Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

+2
viniqueii
RobbenDestro
6 participantes

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Visto seus feitos em Marineford...

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
"Mesmo morto, seu corpo se recusou a tombar... Embora tenha perdido metade da cabeça... ele permaneceu um gigante, um verdadeiro monstro, arrasando seus inimigos. Durante a guerra, ele recebeu um total de 267 cortes de espada... foi baleado 152 vezes... e atingido por 46 balas de canhão. Mas, apesar de tudo isso... as costas dessa figura monumental... orgulho de sua vida pirata... jamais recebeu sequer um arranhão, pois ele nunca deu as costas a uma batalha!!!"
Com certeza.

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Barba Branca é muito pika!  :legal:

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
MAS É CLARO! :joia:

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Barba Branca é incomparável, não só por tenacidade, ele é foda em tudo.

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Se for avaliar só resistência corporal, entendendo como capacidade de bloquear ataques como o corpo, creio que o Kaido tenha mais feitos e ditos mais relevantes.

Entendendo tenacidade como capacidade de se manter de pé e lutando mesmo sofrendo vastos danos, aí acho que é o Barba Branca mesmo. No final de marineford, ele teve parte de sua cabeça destruída pelo Akainu e continuou lutando contra ele, golpeou o Barba Negra, e depois de tomar danos de todos os piratas do Teach, ainda conseguiu fazer um discurso ao morrer.

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Tenacidade: Big Mim
Estamina: Kaido

Tenacidade é só dureza do material, o quanto ele aguenta sem sofrer uma ruptura. Aguentar danos sofridos entra em estamina.

Resistência é a junção das duas coisas.

Barba Branca seja em feitos ou dito na obra, é muito inferior em resistência em comparação com Kaido e Big Mom.

Personagens em One Piece tem muita resistência (tenacidade/estamina) mesmo. Almirantes lutam por mais de uma semana, Ace e Jinbei por 5 dias. Os fios do Doflamingo aguentavam sem serem rompidos o G3 do Luffy que era capaz de destruir o Golem do Pica que era no mínimo do tamanho de uma montanha (se olharem o mapa de Dressrosa e o dito por Ussop), junte isso ao fato de que o corpo do Doflamingo resistiu a golpes do G4 que se mostraram capazes de romper uma camada mais grossa dos fios do Doffy e ainda com Haki embutido, que pode-se chegar na conclusão que personagens de alto nível em One Piece tankam golpes capazes de destruir ilhas.

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
@Zeno Num sentido figurado, não necessariamente.
Dicio escreveu:
Que adere fortemente: o piche é tenaz.
Que resiste à ruptura: metal tenaz.
[Figurado] Perseverante; muito apegado às suas ideias: professor tenaz.
[Figurado] Avarento; que não gasta dinheiro facilmente.
Difícil de extirpar, de destruir ou eliminar: os preconceitos são tenazes.
Teimoso; que é muito insistente: solicitante tenaz.
Diz-se da substância que adere com facilidade.

Onde eu destaquei, pode ser outro sentido, figuradamente falando.
Em questão de sentido literal, é isso mesmo.

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Zeno escreveu:
Tenacidade: Big Mim
Estamina: Kaido

Tenacidade é só dureza do material, o quanto ele aguenta sem sofrer uma ruptura. Aguentar danos sofridos entra em estamina.

Resistência é a junção das duas coisas.


@Zeno, te perguntar só pra clarificar os termos.

Bom, eu imaginei tenacidade como capacidade de lidar com dano. No lado de materiais, tenacidade é toda a energia que um material consegue absorver antes de romper, através de deformações. Passando isso pra um contexto de personagens, eu consideraria mesmo como capacidade de lutar mesmo com dano. Algo parecido com resiliência. Dando um exemplo de outra obra, isso aqui seria o ponto forte do Hidan, em Naruto.

Big Mom e Kaido tem o que eu chamaria de resistência mesmo, um misto de densidade corporal, rigidez e dureza, dificultando perfurações, cortes, etc. Só que a do Kaido é constante, enquanto a da Big Mom é variável dependendo do estado emocional.

Estamina eu já vejo como energia disponível para lutar, sendo a medida do cansaço do corpo.

Tipo, pelo que to entendendo, tu considera o corpo da Big Mom mais difícil de cortar/penetrar do que o do Kaido. E o Kaido cansando menos por tempo de luta. É isso mesmo?

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
RobbenDestro escreveu:
Barba Branca é muito pika!  :legal:


De fato o mais foda.

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Heimdall escreveu:


@Zeno, te perguntar só pra clarificar os termos.

Bom, eu imaginei tenacidade como capacidade de lidar com dano. No lado de materiais, tenacidade é toda a energia que um material consegue absorver antes de romper, através de deformações. Passando isso pra um contexto de personagens, eu consideraria mesmo como capacidade de lutar mesmo com dano. Algo parecido com resiliência. Dando um exemplo de outra obra, isso aqui seria o ponto forte do Hidan, em Naruto.

Big Mom e Kaido tem o que eu chamaria de resistência mesmo, um misto de densidade corporal, rigidez e dureza, dificultando perfurações, cortes, etc. Só que a do Kaido é constante, enquanto a da Big Mom é variável dependendo do estado emocional.

Estamina eu já vejo como energia disponível para lutar, sendo a medida do cansaço do corpo.

Tipo, pelo que to entendendo, tu considera o corpo da Big Mom mais difícil de cortar/penetrar do que o do Kaido. E o Kaido cansando menos por tempo de luta. É isso mesmo?


Eu sempre pensei em tenacidade como somente a dureza de um material. Aplico o mesmo ao corpo dos personagens.

Katakuri é um personagem que posso dizer que tem muita tenacidade (os danos sofridos ao receber os golpes do G4 foram mostrados da mesma forma que o Doffy pelo que me lembro), mas pouca estamina, pois não sofreu tantos ataques em comparação com o Doflamingo e caiu.
Law por outro lado, tem uma estamina boa, mas apresentou pouca tenacidade.

Estamina eu considero conseguir suportar dor e danos sofridos, não acho que seja apenas para fadiga.

Big Mom sempre foi dada entender na obra que possuí muita tenacidade (dureza corporal). Foi dito na obra que ela é uma balão de ferro e que nunca foi ferida, e como nunca foi ferida não dá pra estabelecer sua estamina.
Kaido também foi dito ter muita tenacidade, mas como já foi ferido e por ser mais jovem, me aparenta ter mais estamina que a BM. Essa questão da estamina dele é fan-fic minha. Mas pensa comigo, ele é um usuário de Akuma é foi dito ter sido capturado várias vezes e exposto a mil torturas, ou seja, obviamente ele pode ter passado por uma tortura envolvendo Kairouseki ou o mar, e mesmo assim, sobreviveu.

É isso mesmo. Aliás, faz um ano que não acompanho o mangá...

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Zeno escreveu:

Eu sempre pensei em tenacidade como somente a dureza de um material. Aplico o mesmo ao corpo dos personagens.

Katakuri é um personagem que posso dizer que tem muito tenacidade (os danos sofridos ao receber os golpes do G4 foram mostrados da mesma forma que o Doffy pelo que me lembro), mas pouca estamina, pois não sofreu tantos ataques em comparação com o Doflamingo e caiu.
Law por outro lado, tem uma estamina boa, mas apresentou pouca tenacidade.

Estamina eu considero conseguir suportar dor e danos sofridos, não acho que seja apenas para fadiga.


Então acho que a gente tá só trocando os termos mesmo, mas o entendimento geral tá parecido. :fem:

Eu perguntei tbm pq como não manjo muito de OP, não sei se o autor já definiu essa terminologia em algum lugar, um Databook ou algo do gênero.


Big Mom sempre foi dada entender na obra que possuí muita tenacidade (dureza corporal). Foi dito na obra que ela é uma balão de ferro e que nunca foi ferida, e como nunca foi ferida não dá pra estabelecer sua estamina.
Kaido também foi dito ter muita tenacidade, mas como já foi ferido e por ser mais jovem, me aparenta ter mais estamina que a BM. Essa questão da estamina dele é fan-fic minha. Mas pensa comigo, ele é um usuário de Akuma é foi dito ter sido capturado várias vezes e exposto a mil torturas, ou seja, obviamente ele pode ter passado por uma tortura envolvendo Kairouseki ou o mar, e mesmo assim, sobreviveu.

É isso mesmo. Aliás, faz um ano que não acompanho o mangá...


Bom, no caso dos dois fica bem claro que o corpo em si, independente da Akuma no Mi e Busoshoku Haki, é extremamente resistente. Não sei se eu colocaria a Big Mom acima do Kaidou, pq mesmo que ela não tenha sido ferida, não se sabe que tipo de dano ela enfrentou. O Kaido foi cortado com uma espada especial empunhada pelo Oden, mas em todas as outras situações (golpes Luffy G4, queda de 10.000m, perfurações e torturas diversas), ele nem tomou o dano. Até o momento, eu creio que o nível de resistência máximo dos corpos deles é similar. Eu dou uma dianteira pro Kaido por causa da regularidade. Mesmo bêbado contra o Luffy, o nível de resist dele não parece cair, enquanto a Big Mom pode ter sua resistência dropada pra 0 praticamente dependendo do estado emocional.

Agora em Wano o Luffy provavelmente vai atacar os dois com dano interno, ignorando essa dureza corporal. Aí vai dar pra tirar uma medida da durabilidade tomando danos, que tu inclui na estamina.

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Galera tá abordando bem One Piece hein.

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Mas tem aquilo, a pele ser extremamente dura tanto que as lanças nem passam mas levam um golpe e quase desmaiam (Kaidou) vs levar danos extremos no geral porém ficar suavão (BB danos fatais, sem orgaos e sem metade da cabeça).

Kaidou conseguiria lutar sem todo sistema digestivo, e quiça, coração? Conseguiria lutar com tudo isso e sem metade do cérebro? Eai?

Eu não acho que ninguém consiga repetir o feito de Barba Branca.

Eu avalio isso também. Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? 150950350

descriptionBarba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? EmptyRe: Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Mas tem aquilo, a pele ser extremamente dura tanto que as lanças nem passam mas levam um golpe e quase desmaiam (Kaidou) vs levar danos extremos no geral porém ficar suavão (BB danos fatais, sem orgaos e sem metade da cabeça).

Kaidou conseguiria lutar sem todo sistema digestivo, e quiça, coração? Conseguiria lutar com tudo isso e sem metade do cérebro? Eai?

Eu não acho que ninguém consiga repetir o feito de Barba Branca.

Eu avalio isso também. Barba Branca é o personagem mais resistente/tenaz? 150950350


Foi justamente o ponto do meu post inicial.

Eu vejo as duas coisas de forma distinta. De um lado, capacidades defensivas tão elevadas que não sofrem dano com golpe quase nenhum. De outro, a capacidade de continuar lutando mesmo que seu corpo esteja submetido a danos massivos. O Barba Branca não tem feitos muito relevantes no primeiro. Foi perfurado pelo Squard, ferido por balas e espadas comuns, etc. Mas em compensação, ninguém se manteve lutando em condições tão precárias quanto ele, até onde eu me lembre. Por isso que nesse segundo quesito, não creio que alguém tenha feitos comparáveis com o dele.  

Até o momento, é impossível avaliar a Big Mom e o Kaido nesse lado. É possível que sofram consideravelmente com esse novo Haki avançado do Luffy, por serem tão acostumados com ignorar os danos do oponente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos