Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke MS vs Itachi MS

+13
SirLongevo
Gaius
Comando Omega
Wick
FeelMyStyle
Schiffer
Yuvisøn
FrutosDoMar
Capitão ANBU
AlmostFly
Wayne
viniqueii
Rin_ne
17 participantes

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
TheKiller escreveu:
Itachi é superior em:
- Genjutsus;
- Katons;
- Utilização do Susanoo e variações;
- Taijutsu;
- Inteligência;

Sasuke é superior em:
- Estamina;
- Amaterasu e variações;
- Menos próximo da cegueira;

À não ser que Sasuke consiga alguma estratégia mirabolante de gastar a estamina e o MS do Itachi rapidamente, Itachi possui clara vantagem mesmo estando próximo da cegueira e doente.

Sasuke por abusar loucamente de seu Mangekyou Sharingan, é bem mais suscetível aos efeitos colaterais do olho e aqui ele não possui Karin ou Zetsu para ajuda-lo.



Concordo,sem falar que a intenção de Itachi aqui é matar e não ficar provocando o irmãozinho.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
AlmostFly escreveu:
TheKiller escreveu:
Fiz um quote enorme, com uma caralhada de imagens e quando eu volto aqui pra dar uma revisada, aparece "Modo do tópico não especificado" e percebo que perdi a merda da resposta. Odeio esse forum.


MB colega kkkkkk.

Costumo deixar algumas mensagens muito grandes salvas em pastas, essa em especifico eu deixei só no "Pré-Visualizar", ai perdi.

Se eu tiver paciência, volto aqui depois pra refazer, q bosta.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
TheKiller escreveu:
AlmostFly escreveu:
TheKiller escreveu:
Fiz um quote enorme, com uma caralhada de imagens e quando eu volto aqui pra dar uma revisada, aparece "Modo do tópico não especificado" e percebo que perdi a merda da resposta. Odeio esse forum.


MB colega kkkkkk.

Costumo deixar algumas mensagens muito grandes salvas em pastas, essa em especifico eu deixei só no "Pré-Visualizar", ai perdi.

Se eu tiver paciência, volto aqui depois pra refazer, q bosta.


Mec, boa sorte ai.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
A preguiça de fazer um post bem estruturado é grande, mas aqui estou. :garcia:


Rin_ne escreveu:

Eu disse que Sasuke tinha um Yata em todo corpo como metáfora, uma forma de dizer que Itachi não tem nenhum jutsu capaz de quebrar o Susano'o de Sasuke. :horak:

Aham, e onde eu disse que Itachi atacaria Sasuke de frente? Ademais, o humanoide de Sasuke sem armadura estava sendo destruído pelos fuutons do Danzou, Totsuka não perfurar aquilo só pode ser piada.


Esqueci que usuários de Dojutsu burlavam o Bunshin jutsu,

Não burlam, apenas Madara, ademais, não é um jutsu que Sasuke usa em batalha e gastaria uma estamina enorme de um cara inexperiente como ele.



porém em uma Batalha de Megazords, nada impede Sasuke de imobilizá-lo

Quer ver como seu argumento é ridículo? Eu posso simplesmente dizer:

"Nada impede Itachi de imobiliza-lo"

Mas não, Sasuke não é uma estátua que fica parada enquanto Itachi faz isso e vice versa, muito mais fácil o contrário, vide a experiência de Itachi sendo insanamente maior com o humanoide.

ou utilizar a Flecha enquanto Itachi não está com o Yata em 180º.

Spoiler :


Não vejo Itachi modificando o Yata ou movendo o mesmo antes da Flecha chegar, a mesma dita que é necessário Modo Sennin ou Velocidade altíssima para desviar, principalmente de curta distância.

Danzou criou a merda de uma árvore antes de ser acertado pela flecha mas Itachi não pode usar o Yata?

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 10_311


Mas mesmo assim, o Yata só funciona com o Susano'o Nível 3, o qual gasta muito chakra e Itachi não passaria de 10 Minutos com ele, já Sasuke conseguiu usar por muito mais tempo e utilizar muito mais jutsus.

Se Susanoo Lv 3 = Susanoo Humanoide + Armadura então ele pode sim:

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 Images63



1. Você só dá palavras vazias, não dá alguma prova do que fala, poderia me dizer com que julgamento você afirma isso? Sasuke conseguiu usar o Susano'o Nível 2 por mais do que o dobro do que Itachi conseguiu, com certeza isso dói e gasta mais chakra do que manter o Nível 3 pelo tempo do que Itachi conseguiu; enquanto não me der provas do seu argumento ele cai no Limbo.

Sasuke utilizou o Lvl 2 apenas para atirar as flechas contra o Danzou, não seja falacioso.

E Itachi usou o Susanoo quando já estava com todo seu corpo destruído e mesmo assim aguentou os danos, Sasuke usando o Susanoo costela durante quase todo o tempo mal se manteve em pé. Essa é a diferença dos dois.

Qualidade do chakra maior ( Caso você não saiba a qualidade do chakra influência no gasto de chakra de um Ninja e a potência de seus jutsus, é algo básico.

Qualidade de chakra está ligada à qualidade do jutsu, o gasto está ligado ao controle, não confunda.

Ademais, Sasuke Hebi tem Juin, qual tem a melhor qualidade de chakra? O de quando se desperta o Mangekyou ou o Senjutsu? A resposta é óbvia. Sasuke Hebi é superior nesse quesito.

Quantidade de chakra ( O chakra obtido ao despertar o MS )

Ficou subjetivo se a quantidade de chakra do Uchiha mudou, ele possui mais feitos de gasto de chakra depois do Mangekyou, mas o mostrado é que apenas alteriu a qualidade de seu chakra.


É inútil compará-los, o limite do Itachi MS parou muito mais rápido do que o Sasuke, isso é totalmente inegável.

Claro, Itachi que usou o Susanoo por minutos era praticamente um cadáver, se ele estivesse em 100%, obviamente teria durado mais, eu preciso realmente falar o óbvio?


3. O Yata defenderia a Flecha, o corpo do Susano'o talvez não a defenderia, mas se diversos golpes da Katana e Flecha Kagutsuchi forem deferidos no mesmo local, é certeza absoluta que o Susano'o se romperia.

Diferentemente de Itachi, Sasuke teria que defender a Totsuka e YM com a estrutura do próprio Susanoo, em um embate físico dos megazords, Sasuke estaria em desvantagem.


Curado não influência em chakra, não entendi seu ponto, estamos falando sobre chakra e estamina.

Ué, os danos físicos causados pelo Mangekyou foram curados pela Karin, Sasuke ao sair aparece sem nenhum dano físico, ainda mais pela grande parte de tempo que ele passou se recuperando:

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 15_312

Basta usar a lógica, Obito deixaria uma peça essencial de seu plano ir lutar contra o novo Hokage e arriscar morrer? Não, ele tinha plena noção que o Uchiha já havia recuperado suas forças com a ajuda do Zetsu e da Uzumaki.

Já o Zetsu, vamos ver o quanto ele recuperou do chakra de Sasuke?

É impossível chegar a um resultado exato.

Zetsu iria deixar de dar boa parte do chakra dos outros Kages para o Sasuke sabendo que ele iria lutar contra eles de novo e depois contra Danzou?

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 11_310

O próprio  sentiu como suas reservas estavam sendo recuperadas muito rapidamente,a diferença foi muito considerável.

Porém o máximo que ele deu de chakra foi o que Sasuke tinha gasto contra os Kages.

Isso é, todo, Zetsu teve tempo e oportunidade para roubar boa parte do chakra de Oonoki, Kitsuchi, Kurotsuchi, Mei, Choujurou, etc... e passar para o Sasuke.

Portanto se for considerar a luta contra Danzou e contra Kakashi Sasuke ainda continua anos luz a frente de Itachi, ou seja, Sasuke continua na frente de qualquer jeito.

Sasuke não usou o Susanoo contra o Kakashi durante quaze 100% da luta. Nem sei por qual motivo esse ponto foi levado em consideração.




Esqueci de botar o tempo que Sasuke manteve o Susano'o, foram 16 Minutos.

Aham, Danzou usou Izanagi por 16 minutos né? Começando que:
- Sasuke não utilizou o Susanoo nos 10 minutos de luta, e metade de toda a utilização do mesmo era referente ao esquelético/costela.
- Itachi teve parte da luta contra Orochimaru offscreen, vai tentar medir o tempo da luta.
- Medir o tempo desse tipo de coisa no anime não faz sentido algum, Danzou só tinha como utilizar o Izanagi por 10 minutos.

Itachi passou metade da luta contra Sasuke usando MS, não esqueça isso.

Não, usou Tsukuyomi no início, tentou fazer Amaterasu antes mas só fez na metade e ainda utilizou o Susanoo durante minutos, tudo sem MS né?

Ele passou claramente, porém nem tente comparar o Tempo de MS que Sasuke usou com o que Itachi usou, é completamente incomparável.

Repetindo, veja o estado que ambos estavam antes de começarem à receber os danos do Susanoo, qual dos dois estava pior?  Rei do Camarote

Você sabe de onde as Magatamas vem? Do Orbe de Enton na mão do Susano'o de Sasuke, será que Sasuke tinha ele durante o MS?

Spoiler :

Se você sabe isso então deve saber que o Mangekyou tem limitações quando a utilização do Kagutsuchi, certo? Sasuke suava frio para poder xriar um Amaterasu do tamanho de um humano normal, consegue imaginar ele utilzando orbes do tamanho da cabeça do Susanoo e manipular a forma deles sem cair de dor?

Isso ignorando que Sasuke precisaria de um controle melhor do Enton e de chakra para manipular o Susnaoo dessa forma.


Quando eu falei que você já se enganou não me referia a isso, mas okay. Pelo fato citado acima é totalmente válido considerar o Yasaka Magatama, mas Sasuke nem chega a precisar dele para ganhar.

Então qual o motivo  responder? Oras.



O tal Sasuke usando o Susano'o de armadura prova tantas coisas, nem citou que ele tinha lutado contra 5 Kages, aproximadamente 50 Samurais, 4 Jounnins e Danzou que tinha 10 Izanagis + Células de Hashirama, o que fazia Sasuke usar muitos jutsus para matar Danzou, os mesmos jutsus que eu citei no meu antigo comentário.

Teve suas reservas recuperadas pelo Zetsu, foi curado pela Karin e passou uma boa margem de tempo dentro do Kamui se recuperando.



Dizer que o CT resistiria a uma Renzoku Bijuudama é burrice, sinceramente.

Mais burrice ainda seria uma rajada de Bijuudamas cujo raio da explosão poderia afetar ele e seus amigos, não acha?


Itachi veria o Kirin se formando e prepararia uma defesa, qual a dificuldade de entender? Kirin não é instantâneo parceiro, ele é formado em formato de dragão e lançado.


Errado. Itachi só viu o Kirin se formando porque Sasuke não sabia que Itachi tinha o Susano'o e contou tudo sobre o jutsu para Itachi, isso porque Kishimoto achou conveniente para Itachi não morrer antes de usar o Tensha Fuuin no Sasuke.


O Kirin antes de ser usado é visto como raios ao redor do adversário, o dragão ao ser formado pode ser lançado instantaneamente assim como ele fez no Shinden, Itachi não adivinharia que viria um dragão que destrói montanhas nele.

Vamos entender as coisas aqui:

1 - Novels não são canônicos, nenhuma delas, Kirin só foi utilizado uma vez no material original se bem me lembro, e foi contra o Itachi;

2 - Mesmo que sua suposição tivesse algum fundamento(mas não tem), Itachi veria que Sasuke estava manipulando a energia das nuvens com seu Sharingan e ativaria o Susanoo antecipadamente.

Simples, fácil e prático.  :aliens:

Com que base você diz que ele é menos veloz do que Itachi? A velocidade do DB do Sasuke Hebi é 4.0.

Sasuke Hebi tem o Juin para amplificar sua velocidade.


Já o MS não teve sua velocidade medida eu diria, porém ele conseguiu desviar de alguns ataques do Raikage, não acho que ele esteja muito abaixo de Itachi, apresente provas para sustentar argumentos.

Alguns golpes do Raikage? Ele desviou de um único golpe e foi do A com Manto Nvl 1, Manto Nvl 2 o Sasuke nem sequer enxergava direito.

Quer uma comparação direta? Sasuke MS vs Killer Bee:
Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 Images65
Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 Images66

Resultados? Sasuke não conseguiu acompanhar a velocidade corporal do Bee e foi dilacerado, pode-se utilizar o argumento de que Sasuke já estava ferido antes da luta? Claro, mas isso em nenhum momento é mostrado evidentemente e em nenhum lugar é notado que era uma diferença realmente considerável.

Itachi vs Naruto KM:

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 Images67

Resultado: Itachi suprimido pelo Edo saiu ileso de um combate unilateral contra alguém com velocidade nvl Kira A com Manto Lvl 2, o mesmo que Sasuke não tinha reação alguma.

Eu vejo plena diferença entre os dois, tente iutra se quiser provar que ele vai desviar do Amaterasu na velocidade pura.


A flecha de Kagutsuchi é a flecha do Susano'o com Kagutsuchi, as chamas se espalharam porque Naruto usou um Oodama Rasenshuriken.

O próprio motivo da flecha se fundir com o ORS é que sua propriedade se adequou a situação, as chamas se desfizeram em contato com o Fuuton.

Quer provar que a flecha de Enton perfuraria o Susanoo de Itachi? Use argumentos e feitos, ela não foi sequer mostrada perfurando algo relevante no mangá.

Itachi não desviaria do Kagutsuchi, as chamas são arrastadas ao alvo até que acertem, aconteceria o mesmo que aconteceu com Sasuke Juuin, a velocidade das chamas é superior ao Itachi.

Ai ele usa o costela, chefe.

Já argumentei sobre Sasuke não conseguir manter o Susano'o Nível 3,

Situações em que ambos usaram o humanoide:

Itachi doente:
- Tomou parcialmente o Kirin no rosto;
- Usou um nível de Amaterasu suficiente para cobrir toda uma floresta à provavelmente km de distância;
- Usou Tsukuyomi;
- Foi acertado por um dos Katons do Sasuke;

Resultado? Itachi conseguiu manter o Susanoo em mais alto nível durante minutos contra uma serpente de oito cabeças maior que uma Bijuu. Todos os danos visíveis em seu corpo já estavam devido aos ferimentos que ele conseguiu conforme a batalha.

Sasuke MS Full:
- Foi acertado parcialmente pelos Fuutons do Danzou;
- Usou Amaterasu e Enton algumas vezes, nada próximo do Itachi;

Resultado? Manteve o Susanoo no menor nível durante uma grande margem de tempo e ainda saiu totalmente ferrado após usar o Susanoo completo sem armadura durante uma pequena margem de tempo.. Quase todos os danos visíveis em seu corpo foram resultados do uso do Mangekyou, com excessão de um corte lateral de uma lâmina de vento e alguns que o pegaram de raspão.

E sim, os maiores danos do Mangekyou são físicos, mas Itachi se manteve durante minutos usando o humanoide no maior nível possivel mesmo com seu corpo em estado deplorável já antes, e Sasuke teve seu corpo completamente arrasado mesmo estando com o corpo 100% antes de utilizar seus olhos.

o Susano'o de Itachi não aguentaria múltiplos ataques da Katana de Kagutsuchi é inviável.

Motivos?  :bte:


Itachi claramente pode usar o Susano'o para defender o Amaterasu, porém o ponto que eu quero chegar é que ele depende do mesmo e esse gasta muito chakra dele.

O que cansa mais, Itachi usando o costela durante um segundo ou um tiro do Amaterasu? Sasuke após utilizar Susanoo Costela + Amaterasu:

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 07_412

Isso responde sua pergunta.

Sasuke pode defender com o Susano'o Costeleta, diferente de Itachi, Sasuke tem reservas grandes de chakra.

Itachi Edo possui a mesma estamina do Itachi saudável e não fazia cara deia para usar o costela:

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 Images64


A tosse é devido ao uso excessivo do MS, assim como Sasuke tossiu sangue contra os 5 Kages.

Eu fui voltar a ler essa parte, em nenhum momento Sasuke cospe sangue antes disso:

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 16-17_13

Posso estar errado,alguma hora ele deve ter cuspido sangue contra o Danzou, btw.

Errei sobre a questão do chakra, mas o chakra dele final não foi medido, mas dá para perceber que ele estava acabado, próprio Zetsu notou.

Spoiler :

Você é tão esperto que nem comentou sobre o fato de que segundos depois, Sasuke manipula uma energia capaz de destruir uma montanha e Itachi cria um humanoide de várias camafas gigante durante minutos.

Muito relevante essa frase, realmente.

Ele não desviaria para sempre, não sei de onde você tira isso amigo, o Kagutsuchi pode ser arrastado até o alvo.

Vou explicar novamente:

Amaterasu: Manifestação das chamas negras no alvo do olho;
Enton: Chamas negras que o Amaterasu invoca, é o Katon de mais alto nível;
Kagutsuchi: Controle das chamas negras, gerando espinhos e afins;

Entendeu? E eu apenas sugeri uma maneira de Itachi lidar com o Amaterasu, e se Sasuke spammar igual Itachi fez anteriormente? Itachi usa o costela.

Se Itachi deixasse o Yata gigante ele não poderia atacar, se ele não deixasse estaria aberto para a Flecha de Kagutsuchi, aqui o Yata sem ser modificado :

Spoiler :

O Susanoo não poderia simplesmente mover o escudo para a direção da flecha?  :poha:

Falcão estaria coberto pelo Susano'o assim como ele fez contra Kaguya e Sasuke dando cobertura, você acha que Kunais sequer tocariam no falcão em velocidade alta? :horak:

O usuario do melhor Shurikenjutsu do mangá não pode acertar um falcão gigante no céu? Itachi com menos de 10 anos acertava alvos enquanto de costas.

Quer um exemplo do que aconteceria? Veja Deidara vs Sasuke.

O Falcão já aguentou o Susano'o na luta contra Kaguya releia essa parte do mangá, Amaterasu e nem kunais enconstariam no mesmo.

Li novamente, e o que tem lá? Sasuke criou uma fina camada de chakra que nem sequer assumiu forma e foi perfurada pelos senbons da Kaguya.

Pode servir de alguma defesa? Obviamente, mas não poderia usar a flecha ou algo assim como você sugeriu.

Impossível Itachi resistir mais do que Sasuke sendo que Sasuke MS passou seus limites por muito e contra oponentes mais fortes que Sasuke Hebi no qual Itachi podia economizar chakra.

Sasuke passou dos seus limites e o que aconteceu? Ficou quase cego na primeira tentativa de usar o Susanoo no mesmo nível que o Itachi. Itachi passou quase 10 anos com o Mangekyou, qual dos dois usa ele melhor? A resposta é óbvia.

Se não usasse o Yata seria surrado pela Espada de Kagutsuchi, um embate entre Totsuka e Katana de Kagutsuchi tem resultados óbvios, quando a espada quebrasse Itachi gastaria mais chakra ainda para refazê-la.

Vou te fazer uma pergunta que qualquer um com bom senso saberia responder:

Qual a espada mais poderosa?

1 - Uma lendária espada espiritual com capacidades de selar toda alma que perfurar, variante da Kusanagi e que Orochimaru procurou durante toda sua vida.

2 - Uma espada nunca antes mencionada criada de chamas negras que não possui nenhum feito relevante.

Ficou óbvio agora que a Totsuka tem plena vantagem contra a lâmina que você tanto idólatra?




Quer ver qual foi o maior erro de toda sua argumentação?
1 -Sasuke utilizar Susanoo Nvl 2 +Armadura + Enton: Kagutsuchi durante uma boa margem de tempo é fanfic, como ele ficou ao usar o Susanoo Esquelético + Amaterasu(sem mudança de forma):
Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 07_413

Ao utilizar o Susanoo Nvl 2 sem armadura + Amaterasu:
Sasuke MS vs Itachi MS - Página 3 09_311

Sasuke não tem estamina infinita cara, ele não tem o FMS.

2 - Por qual motivo eles iriam forçar uma luta de megazords sendo que ambos iriam acabar se destruindo pelo uso dos olhos? :jackie:




descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
A opinião geral do fórum mudou nesses três anos?

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Itachi é superior, tudo que Sasuke tem, ele também possui e Melhor, com excessão da estamina, de resto absolutamente tudo ele é superior, inteligência, experiência, agilidade, susano'o, controle das chamas, taijutsu.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Itachi via tesouros e ter despertado o Susanoo V3 antes de ficar completamente cego.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Sasuke vence countera as principais habilidades do Itachi com extrema facilidade é só prolongar a luta e a vitória está garantida

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Die Wahrheit escreveu:
Sasuke vence countera as principais habilidades do Itachi com extrema facilidade é só prolongar a luta e a vitória está garantida


Tudo que ele tem, Itachi tem melhor rsrsrs.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Amaterasu ele lida suave tsukuyomi idem é só evitar a totsuka e garantir a vitória quando o uchiha se desgastar

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Die Wahrheit escreveu:
Amaterasu ele lida suave tsukuyomi idem é só evitar a totsuka e garantir a vitória quando o uchiha se desgastar


Sasuke não é o Hebi, ele não tem mais ecdise para escapar do Amaterasu, Itachi não é tão simples de derrotar, Sasuke pode apelar para resistência, mas ele não ficará parado.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Ele pode prever o jutsu com seu sharingan e bloquear a técnica com o susanoo por exemplo

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Die Wahrheit escreveu:
Ele pode prever o jutsu com seu sharingan e bloquear a técnica com o susanoo por exemplo


A questão é que aqui Itachi está com intenção de matar, duvido que Sasuke pudesse ter reação a técnica, mesmo que tivesse, ainda teria a batalha taijutsu com uso de clones explosivos para finalizar Sasuke.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Que bosta hein, de que ano foi esse tópico? Não consigo ver.

Itachi supostamente deveria ser superior, uma vez que foi mencionado no Databook 4 que Sasuke apenas superou Itachi com o advento do EMS.

Porém, analisando tecnicamente, não temos base para afirmar que o Itachi possui poder de fogo suficiente para quebrar o Susano'o do Sasuke.

A stamina do Sasuke é CRITICAMENTE maior, um Sasuke que já estava debilitado peitou 2 Kages, 3 Jounins e um esquadrão inteiro de samurais e venceu um usuário de Izanagi numa luta de durabilidade, usando não apenas as habilidades do Mangekyou continuamente (Susano'o, Amaterasu e Genjutsu), como também fazendo fazendo uso SIMULTÂNEO (Susano'o + Amaterasu) dessas habilidades, o que notadamente consome muito mais chakra.

"Ah, mas a Karin curou ele no intervalo entre essas duas batalhas" Como eu já disse, se a Karin não conseguiu restaurar plenamente o Sasuke depois da luta contra o Itachi, alguém acha que a cura de 1 minuto da Karin deixou o Sasuke sequer próximo ao seu poder original depois de ele ter sido SURRADO pelo Raikage e extremamente debilitado pelo seu primeiro uso crítico do Mangekyou?

O estado do Sasuke estava assim: ele entrou na batalha debilitado, apanhou e se fodeu todo, depois foi restaurado, ficou mais debilitado do que estava antes, venceu o Danzou e depois ainda fez questão de ir peitar o Time 7.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Itachi com o Mangekyo Sharingan era mais forte até que o Sasuke EMS.
Sasuke só supera Itachi quando adquire o Rinnegan.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Rin escreveu:
Que bosta hein, de que ano foi esse tópico? Não consigo ver.

Itachi supostamente deveria ser superior, uma vez que foi mencionado no Databook 4 que Sasuke apenas superou Itachi com o advento do EMS.

Porém, analisando tecnicamente, não temos base para afirmar que o Itachi possui poder de fogo suficiente para quebrar o Susano'o do Sasuke.

A stamina do Sasuke é CRITICAMENTE maior, um Sasuke que já estava debilitado peitou 2 Kages, 3 Jounins e um esquadrão inteiro de samurais e venceu um usuário de Izanagi numa luta de durabilidade, usando não apenas as habilidades do Mangekyou continuamente (Susano'o, Amaterasu e Genjutsu), como também fazendo fazendo uso SIMULTÂNEO (Susano'o + Amaterasu) dessas habilidades, o que notadamente consome muito mais chakra.

"Ah, mas a Karin curou ele no intervalo entre essas duas batalhas" Como eu já disse, se a Karin não conseguiu restaurar plenamente o Sasuke depois da luta contra o Itachi, alguém acha que a cura de 1 minuto da Karin deixou o Sasuke sequer próximo ao seu poder original depois de ele ter sido SURRADO pelo Raikage e extremamente debilitado pelo seu primeiro uso crítico do Mangekyou?

O estado do Sasuke estava assim: ele entrou na batalha debilitado, apanhou e se fodeu todo, depois foi restaurado, ficou mais debilitado do que estava antes, venceu o Danzou e depois ainda fez questão de ir peitar o Time 7.


Acho que a obra deixou bem claro que intelecto e estratégia são uma das coisas mais importantes para vencer uma luta, Itachi é bem mais versado na técnica de clonagem e taijutsu para abrir uma brecha de finalização.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos