Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quanto ganha um ninja?

+8
Ellos
Comando Omega
Masked
Ryosuke
Justinboll
brunozk
Kaeru
Kurama
12 participantes

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Achei, está no Primeiro Fanbook, só achei em inglês, neste site: https://narutoversity.wordpress.com/second-fanbook-kai-no-sho/


Classificação das Missões e Recompensas

A classificação e detalhes da missão são decididos pelos líderes da vila…

Todos os dias solicitações inundam a vila, e o Hokage e os outros líderes da vila as classificam com uma das cinco classificações, entregando cada uma delas para os times apropriados.

A recompensa varia dependendo da natureza da missão. Missões além das habilidades do time designado poderiam prejudicar a reputação de Konoha.

Abaixo está a natureza básica de cada classificação e as recompensas normais:

Rank-S
Base da Classificação: a missão está relacionada aos segredos nacionais.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, assassinato VIP ou transporte de documentos secretos, etc.
Recompensas: mais de um milhão de ryo.

Rank-A
Base da Classificação: a missão está relacionada aos interesses da vila ou do país.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, serviço de guarda VIP, subjugar esquadrão ninja, etc.
Recompensas: 150,000 – 1,000,000 ryo

Rank-B
Base da Classificação: a missão deve envolver batalha com outros ninjas.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, guarda-costas para indivíduos particulares, trabalho de espionagem, assassinato de ninjas, etc.
Recompensas: 80, 000 – 200,000 ryo

Rank-C
Base da classificação: a missão deve ferir os ninas envolvidos.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, guarda de indivíduo particular, investigação de comportamento, capturar ou matar animais selvagens, etc.
Recompensas: 30,000 – 100,000 ryo

Rank-D
Base da classificação: a missão não envolve batalha direta ou risco de morte.
Exemplos específicos: pedido de outros países para se juntar à guerra, procurar por animais de estimação perdidos, ajudar a colher batatas, serviço de babá, etc.
Recompensas: 5000 – 50,000 ryo


Haviam algumas coisas erradas, mas enfim, aí está! o/

Masked escreveu:
@Justinboll, perfeito. Que post lindo de se ver. :yoda:


:barry:

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Só agora eu vi todas as respostas, fiquei por muito tempo inativo, cara... Sem palavras, excelente.
@Justinboll
Não sei se citei certo, to reaprendendo, parei de mexer antes do fórum atualizar.

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Ninjas sao "freelancer", eles trabalham por comissao, eles nao possuem salarios fixos, nao existe isso de "x" mil mensais na conta

Voces acham que um estudante de academia, se torna gennin e passa a receber um salario só porque agora é gennin ? Se nao for a missoes, nao tem grana.

Seja gennin, chunnin ou jounnin nenhum deles recebe se nao produzir, nenhum deles recebe se nao for a missoes, talvez o unico que isso nao se aplique sejam os Tokubetsu jounnins (Ebisu, ibiki e etc...) fora que a comissao depende tambem do Rank da missao e nao de sua duraçao.

Se o kakashi, naruto, sasuke e sakura demoraram 1 mes em uma missao rank A no pais das ondas, nao importa, o preço é de rank A, se queria receber mais, terminasse antes a missao que certamente voce iria ter outra missao para fazer mesmo que fosse de rank menor.

Por exemplo:
Quanto ganha um ninja? - Página 2 0612

- Existe uma missao, a missao é... Resgatar o gato

Quem pediu essa missao ?
Quem ira pagar pelo resgate ?
Qual o objetivo e proposito da missao ?

A gordona era a dona do gato, ela iria pagar pela missao
O objetivo é salvar o gato e etc... o preço pago é 100 reais

Esses 100 reais (valor da missao rank E) sao divididos:
50 pais do fogo - no caso senhor feudal
25 hokage - no caso o hokage atual
10 lider - no caso o kakashi
5 member 1 - naruto
5 member 2 - sasuke
5 member 3 - sakura

Se a missao for Rank S e o valor for 100 mil reais, acha que as taxas seriam muito diferentes ?

Nao importa muito se a pessoa é gennin, jounnin ou o que for, o que importa é o rank da missao em que ela ira, se o naruto é gennin e vai em missao rank S, ele ganha de acordo com o nivel da missao e nao o seu rankeamento pessoal, por isso se o cara é jounnin e vai em uma missao rank C com seus alunos, obviamente ele nao vai receber muito.



Quanto ao sasuke em especifico, olha sinceramente eu nao sei se ele foi ou será pago pela missao dos 12 anos.

Ninguem pediu por essa missao, ou seja, ninguem ira pagar essa missao, pelo o que me lembro foi algo que o sasuke se voluntariou, e, trabalho voluntario normalmente nao é remonerado, certo ?

O que o sasuke pode receber desses 12 anos é prestigio e moral com as pessoas (Sr feudal, 5 kages, elite do mundo ninja como shikamaru, omoi e etc...) o que de certa forma é o que ele precisava já que ele tentou matar os 5 kages duas vezes, trabalhou com orochimaru e etc... isso é mais um gesto de boa fé do sasuke do que algo que ele espera de fato remoneraçao financeira


Missao de 12 anos do sasuke
Missao do Itachi no massacre dos uchihas
Missao do Itachi de se infiltrar na akatsuki
Jiraiya cuidar dos orfãos em ame

Putz, se forem pagos nao será com dinheiro e sim de outras formas.


Eu acho que voces estao muito equivocados quanto a isso de salarios ninja, os ninjas que se tornaram ricos sao os com MUITAS missoes rank S

Nunca olhei no DB mas provavelmente a Tsunade por exemplo tem mais missoes rank S que a maioria dos ninjas, talvez ate mais que kakashi, minato e naruto JUNTOS.

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
@Justinboll faria então Kakashi e os sannins, guy,etc. Devem ser muito ricos.

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Provavelmente eles ganham muito, é dito que as vilas ninjas chegam ao patamar de sustentarem os países que estão inseridas praticamente (as 5 grandes vilas), tanto que na destruição de konoha o país do fogo foi todo solicito liberando verba pq o negocio shinobi é absurdamente lucrativo

o lance do kakashi fazendo yamato pagar lamen era mais uma zoeira dele pra mostrar que era bom de papo, a tendencia é ele ser um dos shinobis extremamente ricos do mundo, tanto que ele ficava vagabundeando ao pondo de dizer que tava fora de forma, ele só foi visto ocupado mesmo depois do esmagamento de konoha

jiraya e tsunade beiravam os ninjas interinos de konoha, imagina o quanto de grana não acumularam na vida, duvido que essas missões por conta do jiraya ele recebia algo, ele parecia fazer só por diversão mesmo, inclusive tsunade talvez até fosse um pouco fora da regra pq ela apostava, lembro dela ser vista devendo dinheiro e tudo mais

porem tbm acho que alguns shinobis são custeados pela vila com auxilio mesmo que fiquem inativos, como kakashi, jiraiya e tsunade por representarem um numero representativo do poder militar da vila

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Provavelmente eles ganham muito, é dito que as vilas ninjas chegam ao patamar de sustentarem os países que estão inseridas praticamente (as 5 grandes vilas), tanto que na destruição de konoha o país do fogo foi todo solicito liberando verba pq o negocio shinobi é absurdamente lucrativo

o lance do kakashi fazendo yamato pagar lamen era mais uma zoeira dele pra mostrar que era bom de papo, a tendencia é ele ser um dos shinobis extremamente ricos do mundo, tanto que ele ficava vagabundeando ao pondo de dizer que tava fora de forma, ele só foi visto ocupado mesmo depois do esmagamento de konoha

jiraya e tsunade beiravam os ninjas interinos de konoha, imagina o quanto de grana não acumularam na vida, duvido que essas missões por conta do jiraya ele recebia algo, ele parecia fazer só por diversão mesmo, inclusive tsunade talvez até fosse um pouco fora da regra pq ela apostava, lembro dela ser vista devendo dinheiro e tudo mais

porem tbm acho que alguns shinobis são custeados pela vila com auxilio mesmo que fiquem inativos, como kakashi, jiraiya e tsunade por representarem um numero representativo do poder militar da vila

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Não sei quanto ao Kakashi ficar vagabundeando... Quando é dito que ele ficou fora de forma, só pra eu me lembrar? Ou em que contexto

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Não sei quanto ao Kakashi ficar vagabundeando... Quando é dito que ele ficou fora de forma, só pra eu me lembrar? Ou em que contexto


Me lembro claramente dele citando isso quando estava indo se encontrar com o Sasuke para treinar o chidori, na passagem que tem que usar um portão pra subir uma montanha

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Rhaizen escreveu:
Não sei quanto ao Kakashi ficar vagabundeando... Quando é dito que ele ficou fora de forma, só pra eu me lembrar? Ou em que contexto


Me lembro claramente dele citando isso quando estava indo se encontrar com o Sasuke para treinar o chidori, na passagem que tem que usar um portão pra subir uma montanha


Mas isso foi porquê ele só tava fazendo missões com os gennins. Nesse tempo ele ficou vagabundeando sobre o treinamento dele. Tanto é que mais pra frente ele volta a ativa em missões mais decentes e volta a ficar cada vez mais forte.

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Marco Augusto escreveu:
Rhaizen escreveu:
Não sei quanto ao Kakashi ficar vagabundeando... Quando é dito que ele ficou fora de forma, só pra eu me lembrar? Ou em que contexto


Me lembro claramente dele citando isso quando estava indo se encontrar com o Sasuke para treinar o chidori, na passagem que tem que usar um portão pra subir uma montanha


Mas isso foi porquê ele só tava fazendo missões com os gennins. Nesse tempo ele ficou vagabundeando sobre o treinamento dele. Tanto é que mais pra frente ele volta a ativa em missões mais decentes e volta a ficar cada vez mais forte.


uai, mas foi exatamente o que falei, ele não é visto sendo envolvido em nenhum tipo de missão relevante até o esmagamento de konoha, o que ja me parece claro que não possuia necessidades financeiras especiais

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
O Kakashi já era rico como um elite, imagina como Hokage ...

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Inosuke escreveu:
O  Kakashi já era rico como um elite, imagina como Hokage ...


Só ver que ele virou um completo e perfeito vagabundo depois de se aposentar, deve ta absurdamente rico

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Quanto mais puder economizar melhor, Kakashi usou manipulação com tenzo pra economizar umas pratas e é um dos que mais fez missões...

descriptionQuanto ganha um ninja? - Página 2 EmptyRe: Quanto ganha um ninja?

more_horiz
Recebe de acordo com os gastos e sucesso da missão. Um hokage tem um bom salario.
Naruto só não quis uma mansão por causa dos ensinamentos do seu mestre Jiraya, inclusive já fiz um tópico sobre isso. Isso foi explicado em Naruto shinden.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos