Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

+8
Rin
Deusa Hinata
Paçoca do Mato
Victor
Coldman
Darkon
Justinboll
L
12 participantes

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
Me diga então, quem iria proteger o Tendo?

O shurado e Chikushodo eram o maior ataque do pain, um deles já estava derrotado (Shurado) e outro estava lutando.

Quando se trata de taijutsu nos caminhos, fica assim: Tendo, Ningendo, Shurado, Gakido, Chikushodo e Jigokudo.
Com os três enfraquecidos, o unco capaz era Gakido

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
Teria que rever a cena, mas o gakido continua sendo o menos indicado para ter feito aquilo

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
Ótimo tópico, apenas uns pontos:

1) A cena do Ningendou sendo morto pelo Rasen Shuriken para mim seria perfeitamente explicada com ele sendo bem mais rápido do que o Chikushodou.

O problema com essa cena pra mim é o Chikushodou conseguir acompanhar e desviar da velocidade do Naruto (SM) depois disso. Tá, mas vamos dizer que o Rasen Shuriken >> Naruto (SM) em velocidade, então por que os outros paths (que são mais rápidos do que o Chikushodou com base na cena do RS) não saíram dando blitz em todo mundo em Konoha?

2) Não concordo com ser conveniência o Gakidou partir para o taijutsu contra o Naruto. Eu sempre acho relevante notar que os Pains no Taijutsu são monstros por conta da visão compartilhada e das Kokushins. Para endossar esse fato, repare que o Gakidou eludiu o soco substancial do Naruto, ele realmente só foi varrido aí por causa da extensão invisível do Kawazu Kumite, ou seja, não acho fora do padrão ele ir pro taijutsu.

3) Para adicionar algo ao seu último ponto, Naruto tolhe a visão do Gakidou (que estava no chão) para que a visão compartilhada não notasse o Naruto (SM) vindo por cima, mas Pain não suspeitou nem um pouco desse ato.

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
É claro que foi roteirizada absurdamente.

Acho sim que foi bastante conveniente ter colocado o Gakidō partindo para o Taijutsu logo de cara.
A lógica seria colocar o Ningendō para arrancar a alma do Naruto, e o Jigokudō para guardá-la no Yama (rei do inferno), assim como foi visto Nagato fazendo na sua versão Edo Tensei contra Naruto KM.

➔ Acho que foi conveniente para o hype do roteiro Naruto ter aparecido logo após o Tendō estar no delay do Chou Shinra Tensei;
➔ Acho que foi conveniente camaleão sequer ser invocado para a batalha e servir de suporte com sua invisibilidade para o caminho animal (como foi feito na luta contra o Jiraya), uma vez que Nagato já sabia do sensor da língua de Shima, podendo se prevenir contra isso;
➔ Acho que foi conveniente caminho animal ficar igual um abestalhado exposto, e não em cima do Pterodactylus para evitar ser derrotado;
➔ Acho que foi conveniente Hinata ter aparecido quando claramente Pain já era o vencedor;
➔ Acho que foi conveniente Naruto voltar no modo Sennin após Minato ter reparado o selo do Naruto 8 caudas;
➔ Acho que foi conveniente Jigokudō não ter revivido mais paths no processo. Até porque é um processo extremamente fácil de se fazer.

Não tô dizendo isso querendo inventar um estilo de luta que nunca foi demonstrado pelo personagem, a fim, portanto, de aplicar mais inteligência nele.
Pelo contrário, tudo isso foi feito de maneira propositalmente CONTRÁRIA ao que já tinha sido demonstrado anteriormente contra o Jiraya; e, posteriormente, contra o Naruto RM.

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
Eu devo ser uma das poucas pessoas que não gosta dessa luta, principalmente depois que eu reli ela, não por causa de alguma besteira de "personagem x não usou tal técnica", eu não gosto da dinâmica e nem do desenrolar dela, fica muito, mas muito muito atrás de Jiraiya vs. Pain e de outras lutas, inclusive lutas dessa parte do mangá, como Kakashi vs. Pain e Sasuke vs. Killer Bee. 

O maior problema dessa luta para mim é que Naruto chega com a receita para derrotar Pain pronta e ela dá certo praticamente a luta inteira, isso acaba completamente com o clima da luta. O que dá tensão as lutas de Naruto é o fato do personagem ter que pensar em como vai vencer, contra Pain isso só acontece ao final da luta, inclusive é a melhor cena, embora forçada. Toda luta de Naruto tem essa fórmula:

Personagem A tem uma técnica e tem vantagem sobre o personagem B, a luta segue uma dinâmica;
Personagem B supera a técnica do personagem A usando alguma estratégia, a dinâmica da luta muda;
Isso segue até que um dos dois vença.

Jiraiya contra Pain é assim. Kakashi contra Pain é assim. Naruto contra Pain? Não. 

Acho que são uns 5 capítulos de luta real, desses 5 Naruto domina completamente 4 e é basicamente instantaneamente derrotado no 5º. Para piorar, depois que Naruto é derrotado sem qualquer reação vem uma das cenas mais ilógicas desse mangá, vamos lá, Hinata tinha 3 opções:
1) Usar uma distração como uma bomba de fumaça, pegar Naruto e tentar sair correndo;
2) Tentar quebrar as hastes negras que estavam prendendo Naruto, ao custo de sua vida;
3) Tentar derrotar no mano-a-mano o inimigo que destruiu completamente a Vila dela e venceu Naruto que estava usando uma das técnicas mais lendárias do mundo ninja, no taijutsu...

O caminho mais obvio era seguir a primeira, mas para a construção que o Kishimoto queria fazer ele devia no minimo escolher a segunda. Não faz qualquer sentido Hinata tentar enfrentar Pain, basicamente se não fosse por um fato que ela nem conhecia, Pain teria capturado Naruto de qualquer forma depois de derrotá-la com um golpe.

Depois disso é ainda mais imbecil e ilógico a Kyuubi ter tanta vantagem sobre o Tendou, sem no minimo colocar todos os sobreviventes da Vila em risco, qual era para ser a tensão nessa "luta"? Mesmo que Naruto liberessa o poder da Kyuubi, não tinha ninguém ali além de Pain para morrer, eu não me lembro como eu me senti lendo isso na época, mas relendo, me parecia uma vantagem o Naruto tá usando o poder da Kyuubi, tipo nas lutas contra o Neji e o Sasuke, não algo que devesse ser temido. 

É igualmente sem sentido o Naruto conseguir conter a Kyuubi por causa da intervenção do Minato, o ponto da luta era exatamente mostrar Naruto superando o ódio e o ressentimento, mas ele não fez isso de verdade, o que aconteceu de verdade foi simplesmente o pai dele falando para ele não faz isso que é feio. Kishimoto claramente só fez isso porque precisava colocar o "Madara" como o próximo grande vilão, não existe outro motivo para aquela cena existir, Naruto nem lembra dela na conversa com o Nagato. 

Da mesma forma, Kishimoto dá tanto foco para o Modo Sennin, fazendo ele superar tanto o Rinnegan, porque planejava fazer dele o grande poder do Naruto a partir daquele ponto (só que Naruto não teve outra grande luta antes de dominar o Modo Kurama).

Além disso, eu não tenho problema com "personagem x não usou tal técnica", mas o uso das técnicas sábias e do Rinnegan nessa luta é muito sem criatividade, na verdade, sendo honesto Naruto não faz uso nenhum das técnicas sábias, a única diferença no estilo de luta dele é lançar o Rasenshuriken, que é uso legal, provavelmente a melhor coisa do Modo Sennin, mas quando comparado ao Jiraiya, não tem como...

Até o Kakashi mostra várias técnicas novas contra Pain, inclusive a luta contra ele é a mais criativa da parte do Nagato. Acho que essa luta só ganhou o status que ganhou pelo contexto dela, se fosse uma luta isolada, não teria o mesmo hype, Sasuke vs. Killer Bee é uma luta muito superior em criatividade, coreografia, dinâmica, tudo. Kakashi contra Pain é mais curta e melhor executada. 

Kishimoto perdeu a mão aqui.

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Acho que são uns 5 capítulos de luta real, desses 5 Naruto domina completamente 4 e é basicamente instantaneamente derrotado no 5º. Para piorar, depois que Naruto é derrotado sem qualquer reação vem uma das cenas mais ilógicas desse mangá, vamos lá, Hinata tinha 3 opções:
1) Usar uma distração como uma bomba de fumaça, pegar Naruto e tentar sair correndo;
2) Tentar quebrar as hastes negras que estavam prendendo Naruto, ao custo de sua vida;
3) Tentar derrotar no mano-a-mano o inimigo que destruiu completamente a Vila dela e venceu Naruto que estava usando uma das técnicas mais lendárias do mundo ninja, no taijutsu...


Eu queria muito concordar totalmente, mas a algumas discordâncias nas suas afirmações, apesar que a Hinata poderia ter tomado sim outros caminhos.

1° que a bomba de fumaça não seria uma escolha primeiramente devido a mesma não estar preparada e também por não conhecer as habilidades reais do inimigo(visão compartilhada) e claro também roteiro, mas até mesmo o Naruto que nunca vemos utilizando suas ferramentas ninjas utilizou bombas de fumaça pois ele estava se preparando justamente para essa luta.

2° Tentar quebrar as hastes seriam em vão visto que o poder de gravidade do Pain era muito rápido, até mesmo o Naruto ficava sem reação, imagina a Hinata, seria basicamente oque aconteceu na animação.

Sobre ir até o inimigo e se jogar nele no taijutsu foi arriscado sim, mas parando pra pensar não tinha muito oque fazer, ninjas são assim, quando não podem fazer algo ou são mais fracos eles arriscam a vida mesmo, isso já foi mostrado diversas vezes, não é apenas com a Hinata o próprio Naruto já fez isso diversas vezes, não é questão de "ah ela se jogou sem preparo" é que o mundo ninja e todo o seu conceito gira em torno disso, morrer ou se sacrificar por quem você ama.

Mas entendi seu ponto e que estrategicamente falando ela poderia ter tomado outras medidas, apesar que eu ache que a falta de preparo e conhecimento influenciaram muito para que não tenha acontecido como você cogitou.

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
foi pessimo mesmo e nem precisa elaborar muito, kishimoto botou o tendo pra assistir o resto lutando, não teve um ataque em conjunto dos seis

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
Pain sempre lutou na retaguarda e não tinha informação de todas as habilidades de Naruto. De qualquer forma, se Jiraiya já deu trabalho a formação completa, imagine Naruto que é colocado como superior a ele. No mais, é isso ai mesmo que o Shinobi disse pois Kishimoto colocou Naruto como equivalente ou superior mas não convenceu os leitores e apenas isso.

Pain não é superior, o autor quem perdeu a mão de transparecer na tela uma coreografia decente.

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
Como que a Hinata não estava preparada @Victor, a vila estava sendo atacada minutos antes, literalmente todos estavam sendo colocados em posição de combate, inclusive o companheiros de time dela, enquanto todos lutavam Hinata estava dormindo?

Essa questão do despreparo valeria mais para Naruto do que para ela, ele que foi informado repentinamente que a Vila estava sendo atacada enquanto treinava, mesmo assim conseguiu bolar uma estratégia para contornar a fraqueza do SM, derrotar Pain, arrumar uma roupinha, um pergaminho e em poucos minutos estava na Vila.

A bomba de fumaça não seria nem por causa da visão compartilhada, os Caminhos já estavam mortos, só havia o Tendou. Ele precisaria da bomba de fumaça porque obviamente deve ter neurônios o suficiente para chegar na conclusão de que Pain era mais rápido do que ela. Além do que, ela estava vendo a luta, viu a habilidade de atração dele.

Ah, então ir tentar enfrentar um inimigo muito mais forte era uma estratégia melhor do que tentar libertar o Naruto porque esse mesmo inimigo podia reagir? Faz sentido.

Melhor ainda quando ela foi derrotado com um golpe e, se não fosse por algo fora do controle dela, Naruto teria sido levado e morto da mesma forma.

No mais, Hinata ficou parada na frente do Naruto, com Pain afastado e sem poder usar sua técnica. O que ela fez? Ficou conversando com o Naruto e então, olha que genialidade, avançou em direção ao Tendou e ficou atacando ele até o poder do Caminho retornar.

Ela avançou em direção ao oponente que havia derrotado Naruto, quando o próprio Naruto estava atrás dela e com um golpe do juuken ela podia ter quebrado as hastes e salvado ele.

A parte da conversa dá até para relevar, é um tropo comum dos animes, mas ela ter avançado para aatcar Pain ao invés de salvar Naruto é a forçação. Kishimoto simplesmente ignorou a lógica para poder matar ela e fazer o Naruto ter uma crise no meio da luta.

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
A parte da conversa dá até para relevar, é um tropo comum dos animes, mas ela ter avançado para aatcar Pain ao invés de salvar Naruto é a forçação. Kishimoto simplesmente ignorou a lógica para poder matar ela e fazer o Naruto ter uma crise no meio da luta.


Exatamente isso, chama-se roteiro, o Kishimoto precisava fazer aquilo e inclusive já disse várias vezes que não era apenas ele que mandava na obra, muita coisa estava envolvida, mas no geral é isso precisavam que ela "morresse" e despertasse a Kurama no Naruto, só foi mal pensado mesmo.

Apesar que ainda mantenho que ela não estava tão preparada até porque estava no meio da vila andando quando tudo se iniciou, provavelmente todos priorizaram ajudar os civis e com isso foram atingidos repentinamente pelo shinra tensei supremo e assim estava ela apenas com o byakugou para vê-lo e nem sabemos o quanto da luta ela viu e mesmo se viu eu duvido que uma bomba de fumaça impediria o Pain, Naruto só impediu ele porque estava com ajuda de terceiros, ela estava sozinha, no máximo ele usaria o Shinra Tensei ou avançaria até ela.

descriptionO péssimo desempenho de Pain contra Naruto - Página 2 EmptyRe: O péssimo desempenho de Pain contra Naruto

more_horiz
Aparentemente sua análise faz muito sentido, porém há muitas pontas soltas.

Enfim, não vou responder a tudo, pois estou usando celular. Então vou responder a primeira questão por todas.

Shurado não foi derrotado porque Naruto atacou com rasengan, mas porque surpreendentemente ele tinha uma velocidade absurda, só para você ver o quão esse poder UPA a velocidade. Mas o outro aspecto tem a ver com a lógica da física. Shurado estava a uma velocidade que não dava para desviar pois era um impulso direto. É como quer desviar uma bala após ser disparada.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos