Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

5 participantes

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] Z4eIBi8

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] ILrTONe

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 5.0; Taijutsu 2.0

R. 70% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 40% velocidade
Reais: 140% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 60% velocidade

Ficha 06 - Sennin das Cobras
Rank S: Fuuton: Oodama Rasen Shuriken
Rank S: Tajuu Mokuton Bunshin
Rank S: Mokuton: Jukai Koutan

Habilidade H1 - Linhagem Hoshigaki (+60% chakra)
Habilidade H2 - Implante DNA Hashirama: gasto de chakra & stamina 30% reduzido; livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha jutsus rank A e rank S do Mokuton;

Elemento primário: Doton
- Kyomeisen
- Dokugiri
- Doton: Domu
Elemento secundário: Suiton
- Suiton: Kirigakure no Jutsu
- Suiton: Hōmatsu no Jutsu

Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia durante 2 minutos para entrar no modo por mais 10 minutos novamente.
* Poderoso Sensor de Chakra (sem o modo sennin, é um sensor de chakra comum)
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída;
- +10% velocidade
- Jutsu Assinatura: Muki Tensei (reencarnação inorgânica)
- Corpo Cobra
- Córnea de Cobra contra genjutsus oculares
- Sensor Cobra (temperatura, olfato/gosto)


Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] TMRz1gi

NINJUTSU 5.0, Taijutsu 5.0, Genjutsu 2.0

O. 60% chakra, 50% stamina, 30% inteligência, 70% velocidade
Real. 90% chakra, 50% stamina, 100% inteligência, 170% velocidade

Ficha 01 - Konoha Caminho Ninja Que Saco
Rank S: Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (Jutsu da Rocha Leve; +30% vel quando usado)
Rank S: Hiraishin no Jutsu nível 1
Rank S: Tajuu Kage Bunshin

H1: Linhagem Jokey Boy (+60% velocidade)
H2: Juuin Nível 2 (potencializa jutsus com energia da natureza, +10% chakra, +10% velocidade)

- Elemento primário Doton
Dokugiri no Jutsu
Kekkai: Tengai Houjin (Barreira Método Cobertura)
Doton Domu
- Elemento secundário Raiton
Chidori Eisou
Doton: Dochuu Eigyo no Jutsu (Estilo Terra: Jutsu do Movimento Subterrâneo)

Vantagens:
* +10% bônus de algum status da sua escolha
* Fuuma Shuriken
- QI máximo: possui 100% inteligência
- Jutsu Assinatura: Kagemane no Jutsu
- Pode pedir conhecimento de três fatores da ficha do adversário ao invés de apenas um.
- 50m de fios de aço, 10 bombas de luz, 50 shurikens, 10 kunais, 40 papéis bomba
- Jutsus inclusos:
Kagemane 360 graus (Versão Shikadai)
Kage Mane Shuriken no Jutsu (Imitação da Shuriken pela Sombra)
Kagezukami no Jutsu (Agarramento da Sombra)
Kageyose no Jutsu (Linhas de Sombra)
Kage Nui no Jutsu (Agulhas Costuradoras)
Kage Kubishibari no Jutsu (Mãos de Sombra Enforcadora)









@Heimdall VS @Darkon
Juiz: @Staz
Prazo de Luta: 23:59, 16/05.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja
Conhecimento acumulado: Não

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] PAhS8xF

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
O @Heimdall não tava bem, tava só decepção
Conheceu um grande amigo, com o nome de Dragão
Organizou a fichinha, a meta é ser campeão
Joga y joga o Gandalf, nunca perde a decisão

Tá difícil de parar o time do Hashirama
Temos Yagi e o Heim, vem não chora e me mama

Se tem um na decisão
Com argumento dá um show
Ô Heimdall fica tranquilo que o Admin vazou

TA FLUINDO
O HEIMDALL É HENTAIZEIRO
TÁ TRANQUILO
O DRAGÃO É SEU PARCEIRO

OS DOIS TÃO DE PARABÉNS
MANDANDO TUDO NA LATA
E NÓS VAMOS DERROTAR
TODA A FANBASE MADARA

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
Conhecimento 1: Status Reais: 140% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 60% velocidade

Conhecimento 2: Dokugiri

Conhecimento 3: Ficha

Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia durante 2 minutos para entrar no modo por mais 10 minutos novamente.
* Poderoso Sensor de Chakra (sem o modo sennin, é um sensor de chakra comum)
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída;
- +10% velocidade
- Jutsu Assinatura: Muki Tensei (reencarnação inorgânica)
- Corpo Cobra
- Córnea de Cobra contra genjutsus oculares
- Sensor Cobra (temperatura, olfato/gosto)


Boa luta, Heimdou :kins2:

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
Vou querer conhecimento das vantagens:

Vantagens:
* +10% bônus de algum status da sua escolha
* Fuuma Shuriken
- QI máximo: possui 100% inteligência
- Jutsu Assinatura: Kagemane no Jutsu
- Pode pedir conhecimento de três fatores da ficha do adversário ao invés de apenas um.
- 50m de fios de aço, 10 bombas de luz, 50 shurikens, 10 kunais, 40 papéis bomba
- Jutsus inclusos:
Kagemane 360 graus (Versão Shikadai)
Kage Mane Shuriken no Jutsu (Imitação da Shuriken pela Sombra)
Kagezukami no Jutsu (Agarramento da Sombra)
Kageyose no Jutsu (Linhas de Sombra)
Kage Nui no Jutsu (Agulhas Costuradoras)
Kage Kubishibari no Jutsu (Mãos de Sombra Enforcadora)

Boa luta @Darkon. Posso começar se quiser, mas só postarei pela noite.

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
Acredito que amanhã de noite devo postar, hoje e amanhã vou me dedicar a um projeto aqui. :kins2:

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
Começarei agora a fazer meu post. Só vou aguardar seus 5 segundos iniciais, pra fazer um post só englobando tudo da batalha, nisso deixarei logo o que farei no começo:

5 segundos iniciais

1. Utilizarei o Doton: Chou Keijuugan no Jutsu em mim mesmo no primeiro segundo.
2. Em seguida, Tajuu Kage Bunshin criando 10 clones.
3. Ao invocados, distribuirei minhas ferramentas ninjas com alguns deles, enquanto todos observam o que o adversário fará durante seus segundos iniciais, o que deve completar o tempo de cinco segundos.

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
To preparando meu post, mas pra já dar uma liberada no @Darkon, seguem minhas ações iniciais. Eu justificarei devidamente o porquê de adotar essa ação com base em conhecimento e inteligência no post de fato.

Ações iniciais:


5 Segundos iniciais

1 - Executo o Kirigakure no meu lado do campo, ocultando minhas ações iniciais;
2 - Uso então o Tajuu Mokuton Bunshin para criar 10 clones;
3 - Um clone utiliza o Jukai Koutan, espalhando árvores no meu lado do campo crescendo na direção oposta ao meu adversário;
4 - Os outros 9 clones e o original ficam acima dos galhos, sendo movidos por eles em alta velocidade. Durante essa movimentação, eles aproveitam para liberar o máximo de bolhas venenosas possíveis no meu lado do campo. Detalhe, alternadamente, alguns estarão virados para a direção do meu adversário, outros para trás. Isso para preencher todos os lados com bolhas venenosas.
- Durante todo o período, o sensor sennin me dará informações do que o meu oponente está fazendo nos 5 segundos iniciais.


Nota: Se o juiz considerar que leva mais tempo para fazer uma névoa muito densa, considere que um dos clones movido pelo Jukai Koutan está reforçando a névoa ao invés de fazer bolhas. Ao final dos 5 segundos quero uma névoa densa ao ponto de bloquear até a visão do Sharingan, como foi no clássico.

Ao fim dos 5 segundos iniciais, minha ideia é que o cenário do meu lado seja este (visto de cima):

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] Luta12

E com uma conformação de árvores similar a da figura abaixo. Meus corpos estarão acima das árvores.

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] QRVjOTk

Em preto, meus MB. Em laranha, em uma posição aleatória entre os que foram movidos, está o original. As linhas marrons esquematizam a movimentação pelos galhos do JK. Em azul claro, toda a área tomada pelo Kirigakure e finalmente, em roxo, a área em que as bolhas se espalharam. É importante destacar duas coisas. Primeiro que os clones se movem em alta velocidade, podemos ver isso quando o madara usa. 5 segundos é tempo suficiente para criar uma distância considerável. Segundo que, o fato dos clones conseguirem soltar bolhas ao longo do trajeto facilita muito o espalhamento das mesmas.

Logo ao fim dos 5 segundos, o MB que ficou na posição inicial manda então o Jukai Koutan ofensivamente, em grande escala atrás dos adversário, varrendo seu lado do campo. Os outros 10 corpos continuam com a produção de bolhas, enchendo mais ainda o campo com cada segundo que passa, e claro, começa a haver produção na direção do oponente também, depois que o Jukai Koutan inicial se assentar.

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz

Argumentação - Post 1


Este post argumentativo será organizado da seguinte forma:

1 - Avaliação de Stats
2 - Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus
3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial
4 - Progresso da luta
5 - Considerações finais - Post 1

1 - Avaliação de Stats


Stats pessoais

Chakra

Com 140% meu personagem conta com Chakra do Madara FMS, além de carregar os feitos de chakras anteriores, como os de Nagato, Kisame e Sandaime. Além disso, eu conto com desconto de 30% no gasto de chakra (células Hashirama) e a potencialização com energia da natureza de forma completa, com um SM desde o início da luta.

Levando em conta os feitos dos personagens em questão e o contexto de potencialização/economia, não fica muita dúvida de que eu tenho chakra de sobra tanto para a escala dos meus jutsus, quanto para a minha durabilidade em combate. Com durabilidade, me refiro à capacidade de sustentar um combate de atrito com gasto de chakra.

Stamina

Com 30%, eu tenho a menor stamina do jogo. Isso foi uma escolha proposital, pois com os recursos que possuo, minha stamina não é um problema.

Primeiro, a construção do meu personagem naturalmente utiliza pouca Stamina. Eu não uso taijutsus, e como ficará claro nos itens seguintes, eu não luto com muita movimentação corporal.

Segundo, as células Hashirama me proporcionam 30% de redução no custo de stamina. Além de naturalmente gastar muito pouco, esse gasto ainda é reduzido.

Por fim, eu conto com o Sennin Modo. Como descrito por Fukasaku, ao usar a energia da natureza, o usuário não se cansa.

Cap 415 :


Somando esses três fatores, fica claro que eu não terei problemas com Stamina.

Inteligência

Com 70%, tenho a inteligência do Gaara, que mostrou feitos bem interessantes na guerra.

- Mostrou domínio de ataques combinados, com distração pelo alto e captura por baixo (vs 4 edo Kages);

- Aproveitando as condições do campo, armazenou Sakin dentro de sua própria areia, se precavendo para o restante das lutas;

- Trocou o Onoki de posição com um Suna Bunshin, enganando Gengetsu. Em seguida, usou a areia desse próprio Suna Bunshin para iniciar uma captura/selamento do Gengetsu, aproveitando a surpresa do clone. E de quebra, fez tudo isso por meio da visão compartilhada do Daisan no Me;

- Fez uma estratégia perfeita em duas etapas para lidar com o Joki Boi. Primeiro, para conseguir capturar um oponente muito rápido, ele usou Sakin escondida dentro de um Suna Bunshin. Quado o Joki boi destruiu o clone, a Sakin entrou em seu corpo, o desacelerando. Depois, se valeu das propriedades de condução térmica do ouro para evitar a explosão do Joki Boi. Além disso, durante toda essa interação, ele mostrou maestria em agir de forma combinada com os clones. Esse exemplo em especial merece até as páginas aqui:

Cap 557 :


- Com uma interação com o Susano'o, descobriu uma fraqueza fatal (a parte de baixo) e a aplicou com perfeição na luta seguinte.


Resumindo, temos um personagem capaz de entender técnicas adversárias, aplicar counters adequados e que tem uma ótima capacidade de lutar junto com seus clones. Esse patamar de inteligência é suficiente para tudo o que me proponho a fazer nessa luta.

Velocidade

Com 60%, tenho a velocidade do Neji guerra. Em termos de movimentação no campo de batalha, é uma velocidade operante. Não vou dar blitz em ninguém, mas consigo fazer um deslocamento razoável. No entanto, o que me interessa mais é a agilidade e reflexos. Somando as capacidades do Neji com meu sensor SM natural, tenho uma execução de jutsus em boa velocidade aliado a reações rápidas durante a luta.

Stats adversário

Inteligência máxima é algo interessante, espero ver como meu oponente usará isso. O chakra dele em 90% (Sasuke FMS) é alto, mas não é massivo. Não vejo sendo suficiente para ampliar a escala dos jutsus utilizados pelo meu adversário. Além disso, manter 10 clones também puxa um pouco, mas realmente não vejo como um problema tão significativo, a não ser que meu oponente exagere. A velocidade é muito alta, o que indica um estilo de movimentação acentuada, o que seria problemático pela stamina. Mas, com o corpo leve, não creio que só a movimentação gaste tanto para ser um problema. Enfim, de modo geral não há nenhum ponto crítico nos stats, a meu ver.

2 - Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus


Mokuton Bunshin

Bom, apenas destacando alguns pontos relevantes sobre esse jutsu:

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] Yx1wAMn

- São clones feitos com células vivas;
- Mais resistentes que Kage Bunshin, descrito aí no DB;
- Capazes de se fundir com plantas, isso é algo que pode vir à calhar nessa luta;
- Capazes de comunicação telepática em tempo real:

Cap 300 :


Essa capacidade telepática entra no meu estilo de luta, com ataques combinados.

Enfim, é provavelmente o melhor Bunshin na obra, com excelentes capacidades para luta conjunta.

Combo campal - Espalhamento de bolhas venenosas

Este combo usa 3 jutsus: Tajuu Mokuton Bunshin, Suiton: Homatsu no jutsu e Dokugiri.

Primeiramente, é bom termos um entendimento do Homatsu.

Databook 4 escreveu:
Ninjutsu – Suiton: Homatsu no jutsu
Volume 56 página 160
É um Suiton usado por Utakata, o Jinchuriki do Rokubi. Ele libera bolhas de sabão explosivas moldadas com chakra, as explodindo com um sinal.


O jutsu consiste em soprar várias bolhas de sabão infundidas com chakra. Essas bolhas podem ser controladas, como visto com o Utakata cercando Naruto e Bee em todas as direções. Elas explodem no contato, como se pode ver ao baterem no braço do Naruto. Elas podem ser detonadas remotamente de acordo com a vontade do usuário, com um estalo de dedos do Utakata. Tudo isso pode ser visto na luta:

Cap 564 :


Como se sabe, o Dokugiri é um veneno produzido dentro do corpo e soprado para fora. A base do combo em si é simples, ao criar as bolhas, ao invés de soprar ar, sopra-se gás venenoso. Um corpo sozinho pode fazer isso. O Tajuu Mokuton Bunshin entra para acelerar essa produção e espalhar o preenchimento (cada clone indo para um local diferente). Com meus 140% de chakra, potencialização de escala do SM e clones, este combo me permite preencher o campo com bolhas de gás venenoso.

Quando uma bolha é tocada, ou quando eu decidir ativar,  uma explosão vai espalhar rapidamente o veneno, e com uma escala grande. Confiram nas imagens em spoiler a escala da explosão formada com apenas algumas bolhas.

Este combo é bastante versátil, pois eu posso otimizar a logística de aplicação de veneno, o movendo em bolhas controladas por mim e explodindo-as perto do oponente. Além disso, como vimos contra Naruto e Bee, essas bolhas são excelentes para criar um verdadeiro campo minado acima do solo. E o melhor de tudo, como eu não sou afetado pelo meu próprio veneno (entendimento aceito pela maior parte dos juízes), não há problema se essas bolhas explodirem perto de mim.

Kirigakure e Sombras

Geralmente o Kirigakure não exige muita explicação, mas há detalhes sobre ele que serão vitais nessa luta. Primeiramente, é importante destacar que o Kirigakure tem capacidade de criar uma névoa densa ao ponto de negar a visão do Sharingan já no curto alcance.

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] 2pKPe0k

Isso é importante aqui por dois motivos. Primeiro pq o fato é que meu inimigo luta completamente cego. Segundo porque ela vai ajudar a cobrir o que poderia ser uma fraqueza dos meus combos.

Vamos à obra (Cap 523):

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] 0825

Pela estratégia do Kakashi, sabemos que existe sombra dentro do Kirigakure. No entanto, sabemos de outra coisa, que a própria névoa não gera sombra. Isso porque se gerasse, o Nara Ensui teria extrema facilidade em conectar sua sombra com a de todos os espadachins lá dentro, já que todos estariam numa região sombreada. O meu ponto é que em meio a uma névoa desse tipo, as bolhas do Homatsu não teriam uma sombra definida.

A ideia aqui é simples. Primeiro vamos ao lado científico da situação.

Existem 3 tipos de raios solares, e o que causa sombras é a radiação direta:

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] LoTs1ec

O Kirigakure filtra a maioria dos raios solares que entram nele, eles refratam nas gotículas de água se dispersando, similar ao que ocorre na atmosfera para criar a radiação difusa. Dentro da névoa, apenas uma pequena fração de raios diretos passam. Cientificamente falando, uma sombra nem seria capaz de se formar dentro de uma névoa dessa magnitude. A obra tem prioridade claro, então sabemos que elas se criam lá dentro, mas a intensidade delas é bastante reduzida. Foi por esse motivo que foi necessário que o Kakashi tocasse no Zabuza. Uma sombra pequena seria difícil para o Ensui encaixar no Kage-mane sem ver, se guiando apenas pelo sensor. Bom, meu ponto é, se um ser opaco já gera sombras pequenas e de pouca intensidade, imagine bolhas de sabão, que por si só refratam a luz?

Dentro de uma névoa densa, se for gerada uma sombra de uma bolha do Homatsu, ela é minúscula. E isso é relevante, pois sabemos que um dos principais truques do Shikamaru é usar sombras no local para estender suas próprias. Isso é algo que não vejo acontecendo aqui. Mesmo com as bolhas estando espalhadas no ar, isso não criaria um caminho a ser seguido pelas sombras.

O legal dessa situação é que já traz um problema do meu oponente na luta. Como exatamente ele vai mirar as sombras à distância? Ele só tem uma forma de sensor, que é facilmente burlada por mim.

3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial


O conhecimento que escolhi foi o da ficha, me informando de algumas coisas.

- Eu sei que meu oponente é bastante inteligente. Ou seja, quanto mais informações ele tiver no campo de batalha, melhor para ele;
- Eu sei que ele terá mais conhecimento sobre meu estilo de luta e sei que possui diversos equipamentos.
- Eu sei que ele possui e como funcionam todos os seus jutsus de sombra. Isso inclui um detalhe bem importante sobre os mesmos:

As sombras do clã Nara são de chakra Inton. Esse chakra é caracterizado por um balanceamento que favorece a energia mental.

Cap 207 :


Databook 4 :


Em posse de tudo isso, minha estratégia inicial é bastante clara. Dar o mínimo de informações possíveis, procurar meios de evitar suas sombras e colocar o campo a meu favor. Para tanto, meus 5 segundos ocorrerão da seguinte forma:

Nota: Copiei e colei do post acima @Staz

5 Segundos iniciais

1 - Executo o Kirigakure no meu lado do campo, ocultando minhas ações iniciais;
2 - Uso então o Tajuu Mokuton Bunshin para criar 10 clones;
3 - Um clone utiliza o Jukai Koutan, espalhando árvores no meu lado do campo crescendo na direção oposta ao meu adversário;
4 - Os outros 9 clones e o original ficam acima dos galhos, sendo movidos por eles em alta velocidade. Durante essa movimentação, eles aproveitam para liberar o máximo de bolhas venenosas possíveis no meu lado do campo. Detalhe, alternadamente, alguns estarão virados para a direção do meu adversário, outros para trás. Isso para preencher todos os lados com bolhas venenosas.
- Durante todo o período, o sensor sennin me dará informações do que o meu oponente está fazendo nos 5 segundos iniciais.


Nota: Se o juiz considerar que leva mais tempo para fazer uma névoa muito densa, considere que um dos clones movido pelo Jukai Koutan está reforçando a névoa ao invés de fazer bolhas. Ao final dos 5 segundos quero uma névoa densa ao ponto de bloquear até a visão do Sharingan, como foi no clássico.

Ao fim dos 5 segundos iniciais, minha ideia é que o cenário do meu lado seja este (visto de cima):

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] Luta12

E com uma conformação de árvores similar a da figura abaixo. Meus corpos estarão acima das árvores.

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] QRVjOTk

Em preto, meus MB. Em laranha, em uma posição aleatória entre os que foram movidos, está o original. As linhas marrons esquematizam a movimentação pelos galhos do JK. Em azul claro, toda a área tomada pelo Kirigakure e finalmente, em roxo, a área em que as bolhas se espalharam. É importante destacar duas coisas. Primeiro que os clones se movem em alta velocidade, podemos ver isso quando o madara usa. 5 segundos é tempo suficiente para criar uma distância considerável. Segundo que, o fato dos clones conseguirem soltar bolhas ao longo do trajeto facilita muito o espalhamento das mesmas.

Logo ao fim dos 5 segundos, o MB que ficou na posição inicial manda então o Jukai Koutan ofensivamente, em grande escala atrás dos adversário, varrendo seu lado do campo. Os outros 10 corpos continuam com a produção de bolhas, enchendo mais ainda o campo com cada segundo que passa, e claro, começa a haver produção na direção do oponente também, depois que o Jukai Koutan inicial se assentar.

4 - Progresso da Luta


Considerando o cenário inicial montado, essa luta tá na minha mão.

Primeiro de tudo, durante os 5 segundos eu vejo/sinto os 10 clones do meu oponente, me informando de imediato que preciso lidar com mais de um alvo. Ao fim dos 5 segundo minha névoa e uma floresta gigantesca partem em direção ao meu adversário. A névoa toma o campo, roubando completamente a visão do meu adversário. A floresta o varreria para trás, dificultando qualquer ação que pretendesse tomar ao fim dos 5 segundos. Eu discordo do @Staz que o JK seria irrelevante contra o Domu, pelo mecanismo de dano repetitivo (Ex.: Shinsuusenju - Choujo Kebutsu vs Iso Susano'o+Kyuubi). No entanto, não vou bater muito nessa tecla, já que o entendimento dele ficou claro na primeira luta. De qualquer forma, a floresta atrapalha muito qualquer ação que ele queira tomar.

Essencialmente, o resto da luta se torna numa disputa com dois objetivos bem claros. Meu oponente quer me capturar com as sombras e finalizar com algum recurso (Kage Nui, Chidori Eisou, Dokugiri), enquanto eu tento finalizá-lo com envenenamento ou Senpo Fuuton Oodama Rasen Shuriken (SFORS). É o que acredito, mas veremos se o @Darkon tem uma outra visão. De qualquer forma, para o que foi exposto aqui, vou mostrar como consigo lidar com tudo do Darkon, mas a recíproca não é verdadeira.

Inicialmente, eu falei que era relevante dar o mínimo de informações possíveis para o Darkon. Com o Kirigakure em campo, a única forma de percepção sensorial que sobra para ele é a Kekkai Tengai Hojin. É uma barreira de bom alcance (chuto algo na casa de 50m de raio), capaz de detectar movimentos que ocorrem internamente. Vamos à descrição:

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] Ldp1vVc

Essa mecânica de funcionamento cria um ponto fraco bem interessante. Primeiro que pela ação inicial, meu oponente nem sabe que eu tenho clones. Segundo que por não ter visão ou um sensor de chakra, meu oponente não tem a menor noção do que está se movimentando na barreira. Lembrem-se que se ele quiser avançar no meu território (que vai se expandindo com o passar da luta, como discutirei mais à frente), eu tenho diversas bolhas espalhadas no ar, se movimentando com meu controle. Da mesma forma que o sensor de chakra é confundindo com Mushi Jaming, que cria vários focos de chakra, o Tengai Hojin é confundido pelo Homatsu campal, que cria vários focos de movimento.

Além disso, como comentei na luta contra o Zeno, mesmo sem eu conhecer a barreira, com a inteligência e o sensor apurado que possuo, não é difícil de entender seu funcionamento. Até porque não será coincidência que o Darkon vai precisar ativar esse negócio na hora que ficar cego.

Ou seja, a percepção do meu oponente quanto ao campo de batalha é extremamente limitada, o que dificulta muito o bom uso de sua inteligência, pois faltaram informações pra ele processar, por assim dizer.

Do outro lado, eu tenho o combo sensorial do Kabuto, que já o permitiu lutar cego com a córnea de cobra sem mostrar nenhum tipo de dificuldade.

Enfim, após os 5 segundos meu estilo de luta pode ser resumido em uma filosofia: Pressão constante.

Com o vasto chakra e up de um SM legítimo desde o início, eu posso manter pressão ofensiva, principalmente com o Jukai Koutan e o progresso gradativo das bolhas envenenadas pelo campo. Meu oponente conhece o Dokugiri, mas nada sabe de como eu vou aplicá-lo, ele nem tem ideia de que o Homatsu está no campo ou que ele contém a névoa. Além disso, ele simplesmente não tem recursos para lidar com o combo. Uma explosão, que pode ser detonado ou por contato ou por um sinal meu, libera uma explosão venenosa na cara do meu oponente, que morre envenenado. Frente a esse cenário, posso destrinchar com base na ficha dele o que poderia fazer, e posso provar o pq de não dar certo.

1 - Hiraishin

Sinceramente, é irrelevante pois com o passar do tempo as bolhas vão encher o campo todo e meu oponente não pode se afastar de mim por mais que 1km. De nada adianta tentar usar as kunais lançadas pra se aproximar de mim, já que eu tenho sensor, saberia exatamente a posição delas (foi definido em regra que elas tem uma assinatura detectável) e poderia bloqueá-las com galhos partindo do Jukai Koutan. Aliás, ficando atento à seu padrão de movimentação, com seu chakra se movendo instantaneamente de uma assinatura detectável para a próxima, eu posso usar isso pra ajustar explosões de bolhas, te pegando na hora que você portar.

2 - Choidori Eisou

Tentar cortar as bolhas vai simplesmente explodi-las, lançando veneno na cara dele.

3 - Sombras

Jutsus como Kagezukami e Kage Nui podem ser usados para destruir algumas bolhas. O problema é que as bolhas próximas a ele podem ser explodidas remotamente por mim, o envenenando.

4 - Doton: Dochuu Eigyo

Meu oponente pode ser tentado a escapar por baixo, evitando as bolhas. O azar dele é que eu possuo um recurso que pode expulsá-lo do solo com bastante facilidade: Muki Tensei.

O Muki tensei me fornece manipulação livre de matéria inorgânica em grande escala, só ver o que o Kabuto fez aqui:

Muki Tensei :


Eu posso empalá-lo lá dentro, ou se ele ativar o Domu, posso simplesmente usar o Muki tensei para moldar o solo a ponto de expulsá-lo para fora, como o Kaido Shokutsu faz. Quando ele for expulso, baterá de frente com bolhas, que explodirão (por meu comando ou por contato), e vão envenená-lo.

Aliás, mesmo que o juiz considere que eu não consiga tirá-lo do solo com o Muki Tensei, é bom lembrar que eu estou no alto de árvores enormes (lembrem-se da conformação do Jukai Koutan que eu propus usar). Muito antes de chegar em mim, ele já foi envenenado.

E por fim, tentar entrar no solo e chegar nos meus corpos parte de um pressuposto: meu oponente sabe onde eles estão. Isso em si já é bastante improvável, pelo que expliquei da confusão que o Tengai Hohin teria para lidar com as bolhas.

Enfim, 4 opções, nenhuma delas eficaz contra o combo campal. A realidade é que mais cedo ou mais tarde o Darkon morre envenenado, não tem muito para onde correr.

Ofensivamente, eu ainda tenho outra opção, que é bombardeá-lo com o SFORS de várias direções. O raio da explosão é enorme, e dependendo da proximidade dos 11 corpos do meu oponente, eu posso finalizá-lo sem grandes problemas. Isso pq ele nem saberia de onde o jutsu está vindo precisamente. Lembrem-se que o Tengai Hojin vai estar completamente confundido com as diversas bolhas, que eu posso alterar o padrão de movimentação a qualquer momento, confundindo mais ainda. Essa opção é razoável, mas se meu oponente espalhar demais seus clones, acaba sendo menos interessante do que simplesmente envenená-lo.

Do lado do meu oponente, pra tentar me finalizar ele ainda tem que atravessar outros obstáculos.

Minha defesa

Eu tenho várias opções defensivas, que impedem uma finalização efetiva por parte do meu oponente. Isso considerando um cenário milagroso onde ele chegou em mim ou meus clones (realmente, eu não sei como ele possivelmente faria isso).

1. Domu

O Doton domu por si só tanka Kibaku fudas, Kagezukami e Kage Nui, ainda mais potencializado pelo SM.

2. Ecdise

Se eu for cortado pelo Chidori Eisou ou envenenado pelo Dokugiri, posso criar outro corpo ileso.

3. Lidando com paralisação por sombras

Tem 4 formas de paralisar com sombras. Em relação às 3, é importante lembrar que eu tenho sensor apurado e conhecimento, eu sei exatamente quando ele tá moldando Chakra Inton para as sombras e posso sentir elas se movendo no campo tranquilamente.

A primeira é um contato direto. Se por um milagre o Darkon conseguir passar pelo campo minado de bolhas sem ser envenenado e estiver prestes a chegar a um clone meu, este MB pode se fundir com a árvore, impedindo o contato direto e criando uma oportunidade de counter (Lembrem-se do Madara escondido na árvore empalando a Tsunade na barriga quando os Kages acharam que tinham o selado). Acho que nem preciso falar, mas é bom ser precavido, a chance dele travar toda a floresta de Jukai Koutan com sombras é nula, ele não tem chakra nem próximo do suficiente para isso. Além disso, eu posso simplesmente criar uma cúpula de Jukai Koutan, impedindo sua aproximação imediata e dando tempo para mais explosão de bombas.

A segunda forma é com sombra à distância. Eu já expliquei lá no início que as bolhas não causam uma sombra relevante dentro do Kirigakure, então meu oponente teria que espalhar elas a partir da sua. Tem vários problemas com isso, como o fato dele não ter sensor, o fato dele ficar parado pra controlar as sombras (presa fácil de Muki Tensei e das próprias bolhas), o fato de que a sombra própria não estica tanto, e o fato de que quanto maior a distância entre alvo e usuário, menor a força restritiva:

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] PE40qlr
Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] Ydpu4Ho

E assim, se eu não quiser correr riscos, meus clones podem se fundir com a madeira, eliminando a própria sombra, enquanto o orignal pode criar cúpulas impedindo o contato da sombra do oponente com a minha própria. Obviamente, eu não seria idiota fazendo a mesma coisa com todos exceto o original, então se for o caso alguns clones imitariam o original para não "entregar o ouro".

A terceira forma é por  meio de Shuriken. Como ele tem o jutsu, eu to supondo que as Shurikens que ele tem são próprias para transmissão de chakra. @Staz, se elas não forem, o jutsu nem pode ser usado aqui, pra começo de conversa. De qualquer forma, a chance de ele mirar uma Shuriken na minha sombra, ela atravessar todo o campo minado de bolhas sem ser repelida por uma explosão e chegar na minha sombra antes que eu me mova ou faça uma proteção com madeira é a mesma chance de eu ganhar na Mega-Sena.

A quarta é chegando no médio alcance e usando o Kagemane 360º. O problema extra com isso (já que duvido que ele chegue no médio alcance sem ser envenenado) é que as árvores são completamente desniveladas. A sombra nem consegue se espalhar direito nesse caso, já que o terreno não é plano.

Fator tempo nessa luta

O passar do tempo só prejudica meu oponente, pois o campo estará cada vez mais cheio com bolhas. Sempre que um clone ou eu não estivermos tomando ações ofensivas, estaremos fazendo bolhas ou nos espalhando mais pelo campo de batalha. Num cenário em que meu oponente não tem sensor e está cego, acumular a energia natural com um clone por 2 minutos é extremamente fácil. Basicamente, meu oponente tem que lidar com alguém com 140% de chakra (Madara FMS carregando feitos de nagato, kisame e Hulkage), com 30% de redução de custo e SM em tempo integral. Eu loto esse campo de bolha e enveneno ele e seus clones muito antes de suar por falta de chakra. Aliás, creio que nem passará dos 20 minutos.

5 - Considerações finais - Post 1


Para um primeiro post, já está de bom tamanho. Sem exageros, eu realmente não vejo chance para o Darkon. Ele está num cenário completamente desfavorável. Sua velocidade é inutilizada pelas bolhas, já que eu posso senti-lo com sensor e estourar o veneno na cara dele, o que impede speed blitz pra cima de mim. Sua percepção do campo de batalha é a pior possível. Além de cego, o sensor de suporte que ele pegou é counterado perfeitamente pelo Homatsu. Suas opções ofensivas são counteradas pelas minhas defesas. Eu tenho um combo campal para o qual ele não tem a menor resposta, como destrinchei em detalhe aqui. Imaginando um combate como juiz, vejo o Darkon perdendo no instante que o campo ficar lotado com as bolhas. Quando isso ocorrer, nem o Hiraishin o faz escapar do alcance das bolhas (já que ele é proibido de se afastar mais de 1km).

Enfim, a vitória aqui é minha, a luta teve fatores counter que a colocaram completamente em minha mão, levando conta a minha ação inicial, que arma o campo explorando esses counters.

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
Conhecimento

Eu tenho conhecimento que o adversário possui muito chakra, porém baixa velocidade e baixa stamina, com inteligência bem abaixo da minha. Também sei que ele usa o mesmo jutsu que eu, de névoa venenosa. Por fim, conheço tudo sobre o modo sennin/corpo cobra e afins da ficha do mesmo. Essas informações são cruciais.

5 segundos iniciais

1. Utilizarei o Doton: Chou Keijuugan no Jutsu em mim mesmo no primeiro segundo, então já estarei desde aqui com 170% velocidade.
2. Em seguida, Tajuu Kage Bunshin criando 10 clones, todos irão ter assim como o original 170% velocidade.
3. Ao invocados, distribuirei minhas ferramentas ninjas com alguns deles, enquanto todos observam o que o adversário fará durante seus segundos iniciais, o que deve completar o tempo de cinco segundos.

Status

Darkon: 90% chakra, 50% stamina, 100% inteligência, 170% velocidade. Ninjutsu 5, Taijutsu 5, Genjutsu 2.
Heimdall: 140% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 60% velocidade. Ninjutsu 5, Taijutsu 2, Genjutsu 5.

Em chakra Heimdall possui uma boa vantagem, afinal de contas ele tem chakra nível Madara FMS e eu Sasuke FMS. Logo o mesmo poderá spammar mais técnicas e técnicas de maior porte. Em stamina, tenho uma vantagem considerável, visto que Heimdall tem um corpo, fisicamente, mais frágil que o do Hiruzen idoso. Em inteligência, possuo uma ótima vantagem: inteligência de Gaara contra Shikamaru. Gaara é um ninja inteligente em batalha, mas o Shikamaru é muito melhor no quesito.

Velocidade é onde ocorre a maior diferença aqui. São 110% de diferença, minha velocidade natural será a mesma do Naruto KM 2, que é absurda, enquanto o adversário tem 60%, que é a velocidade do Neji. Completando, graças ao Chou Keijuugan tornar meu corpo muito mais leve, minha agilidade também é aumentada de forma grandiosa, tornando assim meus movimentos rápidos e ágeis, e a partir desse ponto, com o corpo extremamente leve, não irei possuir um cansaço por movimentação, exceto caso luta fosse demorar muito tempo, o que não deve ser o caso. Adicionando ainda que eu escolho a velocidade que quero usar, então posso usar diferentes velocidades conforme a ocasião.

Bom, o intuito da criação dessa minha ficha era ter um grupo inteligente e super velocista, para realizar uma speedblitz grupal contra o adversário, e creio que ficou do jeito que eu queria.

Batalha

As minhas ações de 5 segundos iniciais são utilizar o Chou Keijuugan e em seguida criar clones. Creio que isso já deve quase preencher os 5 segundos, e acabando esses segundos realizo speedblitz.

As ações do Heimdall nesses 5 segundos são, primeiro, usar o Kirigakure no Jutsu no seu lado do campo, o que exige selos de mão, criação do jutsu e lançamento do jutsu, seguido pelo jutsu ir tomando o campo dele. No mangá, o jutsu parece levar alguns segundos, embora as páginas do mangá não contem o tempo exato, apenas deixem a entender o mesmo. Já no anime, com uma visão melhor da animação, o jutsu também costuma levar uma média de 5 segundos. Até separei o momento de utilização deles:

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] 3Q6QNrO Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] ITtf8v8

Basicamente, Heimdall vai utilizar seu Kirigakure primeiro, e após isso criar seus clones. Criar clones é rápido, um selo de mão e já nascem, creio que em 1~2 segundos os clones são criados, tais como os meus.

Parece uma boa estratégia. Mas tem um problema: o tempo que se demora para realizar o Kirigakure irá me favorecer muito, pois o que farei de imediato no término dos 5 segundos será uma:

Speedblitz Grupal


A minha reação ao jutsu da névoa é imediata. Eu e meus clones iremos para cima do adversário com tudo, para finalizar ele nesse começo de batalha, e claro, todos com o sensor da barreira detectora ativada para ter um sensoriamento forte dentro da névoa (detectando tudo ao redor num raio de 20 metros), assim tornando fácil localizar o mesmo na recém formada névoa, com adição de uma noção do local inicial dele.

Nota: Eu enviarei 10 clones em speedblitz no adversário, dessa forma, mantenho meu original em completa segurança e caso a speedblitz falhasse, o original receberia informações de como o adversário evita golpes velozes, e já trabalharia em uma estratégia para evitar as defesas do mesmo. Porém, adianto aqui: a speedblitz inicial funciona perfeitamente, ela é feita por uma inteligência nível Shikamaru e velocidade Naruto KM 2.


A distância entre nós inicialmente é de 20 metros. Bom, se pegarmos o Usain Bolt, ele faz essa distância de 20 metros em 2 segundos, considerando o recorde dele. Naruto KM 2 é algo estupidamente mais absurdo, acredito que em 1 segundo essa distância já seja feita com sobras. O que significa que ao final dos 5 segundos iniciais, bastará 1 segundo e meus clones já estarão cheirando o cangote dos clones do Heimdall, afinal essa é minha velocidade:



Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] HIGYPWW


Acima, a velocidade que o Naruto KM 2 atinge. Ao invés de 5 bijuu damas, imaginem que seriam nesse mesmo espaço uns 2 clones do Heimdall. 1 clone meu tem velocidade e agilidade suficiente para fatiar os adversários com a lâmina relâmpago potencializada com senjutsu, tranquilamente, como a imagem acima mostra, já que uma bijuudama é bem mais veloz do que o Heimdall e que eu sei como matar ele ao ter conhecimento do corpo cobra dele.

Se 1 clone meu tem a capacidade de finalizar mais de um clone do Heimdall com essa velocidade absurda, qual a capacidade de 10 clones meus? Bem maior, presumo. Aqui então os clones são focados: cada um irá finalizar 1 adversário, e após isso, procurar outro adversário para finalizar, o que será fácil mesmo na névoa oculta, uma vez que todos os clones utilizam da barreira detectora.

Heimdall não tem conhecimento da minha super velocidade. O conhecimento dele é dos jutsus das sombras. Quando o sensor dele perceber, meus clones já estarão em cima dele.

Provavelmente ele será pego enquanto terminou de criar seus clones, e aqui será onde ele receberá 10 finalizações imediatas, cada clone sendo finalizado pela Lâmina Relâmpago potencializada com senjutsu, atacando na cabeça do alvo, uma vez que eu tenho conhecimento do corpo cobra do mesmo, irei para acabar com ele. Se eu realizo 10 finalizações com 10 clones velocistas, e "existem" 11 Heimdalls, as chances desse único sobrevivente ser o original dele são mínimas e terminam na sequência que meus clones após finalizarem um adversário não ficam parados, e sim seguem adianta para finalizar outro.

Nota: Não existe defesa que salve Heimdall dessa speedblitz. Doton Domu? Caso ele ative, ainda seria fatiado pela Lâmina Relâmpago que tem vantagem elemental. Mokuton? Não há tempo hábil para criar a técnica, e mesmo que criada, não teria como salvar o mesmo da morte. Taijutsu para se defender? Impossível, Heimdall tem uma velocidade corporal baixa para ter como se defender. Sensor Sennin? Ao perceber a minha presença, ele não terá velocidade ou recurso (ele não possui hiraishin, intangibilidade, poder corporal, super velocidade, não tem poder defensivo para speedblitz) para impedir meu ataque.


E assim, em cerca de 7 para 9 segundos, termina a batalha, com uma speedblitz aplicada com velocidade Naruto KM 2 e inteligência Shikamaru, funcionando dentro da névoa oculta sem problemas graças a um sensor físico.

Fim

Resumo: considerando as ações iniciais do Heimdall, não há como ele evitar um speedblitz grupal inicial. E minha finalização, baseada nos 3 conhecimentos que tenho dele, são mortais, anulando as defesas dele e não dando chances de defesa.

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
@Darkon @Staz

Bom, vou só fazer um comentário rápido, pq o ponto que meu oponente atacou nem faz sentido.

Eu não tenho velocidade de speed blitz, mas tenho velocidade do Neji Guerra. No databook 3 a velocidade dele já era de 4.5, próximo ao patamar máximo. Eu não demoro para fazer selos e jutsus, eu só não tenho velocidade para percorrer grandes distâncias em tempo minúsculo, algo que nem me proponho a fazer.

Além disso, vamo combinar, a Mei usou o Kirigakure e no quadro seguinte já tava coberto com névoa. Zabuza no clássico, a mesma coisa. Eu vou colocar os exemplos em spoiler aqui. Nos dois casos, a luta era contra alguém que agia rápido e tinha Doujutsu (Kakashi e Madara) e nos dois casos o jutsu foi executado com sucesso. Trazer gif do anime aqui é simplesmente irrelevante, genins já quebravam a barreira do som com Shunshin, se as coisas fossem representadas no anime com velocidade real, o espectador nem conseguiria enxergar. O que importa é o contexto de uso no mangá, incluindo contra quais personagens foram usados. Vamos aos casos:

Zabuza vs Kakashi clássico :


O Zabuza está no curto alcance contra um usuário do Sharingan, ativa o jutsu e o campo é coberto por névoa, deixando o Kakashi cego.

Zabuza vs Kakashi guerra :


O Zabuza está em frente a um batalhão de guerra, de novo contra um usuário do Sharingan que tem boa velocidade, ativa o Kirigakure e bota todo mundo em modo defensivo com a formação de 4 pessoas.

Mei vs Madara guerra :


Os Kages estavam frente ao Madara, que tinha mostrado há poucos momentos nessa mesma luta que não tinha nenhum problema em mandar Matagama pra pegar o povo desprevenido na defesa. A Mei usa o Kirigakure e no quadro seguinte o Kabuto já comenta que o campo de visão do Rinnegan foi diminuído, o que deu brecha para o ataque surpresa de Ay+Onoki.

Enfim, achar que um simples uso de Kirigakure no início vai capar toda a minha estratégia é completamente incongruente com o mangá. Eu trouxe 3 situações em que o jutsu virou o jogo rapidamente com a ocultação.

E por fim, eu ainda coloquei uma Nota na ação inicial, em que deixei explicito que se o juiz considerasse que demora demais para fazer uma névoa de alta densidade (o que eu pessoalmente discordo), esse papel passa para um Mokuton Bunshin. Meu original faria só a ocultação inicial para impedir que meu oponente saiba dos clones. O fato é que eu estou completamente resguardado em relação à isso.




Fora isso, meu oponente parece esquecer que eu tenho um dos melhores sensores da obra para percepção de perigo em tempo real. O Naruto mesmo destaca que o SM era mais adequado para a reação que ele queira contra o Hulkage do que o KM1.

Eu tenho um sensor desse patamar e tenho a ecdise, que fez isso aqui:

Ecdise :


Enfim, a chance de eu morrer cortado pelo eisou é nula.



Aliás, dois podem jogar nessa brincadeira. Meu oponente propôs usar a Tengai Hojin para detectar minha posição, mas sem colocar isso nos seus 5 segundos iniciais. Acho bastante curioso ele tentar pregar uma suposta lerdeza do Kirigakure (completamente refutada pelos exemplos), sendo que foi a barreira dele que foi mostrada crescer gradualmente no mangá, ao longo de 4 quadros:

Tengai Hojin :


Aqui não levo em conta GIf do anime, e sim o contexto no mangá. E qual foi o contexto do Tengai Hojin?

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] 1QrIdcM

A barreira cresce devagar ao ponto do Nagato notá-la, destrinchar seu funcionamento e ter tempo de fazer uma Kuchiyose ofensiva, levando o sapo a fugir e impedindo que o Nagato fosse tocado pela barreira. E antes que se fale que ele estava fora do alcance máximo, isso aqui é o máximo da Tengai Hojin:

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] MAsUlbl

Fica evidente pelo mangá que é o Tengai Hojin que ocorre lentamente, ele é que dá tempo de reação ao adversário, não o Kirigakure. Reiterando, lembrem-se que meu oponente só ativa isso após os 5 segundos, já que não consta na ação inicial dele.




Vendo a argumentação do meu oponente, fica claro que ele próprio sabe que não tem como vencer a luta com o cenário que eu monto nos segundos iniciais. Por isso, ele tentou usar de um argumento errôneo, algo óbvio ao ver os 3 exemplos que dei sobre o Kirigakure, para tentar impedir que eu coloque esse combo em prática nos segundos iniciais. Sendo que eu ainda coloquei uma nota detalhando o que faria se o juiz considerasse dessa forma. Além disso, ao fazer isso ele não percebeu que seu próprio jutsu, essencial para essa finalização speed blitz tem "desfeitos" no mangá em quesito tempo.

Enfim, se for só isso, por mim a luta já pode ser julgada. Caso meu oponente queira desenvolver melhor o combate, aí posso contra-argumentar em mais detalhe aqui.

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
@Darkon, quer acrescentar algo a mais?

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
Staz escreveu:
@Darkon, quer acrescentar algo a mais?

Sim, farei um complemento sobre esse último post do @Heimdall :kins2:

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
Darkon escreveu:
Staz escreveu:
@Darkon, quer acrescentar algo a mais?

Sim, farei um complemento sobre esse último post do @Heimdall :kins2:


Modera no tamanho do texto ai padrinho.

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
Adicionarei um médio complemento.

Meu argumento anterior se baseia em uma luta rápida, que é o que eu acredito que será baseado nas ações iniciais de ambos. Todavia, deixo aqui um complemento para a pergunta:

E se a luta não terminar nessa speedblitz grupal inicial, Darkon?

Caso ocorra isso e ele se defenda da speedblitz grupal surpresa (ele não conhece minha super velocidade), então meus clones são poffados e retornam para meu original a informação dos recursos que o adversário possui para evitar minhas finalizações. Baseado nelas, meu original com sua inteligência máxima analisa os pontos defensivos do oponente que impedem finalização, e já criarei novas estratégias para atacar ele passando por essas defesas. Antes, apenas citando novamente: Heimdall tem velocidade Neji. Eu tenho velocidade Naruto KM 2. Mesmo ele tendo sensor sennin, usando mokuton, bolhas, não tem como ele se defender perante essa velocidade.

Quais defesas o Heimdall possui perante novas investidas?

Corpo Cobra é de meu conhecimento, eu sei tudo sobre o corpo, logo meus ataques serão já visados em matar ele anulando esse fator. Sim, o jovem Kabuto não matou Orochimaru causando danos no peito dele, ok. Ao conhecer o Corpo Cobra, minha finalização é indo direto na cabeça. Ao menos que você tenha a imortalidade do Hidan, isso vai finalizar tranquilamente.
Doton Domu não tem utilidade diante do meu principal jutsu ofensivo (Lâmina Relâmpago com Senjutsu).
Reflexos Sennin? Com a baixa velocidade corporal dele, não vai conseguir se defender.
Mokuton? O Mokuton é bem mais lento que minha super velocidade.
Houmatsu no Jutsu? Tenho velocidade mais que suficiente para evitar as bolhas e atacar o Heimdall por um lado que não tenha elas. Se ele usar elas em todo seu redor, o que não creio ele ter toda essa rapidez, mas enfim, acredito que a explosão se expandiria pelo fator explosivos das bolhas e morreriam o meu clone e o dele também

Basicamente quando eu disparar em velocidade máxima contra ele, não existe nenhum recurso que ele possa usar para evitar uma finalização.

Sensor Sennin

Olha, vou citar um exemplo real. Eu por exemplo, posso ter o sensor sennin e sentir que tem um ninja atrás de mim, mas se eu não tiver velocidade corporal ou recurso veloz para me defender, do que adiantar eu sentir a presença dele? O mesmo se aplica aqui, o Heimdall tem o sensor, mas não tem velocidade corporal ou técnica para impedir meu ataque. Ele teria o Doton: Domu, só que meu jutsu principal é um Raiton que passaria pelo Doton Domu sem problemas... um exemplo comigo de novo, digamos que eu acorde em um ringue fechado contra um lutador de MMA. Eu sei que ele é forte, rápido, vou ver ele se movimentando, mas não tenho como evitar dele me quebrar na porrada, fazer o que, apanharia muito.

Barreira Detectora

Sobre a questão da barreira detectora, conforme eu ver a névoa se formando, acho lógico que irei começar a levantar a barreira visto que meu objetivo é estar no local da névoa segundos depois, não achei necessário citar isso. Como eu vou lutar na névoa sem usar meu sensor, ora mais x.x

Kirigakure Anime Vs Mangá

Acho que vai da questão do entendimento aqui. Os páginas que o Heimdall postou do Zabuza deixam a entender também que o Kirigakure leva alguns segundos para ser usado. Quanto tempo se passa de um quadrinho para outro? As gifs que eu postei do anime também deixam a entender a mesma coisa, que se leva segundos para usar a técnica. Eu vejo que leve uns 5 segundos, tal como no anime, para realizar a técnica. Pro Heimdall é menos. Pro juiz, aí só com ele. Pra mim, fica claro, considerando mangá ou anime, que a técnica leva alguns segundos para ser realizada (selos de mão, criação da técnica, névoa se espalhando no campo), e eu acho um erro sua primeira ação ser essa lidando contra um adversário que realizará uma speedblitz.

Outro caso de interpretação:

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] HIGYPWW

O Naruto KM 2, mesmo da minha velocidade, tirou nessa imagem do mangá facilmente mais de 50 metros em algo como 1 segundo ao mesmo tempo em que se defendeu de cada uma das cinco bijuudamas. Um feito absurdo. E aqui vão ter 3 interpretações sobre essa velocidade: a minha, a do Heimdall e a do juiz. Como disse antes, cabe o entendimento de cada um.

Minha visão da batalha: Curta, Média e Longa Duração

Curta duração

Como expliquei no meu argumento, é provavelmente o que vai acontecer. Uma speedblitz grupal que o adversário não tem como se defender corretamente.

Curta duração 2

Caso a speedblitz inicial não o mate, ao receber informação dos clones poffados, minha mente nível Shikamaru irá traçar um novo plano de speedblitz para lidar com os recursos defensivos do adversário e sua mente nível Gaara, e aqui eu posso realizar uma speedblitz com recursos que evitem o que pode ter feito a anterior ter dado errado. Aqui eu tenho recursos como criar diferentes clones para o ataque baseado na informação da speedblitz inicial. Irei chamar os clones de Sombras.

Posso criar uma Sombra Kamikaze equipada com papéis bomba, para quando perto o suficiente do adversário, explodir os papéis bomba e destruir ele com a explosão. Posso criar uma Sombra Kagemane, para percorrer o campo de batalha em alta velocidade apenas tocando nas sombras dos clones, imobilizando eles enquanto outros clones os finalizam. Posso usar uma Sombra Venenoso que iria ficar no centro dos adversários e expelir um forte Dokugiri, criando uma névoa venenosa dentro da névoa dele :O e o Sombra da Lâmina Relâmpago que a função é aplicar um speedblitz com Lâmina Relâmpago com Senjutsu para destruir o adversário no seu corpo cobra. Ou seja, tenho uma gama de ataques variados para uma segunda speedblitz mais diversa.

O que atrapalharia isso?
O Heimdall pode obter domínio campal e dificultar meus ataques? Vamos lá:

Mokuton: não me acerta. Mesmo correndo em velocidades menores o Mokuton não me acertaria ou impediria ataques. Imagine na velocidade Naruto KM 2.

Bolhas Venenosas Explosivas: o mesmo que eu falei acima.

Já sobre essa fusão de jutsu, acho fisicamente um pouco surreal. Seria fundir o Houmatsu no Jutsu com o Dokugiri no Jutsu, e considerando que o material do Dokugiri aparenta ter substâncias, densidade e acidez diferente do Suiton, não acho que vai funcionar essa fusão, embora pareça algo bem divertido, Heimdall-kun.

Oodama Rasen Shuriken: o mesmo sobre Mokuton e as Bolhas.

"Ah Darkon nenhum jutsu meu te acerta então filho?"

Basicamente, sim. A minha ficha foi pensada para atingir a super velocidade justamente para funcionar como defesa e ataque para todos os clones, evitando uma grande quantidade de técnicas.

Nota: tudo que citei acima é sobre acertar meus clones. O meu original ainda possui hiraishin para evitar jutsus, caso venha a precisar.

Média duração

O que aconteceria se as speedblitz iniciais falharem? Bom, o Heimdall pretende lutar escondido em Mokuton e com névoa oculta. Bom, eu sei onde ele está. Na névoa. Então se torna simples. Se ele não quiser sair da névoa... ele vai morrer na névoa.

Meus clones fariam um círculo entre a locação dele e lançariam Dokugiri na mesma. Se ele ficar lá dentro, vai morrer envenenado.

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] OdLFcHX

Após lançar meu Dokugiri, os clones entram na névoa, com o sensor físico ativado, e finalizam os clones do Heimdall, que nesse momento devem estar se defendendo da minha névoa venenosa de alguma forma, e não vejo como se defenderiam de speedblitz ao mesmo tempo que lidam com uma névoa venenosa.

Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] XR2FtXJ

As linhas brancas acima são para simular a capacidade sensorial da barreira, que é bem grande, tendo um raio de 20 metros de raio ao redor de cada clone. Então o adversário aqui não tem bons meios para se esconder.

"Heimdall vai te contra atacar com Mokuton, com Bolhas Venenosas"
Que ataque, eu desvio dessas técnicas brincando sem nem precisar usar velocidade máxima.

"Darkon, e se seus clones se cansarem?"
Demora a ter cansaço, visto que o peso deles é muito baixo graças ao Chou Keijuugan, e a velocidade deles é naturalmente alta, não há esforço para isso. Mas caso com o tempo cansem, meu original cria novos clones.

Longa Duração

Em um cenário que eu realizo speedblitz, reinvento meus ataques e ainda assim não consigo finalizar ele... se ele sobreviver a todos meus ataques, todas minhas investidas, considerando uma inteligência ofensiva Shikamaru com speedblitz grupal contra uma inteligência defensiva Gaara Sensor Sennin/Névoa, então eu teria que ir pra base do sacrifício. Ao ter conhecimento do chakra do adversário ser maior, apenas manter distância, evitar ataques do mesmo tendo em mente gasto mínimo de chakra/stamina e esperar ele sair da névoa. Meu adversário tem stamina menor que Hiruzen, uma hora ele cansa, ou cai no sono. Ou eu canso. Ou eu caio no sono. :kins2:

Desculpe @Staz pelo texto longo e boa luta @Heimdall :kins2:

descriptionHeimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Darkon [Quartas de Final 3; NVS-5]

more_horiz
@Darkon, hoje não vou conseguir postar, e talvez nem amanhã.
Se quiser pode escolher outro juiz, ou aguardar meu voto na terça.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos