Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kin e Gin vs Gaara

+7
Orochilherme
Adon Dias
Big Head
FrutosDoMar
Paçoca do Mato
SirLongevo
Yaku1
11 participantes

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Big Head escreveu:
Orochilherme escreveu:
Big Head escreveu:
Vai chorar e vir com interpretação da Wiki?
:pat:

https://imgur.com/gallery/Y9f150y
:horak:

Esse link não abre.

@Comando Omega

Tá e oq tem a ver a quantidade de Chakra? Se quantidade fosse o determinante principal, o Hashirama teria um shunshin melhor do que o Minato.

Mas o manto level 2 não tem a velocidade do Raikage mesmo, pq o Raikage é ninja mais rápido.
Mas não deve ficar muito atrás, com certeza sendo superior ao JokiBoy.



eu não disse quantidade de chakra, é literalmente chakra nível bijuu.

Kin e Gin vs Gaara - Página 3 Main-qimg-cbc1f6c54f7776f4a9cd30056940f530-lq


que bom que finalmente entendeu, mas é discutível se o manto supera a velocidade do joki boy

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
De novo, oq tem a ver? Não é isso que mais importa na hora do Shunshin.
Além disso o Chakra Biju é muito mais qualitativo do que de um humano. Uma pequena quantidade dele é muito melhor do que muito Chakra normal.

"Que bom que entendeu", o artista frustado acha que tá dando aula kkkkkk.
Eu não mudei de ideia por sua causa, você não tem nada a ensinar.

Baseado em quê o JokiBoy teria feitos comparáveis ao Manto?

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Big Head escreveu:
Orochilherme escreveu:
Big Head escreveu:
Vai chorar e vir com interpretação da Wiki?
:pat:

https://imgur.com/gallery/Y9f150y
:horak:

Esse link não abre.

Se for referente ao trecho destacado no link:

Kin e Gin vs Gaara - Página 3 Mljg2q10

問四、五影に匹敵するとも言われている「伝説の三忍」は、自来也、綱手と、もう一人は誰?
Os "Lendários Sannin'', ditos rivais do 4º e 5º Kage, são Jiraiya, Tsunade, e quem é o outro?

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Big Head escreveu:
Vai chorar e vir com interpretação da Wiki?
:pat:

https://imgur.com/gallery/Y9f150y
:horak:

Agora consegui visualizar, minha internet tava ruim.

O que exatamente espera provar com essa imagem? Que os 3 Sannin individualmente são nível Gokage?
E isso aí é um quiz pelo jeito, mas de qual material oficial?

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Big Head escreveu:
Orochilherme escreveu:
Big Head escreveu:
Vai chorar e vir com interpretação da Wiki?
:pat:

https://imgur.com/gallery/Y9f150y
:horak:

Esse link não abre.

Se for referente ao trecho destacado no link:

Kin e Gin vs Gaara - Página 3 Mljg2q10

問四、五影に匹敵するとも言われている「伝説の三忍」は、自来也、綱手と、もう一人は誰?
Os "Lendários Sannin'', ditos rivais do 4º e 5º Kage, são Jiraiya, Tsunade, e quem é o outro?


Eu trouxe uma tradução equivocada. Fui conferir os Kanji, o 五影 se refere as cinco sombras... No caso, a tradução mais próxima seria algo como:

Os "Lendários Sannin'', ditos equiparáveis as cinco sombras (Gokage), são Jiraiya, Tsunade, e quem é o outro?

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Sim, de qualquer forma, quer dizer os Sannin estão no nível kage, o que bate com o mangá.
Só não sei de qual material veio esse quiz, e nem qual a intenção do @Orochilherme ao postar isso.

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
@Big head
Incrível como você tenta deturpar até a própria gramática, "The" só será plural quando a base da frase for dissertada de forma conjunta, assim como vimos ao se referirem aos hokages da invasão.
O que NUNCA aconteceu na fala do kabuto, afinal estavam se referindo apenas ao Hokage que eles acabaram de enfrentar (Hiruzen).

Se o Autor quisesse passar que os hokages sempre serão superiores às demais nações, ele teria dito isso de forma muito objetiva e clara, teve 700 capítulos para isso, pode ter certeza que ele não precisaria depender de uma méra interpretação turva gramatical provida de um coadjuvante.


descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
"The" foi usado para acompanhar a palavra em japonês "Hokage", que não possui variação no plural.
Então concordo que a interpretação possa ser ambígua, mas eu já postei a fonte oficial afirmando que o Hokage sempre esta no apogeu do mundo Shinobi.
O que esclareceu a fala do Kabuto.

Boa sorte na próxima.

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Big Head escreveu:
Sim, de qualquer forma, quer dizer os Sannin estão no nível kage, o que bate com o mangá.
Só não sei de qual material veio esse quiz, e nem qual a intenção do @Orochilherme ao postar isso.

Um Sannin individualmente = Gokage.

Eu posso ter essa interpretação, correto?

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Poder, você pode tudo meu amigo.
Acontece que, o termo "Sannin" se refere ao trio prodígio, enquanto que "Gokage" se referem ao cinco líderes da maiores vilas Shinobi.

Então isso significa que Sannin = Gokage. Por mim tudo bem, afinal Kin e Gin > Gokage.

Mas afinal, oq isso tem a ver com a discussão?

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Os Sannin são frequentemente chamados de "um Sannin"/"um dos três" individualmente, apesar de eu não falar japa.

Só que o ponto não é esse. Nem tudo se trata de poder. Você interpretou, do mesmo fanbook que saiu essa citação sobre os Sannin, que os Hokage são sempre mais fortes que os outros Kage. "X" interpretou que o Hokage é o líder mais importante de todos, pois Konoha também é a vila mais importante de todas.

"X" pode não estar errado. Você pode estar correto.

... ou essas citações não valem porra nenhuma sem sustentação no mangá e são frequentemente desmentidas a todo momento. Como quando o Kisame diz que os Uchiha empalidecem ante aos Sannin e vários capítulos depois o Sasuke diz que os Sannin não são nada se comparados a um Uchiha.

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
A citação se refere aos três, claramente.

Cadê a fonte provando  que isso veio do Fanbook?
Eu já sabia que alguém iria mandar essa, dizendo que a citação não se refere a poder.

Fanbook escreveu:
Ever since, the greatest ninja in the village has been called the Hokage, leading the ninja and running the village government.

Com isso você interpreta que o Hokage é o ninja mais alto da vila? Ou o mais forte?
Da mesma forma, Konoha é a maior vila, no sentido de que é mais forte. É apenas natural o ninja mais forte da vila mais forte, ser o mais forte do mundo. Claro que vão ter excessões e tals, mas esse não é o problema.

Ser o maior ninja de Konoha, e estar no apogeu, ponto mais alto do mundo Shinobi, são citações de força. Dificilmente alguém prestaria o papelão de discordar disto.

Não existe incoerência se tratando da cronologia das citações.
Tobirama se mostrou mais forte que Gengetsu e Mu. Minato se mostrou mais forte que Kira A e assim vai.
Se você discorda, problema seu.

O ponto é que as citações são válidas até serem refutadas.
Essa não foi, então nada de partir pro negacionismo.

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Literalmente nada do que você disse é uma verdade absoluta. O Guy é o ninja mais forte de Konoha desde a adolescência e nunca foi escolhido Hokage. A Tsunade e o Kakashi claramente não eram os ninjas mais fortes disponíveis no momento, a Tsunade é até tratada como plano B. Até mesmo na época do Madara ele sabia que não seria escolhido o segundo Hokage e que o Tobirama ficaria com o cargo.

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Literalmente tudo que você disse é fácil de refutar.
Já é deixado claro que o Guy possuía uma técnica que supera o nível Hokage desde o clássico.
Kin e Gin vs Gaara - Página 3 IMG-20230724-213721

Acontece que técnicas suicidas e momentâneas não são consideradas no nível geral.
Caso fossem, o Choji com pílulas venenosas teria o título de Genin mais forte no clássico, o que nunca foi verdade.
O próprio Guy entende isso, afinal se considera pareado com Kakashi, consequentemente inferior ao nível Sannin.
Kin e Gin vs Gaara - Página 3 IMG-20230724-214327

Kakashi Mangekyo e Danzo, os candidatos a Hokage após o coma da Tsunade, eram os mais fortes de Konoha.

Tsunade ser o plano B apenas contribuí pro meu ponto, afinal eu concordo que Jiraya > Tsunade. Portanto, o mais forte era o preferido, enquanto o segundo mais forte era o plano B.

Caso Madara não tivesse dado a louca e desertado de Konoha, Hashirama poderia ter feito dele Hokage quando quisesse, tal como Tobirama fez com Hiruzen. Ou, após a morte de Hashirama, tomar o poder a força, convencer o Daimyo, etc.
De uma forma ou de outra, o Nidaime seria o ninja mais forte, e assim foi feito com a eleição do Tobirama.

Não existe contradição aí, você que esta colocando sua interpretação pessoal a frente dos fatos.

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Ou seja, você achou um jeito bonitinho de dizer que nem sempre o ninja mais poderoso da vila vai ser escalado pra ser Hokage logo no primeiro parágrafo, mas tem que discordar de mim de alguma forma pra fingir que seu pensamento faz sentido.

Ps.: O Naruto já era considerado o ninja mais forte de Konoha no coma da Tsunade. Errou de novo, como pode?

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Não, o que eu fiz foi te refutar sobre o Guy ser o mais forte, com uma Scan dele mesmo afirmando estar no nível do Kakashi.

Não cansa de repetir o mesmo erro sempre? Sua opinião não sobrepõe o mangá, aprenda.

Sobre o Naruto, cadê a fonte?

descriptionKin e Gin vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Kin e Gin vs Gaara

more_horiz
Onde você refutou? É dito claramente que o Guy tem um poder que supera o Hokage, e quando ele ativa o oitavo portão a obra "cita" (pros Zé Citação) que ele superou o Kakashi. Essa igualdade não existe pelo oitavo portão. Volte duas casas.

É dito (mais uma pros fãs de citação) um trilhão de vezes que o Naruto superou seus antecessores, Jiraiya e Minato (ambos superiores ao Danzo e Kakashi), e que ele era o único capaz de parar o Pain, fora o Guy obviamente. Na verdade o Kakashi já admite inferioridade na luta do Naruto contra o Kakuzu.

Você tá andando em círculos pra defender um ponto inexistente. Os únicos Hokages claramente mais fortes que todo mundo são Naruto e Hashirama.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos