Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

+8
Origami
FrutosDoMar
CrossDominus
Abstrato
JL
Leon Lancaster
ghost akuma16
Justinboll
12 participantes

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
mano eu disse oque mostrou e minha opiniao nao sei pra que tanto odio, no mostrado pra mim foi nagato pela versatilidade
agr por exemplo é claro que oque madara mostrou é mais poderoso os olhos eram dele.. e madara é madara

É a maldição do ódio do clã uchiha kkkkkk


e eu levo em consideração que pra nagato e bem mais dificil dominar rinnengan por nao ser dele

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
Feitan12654 escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
mano eu disse oque mostrou e minha opiniao nao sei pra que tanto odio, no mostrado pra mim foi nagato pela versatilidade
agr por exemplo é claro que oque madara mostrou é mais poderoso os olhos eram dele.. e madara é madara

É a maldição do ódio do clã uchiha kkkkkk


e eu levo em consideração que pra nagato e bem mais dificil dominar rinnengan por nao ser dele


Bem era bem mais difícil para ele não ser o dono original e manter o doujutsu ativado o tempo inteiro deve sugar chackra a rodo.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
siim, mas negada nao ve isso aiusha

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
Mas determinar que Nagato é o melhor usuário só porque vimos um uso maior dessas habilidades também é impreciso, se por um lado ele usou ningendo, caminho naraka, ashura e os demais seis caminhos, Madara por exemplo foi o primeiro a invocar a gedo mazo, enquanto Nagato quase morre a invocando ficando todo chupado, Madara brincava de prender bijus nela, enquanto nagato necessitava de 3 dias para tirar uma biju de um jinchuriki e da akatsuki inteira,


1. Gedou Mazou quando usado por Nagato não possuía Chakra, ou seja, a estátua precisou do Chakra do Nagato para funcionar.
2. Obito quando usa o Gedou Mazou, já tinha 7 Bijuus dentro dele, então a estátua não precisou do Chakra dele pra funcionar, caso contrário ele viraria uma múmia igual o Nagato.
3. Madara quando usa o Gedou Mazou, ainda tinha Chakra remanescente do Juubi (dos 10 Bijuus), então a estátua não precisou do Chakra dele para funcionar, caso contrário ele também ficaria igual o Nagato.
4. Nagato controlava o Gedou Mazou à distância, é claro que ele precisava de dias para selar um Bijuu nele.

Enquanto o Nagato permanecia em Amegakure, ele controlava o Tendou, que por sua vez criava uma projeção dele no País dos Rios, à centenas de quilômetros de distância. Preciso dizer o quanto a distância dificulta no controle dos caminhos? O próprio Nagato teve que aproximar o Tendou para ele pra usar o Chibaku Tensei no Naruto 6 caudas. E nessa época, o Gedou Mazou só tinha um pouco do Chakra do Nagato e dos figurantes que ele absorveu quando lutou contra Hanzou, então era inviável usar como Obito e Madara, por isso ele usava a Akatsuki inteira.

Se ele embaixo do Gedou Mazou precisou sacrificar sua condição física e todo Chakra pra selar figurantes, imagine à distância, numa condição física deplorável e precisando selar Bijuus.

É simplesmente um absurdo indicar que Nagato tivesse controle abaixo do Madara ou Obito, o cara fazia milagre com os olhos.

Madara sozinho a retirava em minutos, de naruto por exemplo, enquanto Nagato se mata para fazer um chibaku tensei, Madara fazia chover chibaku tensei, enquanto Nagato pode ter usado shira tensei e Madara nunca foi mostrado, Madara em contrapartida usa o Tengai, paralisa sasuke no ar, usa limbo, controla Obito a distância com receptores de chackra, então para mim Madara pode usar a técnica dos seis caminhos mais limbo sem ser fanfic.


É claro que Madara pode acabar usando sem ser fanfic, mas não é parte do seu estilo de combate fazê-lo, portanto dizer que faz é fanfic.

Nem o todo poderoso Madara Jin usava. Nagato que lutou por horas em Konoha, derrotou ninjas poderosos, usou os 7 caminhos ao mesmo tempo tudo à distância e debilitado fisicamente, só precisou de alguns segundos para usar o CST e varrer a vila do mapa. Madara Jin não poderia fazer o CST com muito mais facilidade e sem delay? Ele não poderia spamar ST e comer o cu até do Gai no Oitavo Portão? Ou pra você ele prefere apanhar de graça e não usar nada?

Dizer que por ter Rinnegan o Madara usa ST é como dizer que Sasuke por ter Katon usa o Gouka Mekkyaku.
Ele pode até ter o pré requisito, pode até ter habilidade e poder para usar, mas não desenvolveu a técnica, não dominou ela, não à usou em momento algum, logo, não usa.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
1- acontece que nao é assim rinnnengan e igual sharingan
obito deu sharingan a kakashi =kakashi kamui
nagato olhos de madara.

2- quem tem ct tem st é a msm coisa mano atração e repulsão

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Yagi escreveu:
Feitan12654 escreveu:
Mas determinar que Nagato é o melhor usuário só porque vimos um uso maior dessas habilidades também é impreciso, se por um lado ele usou ningendo, caminho naraka, ashura e os demais seis caminhos, Madara por exemplo foi o primeiro a invocar a gedo mazo, enquanto Nagato quase morre a invocando ficando todo chupado, Madara brincava de prender bijus nela, enquanto nagato necessitava de 3 dias para tirar uma biju de um jinchuriki e da akatsuki inteira,


1. Gedou Mazou quando usado por Nagato não possuía Chakra, ou seja, a estátua precisou do Chakra do Nagato para funcionar.
2. Obito quando usa o Gedou Mazou, já tinha 7 Bijuus dentro dele, então a estátua não precisou do Chakra dele pra funcionar, caso contrário ele viraria uma múmia igual o Nagato.
3. Madara quando usa o Gedou Mazou, ainda tinha Chakra remanescente do Juubi (dos 10 Bijuus), então a estátua não precisou do Chakra dele para funcionar, caso contrário ele também ficaria igual o Nagato.
4. Nagato controlava o Gedou Mazou à distância, é claro que ele precisava de dias para selar um Bijuu nele.

Enquanto o Nagato permanecia em Amegakure, ele controlava o Tendou, que por sua vez criava uma projeção dele no País dos Rios, à centenas de quilômetros de distância. Preciso dizer o quanto a distância dificulta no controle dos caminhos? O próprio Nagato teve que aproximar o Tendou para ele pra usar o Chibaku Tensei no Naruto 6 caudas. E nessa época, o Gedou Mazou só tinha um pouco do Chakra do Nagato e dos figurantes que ele absorveu quando lutou contra Hanzou, então era inviável usar como Obito e Madara, por isso ele usava a Akatsuki inteira.

Se ele embaixo do Gedou Mazou precisou sacrificar sua condição física e todo Chakra pra selar figurantes, imagine à distância, numa condição física deplorável e precisando selar Bijuus.

É simplesmente um absurdo indicar que Nagato tivesse controle abaixo do Madara ou Obito, o cara fazia milagre com os olhos.

Madara sozinho a retirava em minutos, de naruto por exemplo, enquanto Nagato se mata para fazer um chibaku tensei, Madara fazia chover chibaku tensei, enquanto Nagato pode ter usado shira tensei e Madara nunca foi mostrado, Madara em contrapartida usa o Tengai, paralisa sasuke no ar, usa limbo, controla Obito a distância com receptores de chackra, então para mim Madara pode usar a técnica dos seis caminhos mais limbo sem ser fanfic.


É claro que Madara pode acabar usando sem ser fanfic, mas não é parte do seu estilo de combate fazê-lo, portanto dizer que faz é fanfic.

Nem o todo poderoso Madara Jin usava. Nagato que lutou por horas em Konoha, derrotou ninjas poderosos, usou os 7 caminhos ao mesmo tempo tudo à distância e debilitado fisicamente, só precisou de alguns segundos para usar o CST e varrer a vila do mapa. Madara Jin não poderia fazer o CST com muito mais facilidade e sem delay? Ele não poderia spamar ST e comer o cu até do Gai no Oitavo Portão? Ou pra você ele prefere apanhar de graça e não usar nada?

Dizer que por ter Rinnegan o Madara usa ST é como dizer que Sasuke por ter Katon usa o Gouka Mekkyaku.
Ele pode até ter o pré requisito, pode até ter habilidade e poder para usar, mas não desenvolveu a técnica, não dominou ela, não à usou em momento algum, logo, não usa.


Madara prendeu as bijus todas na gedo mazo e não virou múmia, quando ele quebrou o selo e a invocou da lua ela não tinha chackra algum, mesmo assim ele até cultivou um clone irracional de Hashirama e usava a estátua para alongar seu tempo de vida, além de criar zetsus, Nagato usou a estátua uma vez e ficou com receptores nas costas o resto da vida. Com praticamente o peso de uma caveira. Madara até mostrou uma versão limitada do tsukyomi para obito para explicar seu plano, e não aconteceu nada com ele mesmo tendo só um sharingan, então não ponha desculpa em não ter chackra das bijus. Madara tem um controle melhor que Obito.

"É claro que Madara pode acabar usando sem ser fanfic, mas não é parte do seu estilo de combate fazê-lo, portanto dizer que faz é fanfic.

Nem o todo poderoso Madara Jin usava. Nagato que lutou por horas em Konoha, derrotou ninjas poderosos, usou os 7 caminhos ao mesmo tempo tudo à distância e debilitado fisicamente, só precisou de alguns segundos para usar o CST e varrer a vila do mapa. Madara Jin não poderia fazer o CST com muito mais facilidade e sem delay? Ele não poderia spamar ST e comer o cu até do Gai no Oitavo Portão? Ou pra você ele prefere apanhar de graça e não usar nada?"

Ele também poderia usar susanoo limbo, mokuton, clones,genjutsu e trocentas habilidades que ele tem contra Gai, mas ele não usou isso não muda o fato que ele poderia usar. Baseado em que você diz que ele não pode usar shira tensei? Sendo que ele já usou habilidades do caminho Deva bem mais complicadas, já paralisou sasuke no ar, já atraiu meteoros gigantes sobre a aliança, já fez chover dezenas de chibaku tensei . O rinnegan não é uma kekei genkai do Nagato é um presente que Madara o deu, é óbvio que o Madara não iria usar todas as habilidades do rinnegan, ele nem mostrou a habilidade de seu MS, diferente de Nagato ele tem outros recursos.
Os únicos requisitos do shira tensei é dominar todas as liberações básicas e ter o rinnegan, e como o rinnegan concede todas as 5 liberações qualquer um pode usar.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
ate porque como nagato nao é um user verdadeiro de rinnengan, se fosse despertado por ele ai eu poderia ate concorda que so ele tem st

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
ate porque como nagato nao é um user verdadeiro de rinnengan, se fosse despertado por ele ai eu poderia ate concorda que so ele tem st


Isso mesmo, os caras querem dizer que Nagato vai ter jutsus exclusivos de um olho que nem é seu, é como dizer que kakashi com o olho emprestado do obito pode sugar alvos para o kamui a distância e Obito com seus dois olhos sendo o portador original não.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
ate porque como nagato nao é um user verdadeiro de rinnengan, se fosse despertado por ele ai eu poderia ate concorda que so ele tem st


Isso mesmo, os caras querem dizer que Nagato vai ter jutsus exclusivos de um olho que nem é seu, é como dizer que kakashi com o olho emprestado do obito pode sugar alvos para o kamui a distância e Obito com seus dois olhos sendo o portador original não.


vc foi primeiro que entendue oque eu quiz dizer aushuas

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Origami escreveu:

Realmente! Existe várias formas de se analisar, você analisou versatilidade e etc.. Eu já analisei o poder, objetivos e etc..

Nessa questão de nivel de poder eu até concordo que Madara e Rikudou superariam o Nagato.
Veja bem, qual era o Objetivo de Nagato? Capturar as Bijuus.

Nagato passou Décadas com a Akatsuki para reunir os Bijuus.

Se Nagato tivesse acesso as correntes do Rinnegan que Obito e Madara utilizaram, Nagato teria feito isso muito antes.

Há de se considerar o contexto das situações.
As Bijuus naquela época eram protegidas pelas 5 nações em áreas desconhecidas, muitas seladas em Jinchuuriki's com certo poder de luta.
 - Nagato com Chou Shinra Tensei tem poder para nocautear todas as 9Bijuu's juntas se estivesse na mesma situação do Madara.

Usando a própria lógica de vocês, logo não é porque Nagato não mostrou as correntes que ele não possua.
:schif:
Do que adianta versatilidade sem utilidade? Pegue todas as técnicas do Nagato e as compare com o Rinbo de Madara, e você vai ver que a Utilidade do Jutsu do Madara (Rinbo), é muito superior a versatilidade do Nagato (Jutsus derivados do Rinnegan).

Isso é muito relativo de situação.
O Limbo não seria tão útil contra o Nagato por exemplo.
Na luta Madara(jin) vs Naruto, o Limbo foi completamente esquivado oque culminou em uma ofensiva do qual Madara saiu ferido. Se do contrário Madara tivesse usado o Gakido, no primeiro ataque Naruto ja teria seu chackra absorvido, no segundo ataque o Rasen Shuriken também teria sido absorvido.
Você está simplesmente trocando as botas cara. Principalmente esse exemplo do Neymar, foi risível.
Você quis comparar o Neymar com atributos físicos diferentes, habilidades, capacidade e etc.. tudo diferente.

Aqui estamos Pegando um Doujutsu, o poder vem do RINNEGAN, e não do Nagato

Você provavelmente não entendeu o contexto.
O exemplo do Neymar não parte de um raciocinio feito por mim, mas parte de uma lógica ''non sequitur'' argumentada por um membro que discutia comigo.

''Nagato possui Rinnegan, Madara possui rinnegan, logo ambos tem a mesma capacidade.''
''Eu tenho duas pernas, Neymar tem duas pernas, logo temos a mesma habilidade para jogar bola.''
Se eu tivesse a mesma condição física do Neymar, eu iria jogar bola tanto quanto ele?

Nem de longe o únivo fator determinante é o RINNEGAN, esse ultimo é nada mais que o recurso necessário para ter acesso a esse tipo de técnica, porém cada shinobi tem capacidades e são portados para um estilo de luta especifico, portanto mesmo possuindo os mesmos olhos, a mesma quantidade de chackra e etc, ambos os shinobis podem dominar técnicas completamente diferentes, e serem mais versados em X ou Y, sem ter nenhuma obrigação de similaridade de poder apenas porque possuem um recurso em comum.
Sabemos que o Rinnegan tem os seis caminhos e isso inclui o DEVA

6 Caminhos não deriva do rinnegan, mas foi uma criação do Nagato para contornar a sequela que obteve após a luta contra o Hanzo.
 Madara mesmo domina técnicas do Rinnegan que não tem absolutamente nada a ver com 6 caminhos.
Ninguém vai vim numa comparação e dizer que o Madara vai sair usando Shinra Tensei, Bansho Tein e etc.. Mas você não tem NADA que prove que o Madara não possa utilizar esses jutsus, pois eles são do caminho DEVA.

Essa falácia se chama ''inversão do ônus da prova'', isso é, a prova de uma situação alegada por quem está alegando tal afirmação, e não por mim que discordo.

Você não pode provar que Nagato não possa utilizar Limbo, afinal provém do Rinnegan.
Você não pode provar que Tobirama não saiba usar o Suishoha, afinal é apenas Suiton.
Você não pode provar que Sasuke não sabe usar Katon Meshitsu, afinal é apenas Katon.

Entende? Possui um recurso base não significa saber usar todas as técnicas derivantes deste recurso.
Obito ia utilizar Ningedou, Madara usou Gakido, porque eles não poderia usar todos os caminhos se estive com os dois olhos?

Usar o Gakido prova que Madara é capaz de usar o Gakido.
Usar o Ningendo prova que Obito é capaz de usar o ningendo.
Nagato usar o Shinra Tensei não prova que ele é capaz de usar Limbo.

Isso é um salto lógico que você comete, ao afirmar que por eu ser capaz de fazer X automaticamente eu devo ser capaz de fazer Y, oque não existe nenhuma obrigação de ser um fato.
Não é porque não foi mostrado, que não se pode usar.. a não ser que você ache que Nagato e Obito podem usar o Ningendo, e Madara portador original do Rinnegan não pode.

Não é questão de ser mostrado ou não, não existe nenhuma lógica que obrigue Madara saber usar tudo que Nagato sabe usar. Não sabemos nem se Madara tem conhecimento desses jutsus, desse estilo de luta ligado ao Rinnegan.
Rinnegan é a mesma coisa de Sharingan e Mangekyo Sharingan, eles vem com jutsus de usuário pra usuário, a diferença é que todo Rinnegan vem com os Seis Caminhos, e o que podem ocorrer é Variações ou não!

Nem todo usuario de Sharingan possuem a mesma capacidade com genjutsu, cópia de jutsus e etc.
Itachi é melhor usuario de genjutsu doque Kakashi.
Kakashi é melhor em copiar jutsus doque Itachi.
Sasuke tem uma melhor previsão de movimentos que os dois acima.

E todos os 3 tem técnicas próprias alinhadas ou derivadas do Sharingan.
Quanto a comparação, sim.. eu a acho ridícula, não desmerecendo o Nagato, pois acho da hora o personagem, mas a verdade é nua e crua.

Nagato passou a vida toda com o Doujutsu para domina-lo, Obito pega o Rinnegan e usa em alto nível controlando 6 Jinchuurick / Bijuus enquanto luta.

6 Jinchuuriki que só foram possíveis graças ao Kabuto, idéia essa inventada por Nagato, nada de original e nem remete a capacidades pessoais do Obito, a não ser óbvio controlar os Path, porém seguindo a sua própria lógica, não é porque não mostrou, que significa que Nagato não seria capaz de fazer o mesmo, certo?
Madara simplesmente faz em minutos o que Nagato com o Rinnegan passou mais de uma Década para fazer.

Isso tem muito mais a ver com nivel de poder do que com habilidade no uso do doujutsu em si.
Quanto a Gakidou, Ningendou, Shuradou, Chikou e etc.. todos eles podem usar pois é padrão do Rinnegan, que é os Seis Caminhos

Me mostre a página em que isso é validado.
É dito/mostrado em algum lugar que possuir o Rinnegan = Fazer tudo que o Nagato faz?

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Feitan12654 escreveu:
Yagi escreveu:
Feitan12654 escreveu:
Mas determinar que Nagato é o melhor usuário só porque vimos um uso maior dessas habilidades também é impreciso, se por um lado ele usou ningendo, caminho naraka, ashura e os demais seis caminhos, Madara por exemplo foi o primeiro a invocar a gedo mazo, enquanto Nagato quase morre a invocando ficando todo chupado, Madara brincava de prender bijus nela, enquanto nagato necessitava de 3 dias para tirar uma biju de um jinchuriki e da akatsuki inteira,


1. Gedou Mazou quando usado por Nagato não possuía Chakra, ou seja, a estátua precisou do Chakra do Nagato para funcionar.
2. Obito quando usa o Gedou Mazou, já tinha 7 Bijuus dentro dele, então a estátua não precisou do Chakra dele pra funcionar, caso contrário ele viraria uma múmia igual o Nagato.
3. Madara quando usa o Gedou Mazou, ainda tinha Chakra remanescente do Juubi (dos 10 Bijuus), então a estátua não precisou do Chakra dele para funcionar, caso contrário ele também ficaria igual o Nagato.
4. Nagato controlava o Gedou Mazou à distância, é claro que ele precisava de dias para selar um Bijuu nele.

Enquanto o Nagato permanecia em Amegakure, ele controlava o Tendou, que por sua vez criava uma projeção dele no País dos Rios, à centenas de quilômetros de distância. Preciso dizer o quanto a distância dificulta no controle dos caminhos? O próprio Nagato teve que aproximar o Tendou para ele pra usar o Chibaku Tensei no Naruto 6 caudas. E nessa época, o Gedou Mazou só tinha um pouco do Chakra do Nagato e dos figurantes que ele absorveu quando lutou contra Hanzou, então era inviável usar como Obito e Madara, por isso ele usava a Akatsuki inteira.

Se ele embaixo do Gedou Mazou precisou sacrificar sua condição física e todo Chakra pra selar figurantes, imagine à distância, numa condição física deplorável e precisando selar Bijuus.

É simplesmente um absurdo indicar que Nagato tivesse controle abaixo do Madara ou Obito, o cara fazia milagre com os olhos.

Madara sozinho a retirava em minutos, de naruto por exemplo, enquanto Nagato se mata para fazer um chibaku tensei, Madara fazia chover chibaku tensei, enquanto Nagato pode ter usado shira tensei e Madara nunca foi mostrado, Madara em contrapartida usa o Tengai, paralisa sasuke no ar, usa limbo, controla Obito a distância com receptores de chackra, então para mim Madara pode usar a técnica dos seis caminhos mais limbo sem ser fanfic.


É claro que Madara pode acabar usando sem ser fanfic, mas não é parte do seu estilo de combate fazê-lo, portanto dizer que faz é fanfic.

Nem o todo poderoso Madara Jin usava. Nagato que lutou por horas em Konoha, derrotou ninjas poderosos, usou os 7 caminhos ao mesmo tempo tudo à distância e debilitado fisicamente, só precisou de alguns segundos para usar o CST e varrer a vila do mapa. Madara Jin não poderia fazer o CST com muito mais facilidade e sem delay? Ele não poderia spamar ST e comer o cu até do Gai no Oitavo Portão? Ou pra você ele prefere apanhar de graça e não usar nada?

Dizer que por ter Rinnegan o Madara usa ST é como dizer que Sasuke por ter Katon usa o Gouka Mekkyaku.
Ele pode até ter o pré requisito, pode até ter habilidade e poder para usar, mas não desenvolveu a técnica, não dominou ela, não à usou em momento algum, logo, não usa.


Madara prendeu as bijus todas na gedo mazo e não virou múmia, quando ele quebrou o selo e a invocou da lua ela não tinha chackra algum, mesmo assim ele até cultivou um clone irracional de Hashirama e usava a estátua para alongar seu tempo de vida, além de criar zetsus,  Nagato usou a estátua uma vez e ficou com receptores nas costas o resto da vida. Com praticamente o peso de uma caveira. Madara até mostrou uma versão limitada do tsukyomi para obito para explicar seu plano, e não aconteceu nada com ele mesmo tendo só um sharingan, então não ponha desculpa em não ter chackra das bijus. Madara tem um controle melhor que Obito.


Madara não usou Genryū Kyūfūjin, então seu exemplo não faz sentido.

A única coisa que Madara fez invocando o Gedou Mazou, foi justamente se alimentar da estátua e não o contrário.
Nagato tentou usar o Gedou Mazou para combate, a estátua não tinha Chakra e portanto se alimentou do Nagato.

Obito tinha Bijuus selados no Gedou Mazou, portanto a estátua tinha Chakra para lutar, tanto que não só anulou o Sando no Jutsu do Kitsuchi com força bruta, mas também o destruiu com Raiton.
Madara quando revive invoca o Gedou Mazou que continha resquícios de Chakra do Juubi, portanto ele também não precisou alimentar a estátua para usá-la.

Ele também poderia usar susanoo limbo, mokuton, clones,genjutsu e trocentas habilidades que ele tem contra Gai, mas ele não usou isso não muda o fato que ele poderia usar. Baseado em que você diz que ele não pode usar shira tensei? Sendo que ele já  usou habilidades do caminho Deva bem mais complicadas, já paralisou sasuke no ar, já atraiu meteoros gigantes sobre a aliança, já fez chover dezenas de chibaku tensei . O rinnegan não é uma kekei genkai do Nagato é um presente que Madara o deu,  é óbvio que o Madara não iria usar todas as habilidades do rinnegan, ele nem mostrou a habilidade de seu MS, diferente de Nagato ele tem outros recursos.
Os únicos requisitos do shira tensei é dominar todas as liberações básicas e ter o rinnegan, e como o rinnegan concede todas as 5 liberações qualquer um pode usar.


Madara já usou Susano'o, Limbo, Mokuton, Clones, Genjutsus. Madara nunca usou ST.

Paralisar Sasuke no ar agora é um grande feito?
Quem garante que não foi um Limbo que o segurou?

Limbo este que não possui ligação alguma com o ST, há menos é claro por ambos serem derivados do Rinnegan.
Usar CT automaticamente o coloca como usuário do ST? Sasuke é usuário de Gouka Mekkyaku só porque usa Goukakyuu?

Dizer que por ter Rinnegan ele usa o ST é como dizer que Naruto por ter Fuuton usa Renkuudan, ou que Kakashi por ter Raikiri usa Kirin, etc etc. São coisas distintas, não é porque ele pode ter que tem, não é porque ele possui os pré requisitos que tem.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
"Gedo mazo tinha resquicios das bijuus quando madara o invocou" pessoal ta fumando erva das boas esses dias...
Eu fico imaginando quanto tempo pessoal passa pra inventar essas fanfics sem embasamento no mangá.

Madara precisaria de preparação para usar ST, mas usou CT sem preparação por alguma razão misteriosa e inexplicavel... claro, ta sertíssimo.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
A meu ver, Madara tem plenas capacidades de usar os seis caminhos (Rikudō no Jutsu). 
Ele mesmo ensinou isso ao Obito, que por sua vez esclareceu a técnica para o Nagato.

Porém, considerar isso em uma comparação SÉRIA in-fórum é criar uma fanfict do personagem.


Sobre o Nagato ser o único a usar o Shinra Tensei, a verdade é que ninguém sabe muito a respeito disso. 
Você veja, no databook há a informação que APENAS ele é o usuário do diamante do Rinnegan (uma das nomenclaturas da técnica), mas não há indicações que ele foi o criador da técnica.

Se eu não me engano, Sasuke usou um Banshou Tein na luta final contra o Naruto, só não estou ciente se isso aconteceu somente no anime.
Teoricamente se Sasuke usou o BT aqui, ele também poderia usar o Shinra Tensei.

A mesma coisa acontece com o Chibaku Tensei, pois todas essas técnicas são do caminho deva.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Em questão de potencial foi o Madara e o Momoshiki

Mas achei o Pain muito mais habilidoso

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
Em poder foi o Madara aquele Limbo ajuda mt ele no combate. 

Mas em questão de habilidoso foi o Nagato/Pain acho que só esses.

Tem o Momoshiki eo Sasuke Atual mas acho que os anteriores foram melhores se bem que o Ameno do Sasuke é apelão tbm.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
JL escreveu:
A meu ver, Madara tem plenas capacidades de usar os seis caminhos (Rikudō no Jutsu). 
Ele mesmo ensinou isso ao Obito, que por sua vez esclareceu a técnica para o Nagato.

Porém, considerar isso em uma comparação SÉRIA in-fórum é criar uma fanfict do personagem.


Sobre o Nagato ser o único a usar o Shinra Tensei, a verdade é que ninguém sabe muito a respeito disso. 
Você veja, no databook há a informação que APENAS ele é o usuário do diamante do Rinnegan (uma das nomenclaturas da técnica), mas não há indicações que ele foi o criador da técnica.

Se eu não me engano, Sasuke usou um Banshou Tein na luta final contra o Naruto, só não estou ciente se isso aconteceu somente no anime.
Teoricamente se Sasuke usou o BT aqui, ele também poderia usar o Shinra Tensei.

A mesma coisa acontece com o Chibaku Tensei, pois todas essas técnicas são do caminho deva.

- Madara nunca ensinou 6caminhos para o Obito. Até porque 6caminhos nunca existiram antes do Nagato. E não existe nenhum pergaminho tutorial escrito com todas as possibilidades de recursos utilizaveis com o Rinnegan.

- Portanto Obito nunca esclareceu 6caminhos para o Nagato, tal informação não existe no mangá.

- É fanfic considerar isso como fato em qualquer circunstancia, tanto quanto considerar que Kisame sabe usar Suidanha apenas porque possui habilidade com Suiton.
 Madara tem no MÁXIMO o potencial de desenvolver o rinnegan ao nivel de usar tudo que Nagato usa.

- Sasuke não usou Basho Tein contra o Naruto, aquilo é filler.
Sasuke usou Gakido, Ameno e Banbutsu sozo.

- Os caminhos foram divisões do seu poder aleatórias que Nagato criou após ficar aleijado, não tem nada a ver com Deva ser capaz de usar CT e ST. Se Nagato quisesse o Chikoshudo usaria CT e ST e o Tendo usaria invocações.
Nagato usou todos os caminhos em um corpo só.
Madara usou Deva e Gakido em um corpo só.
Obito usou Gakido e Ningendo em um corpo só.
Portanto usar CT nada tem a ver com saber usar ST, e usar Basho Tein nada tem a ver com saber usar qualquer outra técnica.

Tanto quanto usar Suiton: Suidanha nada tem a ver com saber usar Suiton: Suryuudan.

E tudo isso é algo extremamente natural, não existe nenhuma regra que obrigue pessoas que dominem o mesmo estilo façam o mesmo uso desse estilo.
 Tobirama e Minato por exemplo mesmo dominando exatamente as mesmas técnicas(Hiraishin), não possuem as mesmas capacidades, sendo que ambos possuem técnicas exclusivas que o outro não demonstrou capacidade de usar. Imagina no caso do rinnegan, que é um doujutsu com um leque de opções muito mais complexos do que o Hiraishin.

descriptionQuem foi o melhor usuário do Rinnegan? - Página 3 EmptyRe: Quem foi o melhor usuário do Rinnegan?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
JL escreveu:
A meu ver, Madara tem plenas capacidades de usar os seis caminhos (Rikudō no Jutsu). 
Ele mesmo ensinou isso ao Obito, que por sua vez esclareceu a técnica para o Nagato.

Porém, considerar isso em uma comparação SÉRIA in-fórum é criar uma fanfict do personagem.


Sobre o Nagato ser o único a usar o Shinra Tensei, a verdade é que ninguém sabe muito a respeito disso. 
Você veja, no databook há a informação que APENAS ele é o usuário do diamante do Rinnegan (uma das nomenclaturas da técnica), mas não há indicações que ele foi o criador da técnica.

Se eu não me engano, Sasuke usou um Banshou Tein na luta final contra o Naruto, só não estou ciente se isso aconteceu somente no anime.
Teoricamente se Sasuke usou o BT aqui, ele também poderia usar o Shinra Tensei.

A mesma coisa acontece com o Chibaku Tensei, pois todas essas técnicas são do caminho deva.

- Madara nunca ensinou 6caminhos para o Obito. Até porque 6caminhos nunca existiram antes do Nagato. E não existe nenhum pergaminho tutorial escrito com todas as possibilidades de recursos utilizaveis com o Rinnegan.

- Portanto Obito nunca esclareceu 6caminhos para o Nagato, tal informação não existe no mangá.

- É fanfic considerar isso como fato em qualquer circunstancia, tanto quanto considerar que Kisame sabe usar Suidanha apenas porque possui habilidade com Suiton.
 Madara tem no MÁXIMO o potencial de desenvolver o rinnegan ao nivel de usar tudo que Nagato usa.

- Sasuke não usou Basho Tein contra o Naruto, aquilo é filler.
Sasuke usou Gakido, Ameno e Banbutsu sozo.

- Os caminhos foram divisões do seu poder aleatórias que Nagato criou após ficar aleijado, não tem nada a ver com Deva ser capaz de usar CT e ST. Se Nagato quisesse o Chikoshudo usaria CT e ST e o Tendo usaria invocações.
Nagato usou todos os caminhos em um corpo só.
Madara usou Deva e Gakido em um corpo só.
Obito usou Gakido e Ningendo em um corpo só.
Portanto usar CT nada tem a ver com saber usar ST, e usar Basho Tein nada tem a ver com saber usar qualquer outra técnica.

Tanto quanto usar Suiton: Suidanha nada tem a ver com saber usar Suiton: Suryuudan.

E tudo isso é algo extremamente natural, não existe nenhuma regra que obrigue pessoas que dominem o mesmo estilo façam o mesmo uso desse estilo.
 Tobirama e Minato por exemplo mesmo dominando exatamente as mesmas técnicas(Hiraishin), não possuem as mesmas capacidades, sendo que ambos possuem técnicas exclusivas que o outro não demonstrou capacidade de usar. Imagina no caso do rinnegan, que é um doujutsu com um leque de opções muito mais complexos do que o Hiraishin.


Você só fez uma pilha de comparações ilógicas, o rinnegan é um doujutsu, doujutsus tem poderes predeterminados, não são variações de um seguimento como jutsus de suiton que existe uma possibilidade de criação de jutsus e formas quase infinitas, ou o hirashin que utiliza técnicas com fórmulas de marcações diferentes. O olho é de Madara não de Nagato. Se alguém transplantar o ms de sasuke vai usar os poderes do olho, amaterasu enton, não vai sair usando jutsus que o portador original não pode, da mesma forma se alguém transplantasse o ms de Itachi ele não sairia usando jutsus diferentes de tsukuyomi, amaterasu ou susanoo. Na verdade ainda faz mais sentido quem receber o transplante usar menos ou pior as habilidades do olho já que não é o usuário original. Com o rinnegan é mesma coisa. Você dizer que foi Nagato que criou todas aquelas habilidades não passa de mero achismo. Em lugar nenhum fala que Madara ensinou obito a usar tais técnicas, beleza mas em lugar nenhum falava que ele não ensinou, não vimos muito do que os dois conversaram na caverna. Não faz nem menção sobre Madara saber usar tengai shinsei mas ele usou, nçao faz menção de Madara usar gakido ou correntes nas conversas com obito mas ele usou assim como o selo do ataude de dez caudas, ou genjutsu do sharingan para controlar as bestas, ou correntes ou mesmo mostra onde obito aprende a usar a barreira dos uchihas mas ele usou. Muito daquela conversa dos dois na caverna foi cortado. Mas cara dizer que Nagato inventou a maioria dos 6 caminhos e Madara não pode usar é delírio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos