Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Alguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas.

+5
Luquinhas
Sasuke
Justinboll
Yaku1
r1nn3g4n
9 participantes

descriptionAlguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas. - Página 2 EmptyRe: Alguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas.

more_horiz
Tobirama.
GKF
Para tentar passar pelo Susano tengu, eu particularmente acredito que trincaria o tengu em várias partes.

Suiton.

Velocidade e teleporte, assim os uchihas não podem acompanhar o tobirama.
Kage bushin para servir nós combos.

Tsunade e Sakura, Controle de chakra pra genjutsus, emissão de chakra para katon e força para o susano, além das reservas absurdas para fazer frente ao desgaste causado pelos olhos.

Sasori

Marionetes são imunes a genjutsu, além de que o mesmo é uma marionete.

Luta a longa distância,cansaria oponentes via exaustão.

Satetsu>katon.

Combos de satetsu+ elementais+ armas provavelmente danificaram o susano em estágios incompletos.


Hashirama

Motivos óbvios, jutsus em larga escala,alta stamina,jutsus que absorvem chakra etc ......


Esses são alguns mas tem muito mais.

descriptionAlguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas. - Página 2 EmptyRe: Alguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas.

more_horiz
@Justinboll

1 — Ok. Mas realmente não é algo voltado para Genjutsus, mesmo que ela tenha pensado nisso com esse intuito, pois afogar seu oponente com ataques de diversas direções é counter de muitos tipos de jutsus. Mas tudo bem.

2 — Era um clone, né? Eu realmente não leio o mangá faz tempo. Posso ter me esquecido de algumas coisas, mas o Sasuke chega a pegar o Deidara em um Genjutsu. Ele não anulou todos. Depois vou reler a luta.

3 — Você entendeu errado. O Raikage já tinha dado a chance para o Sasuke usar o Genjutsu. Ele já tinha encarado o Sasuke, não me referi a caçar o Raikage, segurar ele e aplicar o Genjutsu. Nunca disse isso. É óbvio que é difícil, mas ele abre essa brecha quando ataca. Com Fūmetsu ou par de Mangekyō, é possível explorar essa brecha facilmente por causa do Susanoo (Sasuke só não fez mais porque ainda estava aprendendo a usá-lo), ou seja, todos os Uchiha principais poderiam fazer isso, além de alguns boatos de randons com Mangekyō, mas randons de forma geral realmente não conseguiriam.

4 — Kabuto não deveria conhecer, também acho, mas o que tem a ver? Se ele criou um método que não cobre todas as possibilidades, significa que é falho em certo ponto. Ou não? Ele teve sucesso em combater os Genjutsus do clã? Não. Era isso o que ele queria, se ele pensou que eram só os por contato visual, falha dele.

"Ah, mas são raros". É hipótese. Se Itachi sabia, acha que Madara, Izuna, Fugaku, Obito, Shisui e Kagami não sabiam?

Acho que o Danzō poderia saber também. Quando se conhece um, é provável que conheça o outro.

O Izanami foi criado justamente para salvar os outros Uchiha do uso perigoso do Izanagi. Pelo que Itachi e Obito disseram, parece até ter havido um surto do Izanagi no clã, então não é tão raro ou desconhecido.

Sasuke não sabia, não é da época dele, não estava no Naka no Jinja e ele cresceu sem os parentes, mas não podemos afirmar o mesmo sobre os outros. Até os randons, se realmente tiveram tantos casos de Izanagi assim, conheciam, não me pareceu tão secreto assim.

Mas enfim, independentemente disso, são todos métodos que podem funcionar, assim como não podem, depende da luta, do oponente.

descriptionAlguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas. - Página 2 EmptyRe: Alguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas.

more_horiz
Eu acho que da sim para citar o Deidara e Gai, afinal, eles tinham rivalidade com users de sharingan diferente de casos de ninjas que enfrentaram users de sharingan como zabuza, akatsukis e etc

Deidara queria derrotar o Itachi
Gai queria derrotar o kakashi

Só que nem o deidara ou gai chegou a ver o susano sendo usado por seu rival, o que já não é algo possível de afirmar no caso do tobirama

Tobirama conhecia tudo: shurikens, katon, genjutsu, sharingan, susano

sensor > shurikens
suiton > katon
Kage bunshin > genjutsus
Hiraishin > sharingan
GKF > susano


Não existe nada no arsenal uchiha que o tobirama não possa lidar e não estou nem falando dos jutsus do madara e izuna, for considerar coisas como Kamui, Amaterasu, K.A ele também poderia lidar


Tobirama parece ter trabalhado seus jutsus para ser um counter de uchihas

descriptionAlguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas. - Página 2 EmptyRe: Alguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas.

more_horiz
@Sasuke

2. Também faz algum tempo que eu não leio o mangá, então não lembro se o Sasuke usou outro Genjutsu contra o Deidara além deste que eu mencionei, mas este em questão não funcionou.

3. "Com Fūmetsu ou par de Mangekyō, é possível explorar essa brecha facilmente por causa do Susanoo"; Aí que tá, cara. Eu não estou falando sobre os Uchihas mais poderosos de toda a história, que possuem Mangekyou Sharingan e Susanoo, mas sim sobre o geral, que é o assunto a ser tratado neste tópico. É irrelevante se um usuário do Mangekyou Sharingan é capaz de explorar o ponto fraco do método do Raikage quando a maioria do clã (que é o assunto do tópico) simplesmente não possui este recurso.

4. Você não está entendendo. Ninguém está dizendo que esses métodos são PERFEITOS PARA TODAS AS SITUAÇÕES e que absolutamente ninguém pode superá-los, isso não existe, afinal, o próprio mangá mostrou que Uchihas especialmente poderosos são capazes de contornar isso. Mas sim que, de maneira geral, eles são altamente eficazes para o propósito que foram feitos, isto é, lidar com os Genjutsus oculares do Sharingan, o famoso "olho no olho". Afinal, o Itachi, que não preciso dizer quão poderoso é no que diz respeito a Genjutsu, foi literalmente forçado a abrir mão da visão de um dos seus olhos para prender o Kabuto em um Genjutsu, e um dos mais poderosos, devo dizer. A intenção do Itachi era simplesmente usar o Tsukuyomi, mas ele precisou do Izanagi, um Genjutsu que simplesmente foge à regra dos famosos Genjutsus do Clã Uchiha.

E se não entendeu, repito: todos esses métodos foram eficazes para os propósitos pelos quais foram desenvolvidos. O método da Chiyo visa lidar com o "Genjutsu: Sharingan" e foi eficiente para este propósito, não funciona com Yubi e Genjutsus nível Mangekyou, simplesmente porque não foi desenvolvido para lidar com tal. O método do Deidara foi eficiente contra o "Genjutsu: Sharingan", provavelmente não teria sido contra um Tsukuyomi, pelos mesmos motivos, não foi desenvolvido para lidar com tal. E o mesmo vale para os demais.

Tire os Uchiha fora da curva e analise a efetividade desses métodos, entenderá o que eu quero dizer. Como um Uchiha que só possui "Genjutsu: Sharingan" supera o método da Chiyo, do Deidara, do Raikage, do Guy, do Kabuto? Ele simplesmente não supera, para isso é necessário um Uchiha diferenciado, usuário de Mangekyou Sharingan, mestre em Genjutsu e o krl a 4.

descriptionAlguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas. - Página 2 EmptyRe: Alguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas.

more_horiz
@Justinboll

Acho que a gente já tinha concordado antes, mas discutimos por causa do contexto.

Tudo bem você responder diretamente, mas o @r1nn3g4n provavelmente criou o tópico por causa do Tobirama, que é dito experiente contra o clã, mas não criou uma tática específica, já que encarou todos os Uchiha com os quais lutou. Acho que a finalidade é justamente debater sobre o que deveríamos considerar como útil nas comparações e até um pouco no enredo, se alguma luta tivesse ocorrido, já que não discutimos nem lemos sobre randons, mas concordo que eles não dariam conta, como eu disse antes.

Acontece. :fem:

descriptionAlguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas. - Página 2 EmptyRe: Alguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas.

more_horiz
Sasuke escreveu:
@Justinboll

Acho que a gente já tinha concordado antes, mas discutimos por causa do contexto.

Tudo bem você responder diretamente, mas o @r1nn3g4n provavelmente criou o tópico por causa do Tobirama, que é dito experiente contra o clã, mas não criou uma tática específica, já que encarou todos os Uchiha com os quais lutou. Acho que a finalidade é justamente debater sobre o que deveríamos considerar como útil nas comparações e até um pouco no enredo, se alguma luta tivesse ocorrido, já que não discutimos nem lemos sobre randons, mas concordo que eles não dariam conta, como eu disse antes.

Acontece. :fem:


Mais ou menos isso.

descriptionAlguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas. - Página 2 EmptyRe: Alguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas.

more_horiz
@Sasuke

Entendo. Bom, no caso do Tobirama, é claro que não houve um exemplo prático dele próprio fazendo isso porque o autor simplesmente não quis explorá-lo neste aspecto. Daí, tudo que podemos fazer é especular, e quando se entra no campo da especulação, cada um vai ter um pensamento diferente sobre o assunto, por isso causa essa discussão toda que pode-se notar em Tobirama x Uchihas.

Particularmente, considerando os métodos para lidar com os Genjutsus oculares do Sharingan apresentados em mangá, o Tobirama conta com conhecimento/experiência (método Deidara), velocidade (método Raikage), sensor (método Kabuto)... embora não tenha sido visto enfrentado Genjutsus do Sharingan, é possível teorizar várias possibilidades coerentes sobre como ele poderia lidar com isso.

Mas é aquilo, né? Quando se está no campo especulativo, vai de cada um. Uns vão fingir que ele faz isso com toda a certeza enquanto outros vão fingir que não existe a mínima possibilidade dele fazer qualquer coisa.

Só observo.  :horak:

descriptionAlguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas. - Página 2 EmptyRe: Alguem alem do Gai, mostrou um estilo proprios contra uchihas.

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos