Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gaara vs Quarteto do Som

+5
Comando Omega
Wayne
FrutosDoMar
Comando Delta
Sharada
9 participantes

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyGaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Gaara vs Quarteto do som

Local: Floresta da morte.
Conhecimento: nenhum.
Condições: Gaara final do clássico. Quarteto vivo.
Distância: 20 metros.
Restrições: Shukako.
Intenção: matar.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Acredito que o quarteto vença com um bom trabalho em equipe.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Gaara não tem nenhum recurso contra Mugen Onsa. No entanto o quarteto também não tem nenhum recurso contra os ataques massivos de Gaara.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Tem sim Gaara pode voar saindo do alcance de todos talvez menos de Kidomaru.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Gaara fez isso com alguns segundos/minutos de luta:

Gaara vs Quarteto do Som Images39

Acredito que a resposta seja óbvia :kyo2:

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
TheKiller escreveu:
Gaara fez isso com alguns segundos/minutos de luta:

Gaara vs Quarteto do Som Images39

Acredito que a resposta seja óbvia :kyo2:


É um bom ponto,mas eu acho Sakon/Ukon poderiam salvar a equipe usando isso:

Gaara vs Quarteto do Som 200?cb=20160816181919&path-prefix=pt-br

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Gaara se apelar pro Shukaku é K.O pros ninjas do som...Do quarteto, os mais problemáticos que eu vejo pro ninja de Suna são a Tayuya com as bocas espectrais dos dokis + genjutsu sonoro, e o Kidomaru que tem disparos extremamente letais com arco podendo atacar de distâncias seguras do alcance das técnicas do Gaara.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Comando Omega escreveu:

É um bom ponto,mas eu acho Sakon/Ukon poderiam  salvar a equipe usando isso:

Gaara vs Quarteto do Som 200?cb=20160816181919&path-prefix=pt-br

Eu pensei nisso, mas:

- O tsunami é levemente maior que o portão em altura, ele pressionar e derrubar o Rashomon dos irmãos seria algo bem provável:
Gaara vs Quarteto do Som Images41
- E mesmo que o portão não seja derrubado, a largura do Ryuusa Bakuryuu é bem maior que a do portão, ele iria passar pelas laterais e acertar o quarteto do mesmo jeito. Se liga na área que o golpe tomou após sua execução:
Gaara vs Quarteto do Som Images42

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
O Quarteto precisou ativar o 2° estágio pra lutar contra dois jonins que estavam cansados já tinha acabado de voltar de uma missão. 

Gaara vs Quarteto do Som 7072349-3301065225-15.jp


Gaara vs Quarteto do Som 7072352-9196912618-04.jp
Gaara vs Quarteto do Som 7072353-9544766474-17.jp

Gaara vs Quarteto do Som 7072356-1404004458-02.jp
Genma e Raido ainda disseram que dois jonins como eles só ficaram naquele estado porquê estavam com pouco chakra, dando a entender que se estivessem 100% o resultado teria sido diferente.
Acho que Gaara era superior ao jonins individualmente.

Gaara vs Quarteto do Som 7072357-1562662315-07.jp

O Genjutsu de Tayuya não seria um problema já que o Shikamaru conseguiu sair dele causando dor em si mesmo. O único perigo para Gaara seria a habilidade do Sakon, mas ele teria que se aproximar e iria ser esmagado pela areia do Gaara antes de conseguir.

Gaara vs Quarteto do Som 7072400-1809094582-19.jp

Gaara leva essa com média pra baixa dificuldade.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Não só o genjutsu da Tayuya seria prejudicial pro Gaara, os "fantasmas" criados pelos Dokis, simplesmente ignorariam a defesa de areia dele e atacariam seu corpo de energia:
Gaara vs Quarteto do Som Dokis10

Gaara clássico não é um ninja adepto de esquiva, se ele for pego pelos três fantasmas poderia ser exterminado ali mesmo. Claro que ele poderia eliminar os três Dokis, mas com o Jirobo e o Sakon/Ukon na cola dele, ele teria muita dificuldade para tal feito.

Quanto a Kidomaro, essas flechas são fortes candidatas a atravessar a defesa automática de areia:

Gaara vs Quarteto do Som Flecha10


Kimimaro chegou a  centímetros de distância da cabeça do Gaara com a pressão do disparo dos ossos de seus dedos. O efeito dessa flecha do Kidomaro ao meu ver poderia até mesmo ultrapassar o dos ossos.

Kidomaro dificilmente tomaria a linha de frente de combate. Sendo um ninja que luta a distância, os outros 3 ninjas muito provavelmente tomariam a frente de combate enquanto ele se afastaria para executar seus golpes. Sem contar que a Floresta da Morte favorece muito seu estilo de luta.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
Não só o genjutsu da Tayuya seria prejudicial pro Gaara, os "fantasmas" criados pelos Dokis, simplesmente ignorariam a defesa de areia dele e atacariam seu corpo de energia:
Gaara vs Quarteto do Som Dokis10

Gaara clássico não é um ninja adepto de esquiva, se ele for pego pelos três fantasmas poderia ser exterminado ali mesmo. Claro que ele poderia eliminar os três Dokis, mas com o Jirobo e o Sakon/Ukon na cola dele, ele teria muita dificuldade para tal feito.

Quanto a Kidomaro, essas flechas são fortes candidatas a atravessar a defesa automática de areia:

Gaara vs Quarteto do Som Flecha10


Kimimaro chegou a  centímetros de distância da cabeça do Gaara com a pressão do disparo dos ossos de seus dedos. O efeito dessa flecha do Kidomaro ao meu ver poderia até mesmo ultrapassar o dos ossos.

Kidomaro dificilmente tomaria a linha de frente de combate. Sendo um ninja que luta a distância, os outros 3 ninjas muito provavelmente tomariam a frente de combate enquanto ele se afastaria para executar seus golpes. Sem contar que a Floresta da Morte favorece muito seu estilo de luta.


Se o Shikamaru conseguiu esquivar, o Gaara conseguiria também, ele poderia voar pra longe do alcance dos fantasmas.
Sobre a flecha do Kidomaru é bem poderosa mas não mais que isso:

Gaara vs Quarteto do Som Images?q=tbn%3AANd9GcSzavQo05bdTUC-BxTEhVXCMUFCt4ynlqsW5CbGWO0b_uVp-uLy&usqp=CAU

E o Gaara segurou.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz

Se o Shikamaru conseguiu esquivar, o Gaara conseguiria também, ele poderia voar pra longe do alcance dos fantasmas.

Gaara nunca apresentou uma esquiva considerável, ele no clássico sempre dependeu de sua defesa automática para se proteger. E lembre-se que Jirobo, Sakon e Ukon vão estar na cola dele, pois por estilo, esses dois/três lutam na curta distância. Gaara teria que lidar com coisas como:

_Rochas gigantescas arremessadas contra ele.
_Prisão de terra.
_Absorção de chakra. (não sei se seria efetivo na areia dele, entretanto é algo a ser considerado).
_Taijutsu combinado dos gêmeos (relativamente forte, a ponto de destruir rochas).
_Rashomon para proteção.
_Jutsu parasitário

,Gaara poderia matar os dois? Poderia...Porém Tayuya e Dokis teriam brechas e tempo suficientes para finalizar com o ninja de Suna, seja com os fantasmas ou com o genjutsu.



Sobre a flecha do Kidomaru é bem poderosa mas não mais que isso:

Gaara vs Quarteto do Som Images?q=tbn%3AANd9GcSzavQo05bdTUC-BxTEhVXCMUFCt4ynlqsW5CbGWO0b_uVp-uLy&usqp=CAU

E o Gaara segurou.


Realmente, porém como eu disse, Kidomaru é um arqueiro, o estilo de luta dele é o de longa distância, diferente de seus companheiros. Com os outros três membros do quarteto pressionando Gaara, não acho que Gaara teria condições de perceber a flecha a tempo de preparar esse escudo como fez em seu x1 contra o Kimimaro, afinal aqui é um 4x1.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:

Se o Shikamaru conseguiu esquivar, o Gaara conseguiria também, ele poderia voar pra longe do alcance dos fantasmas.

Gaara nunca apresentou uma esquiva considerável, ele no clássico sempre dependeu de sua defesa automática para se proteger. E lembre-se que Jirobo, Sakon e Ukon vão estar na cola dele, pois por estilo, esses dois/três lutam na curta distância. Gaara teria que lidar com coisas como:

_Rochas gigantescas arremessadas contra ele.
_Prisão de terra.
_Absorção de chakra. (não sei se seria efetivo na areia dele, entretanto é algo a ser considerado).
_Taijutsu combinado dos gêmeos (relativamente forte, a ponto de destruir rochas).
_Rashomon para proteção.
_Jutsu parasitário

,Gaara poderia matar os dois? Poderia...Porém Tayuya e Dokis teriam brechas e tempo suficientes para finalizar com o ninja de Suna, seja com os fantasmas ou com o genjutsu.



Sobre a flecha do Kidomaru é bem poderosa mas não mais que isso:

Gaara vs Quarteto do Som Images?q=tbn%3AANd9GcSzavQo05bdTUC-BxTEhVXCMUFCt4ynlqsW5CbGWO0b_uVp-uLy&usqp=CAU

E o Gaara segurou.


Realmente, porém como eu disse, Kidomaru é um arqueiro, o estilo de luta dele é o de longa distância, diferente de seus companheiros. Com os outros três membros do quarteto pressionando Gaara, não acho que Gaara teria condições de perceber a flecha a tempo de preparar esse escudo como fez em seu x1 contra o Kimimaro, afinal aqui é um 4x1.


Eu estava prestes a concordar com você mas aí lembrei do Kankuro falando que a Areia protege Gaara independente da vontade dele, ou seja mesmo distraído, ela o protegeria, a areia é rápida o suficiente para defende-lo dos ataques do Kimimaro.
Gaara não é idiota, ele é bem calmo e acho que perceberia a estratégia do Kidomaru enquanto a Areia cuidava do resto, ele poderia pegar os três usando a areia do chão e finalizar com caixão de areia, usar a defesa absoluta pra parar a flecha ou usar logo o tsunami de areia pra lidar com todos de uma vez.
Depois de ler sua análise, considero que o Quarteto teria chance de vencer se usasse essa estratégia, mas Gaara vence em todos outros cenários.

Gaara 8/10 na minha opinião.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
Yellow_Lantern escreveu:

Se o Shikamaru conseguiu esquivar, o Gaara conseguiria também, ele poderia voar pra longe do alcance dos fantasmas.

Gaara nunca apresentou uma esquiva considerável, ele no clássico sempre dependeu de sua defesa automática para se proteger. E lembre-se que Jirobo, Sakon e Ukon vão estar na cola dele, pois por estilo, esses dois/três lutam na curta distância. Gaara teria que lidar com coisas como:

_Rochas gigantescas arremessadas contra ele.
_Prisão de terra.
_Absorção de chakra. (não sei se seria efetivo na areia dele, entretanto é algo a ser considerado).
_Taijutsu combinado dos gêmeos (relativamente forte, a ponto de destruir rochas).
_Rashomon para proteção.
_Jutsu parasitário

,Gaara poderia matar os dois? Poderia...Porém Tayuya e Dokis teriam brechas e tempo suficientes para finalizar com o ninja de Suna, seja com os fantasmas ou com o genjutsu.



Sobre a flecha do Kidomaru é bem poderosa mas não mais que isso:

Gaara vs Quarteto do Som Images?q=tbn%3AANd9GcSzavQo05bdTUC-BxTEhVXCMUFCt4ynlqsW5CbGWO0b_uVp-uLy&usqp=CAU

E o Gaara segurou.


Realmente, porém como eu disse, Kidomaru é um arqueiro, o estilo de luta dele é o de longa distância, diferente de seus companheiros. Com os outros três membros do quarteto pressionando Gaara, não acho que Gaara teria condições de perceber a flecha a tempo de preparar esse escudo como fez em seu x1 contra o Kimimaro, afinal aqui é um 4x1.


Eu estava prestes a concordar com você mas aí lembrei do Kankuro falando que a Areia protege Gaara independente da vontade dele, ou seja mesmo distraído, ela o protegeria, a areia é rápida o suficiente para defende-lo dos ataques do Kimimaro.
Não vejo o Quarteto arrumando nada.


O Shukaku no Tate e a defesa automática de areia são técnicas diferentes. A defesa automática de areia é formada a partir da areia especial da cabaça, enquanto o Shukaku no Tate requer um tempo considerável para ser aplicado em batalha.

descriptionGaara vs Quarteto do Som EmptyRe: Gaara vs Quarteto do Som

more_horiz
@BitterWoman eu sei, eu disse que Gaara não precisaria se preocupar com os que estivessem tentando se aproximar, já que a Areia cuidaria disso, e perceberia o ataque de Kidomaru, e outra não sei se seria necessário o Shukaku no Tate para parar a flecha, ela atingiu Neji e não o matou, Neji chegou a dizer que a árvore mudou o rumo da flecha, talvez a Areia normal conseguisse para-la.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos