Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5]

4 participantes

descriptionSchiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5]

more_horiz
Acontece. Também peço desculpas se por algum momento pareci ofensivo. :xablau:

E como exatamente você vai usar esse magnetismo? Se você fosse sensor, tudo bem, sabe onde estão seus alvos. Mas estando dentro da névoa oculta, sem ter noção de onde está o seu adversário, como exatamente vai fazer esse puxão magnetizado? Estilo Genki Dama, joga as mãos pro céu e tenta sugar tudo que estiver próximo a ti e ver no que dá?  


Não preciso saber aonde você está. Não é algo que preciso jogar em você, eu apenas preciso utilizar uma carga magnética e todos os seus utensílios metálicos vão vir até mim. Isso sempre foi usado assim na história do JVS.

Apenas um adendo: você não tem Kage Bushin Shurinken para clonar seus utensílios metálicos. Eles ficam com o corpo original. Então quem seria puxado é o original. Com isso sua formação já iria para o saco conforme disse.

O resto não vale a pena voltarmos e ficar batendo na mesma tecla. Acho que foi dito o que deveria.

Aguardemos o voto e boa sorte.
:xablau:

descriptionSchiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5]

more_horiz
Schiffer escreveu:
Apenas um adendo: você não tem Kage Bushin Shurinken para clonar seus utensílios metálicos. Eles ficam com o corpo original. Então quem seria puxado é o original. Com isso sua formação já iria para o saco conforme disse.

Ah, eu citei no meu primeiro post de argumento que basicamente todo o kit de shurikens e kunais são distribuídos para os clones, principalmente para o lançador de shurikens. Com o original mesmo deve ficar só o fio de aço, então ele nem sofreria nada não.

Porém eu continuo achando que esse magnetismo só funciona em média distância ou curta distância, não acho que o alcance dele seja tão grande pelo que eu lembro de magnetismo no mangá.

E por mim também encerro minha argumentação, fico no aguardo do voto.

:kins2:

descriptionSchiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5]

more_horiz
Voto escrito, sai quando eu ganhar minhas coins. Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5] - Página 2 6KhMXnT

:horak:

Argumentação encerrada.
sempre quis escrever isso

descriptionSchiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5]

more_horiz
Perdão pelo double post. É meu primeiro e último voto no NVS, peguem leve. Antes de mais nada:
Spoiler :

Com isso em mente, vamos ao voto.

Enquanto Schiffer tem inteligência nível Kakashi e velocidade nível Shikamaru, Darkon tem inteligência nível Shikamaru e velocidade nível Naruto KM 2.0. São mais que adequados para o estilo de luta de cada um, já que o primeiro planeja usar técnicas em área e o segundo aumentar as chances de conectar a sombra à do adversário. Não vejo stamina sendo algo consideravelmente relevante nos primeiros minutos (Darkon possui é muito leve e não faz esforços significantes para se mover, Schiffer não cansa) e há chakra suficiente em ambas as fichas para fazerem o que propuseram.

Pontuando ações e ideias que discordo

@Darkon:

1. Você anula qualquer possibilidade de aplicar golpes corporais poderosos quando ativa o Doton: Chō Keijūgan, Ōnoki teve que usar a versão contrária em Ay para compensar na hora da investida corporal. Não acredito que o Domu quebraria o corpo marionete do Schiffer caso você esteja com o Doton ativo.
Spoiler :


2. Sendo tão leve você terá dificuldades em controlar seus movimentos depois de uma arrancada por questões de atrito e resistência do ar.
Spoiler :

Esse exemplo é de outro mangá, mas é para ilustrar o que quero dizer. Essa personagem adquiriu super pernas enquanto mantinha humano o restante do corpo, quando arrancava (pegava impulso) conseguia apenas se mover em linha reta fazendo com que o Rigardo (personagem com características animais) desviasse dela com um simples passo – no entanto, ele era tão rápido quanto ela parecendo aquela dinâmica Ay nível 2 vs Naruto KM1, diferente do Schiffer que é muitíssimo inferior em velocidade. Ela fincava a espada no chão para "freiar" e mudar de direção rapidamente e acredito que você e seus KB consigam também com uso do Chidori Eisō, caso seja necessário.

@Schiffer:
1. Dentro dos 5 segundos você pretende invocar a Ostra, colocar Kirigakure em campo, invocar o Sandaime Kazekage e manipular Satetsu, no entanto você só tem um corpo mecânico. Considerando a descrição da habilidade:
Habilidade Soma no Ko (habilidade e sakon e ukon de entrar no corpo adversário) -> Dá ao usuário a capacidade de controlar a ligação química da matéria orgânica a nível proteico, podendo desconstruir seu próprio corpo a nível molecular ou invadir o adversário e destruí-lo de dentro para fora. Divide o usuário em dois seres distintos, que podem agir independentemente. Enquanto separados fisicamente, o Chakra e a Stamina do Ninja é dividido igualmente entre os dois.

Fonte: https://www.forumnsanimes.com/t55786-abertura-oficial-16-temporada-do-jutsu-versus

Você e seu irmão são apenas um core orgânico, mesmo que se dividam não irá surgir um outro corpo mecânico:
Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5] - Página 2 OtysHBE
Nesse ponto vejo como improvável terminar todos os preparativos antes dos 5 segundos terminarem. Se a técnica dá um corpo mecânico e ele esteja dentro desse core algo que não dá pra saber já que a abertura não a detalha, vocês poderiam dividir tarefas caso seu irmão projetasse os braços para fora. Mas acredito mais na primeira hipótese.

2. Uma das vantagens do corpo marionete torna-se uma desvantagem para você e seu corpo venenoso, como descrito você não respira e portanto não exala veneno para as proximidades. Considero o único método viável de envenenamento o uso da Satetsu. Gostei muito dessa estratégia.

3. Clones das Sombras não retornam gasto de stamina para o usuário, apenas o desgaste mental (provavelmente pelo excesso de informação). Naruto usou bastante na IV Guerra e não foi evidenciado esse desgaste mesmo assim, ou seja, isso só aparece em situações extremas.

Outros pontos como o Kage Mane ser dependente de armas metálicas e não funcionar dentro do Kirigakure o @Darkon já esclareceu.

Os 5 segundos iniciais

Schiffer: invocar a Ostra, colocar Kirigakure em campo, invocar o Sandaime Kazekage e manipular Satetsu (não necessariamente nessa ordem). Pelo que entendi a Ostra só será invocada depois, em cima da plataforma de Satetsu.
Schiffer escreveu:
Ainda dentro desses 5 segundos invocarei a ostra e a colocarei em uma plataforma de Satetsu do meu lado.

Maaas, primeiro você tem que criar a Satetsu e isso não é tão demorado, mas não é nada rápido. Vou ter que postar várias páginas que mostram a invocação e o processo de produção da areia de ferro através da marionete, tomando a liberdade de pular as páginas com apenas diálogos e a luta entre marionetes sem uso da Satetsu:
Spoiler :

Lembrando que Schiffer teria que criar Satetsu o suficiente para servir de plataforma para a Ostra, para criar um domo citado em um dos posts e dispersar uma parcela para criar seu campo venenoso de 30 metros. Se ele fosse o portador original da KG eu o veria criando essas quantidades de areia com muita facilidade (como temos o exemplo do Shinki), mas a amostra da marionete é essa apresentada acima.

Se os segundos iniciais fossem 20s, provavelmente você terminaria seus preparativos. Mas apenas 5s não dá.

Darkon: Criará 7 KB e cada um atacará de uma forma diferente com 170% de velocidade, usando-os para analisar o adversário caso não finalizem.

Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5] - Página 2 L5hYF72

A luta

Como ambos focaram muito nas ações iniciais o que decide a luta, na minha opinião, é a resposta da seguinte pergunta:

Schiffer é capaz de se defender da blitz do Darkon ou o Darkon tem sucesso nas suas tentativas de pegar o Schiffer?

1. Devido ao conhecimento do corpo venenoso (mas desconhecimento do corpo marionete), é possível que Darkon e seus clones prendessem a respiração quando se aproximassem do Schiffer e isso acabaria prevenindo-o da Satetsu venenosa.

2. Quando Sasuke concentrou chakra do Selo Amaldiçoado o suficiente no Chidori, chegou a potencializá-lo para a versão com Raiton Negro.

3. Os KB do Darkon conseguem localizar Schiffer com a Kekkai: Tengai Hōjin dentro do Kirigakure e do genjutsu da Ostra.

4. Schiffer estará no meio de suas ações e desconhece a velocidade do adversário.

5. Não entrando no mérito de funcionamento da maldição, o Tajū Kage Bunshin é counter do Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu. é counter da versão simples por ela só conseguir usurpar uma mente (frente a várias). A versão do Schiffer embora cubra pontos fracos (como a inconsciência de quem o usou) só conseguirá usurpar duas mentes adversárias, ainda sobrariam 5 Kage Bunshins visando destruir o corpo adversário (fudas explosivas, Chidori Eisō, Kage Mane e variações). Foi mostrado que um selo é necessário para a troca durante o mangá, então daria pra fazer isso uma vez antes dele exercer seus efeitos.
Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5] - Página 2 04

Considero como uso único, não é como se existisse um estoque ilimitado, acredito.

6.
Schiffer escreveu:
Não é algo que preciso jogar em você, eu apenas preciso utilizar uma carga magnética e todos os seus utensílios metálicos vão vir até mim

Se você atrair todos os metais do Darkon, ele se teleporta para a Kunai Hiraishin que você atraiu e te mata. Desconhecendo o Hiraishin, você estaria facilitando a vida do seu adversário. :que:

7. O Chidori Eisō upado atravessará a Satetsu e ainda fatiará o corpo marionete (com altas chances do core ser comprometido) como citado por Darkon. O alcance do jutsu com o Selo Amaldiçoado é esse:
Schiffer VS Darkon [Batalha 6, NVS Temp 5] - Página 2 16

Basicamente Darkon vai agir como Naruto ao enviar Kage Bunshins contra o Kakuzu. Em um cenário que Schiffer consiga executar todas as ações que pretende com perfeição, ainda veria Darkon ganhando devido ao fator "quem finaliza primeiro?". Darkon seria envenenado em algum momento pela nuvem de Satetsu, mas Schiffer seria derrotado antes.

Achei que alguns recursos foram subaproveitados, principalmente do Schiffer – seus Dotons (Dai: Chidōkaku e Moguragakure) o ajudariam muito e quem sabe até o veria vencendo.

Voto: Darkon.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos