Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

+19
Dragão Voador
Paulo Sassano
JefCosta23
CrossDominus
Fernando Mita
Luquinhas
Nick Hyuuga
nono191
ShinobinoKami
Naruto sennin perfect
FrutosDoMar
Black
Iriw
ItaloHyuuga
Atlas Titan
L⍱scivi⍱
Itami
BK201
Heimdall
23 participantes

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Tanto amor...

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
@Yagito meu caro macaco da cara amarela, por que o RSM é um Senjutsu?

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo sei lá, Kishimoto quis que fosse? Enfim, isso não explica a recíproca que você supôs, já que não existe uma classificação "Rikudou Senjutsu"

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Yagito escreveu:
Só um adendo: ter todos os Bijuus dentro de si não é, nem de longe, ter o Juubi dentro de si. Um Jinchuuriki de todos os Bijuus não é um Jinchuuriki do Juubi. Lembre-se da diferença abismal que existia entre o Juubi e o Kurama do Naruto, quando num momento anterior o Kurama estava surrando todos os outros Bijuus ao mesmo tempo.

O Juubi é uma junção dos 9 Bijuus + Gedou Mazou. Sem o Gedou Mazou na equação, não existe proximidade entre o Chakra dos Bijuus e o do Hagoromo.

O que o Naruto fez para encontrar o Hagoromo foi ter tido a sorte do Obito ter acessado o Rikudou Chakra do Madara e o absorvido juntamente com o do Shukaku e do Gyuuki.


Talvez seja um erro na tradução do databook, mas apesar do nome "Rikudou Juubi Kyuuin", o requisito é simplesmente absorver todas as Bijuus. O Naruto possuia o chakra de todas elas, então ele deveria ter acesso a essa técnica também.

Mas o fato então é que ele ainda possui o senjutsu do rikudou, tem acesso as gudou damas, pode voar, pode desviar de jutsus á velocidade da luz, ainda possui o chakra de 8 bijuus e não existe nenhuma restrição para ele usar essas coisas... mas só não usa pq o autor não quer? Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 1f611

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
@Yagito pare de orelhisse, eu sei que você é capaz de fazer esse raciocínio básico.

A técnica é um Senjutsu porque precisa de Senjutsu. 
Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 NHq0xSz

O Senjutsu dos Seis Caminhos que vem do chakra das nove Bijuu.
Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 Rdc2P1S

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Olly467 escreveu:
Talvez seja um erro na tradução do databook, mas apesar do nome "Rikudou Juubi Kyuuin", o requisito é simplesmente absorver todas as Bijuus. O Naruto possuia o chakra de todas elas, então ele deveria ter acesso a essa técnica também.

Mas o fato então é que ele ainda possui o senjutsu do rikudou, tem acesso as gudou damas, pode voar, pode desviar de jutsus á velocidade da luz, ainda possui o chakra de 8 bijuus e não existe nenhuma restrição para ele usar essas coisas... mas só não usa pq o autor não quer? Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 1f611

Você literalmente ignorou tudo o que eu disse. Tá de sacanagem? :body:

"Erro de tradução". Pelo amor de Deus. Essa tradução foi feita por mais de uma dezena de pessoas, todas com no mínimo um domínio razoável tanto do inglês quanto do japonês. Se acha o contrário, pare de inventar hipóteses e vá atrás dos arquivos originais, traduza-os e prove seu ponto.

Vou até facilitar o seu trabalho e disponibilizar os Kanjis do cabeçalho da página:

"忍術
血糖限界
六道 十尾 枢印
しあうしゃ
使用者うちはオビト/うちはマダラ"

Spoiler :


Por ser um trecho simples, procure um dicionário de japonês ou mesmo use o Google tradutor e veja o que vai sair disso.

@Fanfiqueiro Supremo craque neto

Claro que precisa de Senjutsu. Como alguém vai "compreender todas as coisas do Universo" sem ter no mínimo a conexão básica com a natureza?

Novamente, o Rikudou Senjutsu não é derivado do Chakra dos 9 Bijuus. Os 9 Bijuus possuem Senjutsu por acaso? Por que isso deveria fazer sentido? O Hagoromo criou seu Senjutsu no momento em que criou os Bijuus?

Leia a página do RSM. O Naruto foi presenteado pelas mãos do próprio Hagoromo com essa técnica. Não existe nenhuma menção ao Chakra dos Bijuus, desgraça.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
@Yagito na verdade essa tradução aí tem vários erros, o Heimdall pegou do Narutoversity que eu acho que pegou do Naruto Forums, embora eles digam que a tradução foi feito do português (será que tiraram daqui?).




Então por que Naruto RSM, Obito Jin e Madara Jin tinham o Senjutsu dos Seis Caminhos? Qual era a fonte do Senjutsu dos Seis Caminhos deles?

Hagoromo não criou o Senjutsu dos Seis Caminhos, a origem do Senjutsu dos Seis Caminhos é o Juubi, que é descrito como o quê? Uma grande massa de energia natural. Hagoromo teve acesso ao Senjutsu dos Seis Caminhos ao selar o Juubi em si e esse poder se perdeu quando ele o dividiu em nove, Madara, Obito e Naruto recuperaram esse poder ao juntar novamente o chakra das nove Bijuu.

Me responda, o que Naruto RSM demostrou que Madara Jin não? Hagoromo também passou os conhecimentos dele para Madara? Você pode ver que embora também tenha acesso ao Senjutsu dos Seis Caminhos, o Rikudou Juubi Kyuuin não é classificado como um Senjutsu como o Modo Sábio dos Seis Caminhos do Naruto, por quê?

Você simplesmente está querendo inverter a lógica mais básica de qualquer discussão relacionada a Naruto, no mangá, o Madara diretamente mencionou o Senjutsu dos Seis Caminhos, você quer descredibilizar isso porque a página do Databook não cita o Senjutsu dos Seis Caminhos ou o chakra das Nove Bijuu? É o Databook que precisa ter base no mangá, não o contrário.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo

Refleti aqui, você está certo.

Na própria página do Rikudou Juubi Kyuuin é mencionado que possuir o corpo de todos os Bijuus é o mesmo que obter o poder do Rikudou Sennin. Além disso, o fato da aliança ter removido à força os nove Bijuus de dentro do Obito Jin fez com que ele perdesse sua transformação, mesmo ainda tendo dentro de si o Gedou Mazou.

Vou demorar mais um tempo pra confrontar toda a linha de raciocínio que eu tinha, que derivava justamente do Juubi não ser energia natural, dos Bijuus juntos não representarem o poder do Rikudou etc. Enfim.

descriptionDatabook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 EmptyRe: Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR

more_horiz
Yagito escreveu:
Simples, Obito Jin e Madara Jin obtiveram através da transformação em Jin do Juubi, enquanto o Naruto obteve através do RSM, ou seja, do próprio Hagoromo.

Certo. E qual era a fonte? Hagoromo passava o chakra dele para Obito, Madara e Naruto via wi-fi? Como esses personagens a acessavam o Senjutsu dos Seis Caminhos?

Quando essa última parte foi sequer sugerida dentro do mangá?

"Possuir o poder dos corpos de todas as Bijuus é o mesmo que possuir o poder do Rikudou Sennin." - Quarto Databook

Mangá:
Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 Rdc2P1S
Databook 4 - Seção principal de Jutsus - Traduzido PT-BR - Página 6 NHq0xSz

Eu concordaria com essa tese caso a junção do Chakra dos nove Bijuu sintetizasse o Chakra do Juubi. Sabemos que isso não é válido.

Obviamente não basta ter o chakra das Bijuu, mas também dominar Senjutsu, isso é algo obvio nem deveria precisar ser mencionado.

Pelo contrário. Eu já disse que o Naruto encontrou o Hagoromo porque o Obito absorveu também o Rikudou Chakra do Madara. Você simplesmente ignorou isso.

O que isso tem a ver com qualquer coisa que eu mencionei? O conhecimento do Hagoromo está armazenado no Chakra dos Seis Caminhos do Madara?

Eu quero que você me responda, o que Naruto RSM demostrou que Madara Jin não? Hagoromo também passou os conhecimentos dele para Madara? Apenas responda isso.

Rikudou Juubi Kyuuin não ser citado como Senjutsu é simplesmente algo óbvio, já que é praticamente uma técnica de selamento. Por acaso o Shiki Fuujin deveria ser Senjutsu também? Ou o Ningendou? Fora isso, o Obito não era usuário de Senjutsu no momento em que utilizou a técnica.

1. O Senpou: Myojinmon é o quê?
2. Errado, o Rikudou Juubi Kyuuin é classificado como Ninjutsu, Kekkei Genkai – Suplementar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos