Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke MS vs Itachi MS

+13
SirLongevo
Gaius
Comando Omega
Wick
FeelMyStyle
Schiffer
Yuvisøn
FrutosDoMar
Capitão ANBU
AlmostFly
Wayne
viniqueii
Rin_ne
17 participantes

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Sasuke tem muito mais chakra e estamina que Itachi, porém mesmo com energia natural cansou primeiro que Itachi nas últimas. Sei, sei.

Sasuke não tem absolutamente nenhuma chance.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
TheKiller escreveu:
Pensei que fosse óbvio mas:
- Yata e Totsuka;
- Experiência na utilização do mesmo;
- Sasuke não aguentou segundos com a mesma versão do Susanoo que Itachi utilizou durante minutos contra Orochimaru;


1. Sasuke também tem uma Yata no corpo inteiro então, já que a Totsuka não passaria do Susano'o Nível 3 de Sasuke, Yata é um problema mas Sasuke é um dos ninjas mais inteligentes do anime, o Yata nem chega a defender o corpo inteiro, Sasuke pode achar uma brecha, usar a Totsuka como argumento para a vitória é burrice; já que Sasuke não tem regeneração e nem é imortal, logo a diferença de espadas entre eles não muda.

á o Yata não defende o corpo inteiro, considerar que os ataques do Sasuke não teriam efeito contra Itachi é burrice, fora que Sasuke pode voar, logo ele tem uma vantagem gigantesca nessa luta, e Sasuke tem estamina maior, isso é inegável se você não for fanboy do Sasuke, logo sim, Sasuke consegue manter o Susano'o por mais tempo que Itachi, logo o Yata seria desativado e Itachi estaria aberto a ataques, isso supondo que Yata conseguiria defender a Susano'o : Flecha Kagutsuchi.

Itachi usou 7 Minutos de Susano'o, o resto da luta foi um pouco de Amaterasu, Katon's, Genjutsus e Tsukuyomi.

Sasuke usou 3 Chidoris ;
Manteve o Mangekyou Ativado enquanto lutava com 5 Kages, Danzou com muitos izanagis, 4 Jounnins, diversos samurais e depois ainda lutou contra o Time 7, e parte disso foi ao mesmo tempo;
Vários Genjutsus;
Susano'o por 16 Minutos
4 Amaterasu's
2 Flechas do Susano'o
Katon : Goukakyuu

Não aguentou com a mesma versão? Ele nem usou ela porque não precisava, porém ele usou mais que o dobro de Itachi com uma versão abaixo, sim ele usou o Susano'o por muito mais tempo que Itachi e isso sem contar o tempo com o MS ativo e seus outros jutsu's, logo é irrelevante todos os seus argumentos.

__________________________________________________________

Sasuke só mostrou o controle do Kagutsuchi +Yasaka Magatama com o FMS, e só foi utilizado para derrotar Zetsus randons se não me engano, o YM de Itachi tinha poder de destruição suficiente para fazer diferença diante do Rasenshuriken de Naruto KM1 e uma Bijuudama.


O Yasaka Magatama vem de brinde com o Susano'o, é um fato que não é necessário MS para usar; porém vou aceitar já que não foi mostrado.

Se você não se engana? Já se enganou.

Como você veria ele fazer diferença em um orbe? Itachi somente desvendou o segredo do Chibaku Tensei e usou ele, a Bijuudama sozinha destruiria o orbe, o Yasaka Magatama de Itachi deve ser igual o do Madara, sugiro você rever a destruição do mesmo para não superestimar esse jutsu.

___________________________________________________

Concordo, mas nessa luta não vai ter enredo para Itachi não ativar o Susanoo com Yata antecipadamente.


Verdade; essa luta não tem enredo, logo Sasuke não diria quando usar o Kirin e Itachi não conseguiria reagir ao mesmo já que ele tem a velocidade da luz.

Mudei de opinião, o Kirin se for usado no momento certo acaba com a luta.

_______________________________________

Itachi tem nota 5 em velocidade no databook e pode simplesmente se defender com o Susanoo.


Susano'o sem o Yata aguentaria realmente o Susano'o : Espada de Kagutsuchi? Não acho não em, imagina uma Susano'o Flecha Kagutsuchi fora do Yata? Iria ser lindo.

Ele iria estar exposto ao Amaterasu se sair do Susano'o para desviar.

_________________________________

Sasuke tem estamina maior, mas Itachi possui um controle muito melhor do Mangekyou e abusaria muito menos do mesmo.

É como eu disse, Sasuke só tem chances se bolar uma estratégia totalmente mirabolante para cansar o Itachi mais rapidamente. Pegue de exemplo Sasuke Hebi vs Itachi, onde Itachi fez uma utilização muito melhor de seu chakra e morreu antes do seu acabar.


Morreu antes do seu acabar? Itachi tava tossindo sangue amigo; de onde você tirou isso? Itachi estava esgotado.

Itachi fez uma utilização melhor do seu chakra? Realmente; porém seu adversário aqui é Sasuke, ou seja, ele precisaria ativar o Susano'o de começo se não quisesse morrer pro Kagutsuchi, e nisso já sabemos quem é superior né? Itachi não passa do Susano'o e Sasuke tem mais chakra, já Sasuke tem chances de passar do Susano'o se atingir fora do Yata com uma Katana : Kagutsuchi ou Flecha de Kagutsuchi.

Okay; aqui a estrátegia, Sasuke voa com o Falcão e luta contra Itachi enquanto voa, Itachi não tem meios de atingí-lo no ar.

____________________________________________________________

Itachi vai usar o Susanoo com arco e flecha em cima do falcão? Itachi simplesmente defenderia com o Yata ou com o próprio corpo do humanoide, e o falcão aguentaria o peso do Susanoo? :masoque:


O Corpo do Susano'o aguentar a Flecha de Kagutsuchi é piada.

O falcão já aguentou contra Kaguya, o Sasuke MS é mais pesado? Kkk

Itachi defenderia com o Yata por quanto tempo? Logo seu chakra acabaria e ele perderia o Yata voltando para o Susano'o Nível 2.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Rin_ne escreveu:

1. Sasuke também tem uma Yata no corpo inteiro então, já que a Totsuka não passaria do Susano'o Nível 3 de Sasuke, Yata é um problema mas Sasuke é um dos ninjas mais inteligentes do anime, o Yata nem chega a defender o corpo inteiro, Sasuke pode achar uma brecha, usar a Totsuka como argumento para a vitória é burrice;

Parceiro, primeiro que o Yata é exclusivo do Itachi, ninguém mais tem, segundo que o Yata pode mudar de forma e proteger tudo em um ângulo de 180°.

Sasuke vai abrir uma brecha? Como? Ele vai por trás do Susanoo e Itachi curiosamente vai ficar que nem otário de costas? Explique como Sasuke atingiria Itachi de várias direções diferentes com um poder de fogo suficiente para romper o Susanoo, isso com o mesmo sendo facilmente suscetível à contra ataques.


já que Sasuke não tem regeneração e nem é imortal, logo a diferença de espadas entre eles não muda.

Agora deu, Totsuka só sela coisas imortais né? Só ler meu outro post que eu comentei que a Totsuka anularia qualquer INVOCAÇÃO de seu irmão, nunca disse que era para atacar o Sasuke em sí.

á o Yata não defende o corpo inteiro, considerar que os ataques do Sasuke não teriam efeito contra Itachi é burrice, fora que Sasuke pode voar, logo ele tem uma vantagem gigantesca nessa luta, e Sasuke tem estamina maior, isso é inegável se você não for fanboy do Sasuke, logo sim, Sasuke consegue manter o Susano'o por mais tempo que Itachi, logo o Yata seria desativado e Itachi estaria aberto a ataques, isso supondo que Yata conseguiria defender a Susano'o : Flecha Kagutsuchi.

1 -Sasuke não pode manter o Susanoo em alto nível por mais tempo, eu já expliquei isso;
2 - Nunca neguei que Sasuke tem estamina maior, mas meu argumento se baseia no fato do estilo do Itachi utilizar muito menos chakra e ele ter um controle melhor do mesmo. Itachi fes um bom uso de seu chakra contra Sasuke, o que aconteceu? Itachi com chakra de sobra no final da luta e Sasuke zerado.
3 - Yata não defenderia a flecha por qual motivo?


Itachi usou 7 Minutos de Susano'o, o resto da luta foi um pouco de Amaterasu, Katon's, Genjutsus e Tsukuyomi.

Itachi previamente ferido e já à beira da morte manteve esse Susanoo.

Sasuke usou 3 Chidoris ;
Manteve o Mangekyou Ativado enquanto lutava com 5 Kages, Danzou com muitos izanagis, 4 Jounnins, diversos samurais e depois ainda lutou contra o Time 7, e parte disso foi ao mesmo tempo;
Vários Genjutsus;
Susano'o por
4 Amaterasu's
2 Flechas do Susano'o
Katon : Goukakyuu

Só esqueceu de dizer que ele foi curado pela Karin e recuperado pelo Zetsu antesse lutar contra o Danzou.  :sasaki:

Não aguentou com a mesma versão? Ele nem usou ela porque não precisava, porém ele usou mais que o dobro de Itachi com uma versão abaixo, sim ele usou o Susano'o por muito mais tempo que Itachi e isso

Sasuke usando o Susanoo com armadura:
Sasuke MS vs Itachi MS - Página 2 09_111
Sasuke MS vs Itachi MS - Página 2 1010


sem contar o tempo com o MS ativo e seus outros jutsu's, logo é irrelevante todos os seus argumentos.

Itachi passou metade da luta contra Sasuke usando MS, não esqueça isso.


O Yasaka Magatama vem de brinde com o Susano'o, é um fato que não é necessário MS para usar; porém vou aceitar já que não foi mostrado.

Leia de novo, Kagutsuchi + Yasaka Magatama

Se você não se engana? Já se enganou.

Certo, então me mostre o Kagutsuchi: Yasaka Magatama sendo utilizado contra personagens que não sejam Zetsus.


Como você veria ele fazer diferença em um orbe? Itachi somente desvendou o segredo do Chibaku Tensei e usou ele, a Bijuudama sozinha destruiria o orbe, o Yasaka Magatama de Itachi deve ser igual o do Madara, sugiro você rever a destruição do mesmo para não superestimar esse jutsu.

Mangekyou Sharingan, plenamente capaz de ver a quantidade de chakra concentrado e a consistência do orbe gravitacional. Obviamente, ele advinharia que o orbe teria que ser insanamente resistente para aguentar a pressão das rochas pressionando ele.

Além do mais, a cena obviamente tinha o intuito de mostrar como o CT era poderosos e eles individualmente não podiam destrui-lo. Era essa a imagem que o autor quis passar.


Verdade; essa luta não tem enredo, logo Sasuke não diria quando usar o Kirin e Itachi não conseguiria reagir ao mesmo já que ele tem a velocidade da luz.

Itachi veria o Kirin se formando e prepararia uma defesa, qual a dificuldade de entender? Kirin não é instantâneo parceiro, ele é formado em formato de dragão e lançado.


Mudei de opinião, o Kirin se for usado no momento certo acaba com a luta.

:maededeus:

Susano'o sem o Yata aguentaria realmente o Susano'o : Espada de Kagutsuchi?

Por qual motivo não aguentaria? Sasuke não tem resistência para aguentar o Susanoo com armadura por muito tempo igual Itachi, só lembrando isso.

E Itachi poderia simplesmente se defender com a Totsuka, você está simplesmente supondo como se Itachi fosse ficar parado enquanto Sasuke acerta ele.

Não acho não em, imagina uma Susano'o Flecha Kagutsuchi fora do Yata? Iria ser lindo.

Flecha de Kagutsuchi não tem poder de perfuração, parceiro, ele expande ao entrar em contato com o alvo e vira uma massa de Enton.

E a flecha básica não tem feitos para sustentar que ele atravessaria o humanoide com armadura.

Ele iria estar exposto ao Amaterasu se sair do Susano'o para desviar.

Itachi tem Mangekyou para ver a concentração de chakra no olho do Sasuke, conhece a técnica e tem 5 pontos em velocidade. Como ele seria suscetivel?  :diga:

Agora você tem que me explicar como Sasuke anteciparia o Amaterasu sendo bem menos veloz.


Morreu antes do seu acabar? Itachi tava tossindo sangue amigo; de onde você tirou isso? Itachi estava esgotado.

Não sei se vossa senhoria se ligou, mas isso foi devido à sua doença e pelo fato de ele tomar parte da explosão do Kirin na cara. Em nenhum lugar é dito que ele morreu por falta de chakra, tanto que o Susanoo só desativa próximo de sua morte e Zetsu até se questiona isso, pois isso ia além de gasto de chakra e os efeitos do Mangekyou:

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 2 0412



Itachi fez uma utilização melhor do seu chakra? Realmente; porém seu adversário aqui é Sasuke, ou seja, ele precisaria ativar o Susano'o de começo se não quisesse morrer pro Kagutsuchi, e nisso já sabemos quem é superior né? Itachi não passa do Susano'o e Sasuke tem mais chakra, já Sasuke tem chances de passar do Susano'o se atingir fora do Yata com uma Katana : Kagutsuchi ou Flecha de Kagutsuchi.

1 - Kagutsuchi é o controle das chamas, no caso, Itachi seria atacado pelo Amaterasu, mas ele conhece a técnica, ele simplesmente veria a concentração de chakr ano olho do Sasuke(igual Nagato fez com sensor) e simplesmente desviar.

2 - Itachi não é burro e não iria ficar de costas enquanto Sasuke estivesse rodeando ele, ele simolesmente miraria o Yata para onde seu irmão estivesse.

Okay; aqui a estrátegia, Sasuke voa com o Falcão e luta contra Itachi enquanto voa, Itachi não tem meios de atingí-lo no ar.

Isso:
Spoiler :


Ou Amaterasu já seria suficiente.


O Corpo do Susano'o aguentar a Flecha de Kagutsuchi é piada.

Por qual motivo?

O falcão já aguentou contra Kaguya, o Sasuke MS é mais pesado? Kkk

Q? :masoque: Eu me referi ao falcão aguentar o peso do Susanoo mano.

Itachi defenderia com o Yata por quanto tempo? Logo seu chakra acabaria e ele perderia o Yata voltando para o Susano'o Nível 2.

Ou ele simplesmente não usaria o Yata durante todo o tempo, meus argumentos se baseiam justamente no fato de que Itachi não abussria de seu olho e aguentaria bem mais que Sasuke.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Falcão não aguentou Kaguya.
Spoiler :

Bem, posso ter interpretado errado...

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Sasuke já venceu este Itachi uma vez, não tem muito o que comentar né

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
@FeelMyStyle Sasuke não venceu, Itachi que perdeu...
Se Itachi não estivesse doente Sasuke estaria mortinho da Silva.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Toda vez que eles lutarem a vantagem será do Sasuke. Ambos utilizam muito Katon e Amaterasu, facilitando a utilização do Kirin por parte do Sasuke. Eu acho que o Kirin desequilibra.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
FeelMyStyle escreveu:
Sasuke já venceu este Itachi uma vez, não tem muito o que comentar né

Itachi doente e sem a menor intenção de vencer. Itachi é superior ao Sasuke Hebi no:
- No dito;
- No mostrado;
- Por pontuações no databook;

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Tosse de sangue não é sintoma de falta de chakra, e sim da doença do Itachi. Kakashi morreu por falta de chakra, usando jutsus do MS e não tossiu uma gota de sangue.

________________________________________________

Sasuke MS vs Itachi MS - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Igual acontecia com o Kimimaro. Porém não acho que seja desculpa, o Itachi mesmo doente conseguia lutar por uns 10 minutos ou mais.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Itachi já tava na pior fase possível, basicamente ele queria já dar a vitória pro Sasuke, todos sabem que Itachi não queria matá-lo de verdade, nem roubar seus olhos, mas sim fazê-lo mais forte.
Ele foi lutar sabendo que aquela seria última luta da vida dele.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
TheKiller escreveu:
Parceiro, primeiro que o Yata é exclusivo do Itachi, ninguém mais tem, segundo que o Yata pode mudar de forma e proteger tudo em um ângulo de 180°.

Sasuke vai abrir uma brecha? Como? Ele vai por trás do Susanoo e Itachi curiosamente vai ficar que nem otário de costas? Explique como Sasuke atingiria Itachi de várias direções diferentes com um poder de fogo suficiente para romper o Susanoo, isso com o mesmo sendo facilmente suscetível à contra ataques.


Eu disse que Sasuke tinha um Yata em todo corpo como metáfora, uma forma de dizer que Itachi não tem nenhum jutsu capaz de quebrar o Susano'o de Sasuke. :horak:

Verdade, errei nesse ponto.

Esqueci que usuários de Dojutsu burlavam o Bunshin jutsu, porém em uma Batalha de Megazords, nada impede Sasuke de imobilizá-lo ou utilizar a Flecha enquanto Itachi não está com o Yata em 180º.

Spoiler :


Não vejo Itachi modificando o Yata ou movendo o mesmo antes da Flecha chegar, a mesma dita que é necessário Modo Sennin ou Velocidade altíssima para desviar, principalmente de curta distância.

Mas mesmo assim, o Yata só funciona com o Susano'o Nível 3, o qual gasta muito chakra e Itachi não passaria de 10 Minutos com ele, já Sasuke conseguiu usar por muito mais tempo e utilizar muito mais jutsus.


______________________________________________________

1 -Sasuke não pode manter o Susanoo em alto nível por mais tempo, eu já expliquei isso;
2 - Nunca neguei que Sasuke tem estamina maior, mas meu argumento se baseia no fato do estilo do Itachi utilizar muito menos chakra e ele ter um controle melhor do mesmo. Itachi fes um bom uso de seu chakra contra Sasuke, o que aconteceu? Itachi com chakra de sobra no final da luta e Sasuke zerado.
3 - Yata não defenderia a flecha por qual motivo?


1. Você só dá palavras vazias, não dá alguma prova do que fala, poderia me dizer com que julgamento você afirma isso? Sasuke conseguiu usar o Susano'o Nível 2 por mais do que o dobro do que Itachi conseguiu, com certeza isso dói e gasta mais chakra do que manter o Nível 3 pelo tempo do que Itachi conseguiu; enquanto não me der provas do seu argumento ele cai no Limbo.

2. Não adianta você comparar o Sasuke Hebi com o Sasuke MS, são níveis totalmente diferentes. Sasuke MS é totalmente superior, possuindo qualidades maiores do que antes como :

Qualidade do chakra maior ( Caso você não saiba a qualidade do chakra influência no gasto de chakra de um Ninja e a potência de seus jutsus, é algo básico.
Quantidade de chakra ( O chakra obtido ao despertar o MS )
Jutsus de maior qualidade ( Amaterasu e Susano'o e seus derivados ).

É inútil compará-los, o limite do Itachi MS parou muito mais rápido do que o Sasuke, isso é totalmente inegável.

3. O Yata defenderia a Flecha, o corpo do Susano'o talvez não a defenderia, mas se diversos golpes da Katana e Flecha Kagutsuchi forem deferidos no mesmo local, é certeza absoluta que o Susano'o se romperia.

______________________________________

Só esqueceu de dizer que ele foi curado pela Karin e recuperado pelo Zetsu antesse lutar contra o Danzou.


Curado não influência em chakra, não entendi seu ponto, estamos falando sobre chakra e estamina.

Já o Zetsu, vamos ver o quanto ele recuperou do chakra de Sasuke?

É impossível chegar a um resultado exato.

Porém o máximo que ele deu de chakra foi o que Sasuke tinha gasto contra os Kages.

Portanto se for considerar a luta contra Danzou e contra Kakashi Sasuke ainda continua anos luz a frente de Itachi, ou seja, Sasuke continua na frente de qualquer jeito.

Mas não acho que ele tenha reposto totalmente as reservas de Sasuke, sendo bonzinho com Itachi ele ainda perde.

Esqueci de botar o tempo que Sasuke manteve o Susano'o, foram 16 Minutos.
________________________________________________

Itachi passou metade da luta contra Sasuke usando MS, não esqueça isso.


O Yasaka Magatama vem de brinde com o Susano'o, é um fato que não é necessário MS para usar; porém vou aceitar já que não foi mostrado.
Leia de novo, Kagutsuchi + Yasaka Magatama

Se você não se engana? Já se enganou.
Certo, então me mostre o Kagutsuchi: Yasaka Magatama sendo utilizado contra personagens que não sejam Zetsus.


Ele passou claramente, porém nem tente comparar o Tempo de MS que Sasuke usou com o que Itachi usou, é completamente incomparável.

Você sabe de onde as Magatamas vem? Do Orbe de Enton na mão do Susano'o de Sasuke, será que Sasuke tinha ele durante o MS?

Spoiler :


Quando eu falei que você já se enganou não me referia a isso, mas okay. Pelo fato citado acima é totalmente válido considerar o Yasaka Magatama, mas Sasuke nem chega a precisar dele para ganhar.

Tudo isso inútil porque eu falei que ia aceitar seu motivo porque não foi mostrado.  :horak:


_______________________________________________

O tal Sasuke usando o Susano'o de armadura prova tantas coisas, nem citou que ele tinha lutado contra 5 Kages, aproximadamente 50 Samurais, 4 Jounnins e Danzou que tinha 10 Izanagis + Células de Hashirama, o que fazia Sasuke usar muitos jutsus para matar Danzou, os mesmos jutsus que eu citei no meu antigo comentário.

______________________________________________________________

Mangekyou Sharingan, plenamente capaz de ver a quantidade de chakra concentrado e a consistência do orbe gravitacional. Obviamente, ele advinharia que o orbe teria que ser insanamente resistente para aguentar a pressão das rochas pressionando ele.

Além do mais, a cena obviamente tinha o intuito de mostrar como o CT era poderosos e eles individualmente não podiam destrui-lo. Era essa a imagem que o autor quis passar.


Ele fez diferença no orbe em questão de inteligencia não em força.

Sério? Para mim o autor quis passar que Itachi é inteligente e não arriscaria jogar só uma Bijuudama no orbe para testar se ele quebra. :horak:

Dizer que o CT resistiria a uma Renzoku Bijuudama é burrice, sinceramente.

___________________________________________

Itachi veria o Kirin se formando e prepararia uma defesa, qual a dificuldade de entender? Kirin não é instantâneo parceiro, ele é formado em formato de dragão e lançado.


Errado. Itachi só viu o Kirin se formando porque Sasuke não sabia que Itachi tinha o Susano'o e contou tudo sobre o jutsu para Itachi, isso porque Kishimoto achou conveniente para Itachi não morrer antes de usar o Tensha Fuuin no Sasuke.

Claro que eu acho Sasuke Hebi inferior a Itachi, já que Sasuke morreria antes de fazer o Kirin, porém o Kirin poderia ter matado Itachi sem enredo isso é um fato.

O Kirin antes de ser usado é visto como raios ao redor do adversário, o dragão ao ser formado pode ser lançado instantaneamente assim como ele fez no Shinden, Itachi não adivinharia que viria um dragão que destrói montanhas nele.

___________________________________________________

Por qual motivo não aguentaria? Sasuke não tem resistência para aguentar o Susanoo com armadura por muito tempo igual Itachi, só lembrando isso.

E Itachi poderia simplesmente se defender com a Totsuka, você está simplesmente supondo como se Itachi fosse ficar parado enquanto Sasuke acerta ele.

Não acho não em, imagina uma Susano'o Flecha Kagutsuchi fora do Yata? Iria ser lindo.
Flecha de Kagutsuchi não tem poder de perfuração, parceiro, ele expande ao entrar em contato com o alvo e vira uma massa de Enton.

E a flecha básica não tem feitos para sustentar que ele atravessaria o humanoide com armadura.

Ele iria estar exposto ao Amaterasu se sair do Susano'o para desviar.
Itachi tem Mangekyou para ver a concentração de chakra no olho do Sasuke, conhece a técnica e tem 5 pontos em velocidade. Como ele seria suscetivel?  :diga:

Agora você tem que me explicar como Sasuke anteciparia o Amaterasu sendo bem menos veloz.



Com que base você diz que ele é menos veloz do que Itachi? A velocidade do DB do Sasuke Hebi é 4.0.
Já o MS não teve sua velocidade medida eu diria, porém ele conseguiu desviar de alguns ataques do Raikage, não acho que ele esteja muito abaixo de Itachi, apresente provas para sustentar argumentos.

A flecha de Kagutsuchi é a flecha do Susano'o com Kagutsuchi, as chamas se espalharam porque Naruto usou um Oodama Rasenshuriken.

Itachi não desviaria do Kagutsuchi, as chamas são arrastadas ao alvo até que acertem, aconteceria o mesmo que aconteceu com Sasuke Juuin, a velocidade das chamas é superior ao Itachi.

Já argumentei sobre Sasuke não conseguir manter o Susano'o Nível 3, o Susano'o de Itachi não aguentaria múltiplos ataques da Katana de Kagutsuchi é inviável.
Itachi claramente pode usar o Susano'o para defender o Amaterasu, porém o ponto que eu quero chegar é que ele depende do mesmo e esse gasta muito chakra dele.

Sasuke pode defender com o Susano'o Costeleta, diferente de Itachi, Sasuke tem reservas grandes de chakra.

________________________________________

Não sei se vossa senhoria se ligou, mas isso foi devido à sua doença e pelo fato de ele tomar parte da explosão do Kirin na cara. Em nenhum lugar é dito que ele morreu por falta de chakra, tanto que o Susanoo só desativa próximo de sua morte e Zetsu até se questiona isso, pois isso ia além de gasto de chakra e os efeitos do Mangekyou:


A tosse é devido ao uso excessivo do MS, assim como Sasuke tossiu sangue contra os 5 Kages.

Errei sobre a questão do chakra, mas o chakra dele final não foi medido, mas dá para perceber que ele estava acabado, próprio Zetsu notou.

Spoiler :


___________________________________

1 - Kagutsuchi é o controle das chamas, no caso, Itachi seria atacado pelo Amaterasu, mas ele conhece a técnica, ele simplesmente veria a concentração de chakr ano olho do Sasuke(igual Nagato fez com sensor) e simplesmente desviar.

2 - Itachi não é burro e não iria ficar de costas enquanto Sasuke estivesse rodeando ele, ele simolesmente miraria o Yata para onde seu irmão estivesse.


Ele não desviaria para sempre, não sei de onde você tira isso amigo, o Kagutsuchi pode ser arrastado até o alvo.

Se Itachi deixasse o Yata gigante ele não poderia atacar, se ele não deixasse estaria aberto para a Flecha de Kagutsuchi, aqui o Yata sem ser modificado :

Spoiler :


___________________________________________

Falcão estaria coberto pelo Susano'o assim como ele fez contra Kaguya e Sasuke dando cobertura, você acha que Kunais sequer tocariam no falcão em velocidade alta? :horak:

O Falcão já aguentou o Susano'o na luta contra Kaguya releia essa parte do mangá, Amaterasu e nem kunais enconstariam no mesmo.

Impossível Itachi resistir mais do que Sasuke sendo que Sasuke MS passou seus limites por muito e contra oponentes mais fortes que Sasuke Hebi no qual Itachi podia economizar chakra.

Se não usasse o Yata seria surrado pela Espada de Kagutsuchi, um embate entre Totsuka e Katana de Kagutsuchi tem resultados óbvios, quando a espada quebrasse Itachi gastaria mais chakra ainda para refazê-la.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Rin_ne escreveu:
TheKiller escreveu:
Parceiro, primeiro que o Yata é exclusivo do Itachi, ninguém mais tem, segundo que o Yata pode mudar de forma e proteger tudo em um ângulo de 180°.

Sasuke vai abrir uma brecha? Como? Ele vai por trás do Susanoo e Itachi curiosamente vai ficar que nem otário de costas? Explique como Sasuke atingiria Itachi de várias direções diferentes com um poder de fogo suficiente para romper o Susanoo, isso com o mesmo sendo facilmente suscetível à contra ataques.


Eu disse que Sasuke tinha um Yata em todo corpo como metáfora, uma forma de dizer que Itachi não tem nenhum jutsu capaz de quebrar o Susano'o de Sasuke. :horak:

Verdade, errei nesse ponto.

Esqueci que usuários de Dojutsu burlavam o Bunshin jutsu, porém em uma Batalha de Megazords, nada impede Sasuke de imobilizá-lo ou utilizar a Flecha enquanto Itachi não está com o Yata em 180º.

Spoiler :


Não vejo Itachi modificando o Yata ou movendo o mesmo antes da Flecha chegar, a mesma dita que é necessário Modo Sennin ou Velocidade altíssima para desviar, principalmente de curta distância.

Mas mesmo assim, o Yata só funciona com o Susano'o Nível 3, o qual gasta muito chakra e Itachi não passaria de 10 Minutos com ele, já Sasuke conseguiu usar por muito mais tempo e utilizar muito mais jutsus.


______________________________________________________

1 -Sasuke não pode manter o Susanoo em alto nível por mais tempo, eu já expliquei isso;
2 - Nunca neguei que Sasuke tem estamina maior, mas meu argumento se baseia no fato do estilo do Itachi utilizar muito menos chakra e ele ter um controle melhor do mesmo. Itachi fes um bom uso de seu chakra contra Sasuke, o que aconteceu? Itachi com chakra de sobra no final da luta e Sasuke zerado.
3 - Yata não defenderia a flecha por qual motivo?


1. Você só dá palavras vazias, não dá alguma prova do que fala, poderia me dizer com que julgamento você afirma isso? Sasuke conseguiu usar o Susano'o Nível 2 por mais do que o dobro do que Itachi conseguiu, com certeza isso dói e gasta mais chakra do que manter o Nível 3 pelo tempo do que Itachi conseguiu; enquanto não me der provas do seu argumento ele cai no Limbo.

2. Não adianta você comparar o Sasuke Hebi com o Sasuke MS, são níveis totalmente diferentes. Sasuke MS é totalmente superior, possuindo qualidades maiores do que antes como :

Qualidade do chakra maior ( Caso você não saiba a qualidade do chakra influência no gasto de chakra de um Ninja e a potência de seus jutsus, é algo básico.
Quantidade de chakra ( O chakra obtido ao despertar o MS )
Jutsus de maior qualidade ( Amaterasu e Susano'o e seus derivados ).

É inútil compará-los, o limite do Itachi MS parou muito mais rápido do que o Sasuke, isso é totalmente inegável.

3. O Yata defenderia a Flecha, o corpo do Susano'o talvez não a defenderia, mas se diversos golpes da Katana e Flecha Kagutsuchi forem deferidos no mesmo local, é certeza absoluta que o Susano'o se romperia.

______________________________________

Só esqueceu de dizer que ele foi curado pela Karin e recuperado pelo Zetsu antesse lutar contra o Danzou.


Curado não influência em chakra, não entendi seu ponto, estamos falando sobre chakra e estamina.

Já o Zetsu, vamos ver o quanto ele recuperou do chakra de Sasuke?

É impossível chegar a um resultado exato.

Porém o máximo que ele deu de chakra foi o que Sasuke tinha gasto contra os Kages.

Portanto se for considerar a luta contra Danzou e contra Kakashi Sasuke ainda continua anos luz a frente de Itachi, ou seja, Sasuke continua na frente de qualquer jeito.

Mas não acho que ele tenha reposto totalmente as reservas de Sasuke, sendo bonzinho com Itachi ele ainda perde.

Esqueci de botar o tempo que Sasuke manteve o Susano'o, foram 16 Minutos.
________________________________________________

Itachi passou metade da luta contra Sasuke usando MS, não esqueça isso.


O Yasaka Magatama vem de brinde com o Susano'o, é um fato que não é necessário MS para usar; porém vou aceitar já que não foi mostrado.
Leia de novo, Kagutsuchi + Yasaka Magatama

Se você não se engana? Já se enganou.
Certo, então me mostre o Kagutsuchi: Yasaka Magatama sendo utilizado contra personagens que não sejam Zetsus.


Ele passou claramente, porém nem tente comparar o Tempo de MS que Sasuke usou com o que Itachi usou, é completamente incomparável.

Você sabe de onde as Magatamas vem? Do Orbe de Enton na mão do Susano'o de Sasuke, será que Sasuke tinha ele durante o MS?

Spoiler :


Quando eu falei que você já se enganou não me referia a isso, mas okay. Pelo fato citado acima é totalmente válido considerar o Yasaka Magatama, mas Sasuke nem chega a precisar dele para ganhar.

Tudo isso inútil porque eu falei que ia aceitar seu motivo porque não foi mostrado.  :horak:


_______________________________________________

O tal Sasuke usando o Susano'o de armadura prova tantas coisas, nem citou que ele tinha lutado contra 5 Kages, aproximadamente 50 Samurais, 4 Jounnins e Danzou que tinha 10 Izanagis + Células de Hashirama, o que fazia Sasuke usar muitos jutsus para matar Danzou, os mesmos jutsus que eu citei no meu antigo comentário.

______________________________________________________________

Mangekyou Sharingan, plenamente capaz de ver a quantidade de chakra concentrado e a consistência do orbe gravitacional. Obviamente, ele advinharia que o orbe teria que ser insanamente resistente para aguentar a pressão das rochas pressionando ele.

Além do mais, a cena obviamente tinha o intuito de mostrar como o CT era poderosos e eles individualmente não podiam destrui-lo. Era essa a imagem que o autor quis passar.


Ele fez diferença no orbe em questão de inteligencia não em força.

Sério? Para mim o autor quis passar que Itachi é inteligente e não arriscaria jogar só uma Bijuudama no orbe para testar se ele quebra. :horak:

Dizer que o CT resistiria a uma Renzoku Bijuudama é burrice, sinceramente.

___________________________________________

Itachi veria o Kirin se formando e prepararia uma defesa, qual a dificuldade de entender? Kirin não é instantâneo parceiro, ele é formado em formato de dragão e lançado.


Errado. Itachi só viu o Kirin se formando porque Sasuke não sabia que Itachi tinha o Susano'o e contou tudo sobre o jutsu para Itachi, isso porque Kishimoto achou conveniente para Itachi não morrer antes de usar o Tensha Fuuin no Sasuke.

Claro que eu acho Sasuke Hebi inferior a Itachi, já que Sasuke morreria antes de fazer o Kirin, porém o Kirin poderia ter matado Itachi sem enredo isso é um fato.

O Kirin antes de ser usado é visto como raios ao redor do adversário, o dragão ao ser formado pode ser lançado instantaneamente assim como ele fez no Shinden, Itachi não adivinharia que viria um dragão que destrói montanhas nele.

___________________________________________________

Por qual motivo não aguentaria? Sasuke não tem resistência para aguentar o Susanoo com armadura por muito tempo igual Itachi, só lembrando isso.

E Itachi poderia simplesmente se defender com a Totsuka, você está simplesmente supondo como se Itachi fosse ficar parado enquanto Sasuke acerta ele.

Não acho não em, imagina uma Susano'o Flecha Kagutsuchi fora do Yata? Iria ser lindo.
Flecha de Kagutsuchi não tem poder de perfuração, parceiro, ele expande ao entrar em contato com o alvo e vira uma massa de Enton.

E a flecha básica não tem feitos para sustentar que ele atravessaria o humanoide com armadura.

Ele iria estar exposto ao Amaterasu se sair do Susano'o para desviar.
Itachi tem Mangekyou para ver a concentração de chakra no olho do Sasuke, conhece a técnica e tem 5 pontos em velocidade. Como ele seria suscetivel?  :diga:

Agora você tem que me explicar como Sasuke anteciparia o Amaterasu sendo bem menos veloz.



Com que base você diz que ele é menos veloz do que Itachi? A velocidade do DB do Sasuke Hebi é 4.0.
Já o MS não teve sua velocidade medida eu diria, porém ele conseguiu desviar de alguns ataques do Raikage, não acho que ele esteja muito abaixo de Itachi, apresente provas para sustentar argumentos.

A flecha de Kagutsuchi é a flecha do Susano'o com Kagutsuchi, as chamas se espalharam porque Naruto usou um Oodama Rasenshuriken.

Itachi não desviaria do Kagutsuchi, as chamas são arrastadas ao alvo até que acertem, aconteceria o mesmo que aconteceu com Sasuke Juuin, a velocidade das chamas é superior ao Itachi.

Já argumentei sobre Sasuke não conseguir manter o Susano'o Nível 3, o Susano'o de Itachi não aguentaria múltiplos ataques da Katana de Kagutsuchi é inviável.
Itachi claramente pode usar o Susano'o para defender o Amaterasu, porém o ponto que eu quero chegar é que ele depende do mesmo e esse gasta muito chakra dele.

Sasuke pode defender com o Susano'o Costeleta, diferente de Itachi, Sasuke tem reservas grandes de chakra.

________________________________________

Não sei se vossa senhoria se ligou, mas isso foi devido à sua doença e pelo fato de ele tomar parte da explosão do Kirin na cara. Em nenhum lugar é dito que ele morreu por falta de chakra, tanto que o Susanoo só desativa próximo de sua morte e Zetsu até se questiona isso, pois isso ia além de gasto de chakra e os efeitos do Mangekyou:


A tosse é devido ao uso excessivo do MS, assim como Sasuke tossiu sangue contra os 5 Kages.

Errei sobre a questão do chakra, mas o chakra dele final não foi medido, mas dá para perceber que ele estava acabado, próprio Zetsu notou.

Spoiler :


___________________________________

1 - Kagutsuchi é o controle das chamas, no caso, Itachi seria atacado pelo Amaterasu, mas ele conhece a técnica, ele simplesmente veria a concentração de chakr ano olho do Sasuke(igual Nagato fez com sensor) e simplesmente desviar.

2 - Itachi não é burro e não iria ficar de costas enquanto Sasuke estivesse rodeando ele, ele simolesmente miraria o Yata para onde seu irmão estivesse.


Ele não desviaria para sempre, não sei de onde você tira isso amigo, o Kagutsuchi pode ser arrastado até o alvo.

Se Itachi deixasse o Yata gigante ele não poderia atacar, se ele não deixasse estaria aberto para a Flecha de Kagutsuchi, aqui o Yata sem ser modificado :

Spoiler :


___________________________________________

Falcão estaria coberto pelo Susano'o assim como ele fez contra Kaguya e Sasuke dando cobertura, você acha que Kunais sequer tocariam no falcão em velocidade alta? :horak:

O Falcão já aguentou o Susano'o na luta contra Kaguya releia essa parte do mangá, Amaterasu e nem kunais enconstariam no mesmo.

Impossível Itachi resistir mais do que Sasuke sendo que Sasuke MS passou seus limites por muito e contra oponentes mais fortes que Sasuke Hebi no qual Itachi podia economizar chakra.

Se não usasse o Yata seria surrado pela Espada de Kagutsuchi, um embate entre Totsuka e Katana de Kagutsuchi tem resultados óbvios, quando a espada quebrasse Itachi gastaria mais chakra ainda para refazê-la.


Vamos lá, sobre o 1° ponto que você citou, sobre Itachi mover o Yata. Na verdade, o Yata é incorpóreo, ou seja, ele muda seu formato e/ou tamanho de acordo com o ataque recebido, isso foi mostrado no anime, mangá e é confirmado no Databook.  2° Ponto, o Mangekyou Sharingan não da esses benefícios que você falou, ele somente não tem efeitos colaterais devido ao uso prolongado, essa é a diferença. Somente isso.

Outro ponto, quando Sasuke mordia a Karin era para recuperar chakra sim, pode olhar, até pq não teria outro motivo para ele morder ela sem ser pegar o chakra dela, posso provar se quiser. Então sem Karin, menos Chakra. Vc tb disse que Itachi n aguenta Susanoo por muito tempo, então, antes de ativar, ele já tinha usado alguns jutsus então isso influenciou bastante. A tosse que vc citou, era da doença do Itachi e não do uso prolongado do Mangekyou, sem sentido isso que vc falou, até pq Kakashi quando usou demasiadamente não tossiu 1 gota de sangue.

Sem contar que Itachi possui Izanami cara, isso cairia fácil fácil no Sasuke, por mais que ele tenha que preparar o Jutsu, quando preparado já era. Vale lembra que por mais que a Totsuka não sela o chakra, é difícil que Sasuke escape dela. MSE não traz nenhum benefício para o usuário, apenas não deixa o olho sofrer efeito colateral, portanto o gasto de chakra é o mesmo. Itachi também poderia usar o Selo de transcrição - Amaterasu no olho do Shisui, e quando o Sasuke olhasse para o corvo ele iria levar um amaterasu na cara, como aconteceu com o Tobi, que só escapou por que enviou o amaterasu para outra dimensão com o Kamui.

As desvantagens do Itachi aqui são o Chakra, porém ele possui extremo controle sobre. E o efeito do MS, porém com certeza ele não iria ser cabaço de prolongar a luta e bolaria uma estratégia para acabar o quanto antes com a luta. Outro ponto é que o Itachi na luta contra Sasuke estava na sua versão mais fraca, o que implica ainda mais no resultado dessa estimativa que estamos fazendo. Outro ponto interessante é o Tsukuyomi, que só pode ser quebrado por um Uchiha, porém para quebrar não é instantâneo, e como vimos o espaço-tempo do genjutsu, o tempo que levaria para Sasuke quebrar o genjutsu já iria dar tempo para Itachi causar um pequeno estrago mental ou até mesmo físico no Sasuke.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
Fiz um quote enorme, com uma caralhada de imagens e quando eu volto aqui pra dar uma revisada, aparece "Modo do tópico não especificado" e percebo que perdi a merda da resposta. Odeio esse forum.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
TheKiller escreveu:
Fiz um quote enorme, com uma caralhada de imagens e quando eu volto aqui pra dar uma revisada, aparece "Modo do tópico não especificado" e percebo que perdi a merda da resposta. Odeio esse forum.


MB colega kkkkkk.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
TheKiller escreveu:
Itachi é superior em:
- Genjutsus;
- Katons;
- Utilização do Susanoo e variações;
- Taijutsu;
- Inteligência;

Sasuke é superior em:
- Estamina;
- Amaterasu e variações;
- Menos próximo da cegueira;

À não ser que Sasuke consiga alguma estratégia mirabolante de gastar a estamina e o MS do Itachi rapidamente, Itachi possui clara vantagem mesmo estando próximo da cegueira e doente.

Sasuke por abusar loucamente de seu Mangekyou Sharingan, é bem mais suscetível aos efeitos colaterais do olho e aqui ele não possui Karin ou Zetsu para ajuda-lo.



Concordo,sem falar que a intenção de Itachi aqui é matar e não ficar provocando o irmãozinho.

descriptionSasuke MS vs Itachi MS - Página 2 EmptyRe: Sasuke MS vs Itachi MS

more_horiz
AlmostFly escreveu:
TheKiller escreveu:
Fiz um quote enorme, com uma caralhada de imagens e quando eu volto aqui pra dar uma revisada, aparece "Modo do tópico não especificado" e percebo que perdi a merda da resposta. Odeio esse forum.


MB colega kkkkkk.

Costumo deixar algumas mensagens muito grandes salvas em pastas, essa em especifico eu deixei só no "Pré-Visualizar", ai perdi.

Se eu tiver paciência, volto aqui depois pra refazer, q bosta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos