Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

+8
Justinboll
viniqueii
Wayne
ShinobinoKami
Luquinhas
Sertão
Rin_ne
Nicckkokk
12 participantes

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Itax escreveu:
Se ele fosse idiota de tentar isso, talvez.
Ele não pode simplesmente voar com o Juuin e sair do pântano?


Sasuke precisaria ter mais forças nas asas e gerar mais energia de escape que uma cobra gigante de Orochimaru, na verdade bem mais, porque o Pântano ali estava enfraquecido, aqui seria uma versão Sennin.

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Sertão escreveu:
Interpretação sem sentido, Jiraiya não precisa ficar enviando chakra para o Pântano funcionar. Para sua lógica fazer sentido, Sasuke precisaria aplicar Raiton antes mesmo do Jiraiya aplicar Yomi Numa, impedindo a transformação do terreno.

Se Jiraiya estiver caminhando em uma floresta, bater as mão e criar um Pântano, ir embora para casa dormir, qualquer um que pise ali, vai ser preso. Se Sasuke já foi pego no pantano e o Raiton não pode desfazer a lama, ele não tem como sair.

A interpretação de vocês também é completamente sem sentido, vantagem elemental não anula manipulação de chakra, caso contrário quando alguém chocasse um Katon com um Suiton, deveria parara de cuspir fogo na hora, devido a desvantagem elemental.

O que aconteceu em Deidara vs Sasuke foi o seguinte: Deidara usa argila e imbui uma detonação de Doton, quando os C1 foram acertados pelo Senbons de Raio, ele foram enfraquecidos pelo golpe, como um fusível queimado. Detalhe que as Senbons conseguiram eletrocutar completamente as C1 ( ataque de raio equivalente).

O mesmo ocorre em um muro de barro vs Chidori, o Muro cede mais facilmente para essa natureza. As C1 foram danificadas, por isso não explodiram. Sasuke conseguiria desarmar o C3 com Senbons? Óbvio que não, é um ataque pífio em comparação.


Você só repeti o mesmo texto inicial, nem tentou refutar o que eu disse. Me prove que Jiraya pode continuar aplicando transformação de forma após Sasuke aplicar chakra Raiton no Pântano.

Como sempre, após perceber que está errado e que não tem para onde fugir, parte para a imbecilidade sem sentido ou base lógica. Uma rajada de fogo e uma rajada de água só envolvem transformação de natureza, uma rajada de água anula uma rajada de fogo, vide Suiton Daibakufu  versus Katon Gokakyu, onde a rajada de água anulou o fogo e engoliu seu usuário. O usuário do Katon, ou do elemetal que seja, pode continuar aplicando a transformação e lançando chakra a vontade, isso nada tem a ver com o fato de que o chakra do elemento superior vai anular o seu.

Errado, chakra explica detalhadamente porque as bombas eram desativadas:
Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 013
"Doton é vulnerável a Raiton. Sua bombas são desativadas quando uma corrente de Raiton passa por elas.. é o seu calcanhar de Aquiles."
O Raiton DESATIVOU o Chakra Doton, anulou o chakra nas bombas, Sasuke se refere a chakra Raiton e chakra Doton, não se refere a sua técnica de Raiton e as Bombas do Deidara, não é algo especifico, não é só o chakra Doton do Deidara que é desativado por Raiton. Danificar as bombas nada tem a ver com impedir elas de detonar, ou seria possível fazer isso com uma shuriken ou armas normais, coisa que não é.

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Na real, Liberação de Relâmpago é forte contra Liberação de Terra por atravessá-la e destruí-la.

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Dependendo do tamanho/profundidade do Yomi Numa (se fosse aquele usado contra o Caminho Humano, por exemplo), um Chidori ou suas variações poderiam livrá-lo da lama, sim. Não é tão diferente do que ele fez para se livrar de uma técnica muito similar do Momoshiki:

Momento 5:39



Em uma situação como essa, acho que um Chidori comum, ou Chidori Nagashi, Chidorigatana, Eisou... provavelmente serviriam.

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Dependendo do tamanho/profundidade do Yomi Numa (se fosse aquele usado contra o Caminho Humano, por exemplo), um Chidori ou suas variações poderiam livrá-lo da lama, sim. Não é tão diferente do que ele fez para se livrar de uma técnica muito similar do Momoshiki:

Momento 5:39



Em uma situação como essa, acho que um Chidori comum, ou Chidori Nagashi, Chidorigatana, Eisou... provavelmente serviriam.


Concordo... Eu estava procurando essa cena para usar como argumento, como sempre você chega primeiro. 


Quanto ao tópico: 

Raiton > Doton: Não vejo problema em ele se livrar do pântano com os Chidori, só que é preciso saber utilizar de maneira correta.

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Verdade, esqueci totalmente da função do Yomi Numa, então Chidori Nagashi burla sim ele.

Concordo com o @ShinobiNoKami

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Cara! Isso é tão lógico!

Pois se trata de um jutsu que tem um tipo de 'funçao/característica que se dá através de Chackra, no caso do Yumi Numa, chackra da natureza Doton, não é algo que você termina alterando ao se utilizar do chackra, como o Hirudora, Shira Tensei,  Kamui, Kirin, e alguns outros exemplos.

O Yomi Numa tem a função de aprisionar/limitar de forma extrema a movimentação do oponente enquanto o traga! Mas para isso, a técnica se dá através de Chackra do estilo Doton.
E pegando uma situação semelhante pra caralho pra comparar, que foi a argila Bakuton do Deidara contra o Raiton do Sasuke, que bastava um contato/descarga nas bombas para INUTILIZAR A FUNÇÃO QUE O CHACKRA DOTON FARIA, QUE ERA EXPLODIR!  Repito! INUTILIZAR
Logo concluímos que o Raiton 'inutilizaria' as características do Yumi Numa.

Quem ignora isso, tá conversando é merda !

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
É verdade que se o Sasuke for aprisionado ele poderia destruir o Doton com Raiton. No entanto a lama liquida não seria anulada, um Yomi numa profundo e liquido não seria combatido com raiton(Sasuke possui vários outros meios).

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Eu acho q Sasuke ele andaria por cima do barro igual faz com a água, aql serpente q ficou presa nem jutsu ela sabia fazer, Qt mais moldar chakra kkk

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Sasuke versão guerra precisando do Chidori pra sair de uma técnica totalmente especulativa?

Francamente.....

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Adriel_thebest escreveu:
Eu acho q Sasuke ele andaria por cima do barro igual faz com a água, aql serpente q ficou presa nem jutsu ela sabia fazer, Qt mais moldar chakra kkk


"Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?"
Essa é a pergunta.
Além disso, andar? Tá doido?
Como já disse, o meio da Sasuke de sair do Yomi Numa, é usando uma corrente contínua como Chidori Nagashi, já que a Liberação de Relâmpago percorre e destrói a Liberação de Terra, portanto, uma dessas correntes é suficiente para tal.

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Como já deram opiniões, falarei a minha que para mim é até óbvio,

Fraqueza elementar não quer dizer que um jutsu irá anular o outro. Ela pode enfraquecer o jutsu do oponente mais rapidamente como a argila do Deidara foi desativada pelo raiton.

Seria como dizer que a forma que C molda o raiton (luz) poderia ser respondida por um fuuton, que é a fraqueza do raiton, e rapidamente cancelada.

Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 220?cb=20140723051125&path-prefix=pt-br

Qual o sentido de luz desaparecer com uma rajada de vento? Nenhum.

Da mesma forma a lama do pântano no máximo seria enfraquecida com o chidori, mas não impediria Sasuke de ficar preso até porque Jiraya pode administrar o volume de lama em cima de Sasuke.

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Esse foi um argumento que li no NVS, Raitons em geral anularem as propriedades do Yomi Numa. Com todo o respeito, tal ideia é incongruente já que não existe proporções iguais entre as técnicas. A regra de vantagem x desvantagem elemental é apenas um critério de desempate, não algo generalizado, porque é vital que as técnicas equivalham na questão do tamanho e quantidade de chakra. Pegando como exemplo, o Suijinheki do Kakashi não foi forte suficiente pra apagar o aumentado Katon do Kakuzu, mesmo com a vantagem do elemento.

Da mesma forma, os Fūton da Temari apagariam o Katons básicos como Ryūen Hōka no Jutsu. Tobirama citou que o combo FRS + Amaterasu só foi exitoso por haver equilíbrio entre os chakras, por isso foi possível que a rotação de vento estimulasse o crescimento das chamas negras do Kagutsuchi. Yomi Numa é um Doton gigantesco, são vários metros abaixo do subsolo de lama, como que um Nagashi anularia tudo isso? Sasuke cairia pra técnica caso não evitasse com Shunshin, o aconteceria os Raikages. Eu aposto que afundariam ainda mais rápido que o normal por seus corpos estarem envolvidos por eletricidade, as vibrações do Raiton implicam em aumento de poder de perfuração, introduzindo-os mais facilmente lama a dentro. Agora, mudar as propriedades do pântano inteiro para sólido é feito digno de um Kirin, Enton ou Katons do Madara.

Gamaguchi Shibari já foi burlado no mangá por uma técnica que Sasuke FMS utiliza melhor que o seu irmão. Entretanto, o Raiton concentrado pode sim perfurar o estômago do, só não sei se facilmente devido à resistência.

descriptionSasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori? - Página 2 EmptyRe: Sasuke (guerra) conseguiria sair do Pântano(yomi numa) do Jiraya com chidori?

more_horiz
Sam escreveu:
Esse foi um argumento que li no NVS, Raitons em geral anularem as propriedades do Yomi Numa. Com todo o respeito, tal ideia é incongruente já que não existe proporções iguais entre as técnicas. A regra de vantagem x desvantagem elemental é apenas um critério de desempate, não algo generalizado, porque é vital que as técnicas equivalham na questão do tamanho e quantidade de chakra. Pegando como exemplo, o Suijinheki do Kakashi não foi forte suficiente pra apagar o aumentado Katon do Kakuzu, mesmo com a vantagem do elemento.

Da mesma forma, os Fūton da Temari apagariam o Katons básicos como Ryūen Hōka no Jutsu. Tobirama citou que o combo FRS + Amaterasu só foi exitoso por haver equilíbrio entre os chakras, por isso foi possível que a rotação de vento estimulasse o crescimento das chamas negras do Kagutsuchi. Yomi Numa é um Doton gigantesco, são vários metros abaixo do subsolo de lama, como que um Nagashi anularia tudo isso? Sasuke cairia pra técnica caso não evitasse com Shunshin, o aconteceria os Raikages. Eu aposto que afundariam ainda mais rápido que o normal por seus corpos estarem envolvidos por eletricidade, as vibrações do Raiton implicam em aumento de poder de perfuração, introduzindo-os mais facilmente lama a dentro. Agora, mudar as propriedades do pântano inteiro para sólido é feito digno de um Kirin, Enton ou Katons do Madara.

Gamaguchi Shibari já foi burlado no mangá por uma técnica que Sasuke FMS utiliza melhor que o seu irmão. Entretanto, o Raiton concentrado pode sim perfurar o estômago do, só não sei se facilmente devido à resistência.



Mano apesar de ser super válido o ponto da abrangência das técnicas que você comentou, como um Super Katon contra um Suiton normal, assim como as argilas do Deidara tem um Chackra que tem 'uma função', obviamente! O Yumi Numa por ser um pântano, 'areia movediça' o Chackra Doton infundido na técnica, tem características restringir/imobilizar e soterrar/afundar/tragar após a descarga de um Nagashi essas características iriam ser inutilizadas! Apesar de obviamente não abranger toda a técnica ja que ocorrerá uma discrepância absurda, o Sasuke utilizar o Nagashi e utilizar coisas básicas como Chackra na sola dos pés, e se utilizar de um sushin dando um impulso para fora da abrangência da técnica, algo do tipo, eu acho que o Sasuke conseguiria abusando mais um pouquinho do Nagashi ir andando através do Yumi Numa, mas isso vai de cada um né, pq na minha opinião, inutilizando a características de imobilizar e tragar o adversário, o Yumi Numa se transforma em lama né, ou uma terra bem pesada, tipo um barro, daí o Ninja simplesmente se utilizar de Chackra na sola dos pés, e anda sobre a técnica '-'

Falando de algo meio que nada haver com o tópico, algumas vezes a abrangência da técnica não se dá de maneira efetiva para com uma defesa mais'focada', vou te dar um exemplo, não tem totalmente haver... Mas só pra sacar que não tem pq o Sasuke burlar toda a abrangência do Yumi Numa:

Um Ninja Golfa um super Katon, não muito fora do normal também né kkkkk, e com características voltadas a queimar/temperatura, e não a explodir, daí um outro ninja faz um muro pequeno de Doton, tal muro obviamente só defenderá o ninja em questão naquele único e pequenino ponto, e toda a abrangência do Katon passará nas laterais do Ninja, mas o que importará? Algo parecido com o Semi/Filler da luta de Kakashi x Óbito na KamuiLand.
O ninja já conseguiu burlar/ se defender da técnica! Pouco importará a abrangência que não foi contida da técnica entendes? O exemplo não é igual aqui lógico, mas dá pra entender o que quero dizer eu acho !

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos