Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quanto ganha um ninja?

+8
Ellos
Comando Omega
Masked
Ryosuke
Justinboll
brunozk
Kaeru
Kurama
12 participantes

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyQuanto ganha um ninja?

more_horiz
Eu tava pensando aqui. Em muitas passagens aparece o Naruto orgulhoso do dinheiro que ele juntou e o Jiraiya pega a carteira dele pra gastar.
Ou o Kakashi não querendo pagar um ramen pros alunos e fazendo o Yamato pagar...
Aí fica a dúvida, os caras treinam pesado, se matam em missões, perdem amigos, família, sofrem traumas pesados... Pra quanto? Não dá pra ser só patriotismo, é muita gente e muitas vilas.
Baseado num dinheiro daqui do Brasil, pra termos uma ideia melhor, tomando o salário mínimo (1050+-), quanto recebe um shinobi por missão?
Muda se ele for gennin/chunnin/jounnin/sannin? Ou até kage.
Lembrando que tem as missões e seus ranks também.
Quanto ganha um ninja? 28896010

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Depende das missões que ele realiza. Missões de mesmo rank podem ter valores diferentes. O Kage deve receber um salário fixo. Como o ryo é uma moeda inventada, fica muito difícil estipular um valor.

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Kaeru escreveu:
Depende das missões que ele realiza. Missões de mesmo rank podem ter valores diferentes. O Kage deve receber um salário fixo. Como o ryo é uma moeda inventada, fica muito difícil estipular um valor.

Tem razão, por isso eu pedi uma conversão, pra termos uma ideia melhor.
Também esqueci de me referir ao tempo de missão, etc.

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Sei que kakuzu é um cafetão magnata das vila.

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Itachi ganhava auxílio do governo de Konoha, 30k mensal.

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Pelo que eu sei, os ninjas desempregados de Konoha estão recebendo auxílio emergencial.

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Se eu fosse arriscar, eu diria que todos eles recebem um salário fixo + um bônus que varia com a quantidade e nível das missões realizadas, fora outros fatores, como vila, tempo no cargo, reputação, entre outros.

O tanto que eles recebem deve ser baseado nisso. Tipo, eu não lembro se a Hinata ainda está trabalhando, mas o Naruto sendo o Hokage, cargo mais alto da vila e possivelmente que dá mais dinheiro, consegue manter aquela mansão dele de boa, Boruto tá sempre de roupas boas, etc. Não deve ganhar pouco.

Sakura, por outro lado, que é Jounin e diretora de um hospital pra crianças, ficou desesperada depois de destruir a própria casa sem querer.

Nas novels, a Anbu estava causando confusão para conseguir mais dinheiro. Mas o líder deles era ambicioso.

Todos devem receber um salário ok, o suficiente para suprir necessidades básicas. Só não deve ser extravagante.

Quanto ganha um ninja? Images?q=tbn%3AANd9GcRrZQAVuOGkeca66UtvhjCyhCaljQSKQDdY6g&usqp=CAU

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Ótima resposta. Eu tava precisando ajustar os preços pro meu rpg e esse teu comentário foi uma boa forma de esclarecimento. Espero receber outros comentários do tipo pra poder analisar tudo como eu gostaria.

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Acho que nunca é falado sobre o quanto que ganham exatamente.
Acho que tem um extra no mangá de Boruto que cita que eles até ganham bem dependendo da missão que realizam, mas para manter um ninja se gasta muito mais do que para manter um civil.
Ou seja, embora eles possam ganhar até que bem, gastam muito mais. E acho que parte do dinheiro dos contratantes é repassado pra manutenção da vila.

Enquanto pessoas como lenhadores, pescadores, donos de comércio embora não ganhem tanto, tem menos gastos.
Mas uma coisa que a franquia nunca mostrou muito bem como é a economia fora das vilas.

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Mais que você, seu desempregado. :yoda:
Só queria gastar, mas é como o Justinbiba já falou aí em cima, o suficiente para terem uma vida estável. Jogando pra nosso panorama, quem sabe uns 3-5K.

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Ótima resposta. Eu tava precisando ajustar os preços pro meu rpg e esse teu comentário foi uma boa forma de esclarecimento. Espero receber outros comentários do tipo pra poder analisar tudo como eu gostaria.


Valeu

Eu encontrei algumas coisas aqui que talvez possam ser úteis para o que você quer fazer, aqui:

Pelo que eu encontrei nas Wikis, a moeda do universo de Naruto é chamada de ryo e equivale a 10 ienes (moeda do Japão), que convertendo para o real brasileiro, seria 5 centavos.

Essas são as recompensas das missões, por nível:

Rank-D: 5.000 ryos = 250 reais;
Rank-C: 30.000 a 100.000 ryos = 1.500 a 5.000 reais;
Rank-B: 150.000 a 200.000 ryos = 7.500 a 10.000 reais;
Rank-A: 150.000 a 1.000.000 ryos = 7.500 a 50.000 reais;
Rank-S: +1.000.000 ryos = +50.000 reais;

Obs.: São apenas aproximações, não o valor exato; além disso, as informações brutas devem estar em algum databook ou fanbook, ou talvez até estejam no mangá, faz tempo que não leio os primeiros capítulos, mas se eu encontrar, posto aqui mais tarde.

Curiosidade A cabeça do Asuma valia 35 milhões de ryos no mercado negro, ou pouco mais de 1 milhão e 700 mil reais (Kakuzu perdeu bastante dinheiro). Asuma não era só um Jounin, também havia sido um dos Doze Guardiões Ninja do País do Fogo, era filho do Terceiro Hokage e havia realizado vários feitos militares. E valia tudo isso. Imagine os Kages ou os Nukenins Rank-S da Akatsuki… deveriam valer uma fortuna ainda maior.




No Clássico, de acordo com os databooks, o Time 7 realizou uma missão de Rank-C e sete missões de Rank-D, ou seja, conseguiram arrecadar pelo menos 65 mil ryos, ou aproximadamente 3.250 reais. Se essa recompensa foi dividida igualmente entre Naruto, Sasuke e Sakura, cada um recebeu mais de 20 mil ryous ou cerca de mil reais (um salário mínimo brasileiro). Se o Kakashi também recebeu junto com eles, cada um ficou com uns 16 mil ryous ou pouco mais de 800 reais.

É pouco dinheiro para quem trabalhou um ano inteiro. Porém, se considerarmos aquilo que eu disse, que eles também recebem um salário fixo independente das missões, as coisas podem melhorar consideravelmente. Supondo, por exemplo, que os Genins (que são como jovens aprendizes, eu acho) recebem 10 mil ryous por mês (500 reais), poderíamos dizer que Naruto e companhia eram capazes de arrecadar pelo menos 120 mil ryous por ano (não sei se há décimo terceiro no Japão, mas enfim…), que equivale a 6 mil reais. Somando isso com a recompensa das missões, o total poderia ser de uns 140 mil ryous ao ano, ou 7 mil reais. Isso considerando a possível média mínima para os ninjas que trabalham como Genins.

Se isso é muito ou pouco, eu não sei dizer. Vai depender dos gastos com moradia, comida, entre outros.




Não sei se essa recompensa das missões funcionaria exatamente assim, sendo dada aos ninjas que a realizaram ou à vila em si. Mas supondo que fosse para os ninjas, creio que isso dá uma boa base do quanto os ninjas devem ganhar.

Do mais, também encontrei um antigo tópico aqui no fórum, que também aborda esse assunto. Aqui está: https://www.forumnsanimes.com/t71910-estimativa-de-salario-dos-personagens

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
@Justinboll, perfeito. Que post lindo de se ver. :yoda:

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Rhaizen escreveu:
Ótima resposta. Eu tava precisando ajustar os preços pro meu rpg e esse teu comentário foi uma boa forma de esclarecimento. Espero receber outros comentários do tipo pra poder analisar tudo como eu gostaria.


Valeu

Eu encontrei algumas coisas aqui que talvez possam ser úteis para o que você quer fazer, aqui:

Pelo que eu encontrei nas Wikis, a moeda do universo de Naruto é chamada de ryo e equivale a 10 ienes (moeda do Japão), que convertendo para o real brasileiro, seria 5 centavos.

Essas são as recompensas das missões, por nível:

Rank-D: 5.000 ryos = 250 reais;
Rank-C: 30.000 a 100.000 ryos = 1.500 a 5.000 reais;
Rank-B: 150.000 a 200.000 ryos = 7.500 a 10.000 reais;
Rank-A: 150.000 a 1.000.000 ryos = 7.500 a 50.000 reais;
Rank-S: +1.000.000 ryos = +50.000 reais;

Obs.: São apenas aproximações, não o valor exato; além disso, as informações brutas devem estar em algum databook ou fanbook, ou talvez até estejam no mangá, faz tempo que não leio os primeiros capítulos, mas se eu encontrar, posto aqui mais tarde.

Curiosidade A cabeça do Asuma valia 35 milhões de ryos no mercado negro, ou pouco mais de 1 milhão e 700 mil reais (Kakuzu perdeu bastante dinheiro). Asuma não era só um Jounin, também havia sido um dos Doze Guardiões Ninja do País do Fogo, era filho do Terceiro Hokage e havia realizado vários feitos militares. E valia tudo isso. Imagine os Kages ou os Nukenins Rank-S da Akatsuki… deveriam valer uma fortuna ainda maior.




No Clássico, de acordo com os databooks, o Time 7 realizou uma missão de Rank-C e sete missões de Rank-D, ou seja, conseguiram arrecadar pelo menos 65 mil ryos, ou aproximadamente 3.250 reais. Se essa recompensa foi dividida igualmente entre Naruto, Sasuke e Sakura, cada um recebeu mais de 20 mil ryous ou cerca de mil reais (um salário mínimo brasileiro). Se o Kakashi também recebeu junto com eles, cada um ficou com uns 16 mil ryous ou pouco mais de 800 reais.

É pouco dinheiro para quem trabalhou um ano inteiro. Porém, se considerarmos aquilo que eu disse, que eles também recebem um salário fixo independente das missões, as coisas podem melhorar consideravelmente. Supondo, por exemplo, que os Genins (que são como jovens aprendizes, eu acho) recebem 10 mil ryous por mês (500 reais), poderíamos dizer que Naruto e companhia eram capazes de arrecadar pelo menos 120 mil ryous por ano (não sei se há décimo terceiro no Japão, mas enfim…), que equivale a 6 mil reais. Somando isso com a recompensa das missões, o total poderia ser de uns 140 mil ryous ao ano, ou 7 mil reais. Isso considerando a possível média mínima para os ninjas que trabalham como Genins.

Se isso é muito ou pouco, eu não sei dizer. Vai depender dos gastos com moradia, comida, entre outros.




Não sei se essa recompensa das missões funcionaria exatamente assim, sendo dada aos ninjas que a realizaram ou à vila em si. Mas supondo que fosse para os ninjas, creio que isso dá uma boa base do quanto os ninjas devem ganhar.

Do mais, também encontrei um antigo tópico aqui no fórum, que também aborda esse assunto. Aqui está: https://www.forumnsanimes.com/t71910-estimativa-de-salario-dos-personagens


Isso explica boa parte dos orfão conseguirem sobreviver sem ajuda.

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Achei, está no Primeiro Fanbook, só achei em inglês, neste site: https://narutoversity.wordpress.com/second-fanbook-kai-no-sho/


Classificação das Missões e Recompensas

A classificação e detalhes da missão são decididos pelos líderes da vila…

Todos os dias solicitações inundam a vila, e o Hokage e os outros líderes da vila as classificam com uma das cinco classificações, entregando cada uma delas para os times apropriados.

A recompensa varia dependendo da natureza da missão. Missões além das habilidades do time designado poderiam prejudicar a reputação de Konoha.

Abaixo está a natureza básica de cada classificação e as recompensas normais:

Rank-S
Base da Classificação: a missão está relacionada aos segredos nacionais.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, assassinato VIP ou transporte de documentos secretos, etc.
Recompensas: mais de um milhão de ryo.

Rank-A
Base da Classificação: a missão está relacionada aos interesses da vila ou do país.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, serviço de guarda VIP, subjugar esquadrão ninja, etc.
Recompensas: 150,000 – 1,000,000 ryo

Rank-B
Base da Classificação: a missão deve envolver batalha com outros ninjas.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, guarda-costas para indivíduos particulares, trabalho de espionagem, assassinato de ninjas, etc.
Recompensas: 80, 000 – 200,000 ryo

Rank-C
Base da classificação: a missão deve ferir os ninas envolvidos.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, guarda de indivíduo particular, investigação de comportamento, capturar ou matar animais selvagens, etc.
Recompensas: 30,000 – 100,000 ryo

Rank-D
Base da classificação: a missão não envolve batalha direta ou risco de morte.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, procurar por animais de estimação perdidos, ajudar a colher batatas, serviço de babá, etc.
Recompensas: 5000 – 50,000 ryo


Haviam algumas coisas erradas, mas enfim, aí está! o/

Masked escreveu:
@Justinboll, perfeito. Que post lindo de se ver. :yoda:


:barry:

descriptionQuanto ganha um ninja? EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Só agora eu vi todas as respostas, fiquei por muito tempo inativo, cara... Sem palavras, excelente.
@Justinboll
Não sei se citei certo, to reaprendendo, parei de mexer antes do fórum atualizar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos