Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Genjutsu no Obito?

+10
Kiki
Itami
Lucas Lins
Rin_ne
M0gun
Léo 1777
r1nn3g4n
SenjuIchizoku
Dragão Voador
HyugaBushin
14 participantes

descriptionGenjutsu no Obito? - Página 5 EmptyRe: Genjutsu no Obito?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
@Itami
A regra é clara, sem contato, sem Genjutsu. Por mais metodológica que seja a preparação do Izanami, ele foi feito para que NÃO precisasse de contato visual, substituíndo pelo contato Físico, por três vezes. Ponto.

Parabéns pra vc então, tá na mesma lógica que um Estúdio que só faz Bullshits.


Eu estava esperando uma argumentação mais sólida, pois eu trouxe alguns pontos no meu outro comentário. Mas, tudo bem, eu sempre espero pelo inesperado eu acho.

Eu nunca neguei o tato como fator de aplicação do Genjutsu, já que este utiliza o toque como meio de propagação, entretanto não somente ele, é necessário gerar sensações em um processo relativamente demorado para conseguir aplicar devidamente o Genjutsu. Minha indagação foi; se é só enviar Chakra, bastasse tocar o inimigo e ignorar todo o resto. A minha lógica permanece a mesma.

descriptionGenjutsu no Obito? - Página 5 EmptyRe: Genjutsu no Obito?

more_horiz
Itami escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
@Itami
A regra é clara, sem contato, sem Genjutsu. Por mais metodológica que seja a preparação do Izanami, ele foi feito para que NÃO precisasse de contato visual, substituíndo pelo contato Físico, por três vezes. Ponto.

Parabéns pra vc então, tá na mesma lógica que um Estúdio que só faz Bullshits.


Eu estava esperando uma argumentação mais sólida, pois eu trouxe alguns pontos no meu outro comentário. Mas, tudo bem, eu sempre espero pelo inesperado eu acho.

Eu nunca neguei o tato como fator de aplicação do Genjutsu, já que este utiliza o toque como meio de propagação, entretanto não somente ele, é necessário gerar sensações em um processo relativamente demorado para conseguir aplicar devidamente o Genjutsu. Minha indagação foi; se é só enviar Chakra, bastasse tocar o inimigo e ignorar todo o resto. A minha lógica permanece a mesma.


E que vc falou um negócio bem nada haver na minha opinião.
Vc está me questionando do motivo de não ser possível um Uchiha lançar um Genjutsu olhando para o pé (exemplo) do adversário? Se for isso, oq tenho a te dizer é que não é bem assim injetar Chakra em alguém.

É necessário que ele venha junto por um dos 5 sentidos. Na maioria das vezes, isso é feito por contato Físico, mas foi mostrado no mangá isso ser feito por quase todos, exceto pelo olfato se não me engano. Se quiser, amanhã trago exemplos do que estou falando.

Aproveita aí e me explica o funcionamento detalhado dos Genjutsus na tua opinião. Mas se for a explicação que ele tem a "Hipnose do Dracula", nem precisa, rs.

descriptionGenjutsu no Obito? - Página 5 EmptyRe: Genjutsu no Obito?

more_horiz
Se Obito estiver com a cabeça na outra dimensão nenhum genjutsu vai funcionar ele burlou o shintenshin:
Genjutsu no Obito? - Página 5 021110
E detalhe olha onde a cabeça do Obito estava mesmo assim o Fu não conseguiu pegar ele no jutsu.

Oque o Obito faz é prever o ataque do inimigo com o sharingan e enviar a parte que vai ser acertada para o kamui.

"Mas se Obito deixar sua cabeça intangível ele não vai enxergar" de alguma forma ele enxerga porque como que ele vai atravessar o chão ou a parede sem enxergar e com os olhos intangíveis, se ele deixar os olhos tangíveis enquanto atravessa chão ou a parede os olhos do Obito vão ser esmagados.

descriptionGenjutsu no Obito? - Página 5 EmptyRe: Genjutsu no Obito?

more_horiz
Concordo com o Dragão.

descriptionGenjutsu no Obito? - Página 5 EmptyRe: Genjutsu no Obito?

more_horiz
Comando Sigma escreveu:
Concordo com o Dragão.

KKKKK

descriptionGenjutsu no Obito? - Página 5 EmptyRe: Genjutsu no Obito?

more_horiz
Nenhum Genjutsu iria funcional pelo simples motivo do Obito não estar nessa dimensão, então de que maneira o Genjutsu iria penetrar em seu corpo ?

Não tem logica afirmar que ele seria pego.

descriptionGenjutsu no Obito? - Página 5 EmptyRe: Genjutsu no Obito?

more_horiz
Fascinação Hipnótica? parece as teorias de hipnose e psique. O que a Sarada usou foi um conceito de auto-hipnose presente em nossa realidade.
Mesmo que a habilidade do Sharingan seja chamada de Hipnose, as demais técnicas carecem de explicações.
Genjutsu no Obito? - Página 5 Nyzdc8w

descriptionGenjutsu no Obito? - Página 5 EmptyRe: Genjutsu no Obito?

more_horiz
Qual a dúvida?
Obito MS seria pego por ilusões, nisso, não há dúvidas. Se você quer saber o nível de resistência dele as mesmas é outra história, mas garanto que o Kamui não iria alterar em nada na questão.

Obito fanboy escreveu:
Nenhum Genjutsu iria funcional pelo simples motivo do Obito não estar nessa dimensão, então de que maneira o Genjutsu iria penetrar em seu corpo ?

Não tem logica afirmar que ele seria pego

Obito esta sim nessa dimensão, só que devido ao Kamui, os ataques são levados para outra dimensão. Uma ilusão age de outra maneira e iria interromper o processo do Kamui que é realizado com o uso do Mangekyō Sharingan. Seu Mangekyō Sharingan então, iria trabalhar para oferecer resistência ao Genjutsu e o processo automático seria momentaneamente interrompido.

Scan - 1 - Entenda o Kamui, SCANS oficiais:
Spoiler :

Scan - 2 - Kamui e mecanismo:
Spoiler :


Porém, Obito tem MS e como se não bastasse tem Células Senju, além de ter se mostrado um bom usuário de Genjutsu ao dominar a Kyuubi:
Genjutsu no Obito? - Página 5 00410

Especula-se que o Fugaku também conseguiria dominar a Kyuubi, gosto dessa scan.
Genjutsu no Obito? - Página 5 Main-q10

Diante de tudo isso, fica uma questão, qual Genjutsu poderia ser efetivo contra o Obito?
Teria que ser um que altere a percepção do tempo, isso é fato, qualquer outro Genjutsu seria refutado pelas capacidades do Obito. Vocês pensarem em algo? Eu também.

Trata-se do 月読 (Tsukuyomi).
Check :


Isso também iria de encontro com o que vimos no mangá, saindo da boca do Obito sobre o Itachi.
Check :


Não há nenhuma outra técnica que poderia burlar o Kamui senão o 月読 (Tsukuyomi). Duvido muito que o Obito conhecia os itens místicos, então o Medo dele é proveniente desta técnica.

descriptionGenjutsu no Obito? - Página 5 EmptyRe: Genjutsu no Obito?

more_horiz
A intangibilidade do Uchiha deve-se ser ativada antes deste ser alvo de algum ataque. Portanto, se ele não precaver-se de saber quem está enfrentando ou distrair-se, pode sim ser manipulado por um Genjutsu de qualquer natureza. Por mais que seu MS o conceda alguma resistência.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos