem não foi tão explorado no quesito combate, restando as vezes recorrer ao que você acha, achar que yata não fica em 360 graus já é achar alguma coisa (Databook e mangá mandam lembranças).

Se alguma coisa foi colocada em um patamar elevado e não mostrou muitos feitos mas também não mostrou NENHUM demérito, nada no mangá e o Databook que o rebaixem e a obra ainda deu um certo hype como é o caso dos itens místicos e outros atributos/poderes do Itachi, existe mais motivo pra ''superestimar'' do que o contrário.



O Yata defender tudo é HIPERBÓLE, se formos seguir por essa lógica, Itachi vence todos menos Kaguya e Madara Jin devido a imortalidade.

Já que ele tem calor do sol, iria desintegrar TUDO, só de estar perto.

_________________________________________________


Sobre o Yata poder se adaptar a qualquer tipo de ataque, também é outra HIPERBÓLE. Porém não é uma tão vaga quanto a anterior.

Ele detém de todas as transformações da natureza, logo pode refletir qualquer tipo de ataque, salvo algumas exceções como Senjutsu.

Também pode alterar a sua forma. Já que são informações vagas, cabe ao leitor colocar limites para a técnica. Você acha que o espelho Yata pode fazer uma cúpula que defende uma Indora no Ya e TUDO? Ele pode alterar a sua forma a vontade do usuário, então ele também pode criar uma marionete com o Yata?


É uma questão complicada de fato, mas dar ao Itachi um escudo superior a TODOS, ATÉ MESMO A GUDOUDAMA e nem dar uma fraqueza para ele parece lógico? Palavras do próprio Itachi :

"Todo jutsu tem uma fraqueza"

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Robert escreveu:
Inosuke escreveu:

Você leu o que eu disse ou só saiu escrevendo  ? Kkkk

Falei isso para não criar ATRITOS e ter uma discussão onde você pode até apelar mas de forma amigável.  Se  eu soubesse que a sua interpretação da minha postagem fosse tão superficial eu não tinha nem entrado no tópico.  E cada uma ...

Lembranças eu não quero, sei o nível do personagem é vejo um dos mais fortes do Mangá mas não ao extremo. Fora a interpretação rasa é utilizada para fins de fãboys que não aceitam nada do Mangá ou anime, não sei você mas tem muito isto ...


Não, eu li o que você disse e respondi.

''Mas é melhor pensar nos fatos ao invés das chamadas possibilidades''

Não tem como querer falar de fatos a respeito do yata e totsuka que só foram mostrados uma vez no mangá e o resto é informação jogada que cada um entende do jeito que quer. Vá entender direito o post antes de vim respondendo nesse tom.

MaioneseTARADA escreveu:
Yata cobre apenas uma parte do Susanoo
Força real de Itachi - Página 3 Latest?cb=20160322191416&path-prefix=pt-br
Fica bem evidente nessa imagem


Você tá usando essa imagem pra definir uma forma pro yata, o seu erro já começa aí.

Um escudo normal seria um objeto físico feito de um material específico com um determinado tamanho, peso e etc, ele é algo que é um objeto único que não pode mudar de forma, somente pode ser alterado se você quebrar ele, pintar, derreter o aço dele pra fazer outro escudo e etc.

O espelho de yata é um escudo incorpóreo, o que significa que ele não é um corpo único com uma determinada forma, e sim ele pode assumir qualquer forma que for conveniente para se adaptar ao usuário ou ao ataque em questão que ele vai defender e isso é claramente dito no databook.

Força real de Itachi - Página 3 2it09dx

''Escudo incorpóreo dos tesouros sagrados. Dotado de todas as alterações da natureza, ele pode mudar suas próprias características de acordo com o ataque recebido, tornando a técnica ineficaz.

Isso foi mostrado sendo feito no mangá.

-> Ele cresceu de tamanho pra defender as cabeças do Yamata no jutsu (Compare esse tamanho com o de antes como o da imagem que você enviou.

Força real de Itachi - Página 3 9

Força real de Itachi - Página 3 10

-> Ele assumiu uma forma mais cupular para defender explosões, protegendo mais as laterais do susanoo.

Força real de Itachi - Página 3 4744846-8256883284-NFD8P



Claro porque você pode me responder neste tom por ser uma pessoa superior não é ? 

Calma lá você interpreta mal é depois vêm com isso  ? Se for assim fique com seu pensamento e eu com o meu é não diga mais nada a respeito...

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
@Rin_ne

''Defender tudo'' é defender variados tipos de ataque e não todas as técnicas presentes listadas em Naruto, até porque teríamos que colocar coisas como bochou gudoudama da Kaguya que desintegra dimensões. (Imagina o yata refletir isso KKKKKKKKKKKKK)

Kaguya e Madara possuem hacks anti-ninjutsu e mundo espiritual, com isso os itens místicos podem ser neutralizados.

E a alteração da forma foi apresentada como sentido defensivo ''ele altera sua forma para se adaptar ao ataque'', nunca existiu citação do Itachi moldar livremente o yata pra criar formas igual o Kakashi criando um cachorro com o raikiri. E não, isso não é hipérbole, é um dito claro sobre uma propriedade do escudo e foi até mostrado sendo feito no mangá.

Flecha de Indra é burlada pelo Obito 1 MS, Danzou, Minato, eu não diria que é impossível um personagem muito abaixo do Sasuke burlar com um hax apelão específico.

Inosuke escreveu:
Claro porque você pode me responder neste tom por ser uma pessoa superior não é ?

Calma lá você interpreta mal é depois vêm com isso  ? Se for assim fique com seu pensamento e eu com o meu é não diga mais nada a respeito...


Mas eu não interpretei mal o que você disse, neném.

Você disse que tem que se ater a fatos, eu disse que não há como buscar fatos quando se fala disso.

Última edição por Robert em Qua 05 Ago 2020, 14:08, editado 3 vez(es)

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Aí mano valeu,  ser chamado de neném e uma dádiva ( mostra que eu não sou tão veho assim )
:horak: :horak:

  De resto são visões diferentes vou no empate ...

Mas o Itachi continua no máximo god baixo...

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Todo o Conceito do Mangekyo de Itachi foi deixado de lado... No início a história era que um Uchiha precisava despertar o Tsukuyome e Amaterasu para despertar o Susanoo.

Isso pois, de Izanagi nasceram os 3 maiores Deuses niponicos. Ao purificar-se, o deus lavou o olho direito, no qual nasceu Tsukuyome, em seguida o olho esquerdo, nascendo Amaterasu, e por fim, lavando o Nariz que deu Origem ao Susanoo.
Tudo bate com as Habilidades de Itachi, cada poder no olho correto de acordo com o mito. Inclusive isso do Nariz, acabou influenciando na aparência do Susanoo, que por várias vezes era retratado com aparência de um Tengu, seja a versão "BirdHead" ou a "BigNose Goblin".
As armas dele também, são baseados nos Tesouros de Amaterasu e Susanoo, que são Totsuka, Yata e Magatama.

Voltando ao assunto inicial, isso era tão fato, sendo dito em mangá e DB, que muita gente realmente pensava isso, mesmo que posteriormente foram introduzidos outros poderes de Mangekyo.
Muita gente acha que Sasuke e Madara tinham poderes iguais ao do Itachi.

Isso piorou quando Sasuke recebeu os olhos de Itachi, diziam que agora Sasuke tinha Amaterasu, Tsukuyome, Yata e Totsuka.

Só que isso foi deixado de lado, como já expliquei antes. O único diferencial dele acaba sendo o Poder de Selamento da Espada.
Detalhe que esse Jutsu foi usado por Itachi Edo, o que automáticamente significa que isso acompanhava a alma dele.
Dito isso temos duas opções:

- Trata-se de um item que foi selado dentro da Alma de Itachi (quando personagens engolem objetos, like a Orochi, Kinkaku, Jiraya e etc), ou;
- É um jutsu que Itachi descobriu, como já comentei recentemente.

No decorrer da obra, Kishi foi mudando seus conceitos, aderindo a ideias novas, felizmente.
O que resta aos fãs mais exaltados, é se apegar a velhas hipérboles, infelizmente...

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
O Kishimoto certamente passou um zap pro SenjuIchizoku dizendo isso, ou ele é o próprio Kishimoto que aprendeu português e está aqui falando de Naruto. De fato, um mistério.

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Várias informações que tinham no DB e nessa parte do mangá foram alteradas, não só nessa questão que abordei.

So Sorry xau

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
E informações sobre os itens místicos foram alteradas? Logo, já vale mais do que opinião de fã, é claro, não considerando o descartamento das hipérboles, até porque aquilo ali não era nem pra ser levado pro sentido literal.

É muita consideração só do que é conveniente esses argumentos.

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Meu comentário foi mais para o Susanoo, Mangekyo em si. Mas as tais Armas contam também, já que só foram mostradas como armas do Susanoo.

Enfim, pra isso ficou meio óbvio, cadê o Yata na Guerra? Na luta contra Kabuto?

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Kage alto nada mais que isso.

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
Força real do Itachi é fanfic


Fanfic é esse seu kami no shunsha sem preparo fora o transporte seu tosco.

Itachi doente god baixo haters discordam.

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Itachi jr escreveu:
MaioneseTARADA escreveu:
Força real do Itachi é fanfic


Fanfic é esse seu kami no shunsha sem preparo fora o transporte seu tosco.

Itachi doente god baixo haters discordam.

Mas o teleporte tem no mangá, diferente de Itachi sem doença  :fem:

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
Itachi jr escreveu:
MaioneseTARADA escreveu:
Força real do Itachi é fanfic


Fanfic é esse seu kami no shunsha sem preparo fora o transporte seu tosco.

Itachi doente god baixo haters discordam.

Mas o teleporte tem no mangá, diferente de Itachi sem doença  :fem:


Itachi sem doença também tem no mangá :fem: também tem citação do itachi doente com os intens místicos ser invencível :fem:

Teleporte é meme aqui no fórum. Aquilo foi time Skip n sabemos 9 real tempo

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Itachi é level god, e apenas com 3T é Kage alto

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Interessante esse teletransporte da Konan, vejo ele sendo problemático pra Udon e Moegi do clássico.

descriptionForça real de Itachi - Página 3 EmptyRe: Força real de Itachi

more_horiz
Itachi é um personagem tão legal e estiloso, não o estraguem. :yoda:

Nagato, Sasori e Itachi carregam esse mangá nas costas. Força real de Itachi - Página 3 2259519260



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos