Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

+10
Maito
Omar Pizzarou
Staz
L⍱scivi⍱
Elter
RobbenDestro
Atlas Titan
Masked
Wick
Darkon
14 participantes

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
@Masked

Não há qualquer motivo para colocar o Tobirama como referencial de 100% de inteligência. Você tem sua visão, mas é factível denotar que você é minoria aqui.

Não tem porque nerfarmos o status inteligência estabelecendo o Tobirama como padrão máximo. Poucas pessoas já pegam o status em sua dimensão máxima, enfraquecer o 100% de inteligência colocando como nível Tobirama só irá piorar isso, menos pessoas ainda irão se interessar por maximizar o status.

Itachi tem feitos muito mais relevantes, excedendo Orochimaru ao achar os itens místicos que ele procurou a vida toda, ter a mentalidade de um Hokage aos 7 anos de idade, descobriu a visão compartilhada utilizando apenas uma kunai, Cerberus, descobriu o ponto fraco do Chibaku Tensei (nenhum fórum de discussão desvendou isso, basta olhar os registros das comparações do pain datadas de antes do Itachi resolver o quebra-cabeça) sob grande pressão, seus conhecimentos se estendiam ao ponto de o tornar o tensei "mais valioso" do Kabuto (segundo as próprias palavras), foi um agente duplo que enganou a Akatsuki e o clã Uchiha (que era louvado por suas capacidades de percepção), impressionou Obito com quão avançada é sua capacidade de planejar, adolescente, foi o único shinobi da aldeia da folha capaz de perceber que Tobi estava secretamente se infiltrando nela, e literalmente todas as pessoas do mangá foram falar dele, o fizeram exaltando suas capacidades. Ambos Kakashi e Orochimaru admitiram inferioridade frente a ele e sua inteligência é certamente parte do motivo. Itachi é o referencial máximo a inteligência há mais de 20 temporadas no NVS/JVS, e acho que o motivo é bem claro.

Não preciso lembrar do Madara e Kinkaku e Ginkaku cuspindo em cima do nome do Tobirama, ou preciso? O mangá estabelece um patamar bem definido entre os dois no quesito ser respeitado e louvado.

Não há sentido em rebaixar o status ao arsenal tímido do Tobirama, composto apenas das Gudoudamas e criação de jutsus. Não vou entrar no mérito da discussão, até porque acho uma piada querer comparar os dois, só estou relembrando que os feitos falam por si e encerram essa discussão. Nerfar o status inteligência é uma péssima ideia, e é o que irá acontecer se limitar ele ao Tobirama.

Se fosse necessário discutir isso, coisa que não é, a discussão seria entre o Minato e o Itachi. Tobirama não tem espaço aqui, caso contrário devemos colocar na discussão Tsunade e Orochimaru, que são "gênios" em suas respectivas áreas.

Última edição por Wick em Sáb 25 Abr 2020, 15:44, editado 1 vez(es)

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
lol naruto ja acabou faz tempo, pq tão revendo coisas já estabelecidas

e pq tão discutindo tanta coisa se eu vou vencer essa temp

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
Maito escreveu:
lol naruto ja acabou faz tempo, pq tão revendo coisas já estabelecidas

e pq tão discutindo tanta coisa se eu vou vencer essa temp
Se tu vencer essa temporada eu mudo meu avatar durante 6 meses para qualquer imagem que tu quiser :sir:

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
Ficha Muu tem que dá invisibilidade e voo de 70% de velocidade como antes, ou pelo menos uma das duas. Quase ninguém usa, na temporada passada não optaram por ela também.

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
Darkon escreveu:
Maito escreveu:
lol naruto ja acabou faz tempo, pq tão revendo coisas já estabelecidas

e pq tão discutindo tanta coisa se eu vou vencer essa temp
Se tu vencer essa temporada eu mudo meu avatar durante 6 meses para qualquer imagem que tu quiser :sir:


NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 Zx_74210

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
RobbenDestro escreveu:
Ficha Muu tem que dá invisibilidade e voo de 70% de velocidade como antes, ou pelo menos uma das duas. Quase ninguém usa, na temporada passada não optaram por ela também.
Irei analisar ela e comparar ela com outras, porém se for buffada será um buff pequeno, naturalmente ela é forte :sir:

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
De fato, é forte o combo, não é a toa que chegou em duas finais consecutivas.

Todavia gasta 1 rank S e 1 H1.

Bom, até hoje há discussões se a Samehada dá o fator "corbo tubarão" ou se isso é algo do Kisame. Considerando isso, por ser algo incerto, a fusão com Samehada não dar mais o Corpo Tubarão me parece um nerf adequado. Sendo assim quem quiser usar o full combo da cúpula e fusão samehada e respirar na cúpula, precisará também usar o H2 Corpo Tubarão.

Samehada + Fusão com Samehada ainda irá fornecer todo seu poder normal: Sensor, Absorver Chakra e Regenerar Ferimentos.


Na verdade isso do corpo tubarão está relacionado a Samehada e não ao Kisame, então não faz sentido a fusão deixar de ter essa habilidade de up subaquático.

O que não faz sentido algum de ser considerado é a regeneração, quando é algo nítido de que a Samehada não tem ninjutsu médico, ela apenas converte chakra em stamina, assim como o Gakido.

http://www.mangareader.net/naruto/471/14

Ele rouba o chakra alheio e converte em vitalidade própria, que nem o Gakido fez ao Nagato quando usou do manto do Hachibi como combustível para recuperar sua vitalidade.

A diferença é que o Kisame teve um ferimento aberto e usou do chakra do Bee para fechar essa ferida, o Nagato recuperou tecidos internos (músculos, pele, gordura, até mesmo a cor do cabelo). O próprio Kisame fez o mesmo que o Nagato capítulos depois, pelo MESMO MECANISMO, quando saiu da fusão com a Samehada todo raquítico.

http://www.mangareader.net/naruto/506/3
http://www.mangareader.net/naruto/506/4


A regeneração é proporcional a quantidade de chakra disponível para conversão. Absorver o chakra de um denso manto de um Bijuu como o Hachibi permitira o usuário do Gakido/Samehada terem regeneração a nível Tsunade/Hashirama tranquilamente, mas não é em quaisquer condições que isso seria possível.

E aparentemente o usuário não pode converter seu próprio chakra em vitalidade, porque o primeiro é produto do último. Você só tem muito chakra se tiver muita vitalidade. Por isso o Kisame nas duas ÚNICAS ocasiões em que se regenerou, o fez as custas do chakra de outra pessoa (sendo essa pessoa um Jinchuuriki). Nagato idem...

Eu manteria como no mangá, sem nenhuma restrição, mas reconhecendo que existem INÚMEROS poréns para essa suposta regeneração acontecer, sendo a mais óbvia delas, precisar absorver o chakra alheio como pré-requisito prévio (e esse chakra tem que ser equiparável ao dano que se quer regenerar).


Eu não vejo apelação nenhuma em Paw e Maw. Esse jutsu em mais de 20 temporadas de JVS (até onde eu me lembre) e nas temps anteriores do NVS nunca foi considerado apelão e nunca precisou ser nerfado. Por que seria agora ? :aliens: 

O que Paw e Maw fornece além de Gamarinshou ?

- Zessensan (no máximo equivalente ao Suidanha, um Suiton rank A)
- Zessenbaku (um sensorzinho de olfato)
- Sunabokori (Uma nuvem de poeira)
- Inteligência (Auxilia um pouco mas nada demais)
- Fuuton rank C e Katon rank C em baixa escala (só serve pra combar com o Gamayudan e formar o Goemon)

Basicamente a pessoa escolhe a Kuchiyose pelo Gamarinshou, ninguém vai gastar um splot rank S para receber os itens acima. E o Gamarinshou demora mais de 1 minuto para ficar pronto, depende da sincronia perfeita dos sapos e fode a garganta dos mesmos após o uso (ou seja, basicamente é de uso único em batalha). 

Deixaria como está...


Outros pontos que mudaria...

- Kirin ser uso único (Faz sentido se for natural, se for artificial feito pelo Ukojizai não faz)
- Gojuu Kibaku Fuda (Não faz sentido ser uso único. A técnica nunca foi considerada por ninguém como apelona e desproporcional ao jogo)
- Meisagakure (deveria ser rebaixada a Rank A)
- Chou Odama Rasengan (Apelão para um jutsu rank A ? Talvez. Porém fraco para um jutsu rank S).

Por isso sou a favor do sistema de pontuações de técnicas...

Um Odama RasenShuriken é rank S, um Chou Odama Rasengan bem mais simples e menos apelativo também é. No sistema atual, isso não pode ser mudado, agora no sistema de pontuações, isso pode ser facilmente alterado.

Odama RasenShuriken: 50 pontos
Chou Odama Rasengan: 30 pontos

Por exemplo...

Dá trabalho ? Dá, mas deixaria o nível do jogo bem mais equilibrado e várias técnicas esquecidas pela galera poderiam ser usadas.


E não esqueça do Gentoshin, Kyumen e Barricadas de Proteção Mental para serem incluidas no jogo. :xablau:

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
@Wick, você claramente é muito fã do Itachi e, em muito, deixa-se levar por esse lado pelo que noto durante debates. Muitos dos feitos do Itachi atribuídos à "inteligência" são frutos de interpretação pessoal e em muitos dos casos ele teve desenvolvimento notório por causa de suas habilidades e talento como Uchiha, o cara tem simplesmente um dos melhores recursos de análise da obra.

Para resolver uma situação qualquer, um shinobi precisa de duas coisas poder e inteligência. Quanto mais poder ele poder usar, menos precisará da inteligência como trunfo, salvo raras exceções são "grandezas inversamente proporcionais". Basta analisar a situação de Shikamaru contra as quatro bijūdamas de Obito, Shikamaru não conseguia resolver a situação porque não tinha os recursos necessários nem conhecimento das habilidades relevantes de seus companheiros (Hiraishin). Itachi por sua vez sempre contou com ótimos recursos que se mostraram suficientes para que ele resolvesse seus problemas, sempre apareceu uma carta na mangá especialmente dada a Itachi por Kishimoto para ele se safar de determinadas situações (Izanami que o diga), para explorar a fraqueza do Chibaku Tensei não foi necessária apenas a inteligência do Itachi, ele contou com o poder de dois aliados.

Em uma batalha em que poder não era tão relevante, Itachi não se diferencia tanto de Kakashi e Tobirama, por exemplo. Inclusive o Uchiha foi trollado por Kakashi no seu segundo encontro (onde o nerf era apenas a quantidade de chakra e não QI). Colocar inteligência máxima como nível Tobirama a meu ver não é nerfar inteligência, é boostá-la. Tobirama tem sacadas tão rápidas quanto Itachi e não possui um hack nível Sharingan para isso.

Por fim, foi apenas uma sugestão, não precisa ficar mordido.

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
Masked escreveu:
@Wick, você claramente é muito fã do Itachi e, em muito, deixa-se levar por esse lado pelo que noto durante debates. Muitos dos feitos do Itachi atribuídos à "inteligência" são frutos de interpretação pessoal e em muitos dos casos ele teve desenvolvimento notório por causa de suas habilidades e talento como Uchiha, o cara tem simplesmente um dos melhores recursos de análise da obra.

Para resolver uma situação qualquer, um shinobi precisa de duas coisas poder e inteligência. Quanto mais poder ele poder usar, menos precisará da inteligência como trunfo, salvo raras exceções são "grandezas inversamente proporcionais". Basta analisar a situação de Shikamaru contra as quatro bijūdamas de Obito, Shikamaru não conseguia resolver a situação porque não tinha os recursos necessários nem conhecimento das habilidades relevantes de seus companheiros (Hiraishin). Itachi por sua vez sempre contou com ótimos recursos que se mostraram suficientes para que ele resolvesse seus problemas, sempre apareceu uma carta na mangá especialmente dada a Itachi por Kishimoto para ele se safar de determinadas situações (Izanami que o diga), para explorar a fraqueza do Chibaku Tensei não foi necessária apenas a inteligência do Itachi, ele contou com o poder de dois aliados.

Em uma batalha em que poder não era tão relevante, Itachi não se diferencia tanto de Kakashi e Tobirama, por exemplo. Inclusive o Uchiha foi trollado por Kakashi no seu segundo encontro (onde o nerf era apenas a quantidade de chakra e não QI). Colocar inteligência máxima como nível Tobirama a meu ver não é nerfar inteligência, é boostá-la. Tobirama tem sacadas tão rápidas quanto Itachi e não possui um hack nível Sharingan para isso.

Por fim, foi apenas uma sugestão, não precisa ficar mordido.


Bom, não estou mordido. Pelo contrário: quem teve que recorrer ao AD Hominem foi você. E acho que é consenso que só se ataca o interlocutor do discurso quando o repertório de argumentos sobre o assunto já se esgotou. Sou fã do Itachi, mas em momento nenhum foi esse meu argumento. Citei fatos do mangá, amplamente mencionados em discussões em comunidades brasileiras e gringas, não "sacadas pessoais" minhas. Tudo está registrado diretamente na obra, motivo pelo qual você foi forçado a se abster de falar sobre ela e começou a falar sobre o quanto eu sou fã do Itachi. Estou interessado no mangá, suas especulações pessoais sobre mim são totalmente insignificantes. Se você não aguenta ser contrariado sem partir para essa questão "pessoal" de ser fã ou não, é um problema que você deve resolver consigo próprio.

No mais, não sinto necessidade em responder seu post, tudo já está respondido no post anterior e não vejo motivo para repetir. Mas, em tempo, algumas coisas para se ressaltar.

1. Sharingan não incrementa sua inteligência, mas te torna capaz de prever os movimentos musculares dos inimigos, aplicar genjutsus, copiar jutsus, etc. Nada disso foi decisivo nas análises do Itachi. Ele teria feito elas com ou sem sharingan, uma vez que ele não foi relevante para solucionar as situações-problema.

2. Itachi não tinha intenção de vencer a luta ou matar o Kakashi. Não havia qualquer motivo para ele se preocupar se estava acertando um clone ou o original, pelo contrário: sua tendência era evitar o original, como aliado de Konoha.

3. Nenhum dos feitos do Itachi mencionados foram resolvidos pelos seus "ótimos recursos", ele poderia ser um membro do clã Nara e isso não faria diferença. Você mencionou o Izanami, um feito que eu sequer listei, justamente por estar de mãos atadas sobre a lista verdadeira. Não adianta criar espantalhos, Masked. Itachi desmascarou a visão compartilhada usando uma kunai, não um jutsu do MS.

4. Você mencionou que "Naruto e Bee" estavam lá ajudando, mas eles não contribuíram em absolutamente nada. Os feitos foram destrinchar o Rinnegan do Nagato por completo, com CT, Cerberus e visão compartilhada. Eles só cumpriram as ordens do Itachi e seus auxílios não tiveram qualquer, por mínima que seja, relação com "inteligência".

Ademais, você pode voltar a abordar o quanto eu sou fã do Itachi. Mas não tem motivos para seguir com essa discussão, já mostrei o que eu queria e aparentemente foi suficiente para cortar Tobirama da contenção para referencial máximo, o que iria enfraquecer e desmerecer a maximização desse status. Itachi é um shinobi mais inteligente, respeitado e hypado segundo a obra mostrada pelo autor, direta e indiretamente, motivo pelo qual ele é referência máxima há mais de 20 temporadas e certamente não vai ser Tobirama que vai mudar isso, não antes do mangá mostrar mais dele.

Adiciono:  Não tenho absolutamente nada contra você. Só estou dizendo que especular se eu sou fã ou não, levantar que ser fã invalida minha argumentação, isso é totalmente insignificante para uma discussão baseada em fatos. Não estou interessado em saber o que você pensa sobre mim e sim o que você pensa sobre o mangá e o jogo.

@Masked

________________________________________________

NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Eu não vejo apelação nenhuma em Paw e Maw. Esse jutsu em mais de 20 temporadas de JVS (até onde eu me lembre) e nas temps anteriores do NVS nunca foi considerado apelão e nunca precisou ser nerfado. Por que seria agora ? :aliens: 

O que Paw e Maw fornece além de Gamarinshou ?

- Zessensan (no máximo equivalente ao Suidanha, um Suiton rank A)
- Zessenbaku (um sensorzinho de olfato)
- Sunabokori (Uma nuvem de poeira)
- Inteligência (Auxilia um pouco mas nada demais)
- Fuuton rank C e Katon rank C em baixa escala (só serve pra combar com o Gamayudan e formar o Goemon)

Basicamente a pessoa escolhe a Kuchiyose pelo Gamarinshou, ninguém vai gastar um splot rank S para receber os itens acima. E o Gamarinshou demora mais de 1 minuto para ficar pronto, depende da sincronia perfeita dos sapos e fode a garganta dos mesmos após o uso (ou seja, basicamente é de uso único em batalha). 

Deixaria como está...


Kawazu Naki (causa paralisação)
Kawazu Tataki (você pode injetar energia natural no corpo dos adversários causando dano interno)
Senpō: Ryōsei no Jutsu (fornece um grande boost de velocidade e força)
Fūma Shuriken (combina isso com Jiton Jiki + Kage Shuriken)
Gyaku Kuchiyose no Jutsu


descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
@Wick, como falei, feitos puramente interpretativos e que carecem tanto de maiores informações como de contextualização.

Na luta contra Nagato, Itachi estava agindo em off-battle até entrar em combate. Qual dificuldade Itachi teria de notar a visão compartilhada em ação no momento que Bee atacou? [1] – aka prever os movimentos musculares dos inimigos. Jiraiya e Fukasaku descobriram o mesmo no calor do combate e com mínimas informações a respeito do Rinnegan. E aqui pode-se levantar algumas questões como; será que Itachi nunca viu Nagato lutar enquanto Pain durante sua estadia na Akatsuki? Konan, por exemplo, conseguiu extrair informações preciosas sobre tempo e funcionamento da Intagibilidade de Obito nesse período e é óbvio que ele não deu essa informação para ela de mão beijada.

Nunca neguei que Itachi é sim referencial em inteligência, mas ele não é o único gabaritado nesse campo. Meu ponto é que ele sempre teve as cartas certas no momentos mais convenientes quando houve necessidade. Tinha Totsuka para selar um oponente imortal, tinha Izanami para counterar Kabuto, tinha Susano'o para tankar o Kirin, o que sempre fez com que ele tivesse o ar de "fodão" se a situação fosse vista por cima. Agora, diferente do que você quis passar (usando o deboche de dois personagens e uma luta off-screen), Tobirama em sua última apresentação esbanjou genialidade tanto em criação de jutsus quanto em táticas, basta ver quem tomou a dianteira na luta contra Obito Jin, mesmo sendo cercado por Sasuke e Minato (sendo este tratado como um idiota frente ao posicionamento do Nidaime), restando para dois daqueles considerados gênios por muitos o papel de meros espectadores. E olha que eu nem gosto do Tobirama, mas devo admitir que é um personagem sem precedentes quando o assunto é inteligência.

E para não dizer que to de hate, sim, Itachi tem feitos mais notáveis que os citados por você, em um exemplo similar ao que Tobirama realizou com Obito Jin, o Uchiha foi capaz de sacar o uso da energia natural por parte do Kabuto através das falas também. E, como falei antes, Tobirama tem sacadas tão rápidas quanto Itachi e não possui um hack nível Sharingan para isso. E isso, para mim, o coloca como um referencial mais estável, mesmo com você colocando que o Sharingan não teve utilidade em vários dos feitos do Itachi.

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Kawazu Naki (causa paralisação)
Kawazu Tataki (você pode injetar energia natural no corpo dos adversários causando dano interno)
Senpō: Ryōsei no Jutsu (fornece um grande boost de velocidade e força)
Fūma Shuriken (combina isso com Jiton Jiki + Kage Shuriken)
Gyaku Kuchiyose no Jutsu

Desculpem o DP, mas tirando o Kawazu Naki burlado por Kyōmeisen nenhum desses recursos é muito relevante numa luta, sendo que o último nem é considerado. Poucas pessoas expõe Pa e Ma, quanto mais fazer eles lutarem Kawazu Kumite para injetar EN no corpo adversário, eu plmns nunca vi. A verdade é que você tem que proteger os sapos pq eles são alvos de tudo que é jutsu. :fem:

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
O Masked citou um ponto interessante sobre a inteligência da Konan. Ela aprendeu sobre a intangibilidade do Obito e todo seu funcionamento (superior ao que o Kakashi e o Minato sabiam), então ela em capacidades analíticas seria um bom ponto de consideração.

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
Ficha 02 - Senju
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade H1
- Habilidade H2
- Elemento primário
- Elemento secundário

Vantagens:
*+10% chakra, +10% stamina; +10% inteligência, +10% velocidade;
* 1 Jutsu Rank A Extra da sua especialidade no Elemento Primário;
* Libera para escolha a Habilidade "SM da Natureza";

Caminho :


Caminho :


Caminho :



Ficha 04 - Akatsuki
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu qualquer até Rank S
- Jutsu especialista até Rank S
- Habilidade H1
- Habilidade H2
- Elemento primário
- Elemento secundário

Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade

Nukenin de Iwagakure :


Jiongu :


Obs: as alterações que propus estão em vermelho, enquanto tudo que deveria ser retirado das fichas está riscado.

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
Masked escreveu:
BitterWoman escreveu:
Kawazu Naki (causa paralisação)
Kawazu Tataki (você pode injetar energia natural no corpo dos adversários causando dano interno)
Senpō: Ryōsei no Jutsu (fornece um grande boost de velocidade e força)
Fūma Shuriken (combina isso com Jiton Jiki + Kage Shuriken)
Gyaku Kuchiyose no Jutsu

Desculpem o DP, mas tirando o Kawazu Naki burlado por Kyōmeisen nenhum desses recursos é muito relevante numa luta, sendo que o último nem é considerado. Poucas pessoas expõe Pa e Ma, quanto mais fazer eles lutarem Kawazu Kumite para injetar EN no corpo adversário, eu plmns nunca vi. A verdade é que você tem que proteger os sapos pq eles são alvos de tudo que é jutsu. :fem:


Naruto usou o Kawazu Tataki contra o Yonbi:

NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 07910
NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 08010
NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 08211

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
Kyuko escreveu:
O Masked citou um ponto interessante sobre a inteligência da Konan. Ela aprendeu sobre a intangibilidade do Obito e todo seu funcionamento (superior ao que o Kakashi e o Minato sabiam), então ela em capacidades analíticas seria um bom ponto de consideração.


A Sakura é outra ignorada no churrasco:

NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 10_210

descriptionNVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc] - Página 3 EmptyRe: NVS Temp 5 - Sugestões para Jutsus/Habilidades [Críticas, Mudanças, etc]

more_horiz
Itachi não tem nenhum feito real de inteligencia, inteligencia estratégica, de combate. Das vitórias notáveis que ele tem em sua lista, nenhum ele obteve através de estratagemas, Orochimaru Rd1, Deidara e Kakashi, ele obteu simplesmente olhando para o inimigo. Orochimaru Rd2, venceu graças a Totsuka. Nagato, venceu porque já conhecia as habilidades do inimigo, ele teria que ser um clarividente e não um gênio, para saber como o CST funciona sem nenhuma informação e sem nunca ter visto a técnica na vida. Imagine alguém querendo dizer que, porque o "santo" baixo no Itachi e revelou para ele como o CST funciona, ele pode simplesmente entender por mágica como a técnica do inimigo funciona, sem ter conhecimento prévio dela.
Kabuto, ele venceu graças ao Izanami.

Em 700 capítulos de mangá, Itachi nunca mostrou fez uma estrategia de combate que coloque ele no nível de alguém como Jiraya, quem dirá Shikamaru, todos os seus feitos são de inteligencia analítica, analisando padrões, prevendo possíveis ações de outras pessoas, ocultando as suas, enganado, esse tipo de inteligencia importa para que no NVS? Não querendo dá o braço a torcer para um certo user fanboy, mas o Jiraya realmente tem um feito de inteligencia muito mais relevante, entendeu a visão compartilhada no meio da luta, entendeu as habilidades e limitações dos caminhos, entendeu suas brechas, e bolou uma estrategia de combate que permitisse a ele enganar seus inimigos, restringi-los e finaliza-los, dizer que Itachi jogar shurikens nos olhos da Kuchiyoses do Rinnegan torna ele alguém que cria estrategias melhores que o Jiraya que tem um feito desses no currículo é uma piada.

Os referencias de inteligencia deviam ser:
100% inteligência: Shikamaru Nara - Um cara que só luta usando estratagemas, 100% de suas vitórias se devem a estrategias.
80% inteligência: Sasuke - Tem uma extensa lista de feitos de inteligencia e alguns deles cravados sobre inimigos considerados inteligentes, como Deidara e Danzou.
70% inteligência: Kakashi ou Jiraya - Ambos tem boas listas de feitos no campo, Kakashi teve mais chances de mostrar os seus no entanto.  
60% inteligência: Killer Bee - Tem uma boa lista de feitos na área, enganado até o Sasuke, mas como tem também uma boa lista de desfeitos...
50% inteligência: Zabuza - Tem na sua lista de feitos ter enganado Kakashi, embora o Hatake tenha revertido o placar posteriormente.
40% inteligência: Naruto - Não é inteligente, mas é criativo, já bolou boas estratégias, afinal é "40%" e não "0%" de inteligência.

Os referencias de velocidade também deviam ser mudados, não são nada proporcionais, a diferença entre alguns deles (30% e 50% ou 120% e 150%) é gigantesca, enquanto entre outros (80% e 100%) é quase inexistente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos