Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

+9
Seijin
Justinboll
Feitan12654
xxCOLDxx
Naruto sennin perfect
Namikaze
ghost akuma16
Elter
Bomfim
13 participantes

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
Um detalhe bem relevante nisso tudo é a aceleração

- Um guepardo (animal terrestre mais rápido do mundo) acelera de 0 a 100 km/h em meros 3 segundos, mas não passa dos 120-130 km/h em sua velocidade máxima.
- Um carro popular leva muito mais tempo que isso, mas pode atingir uma velocidade máxima de uns 200 km/h

Quando um personagem dá "blitz" no outro, isso se enquadra bem melhor em "aceleração" do que em "velocidade". Digamos, o Mifune tinha uma aceleração impressionante, Hanzou sequer conseguia usar Ninjutsu contra ele (feito que muitos personagens ditos como velozes não fizeram). E não dá pra dizer que o Mifune é, de fato, o personagem mais veloz de todos. Então esse "argumento" de "dar blitz" não funciona muito bem, principalmente em Naruto. Os ninjas aparentemente superam a velocidade do som, a diferença é que uns vão acelerar até essa velocidade em questão de milésimos (como aqueles conhecidos por dar "blitz"), enquanto outros vão demorar consideravelmente mais. Nas batalhas que vemos, os personagens geralmente estão lutando há poucos metros um do outro, então aqueles que possuem uma aceleração divina podem facilmente cruzar poucos metros num instante para dar o tão aclamado "blitz" que dizem. Porém, há outros que não conseguem tal feito, não por falta de velocidade, mas sim por falta de aceleração.

Sobre o tópico, e considerando os feitos apresentados aqui, acredito que o Naruto tenha uma aceleração impressionante, possivelmente a maior de seu universo. Não que sua velocidade seja ruim, longe disso, muito pelo contrário. Mas sobre ele ser mais rápido que o Sasuke... considerando a velocidade máxima de ambos, pode até ser, mas sinceramente, não vejo nenhum abismo.

Na batalha no Vale do Fim, eles trocaram golpes de boa, nenhum superou o outro em velocidade ao ponto de deixar o outro acertando o vento (o que eu considero como grande diferença de velocidade). Alguns exemplos de grande diferença de velocidade, na minha opinião, seria Kabuto x Tsunade, onde Kabuto deixou a Tsunade acertando pedras...

Velocidade: Kabuto x Tsunade :


Aqui, eu já temos uma diferença de velocidade não tão grande quanto do Kabuto x Tsunade. Valendo lembrar que o Sasuke ainda estava se recuperando da batalha contra Itachi (não que se estivesse 100% conseguiria muita coisa). No anime, parece um show do Killer B, mas o pessoal daqui é meio enjoadinho com qualquer coisinha do anime, então... no mangá não foi tanto ao ponto de deixar o reação. E se apenas esquivar tá valendo como feito de velocidade... Sasuke já fez isso também.

Velocidade: Killer B x Taka, Sasuke x Raikage :


Se o Sasuke fosse tão inferior ao Naruto em velocidade, coisas assim jamais aconteceriam. O cara vai deixar o outro ir se não confiasse na velocidade dele? Particularmente, não vejo um Kakashi da vida nesse nível.

Naruto e Sasuke x Madara :


Sasuke não acertou o Madara sem olhos, mas um cara que se esquiva e vence de usuários do Hiraishin não é alguém que deveria ser subestimado em questões de velocidade..

Madara vs. Hiraishin :


Sasuke é bem rápido, se não tanto quanto o Naruto, não fica devendo muito não. No Databook, sua velocidade é ressaltada (muitas coisas ditas nos DataBooks são ignoradas pelos fãs, lá, até mesmo a Sakura que dizem "sem feitos de agilidade" é dita que tem excelentes habilidades de esquiva). Fora isso, ele acompanhou a velocidade do Naruto perfeitamente na batalha do Vale do Fim, se houvesse grande diferença, muito grande mesmo, Naruto teria dado uma surra nele só no Taijutsu, coisa que não fez. E claro, após aquilo, os atributos de todos só aumentaram, Sasuke consegue acompanhar perfeitamente personagens incrivelmente velozes... e isso sem um dos braços (o que lhe dá um downgrade considerável em agilidade). Sasuke só perde feio pro Naruto em discurso no jutsu, protagonismo no jutsu e quantidade de chakra, de resto, eles são bem nivelados, força, velocidade, inteligência. Pelo menos na minha opinião... na dos outros, cada um sabe a sua.

Spoiler :


Se houvesse o menor indício de que Naruto é muito mais rápido que o Sasuke, é muito óbvio que teriam dado evidências disso. Naruto pode até ser mais rápido, mas não ao ponto de deixar o Sasuke comendo poeira. E o Sasuke também não é tão ridículo nesse quesito ao ponto de ser colocado abaixo de uma Tsunade como fizeram aí... um cara que consegue acompanhar um personagem que dá blitz na Kaguya e no Madara não é qualquer um não!

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
E continuam pensando que o Madara se importou com o sasuke...
Ele tava preocupado em usar o kamui que é uma tecnica lenta e ir pegar o segundo rinnegan, esse feito do sasuke e muito fraco pois o madara estava nem ai para o sasuke
Deu blitz na kaguya? Quando foi isso? Quem deu foi o Naruto que arrancou o braço dela, e ela nao estava distraída com nada, ela estava 100% focada neles e levou um speed blitz na cara

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
E continuam pensando que o Madara se importou com o sasuke...
Ele tava preocupado em usar o kamui que é uma tecnica lenta e ir pegar o segundo rinnegan, esse feito do sasuke e muito fraco pois o madara estava nem ai para o sasuke
Deu blitz na kaguya? Quando foi isso? Quem deu foi o Naruto que arrancou o braço dela, e ela nao estava distraída com nada, ela estava 100% focada neles e levou um speed blitz na cara


Eu não disse que o Sasuke deu blitz na Kaguya '-'
E só estou apresentando minha visão sobre o assunto. O caso do Madara... eu só quis dizer que não vejo um Kakashi fazendo a mesma coisa, não é um argumento pra provar que Sasuke está acima do Naruto. Mas sim que se a diferença dos dois fosse abismal, o próprio Naruto teria ido atrás do Madara...

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
@Justinboll
Entendo, mas existe um abismo entre a velocidade do kakashi e a velocidade do Naruto RSM

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Justinboll
Entendo, mas existe um abismo entre a velocidade do kakashi e a velocidade do Naruto RSM


Não sei dizer... talvez sim, talvez não. Esses "abismos" variam muito de pessoa pra pessoa... não dá pra padronizar.

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Sobre o tópico, e considerando os feitos apresentados aqui, acredito que o Naruto tenha uma aceleração impressionante, possivelmente a maior de seu universo. Não que sua velocidade seja ruim, longe disso, muito pelo contrário. Mas sobre ele ser mais rápido que o Sasuke... considerando a velocidade máxima de ambos, pode até ser, mas sinceramente, não vejo nenhum abismo.

Na batalha no Vale do Fim, eles trocaram golpes de boa, nenhum superou o outro em velocidade ao ponto de deixar o outro acertando o vento (o que eu considero como grande diferença de velocidade).


Sasuke e Naruto não trocaram golpes no vale do fim. Sasuke não podia trocar golpes com Naruto pois ele sabia que levaria a pior em instantes.

Aqui, eu já temos uma diferença de velocidade não tão grande quanto do Kabuto x Tsunade. Valendo lembrar que o Sasuke ainda estava se recuperando da batalha contra Itachi (não que se estivesse 100% conseguiria muita coisa). No anime, parece um show do Killer B, mas o pessoal daqui é meio enjoadinho com qualquer coisinha do anime, então... no mangá não foi tanto ao ponto de deixar o reação. E se apenas esquivar tá valendo como feito de velocidade... Sasuke já fez isso também.

Velocidade :


Se o Sasuke fosse tão inferior ao Naruto em velocidade, coisas assim jamais aconteceriam. O cara vai deixar o outro ir se não confiasse na velocidade dele? Particularmente, não vejo um Kakashi da vida nesse nível.


Kakashi não é capaz de acompanhar Madara Jin com os olhos.

Esquiva se baseia em reflexos e agilidade na maior parte dos casos, em outros temos antecipação.
Sasuke usa tudo inclusive a previsão de movimentos do Sharingan, isso não quer dizer que ele não seja veloz, ou mesmo que seja, e sim que ele pode lidar com oponentes velozes sem muitos problemas.
Madara Edo por exemplo, não tinha se mostrado tão veloz quanto o Raikage, mas também não mostrou muitos problemas em lidar com tal velocidade.
Capítulo 562 :

Capítulo 563 :

Enquanto isso, o Sasuke MS não podia sequer ver o Raikage se movendo, tendo que antecipar seus movimentos com o Enton.
Capítulo 463 :

Sasuke não acertou o Madara sem olhos, mas um cara que se esquiva e vence de usuários do Hiraishin não é alguém que deveria ser subestimado em questões de velocidade..

Madara vs. Hiraishin :


Sasuke é bem rápido, se não tanto quanto o Naruto, não fica devendo muito não. No Databook, sua velocidade é ressaltada (muitas coisas ditas nos DataBooks são ignoradas pelos fãs, lá, até mesmo a Sakura que dizem "sem feitos de agilidade" é dita que tem excelentes habilidades de esquiva). Fora isso, ele acompanhou a velocidade do Naruto perfeitamente na batalha do Vale do Fim, se houvesse grande diferença, muito grande mesmo, Naruto teria dado uma surra nele só no Taijutsu, coisa que não fez. E claro, após aquilo, os atributos de todos só aumentaram, Sasuke consegue acompanhar perfeitamente personagens incrivelmente velozes... e isso sem um dos braços (o que lhe dá um downgrade considerável em agilidade). Sasuke só perde feio pro Naruto em discurso no jutsu, protagonismo no jutsu e quantidade de chakra, de resto, eles são bem nivelados, força, velocidade, inteligência. Pelo menos na minha opinião... na dos outros, cada um sabe a sua.


Sasuke não acompanhou a velocidade do Naruto no vale do fim porque Naruto sequer a usou.
Sasuke não chega nem perto de ter a força física do Naruto.
Sasuke não lida com personagens rápidos com base em velocidade e sim agilidade e reação/reflexos.
Sasuke pegou Madara Jin mas esse não é um feito absoluto de velocidade, há um contexto por trás.
- Madara estava de costas e implantando um olho novo.
- Madara estava atrás do seu Rinnegan e não mais focado no combate.
- Madara não se importou com Sasuke, mesmo após notar Sasuke chegando, ele sequer se preocupou em esquivar, defender-se com Gudou Damas, Mokuton, Susano'o ou Limbo, ou mesmo contra atacar com quaisquer outras técnicas dentro de seu arsenal, tudo que ele fez foi aceitar o golpe e ir para a Kamuiland como se nada tivesse acontecido.
É um feito e tanto, mas não deve ser levado ao pé da letra.

Se houvesse o menor indício de que Naruto é muito mais rápido que o Sasuke, é muito óbvio que teriam dado evidências disso. Naruto pode até ser mais rápido, mas não ao ponto de deixar o Sasuke comendo poeira. E o Sasuke também não é tão ridículo nesse quesito ao ponto de ser colocado abaixo de uma Tsunade como fizeram aí... um cara que consegue acompanhar um personagem que dá blitz na Kaguya e no Madara não é qualquer um não!


Mas Kishimoto deu em vários momentos.
- Naruto arrancou o braço da Kaguya na base da velocidade.
- Naruto desviou do Yondaime A à velocidade máxima na base da velocidade.
- Naruto com Chakra do Gobi superou a velocidade e força física da Kaguya.
- Naruto ownou Sandaime A na base da velocidade.
Nada do que Sasuke fez se equipara à isso, porque você acha que Kishimoto lhe deu o Ameno?

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
@Yagi

Como eu já disse, dar blitz é aceleração!
E como já disseram, há diversos tipos de velocidade. Estou considerando todas. Você não precisa concordar, muito menos refutar, só irá perder seu tempo.

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
Esse "feito" do Sasuke de partir o Madara (por motivos óbvios) nem é levado em conta por quem entendeu minimamente aquela cena.

Madara Jin já lidava tranquilamente no Taijutsu contra esse Naruto RSM  (mesmo enfrentando Sasuke ao mesmo tempo), o mesmo Naruto que no Taijutsu o Sasuke n teria a menor chance de lidar:

De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 Naruto-4919271

De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 Naruto-4919273

Até mesmo pq o mangá mostra que quando Madara está lutando mais sério Sasuke é incapaz sequer de se aproximar dele (mesmo atacando em grupo):

De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 Naruto-4953617

De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 Naruto-4953619

Outra coisa interessante é que nessas cenas é possível ver a diferença abismal de velocidade entre Sasuke e Naruto, enquanto Sasuke já está em cima do Madara pronto pra desferir o Golpe o Naruto está atrás, nisso pra salvar a Sakura o Naruto em um instante chega no mesmo lugar que Sasuke está antes mesmo do Sasuke desferir o ataque.

Eu diria que Sasuke no mostrado está mais próximo da velocidade da Sakura do que do Naruto e mais longe ainda do Madara.

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Yagi
Como eu já disse, dar blitz é aceleração!
E como já disseram, há diversos tipos de velocidade. Estou considerando todas. Você não precisa concordar, muito menos refutar, só irá perder seu tempo.


Se não quer discutir, tá no fórum porquê?
Se eu não te convenço, então ao menos as pessoas que forem ler terão outro ponto de vista para analisar, não pense que faço isso só por você.

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
Yagi escreveu:
Justinboll escreveu:
@Yagi
Como eu já disse, dar blitz é aceleração!
E como já disseram, há diversos tipos de velocidade. Estou considerando todas. Você não precisa concordar, muito menos refutar, só irá perder seu tempo.


Se não quer discutir, tá no fórum porquê?
Se eu não te convenço, então ao menos as pessoas que forem ler terão outro ponto de vista para analisar, não pense que faço isso só por você.


Você é livre para fazer o que bem entender, não precisa explicar por qual motivo você está respondendo, pois tal é muito óbvio. Se eu não quisesse discutir, nem teria te respondido... só estou avisando que se continuar usando esses mesmos argumentos, não conseguirá nada discutindo.

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
"Eu diria que Sasuke no mostrado está mais próximo da velocidade da Sakura do que do Naruto e mais longe ainda do Madara." Lispector, Noob

Essa doeu, pqp

Vou pular uns comentários que nem valem a pena e ir para a conversa de verdade, com o bom Yagi, pq o resto da dó

Yagi escreveu:
Ninguém tá dizendo que Sasuke é lento, leia o título do tópico e o contexto das discussões para entender.

Sasuke possui agilidade, reação/reflexos top, mas velocidade de deslocamento (sem Ameno) não está no mesmo nível dos inimigos que ele enfrentou. Sasuke FMS por exemplo acompanhou Obito Jin pelo mesmo motivo que Sasuke Atual acompanhou Super Momoshiki, quer dizer, ele possui agilidade, reação e reflexos para acompanhar o ritmo de combate, mas nem por isso é tão rápido quanto.

Shin lutou contra Sasuke, quer dizer que Shin possui o mesmo nível de velocidade dele? Shin é God?


Bom, como te mostrei ainda nesse post, tem gente falando que ele ta mais próxima da Sakura (Eu vou repetir, DA SAKURA) do que do Naruto, então sim, tem muito downplaying aqui, muito mesmo

Vc diz que em questão de Combate, Reação e Percepção, ele esta equilibrado ? Porque se sim, quase concordamos, em movimentação eu também vejo ele sendo inferior, acho que isso esta bem na cara até, mas aqui é um simples caso de subestimação, pois não é correto afirmar que a diferença entre eles é abismal, suficiente para um Blitz ? Não pois em outras velocidades eles estão equilibrados, caso contrário isso teria acontecido na luta entre eles, e vc esta certo em afirmar que existe uma diferença entre Velocidade Total e Velocidade Média, mas isso é um argumento circular, da mesma forma que vemos o Naruto alterando o nível de velocidade, outros (todos os outros) também podem fazer isso, e fazem ao longo da série

- Mas então pq o Sasuke não faz ? Vc pergunta

Bem, ele não precisa, quando estamos em uma situação de se aproximar, nada melhor do que Teleporte, Sasuke tem o Amenotejikara, ele não precisa focar em velocidade de locomoção a longo prazo, é desperdício de tempo. Não estou dizendo que ele pode fazer oq Naruto fez com Momoshiki ou com a Delta (que aliás, uma merda, como o mangá/anime decaiu uhauahuh), mas ele não tem como estar muito atrás, afinal, a velocidade média de ambos se equivale, como vimos na luta contra Momoshiki. Quanto ao fato deles sincronizarem, como eu já disse antes, isso não é um argumento já que Naruto manteve uma velocidade comparável ao de Momoshiki (a sua velocidade média0 mesmo quando atacava sozinho.

Fora outros exemplos que já citamos, tipo Naruto Vs Sasuke (oras).

Se Naruto fosse tão mais rápido e tão mais forte, seria simples para ele nocautear o Sasuke (já que ele não queria matar), mas não o fez e teve que apelar para a conversa, oq mostra a falta de maneiras diferentes que ele tinha no momento para seguir o plano de não matar seu próprio amigo

Quanto a sua pergunta sobre o Shin, há uma clara diferença, que tem sua existência provada pelo simples fato de que depois disso Sasuke acompanhou Momoshiki, ou podemos dizer que Shin = Momoshiki em velocidade, oq é um absurdo sem tamanho. Fora que Sasuke naquele momento estava nerfado pelo uso do Rinnegan, mais tarde naquele acoo ele recupera o poder, e o Susanoo da um Blitz no Shin, arrancando a perna dele no processo. Aliás, Sasuke tem um feito Sub-Relativista de velocidade de viagem com o Susanoo, sabia ?

Enfim, falar que Sasuke é comparável a Kakashi em velocidade e coisas desse tipo só se encontra nesse fórum msm, que já tem um histórico bem feio de subestimar alguns personagens e um deles é o Sasuke e isso ocorre a anos, não só em velocidade, mas em atributos físicos e em poder de destruição, sempre cegados pela área de efeito do golpe, nunca levando a potência e o scalling em consideração, oq é uma pena, porque se começasse a dar mais atenção para o teor mais científico da coisa, iria muito mais longe num espectro de argumentação. É simplesmente uma pena.

Quando Naruto usou sua velocidade máxima contra Sasuke?

Não é porque Super Momoshiki lutou contra Naruto que ele o acompanhou em velocidade.
Itachi Edo e Nagato Edo lutaram contra Naruto KM e nem por isso o acompanharam em velocidade.
Delta e Shin também lutaram contra Naruto RSM e nem por isso o acompanharam em velocidade.

Super Momoshiki nem de longe acompanhou Naruto, bastou ele ativar o KM que deu-lhe uma surra. A diferença do mangá pro Anime nesse caso é que o Super Momoshiki durou um pouco mais antes de apelar pro Ninjutsu. (Boruto Capítulo 08)


Quando Sasuke usou sua velocidade máxima contra o Naruto ? Outro argumento circular

Apelando ou não para Ninjutsu, não se desliga velocidade, pois existe Percepção e Combate, ele conseguia pensar e acionar jutsus enquanto lutava contra Naruto e Sasuke

Se vc concorda que Sasuke tem reflexos e agilidade equiparáveis, então já sabemos que mesmo que Naruto tentasse surpreender ele, não conseguiria, sendo assim, é bem provável que Naruto tenha usado, só não funcionou. Pode até ter funfado na Kaguya, mas até o Kakashi conseguiu atingir ela frente a frente, tudo depende do momento, as vezes distração, embalo, aceleração, tem de tudo aí

O exemplo de Shin eu já expliquei, mas somente Sasuke estava nerfado, se Naruto foi pego de surpresa algum momento (coisa que eu não estou lembrado) foi por simples descuido assim como já vimos no mangá algumas outras vezes

Nos outros casos, se eles lutaram e não foi um blitz, eles acompanharam em velocidade pela definição do que é uma luta. Porém há diferenças nos seus exemplos, Naruto não queria matar os Mini Shin e mal lutou, enquanto trocava socos com Edo Itachi, ambos estavam se conversando e Naruto certamente estava se contendo. Agora, contra Momoshiki ? Nem ele, nem Naruto e nem Sasuke estavam se contendo, longe disso.

É preciso separar velocidade de máxima da velocidade média. Naruto possui um dos Shunshin mais rápidos da obra, porém em combate sua velocidade média está abaixo de ninjas como os Raikages, que lutam com base em velocidade, mas sua velocidade máxima está acima das deles (Shunshin).
Sasuke por outro lado não possui Shunshin ou velocidade média equiparáveis, mas sim reflexos e agilidade, por isso ele consegue acompanhar ritmos de combate onde ele não esteja no mesmo nível de velocidade.

Um exemplo prático disso é o Naruto KM na guerra desativando seu KM e usando o SM para conseguir acompanhar o Sandaime A em combate, ou seja, ele abriu mão da velocidade do KM para a agilidade e reação do SM, e nem por isso Naruto SM é tão rápido quanto o Sandaime ou o KM, mas sim mais ágil.


Naruto inferior ao Raikage ? Mas oq raios ? Separe 99% do universo de Naruto das God Tiers, Yagi, eles não se comparam em NENHUM aspecto que não seja Inteligência, quando que o Raikage enfrentou seres nível Madara Jin, Kaguya, Guy 8 Gates, Naruto, Sasuke, Ootsutsukis ?

Pense no seguinte: Madara Jin, que lutou equilibrado com Naruto e Sasuke, conseguia prever os movimentos do Guy 8 Gates, até formando uma proteção de Gudoudamas para se defender melhor, ele reagiu a um personagem Relativístico+ mesmo que brevemente

Quando é que o Raikage já viu algo parecido ?


Concordo com seu exemplo, foi muito bem colocado




Aliás, meu post de número 3000, uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul, uma honra ter ele numa conversa contigo, Yagi Rei do Camarote

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
@Dante Sparda eu ja provei que sasuke ja era um dos mais rapidos mais ignoraram

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
@Dante Sparda Primeiramente bons argumentos, você é um dos poucos que ainda discute de coração aberto e justificando bem seu ponto de vista.

Dante Sparda escreveu:
"Eu diria que Sasuke no mostrado está mais próximo da velocidade da Sakura do que do Naruto e mais longe ainda do Madara." Lispector, Noob

Essa doeu, pqp

Vou pular uns comentários que nem valem a pena e ir para a conversa de verdade, com o bom Yagi, pq o resto da dó

Aliás, meu post de número 3000, uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul, uma honra ter ele numa conversa contigo, Yagi Rei do Camarote


Aauhsuahsauhsa, parabéns e obrigado. Estou quase lá também, espero ter a honra de ser contigo também Rei do Camarote (bem gay, mas foda-se :sasaki:

Yagi escreveu:
Ninguém tá dizendo que Sasuke é lento, leia o título do tópico e o contexto das discussões para entender.

Sasuke possui agilidade, reação/reflexos top, mas velocidade de deslocamento (sem Ameno) não está no mesmo nível dos inimigos que ele enfrentou. Sasuke FMS por exemplo acompanhou Obito Jin pelo mesmo motivo que Sasuke Atual acompanhou Super Momoshiki, quer dizer, ele possui agilidade, reação e reflexos para acompanhar o ritmo de combate, mas nem por isso é tão rápido quanto.

Shin lutou contra Sasuke, quer dizer que Shin possui o mesmo nível de velocidade dele? Shin é God?


Bom, como te mostrei ainda nesse post, tem gente falando que ele ta mais próxima da Sakura (Eu vou repetir, DA SAKURA) do que do Naruto, então sim, tem muito downplaying aqui, muito mesmo

Vc diz que em questão de Combate, Reação e Percepção, ele esta equilibrado ? Porque se sim, quase concordamos, em movimentação eu também vejo ele sendo inferior, acho que isso esta bem na cara até, mas aqui é um simples caso de subestimação, pois não é correto afirmar que a diferença entre eles é abismal, suficiente para um Blitz ? Não pois em outras velocidades eles estão equilibrados, caso contrário isso teria acontecido na luta entre eles, e vc esta certo em afirmar que existe uma diferença entre Velocidade Total e Velocidade Média, mas isso é um argumento circular, da mesma forma que vemos o Naruto alterando o nível de velocidade, outros (todos os outros) também podem fazer isso, e fazem ao longo da série

- Mas então pq o Sasuke não faz ? Vc pergunta

Bem, ele não precisa, quando estamos em uma situação de se aproximar, nada melhor do que Teleporte, Sasuke tem o Amenotejikara, ele não precisa focar em velocidade de locomoção a longo prazo, é desperdício de tempo. Não estou dizendo que ele pode fazer oq Naruto fez com Momoshiki ou com a Delta (que aliás, uma merda, como o mangá/anime decaiu uhauahuh), mas ele não tem como estar muito atrás, afinal, a velocidade média de ambos se equivale, como vimos na luta contra Momoshiki. Quanto ao fato deles sincronizarem, como eu já disse antes, isso não é um argumento já que Naruto manteve uma velocidade comparável ao de Momoshiki (a sua velocidade média0 mesmo quando atacava sozinho.

Fora outros exemplos que já citamos, tipo Naruto Vs Sasuke (oras).


Eu literalmente concordo com tudo, acho que nossos pontos de discordâncias nesse caso se deram por uma dicotomia, e a culpa é minha, mais pra frente explicarei.

Se Naruto fosse tão mais rápido e tão mais forte, seria simples para ele nocautear o Sasuke (já que ele não queria matar), mas não o fez e teve que apelar para a conversa, oq mostra a falta de maneiras diferentes que ele tinha no momento para seguir o plano de não matar seu próprio amigo


Não é bem assim, é claro que Naruto não queria sair na mão com o Sasuke novamente, ele provou desse desespero ainda no clássico e certamente não queria vivê-lo novamente.
Naruto tentou conversa com todos que enfrentou desde que sentisse oq eles sentiam, como no caso do Obito, antes ele partia pra cima com tudo mas só mudou de ideia quando sentiu a aflição do Obito:
Capítulo 652 :


O mesmo ocorre com Hashirama e Madara, porém Hashirama decidiu matar Madara, algo que Naruto nunca fez contra Sasuke.

Em questão de corpo a corpo, eu vejo sim Naruto podendo esmagar Sasuke (sem Ameno), pois é mais forte, veloz, ágil, porém Sasuke no vale do fim não deu brechas para isso, ele atacou o Naruto com Katons, Ameno + Chidori, Susano'o etc, de forma alguma ele aceitou o corpo a corpo, e quando Sasuke usou o Tengu, Naruto usou o Modo Bijuu. Basicamente Naruto não teve tempo para descer o sarrafo no Sasuke, pois Sasuke elevou o nível do combate muito rápido.

Quanto a sua pergunta sobre o Shin, há uma clara diferença, que tem sua existência provada pelo simples fato de que depois disso Sasuke acompanhou Momoshiki, ou podemos dizer que Shin = Momoshiki em velocidade, oq é um absurdo sem tamanho. Fora que Sasuke naquele momento estava nerfado pelo uso do Rinnegan, mais tarde naquele acoo ele recupera o poder, e o Susanoo da um Blitz no Shin, arrancando a perna dele no processo. Aliás, Sasuke tem um feito Sub-Relativista de velocidade de viagem com o Susanoo, sabia ?

Enfim, falar que Sasuke é comparável a Kakashi em velocidade e coisas desse tipo só se encontra nesse fórum msm, que já tem um histórico bem feio de subestimar alguns personagens e um deles é o Sasuke e isso ocorre a anos, não só em velocidade, mas em atributos físicos e em poder de destruição, sempre cegados pela área de efeito do golpe, nunca levando a potência e o scalling em consideração, oq é uma pena, porque se começasse a dar mais atenção para o teor mais científico da coisa, iria muito mais longe num espectro de argumentação. É simplesmente uma pena.


Não digo que Shin = Super Momoshiki pelo mesmo motivo que não digo que Sasuke = Naruto.
Não é porque eles lutaram que eles estão nivelados em tudo, porém em velocidade de deslocamento (sem Ameno), Sasuke certamente não se encontra no patamar de ninjas como Raikages, ou Naruto.
Kakashi é um ninja veloz e Sasuke também.

Eu às vezes gosto de pensar sobre as implicações que teriam alguns feitos se acontecessem na realidade, ou como esses feitos ocorreram do ponto de vista físico, mas no caso de Naruto eu não vejo aplicações muito necessárias nesse sentido, porque a obra dificilmente segue os princípios de como aconteceria na realidade.

Quando Naruto usou sua velocidade máxima contra Sasuke?

Não é porque Super Momoshiki lutou contra Naruto que ele o acompanhou em velocidade.
Itachi Edo e Nagato Edo lutaram contra Naruto KM e nem por isso o acompanharam em velocidade.
Delta e Shin também lutaram contra Naruto RSM e nem por isso o acompanharam em velocidade.

Super Momoshiki nem de longe acompanhou Naruto, bastou ele ativar o KM que deu-lhe uma surra. A diferença do mangá pro Anime nesse caso é que o Super Momoshiki durou um pouco mais antes de apelar pro Ninjutsu. (Boruto Capítulo 08)


Quando Sasuke usou sua velocidade máxima contra o Naruto ? Outro argumento circular


Sasuke não é mais veloz que seu próprio Ameno, e como ele já o usou contra Naruto, ele fez uso de sua técnica mais veloz e mesmo assim não funcionou. Assim como não funcionou em Shin, não funcionou no Super Momoshiki, não funcionou no Kinshiki, portanto nada me leva a crer que ele teria uma velocidade máxima comparável ao Ameno, ou comparável a do Naruto, e por isso, não a usou.

Apelando ou não para Ninjutsu, não se desliga velocidade, pois existe Percepção e Combate, ele conseguia pensar e acionar jutsus enquanto lutava contra Naruto e Sasuke

Se vc concorda que Sasuke tem reflexos e agilidade equiparáveis, então já sabemos que mesmo que Naruto tentasse surpreender ele, não conseguiria, sendo assim, é bem provável que Naruto tenha usado, só não funcionou. Pode até ter funfado na Kaguya, mas até o Kakashi conseguiu atingir ela frente a frente, tudo depende do momento, as vezes distração, embalo, aceleração, tem de tudo aí

O exemplo de Shin eu já expliquei, mas somente Sasuke estava nerfado, se Naruto foi pego de surpresa algum momento (coisa que eu não estou lembrado) foi por simples descuido assim como já vimos no mangá algumas outras vezes


Exatamente, Sasuke consegue acompanhar combates muito mais velozes que ele próprio como ele fez contra Obito Jin. O próprio Naruto não era tão veloz quanto o Obito Jin naquela época e mesmo assim acompanhou o combate, por ter reflexos, reação e agilidade consideráveis.

Eu uso o Shin como exemplo pois, caso Sasuke fosse tão veloz, bastaria ele fazer como Naruto fez contra Kaguya, como Yondaime A fez com Juugo ou com o próprio Sauske, como Naruto fez com Kisame, como Gai fez com Kisame...
Cegar o maluco na velocidade e nocauteá-lo, de forma simples e rápida, coisa que Sasuke nunca fez no mangá. Troque Sasuke pelo Yondaime A e temos Shin nocauteado em instantes.

Nos outros casos, se eles lutaram e não foi um blitz, eles acompanharam em velocidade pela definição do que é uma luta. Porém há diferenças nos seus exemplos, Naruto não queria matar os Mini Shin e mal lutou, enquanto trocava socos com Edo Itachi, ambos estavam se conversando e Naruto certamente estava se contendo. Agora, contra Momoshiki ? Nem ele, nem Naruto e nem Sasuke estavam se contendo, longe disso.


E nem por isso Sasuke se igualou com Super Momoshiki ou Naruto em velocidade.

É preciso separar velocidade de máxima da velocidade média. Naruto possui um dos Shunshin mais rápidos da obra, porém em combate sua velocidade média está abaixo de ninjas como os Raikages, que lutam com base em velocidade, mas sua velocidade máxima está acima das deles (Shunshin).
Sasuke por outro lado não possui Shunshin ou velocidade média equiparáveis, mas sim reflexos e agilidade, por isso ele consegue acompanhar ritmos de combate onde ele não esteja no mesmo nível de velocidade.

Um exemplo prático disso é o Naruto KM na guerra desativando seu KM e usando o SM para conseguir acompanhar o Sandaime A em combate, ou seja, ele abriu mão da velocidade do KM para a agilidade e reação do SM, e nem por isso Naruto SM é tão rápido quanto o Sandaime ou o KM, mas sim mais ágil.


Naruto inferior ao Raikage ? Mas oq raios ? Separe 99% do universo de Naruto das God Tiers, Yagi, eles não se comparam em NENHUM aspecto que não seja Inteligência, quando que o Raikage enfrentou seres nível Madara Jin, Kaguya, Guy 8 Gates, Naruto, Sasuke, Ootsutsukis ?

Pense no seguinte: Madara Jin, que lutou equilibrado com Naruto e Sasuke, conseguia prever os movimentos do Guy 8 Gates, até formando uma proteção de Gudoudamas para se defender melhor, ele reagiu a um personagem Relativístico+ mesmo que brevemente

Quando é que o Raikage já viu algo parecido ?

Concordo com seu exemplo, foi muito bem colocado

Aqui entra a dicotomia que eu citei, me expressei mal, portanto minhas desculpas desde já.

Quando eu digo velocidade média, quero dizer velocidade de deslocamento média e não velocidade geral.
Naruto não se movimenta à todo tempo com base em Shunshin como o Raikage, por isso sua velocidade média é inferior. Por outro lado, ele possui um Shunshin superior, capaz até mesmo de pegar Kaguya, então sua velocidade máxima é superior.
É claro que, Naruto pode acabar lutando numa velocidade acima da do Raikage, Obito Jin fez isso na guerra, voando à uma velocidade que dificultou bastante a vida dos protagonistas, mesmo eles usando megazordes, porém Naruto nunca fez isso pois não é seu estilo de luta, vide Naruto vs Delta (sim, que decadência :horak: ), eles lutaram pareados, Naruto não partiu pra velocidade máxima e espancou ela, mas aceitou o combate e foi ownando ela aos poucos.

Agora, falando num contexto de velocidade geral (reação, reflexos, agilidade, velocidade média, velocidade máxima etc), eu trato isso como sendo ritmo de combate, e isso certamente Raikage algum pode sequer se igualar com Naruto, quanto mais superar.

De modo geral, Sasuke é um God mesmo em questão de velocidade, pois ele possui vários recursos que o colocam em tal patamar, em especial agilidade, reflexos, reação e o Ameno, porém, não dá pra dizer que Sasuke faz exatamente o mesmo que os Raikages ou Naruto fizeram, que é sair correndo de um ponto, chegar no adversário antes que ele tenha chance de reação e "blitzar", pois Sasuke nunca fez isso.

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
é oque eu disse ele é rapido, mas nao quanto naruto

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
@Yagi

Yagi escreveu:

Tem um local X nas condições:
- Próximo o bastante pro Ameno alcançar
- Não estar no delay do Ameno
- Sasuke só pode teleportar si mesmo para lá

Ou seja, mesmo o Ameno precisa de condições para funcionar corretamente. Hiraishin só precisa de marca e Chakra.
Se Sasuke precisa olhar e estar no alcance, Tobirama e Minato precisam marcar.

Você está superestimando o Ameno, uma técnica não é melhor em detrimento da outra, é preciso analisar os pontos fortes e fracos de cada uma, e o Hiraishin possui menos limitações.


- Na verdade eu me equivoquei o Sasuke já não precisa mais olhar:

De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 27377e58f8fb48fbe31c6c9ff4667ee2

- Um limite de alcance é justo considerado que ele pode ir pra qualquer lugar em raio de ação sem nenhuma restrição, ainda sim melhor porque pra ir pra pode X necessário uma marcação, porém se o eles não poder marca? Ou não tiverem um marcação previamente?

- Delay praticamente não existe em Boruto já que o Sasuke usa sem Tomoe:
De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 Narut367  

- Sasuke pode teleporta outra coisa pra pontos X, ele fez isso com o Madara:
De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 Narut370

Yagi escreveu:

Eu disse alguma mentira?

Se Sasuke precisou do Ameno pra fazer o que fez, então porque Kakashi não precisaria do Kamui? Doujutsu como Sharingan não aumenta capacidades físicas como força e velocidade, Doujutsu como Sharingan aumenta capacidades físicas de reação e reflexos.

Kakashi não ficou mais rápido com Sharingan, mas com ele podia usar sua velocidade máxima sem problemas.
Sasuke não ficou mais rápido com Sharingan/Rinnegan, mas com eles ele pode usar sua velocidade máxima.
Sasuke só aumenta sua velocidade com Ameno, sem Ameno ele permanece o mesmo da guerra, ou seja, Sasuke FMS, que não está acima de gente como Kakashi/Itachi.


Você diz abaixo que não está negado evolução do personagem, porém aqui parece que você está negado.

:?:

Yagi escreveu:

Onde eu disse que não passou evolução física?

Sasuke obviamente evoluiu, na guerra ele tinha meros 16/17 anos, o problema é o quão grande foi essa evolução.
Sasuke evoluiu de velocidade nível Kakashi para velocidade nível Naruto como?
Quando Sasuke se mostrou tão veloz antes? O que justifica esse aumento absurdo? Lutar ao lado do Naruto? Acompanhar Kinshiki?

Percebe o quão frágeis são as bases desse ponto de vista, à ponto de apelar para detalhes de animação de filme?
Porque esse Sasuke não existe no mangá?

Tem gente que acha que estou nerfando ele o comparando com o Kakashi, mas vocês acham Kakashi lento?
Ele só não está no nível de um Raikage da vida, muito menos Naruto, mas Sasuke também não está.


Então, a evolução mostrada no filme foi monstruosa. Eu não sei como ele atingiu esse velocidade, mas questão que ele tem. Cara. animação vai passar o que animadores querem, então se coloca o personagem correndo na velocidade de um raio então significa que ele extremamente rápido.  

Eu acho o Kakakshi considerável lento para padrão Kage médio pra cima, ele rápido se comparado Kage baixo pra baixo.  Vou responder questão da velocidade abaixo.

Yagi escreveu:

Lutar ao lado agora é acompanhar?
Sasuke alguma fez já apostou corrida com Naruto?
Eu vi eles usando ataques combinados, em momento algum é dito que usaram sua velocidade máxima.
Aliás, é sério que você acha que Naruto precisa do RSM + KM para se equiparar com Sasuke BASE? Porque segundo você, no filme ele não usou Raiton Shunshin.

Bee acompanhou o Raikage a vida toda pelo mesmo motivo que Sasuke acompanhou Naruto contra Super Momoshiki. Ambos coordenaram seus ataques.


Sim, com o @Dante Sparda bem falou, Sasuke acompanhava o Momoshiki esse mesmo cara que acompanhava o Naruto. Não tem sentido o Naruto tem diminuindo velocidade pra enfrentar o Momoshiki.

Velocidade dos 3 combatentes deveria ser ter uma média similar porque se o Naruto e então superior ao Sasuke ele seria igualmente superior ao Momoshiki em velocidade, mas não foi o caso.

Não dito que ambos estão na sua velocidade máxima, porém ele deveria estar perto disso caso contrario eles estariam tratando Momoshiki como uma piada.  

@Naruto sennin perfect

Naruto sennin perfect escreveu:

E continuam pensando que o Madara se importou com o sasuke...


Ele ser importou, porém o Sasuke tão rápido que ele deve que fazer um escolha.

@Atlas Titan

Atlas Titan escreveu:

Esse "feito" do Sasuke de partir o Madara (por motivos óbvios) nem é levado em conta por quem entendeu minimamente aquela cena.


Sim, Madara chega elogiar velocidade do Sasuke isso mostra como Sasuke lento rs,
De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 Narut368


Atlas Titan escreveu:

Outra coisa interessante é que nessas cenas é possível ver a diferença abismal de velocidade entre Sasuke e Naruto, enquanto Sasuke já está em cima do Madara pronto pra desferir o Golpe o Naruto está atrás, nisso pra salvar a Sakura o Naruto em um instante chega no mesmo lugar que Sasuke está antes mesmo do Sasuke desferir o ataque.

Eu diria que Sasuke no mostrado está mais próximo da velocidade da Sakura do que do Naruto e mais longe ainda do Madara.


Vc fez um leitura errada ainda porque está desconsiderado o fato que o Naruto foi primeiro que correu pra salvar a Sakura mesmo assim ambos chegaram na mesma hora.

Então velocidade deles são iguais?

:horak:

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
LordZero escreveu:
Yagi escreveu:

Tem um local X nas condições:
- Próximo o bastante pro Ameno alcançar
- Não estar no delay do Ameno
- Sasuke só pode teleportar si mesmo para lá

Ou seja, mesmo o Ameno precisa de condições para funcionar corretamente. Hiraishin só precisa de marca e Chakra.
Se Sasuke precisa olhar e estar no alcance, Tobirama e Minato precisam marcar.

Você está superestimando o Ameno, uma técnica não é melhor em detrimento da outra, é preciso analisar os pontos fortes e fracos de cada uma, e o Hiraishin possui menos limitações.


- Na verdade eu me equivoquei o Sasuke já não precisa mais olhar:

Spoiler :


- Um limite de alcance é justo considerado que ele pode ir pra qualquer lugar em raio de ação sem nenhuma restrição, ainda sim melhor porque pra ir pra pode X necessário uma marcação, porém se o eles não poder marca? Ou não tiverem um marcação previamente?

- Delay praticamente não existe em Boruto já que o Sasuke usa sem Tomoe:
Spoiler :


- Sasuke pode teleporta outra coisa pra pontos X, ele fez isso com o Madara:
Spoiler :


- Sasuke pode teleportar coisas para si e não para outros lugares, Hiraishin sim.
- Sasuke usar Ameno sem Tomoes indica que o Ameno não depende deles, ao contrário dos poderes do seu Mangekyou.
- Não existe limite de proximidade pro Hiraishin.
- Ameno ainda possui delay.

De qualquer forma, essa discussão em nada prova que Sasuke é tão veloz quando Naruto.

Eu disse alguma mentira?

Se Sasuke precisou do Ameno pra fazer o que fez, então porque Kakashi não precisaria do Kamui? Doujutsu como Sharingan não aumenta capacidades físicas como força e velocidade, Doujutsu como Sharingan aumenta capacidades físicas de reação e reflexos.

Kakashi não ficou mais rápido com Sharingan, mas com ele podia usar sua velocidade máxima sem problemas.
Sasuke não ficou mais rápido com Sharingan/Rinnegan, mas com eles ele pode usar sua velocidade máxima.
Sasuke só aumenta sua velocidade com Ameno, sem Ameno ele permanece o mesmo da guerra, ou seja, Sasuke FMS, que não está acima de gente como Kakashi/Itachi.


Você diz abaixo que não está negado evolução do personagem, porém aqui parece que você está negado.

:?:

Yagi escreveu:

Onde eu disse que não passou evolução física?

Sasuke obviamente evoluiu, na guerra ele tinha meros 16/17 anos, o problema é o quão grande foi essa evolução.
Sasuke evoluiu de velocidade nível Kakashi para velocidade nível Naruto como?
Quando Sasuke se mostrou tão veloz antes? O que justifica esse aumento absurdo? Lutar ao lado do Naruto? Acompanhar Kinshiki?

Percebe o quão frágeis são as bases desse ponto de vista, à ponto de apelar para detalhes de animação de filme?
Porque esse Sasuke não existe no mangá?

Tem gente que acha que estou nerfando ele o comparando com o Kakashi, mas vocês acham Kakashi lento?
Ele só não está no nível de um Raikage da vida, muito menos Naruto, mas Sasuke também não está.


Então, a evolução mostrada no filme foi monstruosa. Eu não sei como ele atingiu esse velocidade, mas questão que ele tem. Cara. animação vai passar o que animadores querem, então se coloca o personagem correndo na velocidade de um raio então significa que ele extremamente rápido.  

Eu acho o Kakakshi considerável lento para padrão Kage médio pra cima, ele rápido se comparado Kage baixo pra baixo.  Vou responder questão da velocidade abaixo.


Eu neguei categoricamente sua implicação em todos os meus argumentos, sua interpretação distorcida não só do mangá como dos meus argumentos não importam, o que importam são os fatos.

- Sasuke teve evolução física porque é um argumento lógico e coerente, e eu nunca neguei isso.
- Sasuke também é considerado lento para o padrão Kage Médio pra cima, ele se mostrou mais lento que Hiruzen por exemplo.
- Evolução do Sasuke no mangá é tão monstruosa que ele teve menos rendimento contra Kinshiki que Choujurou e Kurotsuchi.
- Animação é tão coerente que Gai no Oitavo Portão levou 19 segundos para chutar o Madara Jin usando Yagai, realmente, animação passa tudo que os animadores querem e Gai era pra ser mais lento que uma pessoa comum.

Lutar ao lado agora é acompanhar?
Sasuke alguma fez já apostou corrida com Naruto?
Eu vi eles usando ataques combinados, em momento algum é dito que usaram sua velocidade máxima.
Aliás, é sério que você acha que Naruto precisa do RSM + KM para se equiparar com Sasuke BASE? Porque segundo você, no filme ele não usou Raiton Shunshin.

Bee acompanhou o Raikage a vida toda pelo mesmo motivo que Sasuke acompanhou Naruto contra Super Momoshiki. Ambos coordenaram seus ataques.


Sim, com o @Dante Sparda bem falou, Sasuke acompanhava o Momoshiki esse mesmo cara que acompanhava o Naruto. Não tem sentido o Naruto tem diminuindo velocidade pra enfrentar o Momoshiki.

Velocidade dos 3 combatentes deveria ser ter uma média similar porque se o Naruto e então superior ao Sasuke ele seria igualmente superior ao Momoshiki em velocidade, mas não foi o caso.

Não dito que ambos estão na sua velocidade máxima, porém ele deveria estar perto disso caso contrario eles estariam tratando Momoshiki como uma piada.


Acompanhar não quer dizer ser mais veloz ou tão veloz quanto.
- Sasuke FMS acompanhava Obito Jin mas era muito menos veloz.
- Naruto KM2 + SM é muito mais veloz que Sasuke FMS e mesmo assim eles lutaram juntos, combinando seus ataques.
- Naruto não diminuiu sua velocidade contra Super Momoshiki pois ele sequer a usou, Sasuke não acompanhou nenhum dos dois em velocidade.

Sasuke (sem Ameno) pode ter reflexos/reação e agilidade que forem, ele nunca encostará no Naruto em questão de deslocamento, o que não significa que ele não seja capaz de lutar contra ou acompanhar, só que não é tão veloz mesmo.

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
Vem do Kishimoto.

Ups no Sasuke são piores que os ups do Naruto.
Nunca vi Sasuke treinando no Shippuden.

descriptionDe onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí? - Página 5 EmptyRe: De onde vem essa tal velocidade do Sasuke que se iguala a do Naruto KM que falam por aí?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos